Data/Hora: 02 mai 2026 09:13

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 358 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 15  Próximo
 "Morocco - Desert Riders 2010" - 16 a 26 Abril 
Autor Mensagem
Aventureiro

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagem Re: "Morocco - Desert Riders 2010" - 16 a 25 Abril
Eu só tenho uma coisa a dizer :
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.

Imagem

31 dez 2009 19:06 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 08 set 2009 15:11
Para pegar no tópico e antes que acabem as inscrições :leiam: neste grupinho de doidos :yesss: ...Visto que já nem ando a dormir bem só de pensar!

nunoribeiro Escreveu:

- Paulo Barroso LC8
- Pedro Cabral LC8
- NICHOLAS FERNANDES XTZ TÉNERE ( Máquina de Guerra )
- Nuno Ribeiro LC8
- Nuno Dias LC8 (Não falto nem que a vaca tussa)

06 jan 2010 12:10 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
IrOn bUTT

Registado: 09 mai 2009 23:21
As inscrições ainda não fecharam, mas 5 é um numero redondinho e pequenino como se quer, se forem mais provavelmente dividiremos subgrupos de 3 mesmo que andemos todos juntos.

Ainda temos 3 meses para fazer malas, preparar percurso, ajustar todos os detalhes, e até conhecermos melhor o Nuno, porque o resto já nos reconhecemos pelo cheiro [:p] .

Quanto a alojamento temos 2 hipoteses, a ideia base seria acampar algumas vezes, não por necessidade porque alojamento por lá arranja-se quase sempre mas porque fazê-lo também tem outra piada e torna ainda mais intensa a aventura. :unibrow:

Como vamos apostar num componente off-road jeitoso, convém ir o mais leves possível, por isso se formos acampar convém dividir itens (tipo 1 tenda 2 gajos) apenas 1 ou 2 kits primeiros socorros, apenas 1 ou 2 fogareiros, etc, em vez de todos levarem tudo e irmos carregados como umas mulas (ou seja como eu fui o ano passado :D )

Gostava de ouvir as opiniões de todos os interessados, tentamos manter o espírito e acampamos levando o mínimo indispensável, ou preferem não levar equipamento campismo nenhum e vamos com as motas em formato Rallye?

06 jan 2010 13:31 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Eu não me manifesto ainda quanto à minha ida , porque tinha uma viagem agendada nessa data com outra pessoa .

No entanto , sem acampamento não acho jeitinho nenhum .........

06 jan 2010 13:36 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Pedro Cabral Escreveu:
As inscrições ainda não fecharam, mas 5 é um numero redondinho e pequenino como se quer, se forem mais provavelmente dividiremos subgrupos de 3 mesmo que andemos todos juntos.

Ainda temos 3 meses para fazer malas, preparar percurso, ajustar todos os detalhes, e até conhecermos melhor o Nuno, porque o resto já nos reconhecemos pelo cheiro [:p] .

Quanto a alojamento temos 2 hipoteses, a ideia base seria acampar algumas vezes, não por necessidade porque alojamento por lá arranja-se quase sempre mas porque fazê-lo também tem outra piada e torna ainda mais intensa a aventura. :unibrow:

Como vamos apostar num componente off-road jeitoso, convém ir o mais leves possível, por isso se formos acampar convém dividir itens (tipo 1 tenda 2 gajos) apenas 1 ou 2 kits primeiros socorros, apenas 1 ou 2 fogareiros, etc, em vez de todos levarem tudo e irmos carregados como umas mulas (ou seja como eu fui o ano passado :D )

Gostava de ouvir as opiniões de todos os interessados, tentamos manter o espírito e acampamos levando o mínimo indispensável, ou preferem não levar equipamento campismo nenhum e vamos com as motas em formato Rallye?

Acho que como diz o Paulo, sem ser acampar não tem jeitinho nenhum mesmo! E depois como é que se tiram aquelas fotos ao luar com o fogareiro aceso que ficam para a prosperidade??? :okkk:
E lá está como disse o Nicholas, uns briefings antes com umas verdascas á mistura com areia...muita areia e para nos conhecer-mos melhor será excelente!
E acho boa ideia dividir as tralhas para não duplicar. Motas em formato rallye já são as LC8 com malas, ou sem malas...:dance: :dance: apesar de estar uma infiltrada de uma marca de pianos pelo meio... :nhnhn:
E acho que apesar de estarem "apenas" 5 ou muito me engano ou vão aparecer mais uns quantos, mas lá está, pode-se sempre dividir em grupos. Como para mim será novidade este tipo de viagens deixo á consideração aos mais experientes neste tipo de organização. Mas já dei a minha opinião. :)

06 jan 2010 14:45 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Serus Spielberg

Registado: 16 abr 2009 22:31
Depois de muito considerar tudo e mais alguma coisa, até uma possivel ida ao Amitié deste ano, acho que vou alinhar com vocemessezes.

Já estou a contar os dias.

PS: Essa de tenda para 2 é que não vou arriscar, desculpem lá mas se me calha um Cruiser =:) ou outro que tal lá se vai o meu descanso .... e também era muito justo para quem ficasse comigo. Além de fazer barulho, deito cheiro (então com aquelas comidas marroquinas). :D

06 jan 2010 17:37 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
IrOn bUTT

Esquece lá a mesma tenda Serôdio, se ela ficar montada a menos de 10m da do Barroso, vais passar a noite em claro! :D :D

O que me vale é que entre fechar os olhos e adormecer demoro menos que a Cicciolina a mostrar a teta. :nhnhn:

06 jan 2010 18:32 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Scuba Doooooo

Registado: 03 jun 2009 21:22
eu voto na DUREZA e RUSTICIDADE!!!! he he

ImagemNicholas Andrew FernandesImagem
fernandes_nicholas@hotmail.com

06 jan 2010 18:45 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Scuba Doooooo

O nosso trailaventura está a formar uma equipa do caraças de malta porreira. Qualquer a dia fica a ser a minha HOMEPAGE!! Encontro aqui o verdadeiro espírito... que não se encontra noutro lado ;)

06 jan 2010 18:53 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Nicholas Escreveu:
O nosso trailaventura está a formar uma equipa do caraças de malta porreira. Qualquer a dia fica a ser a minha HOMEPAGE!! Encontro aqui o verdadeiro espírito... que não se encontra noutro lado ;)

Faço das tuas as minhas palavras! Este fórum é mesmo 5 *****! Aliás das primeiras coisas que faço quando chego ao emprego é abrir este site! :)

07 jan 2010 09:25 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 02 jan 2010 21:36
Nuno_Dias Escreveu:
Nicholas Escreveu:

Faço das tuas as minhas palavras! Este fórum é mesmo 5 *****! Aliás das primeiras coisas que faço quando chego ao emprego é abrir este site! :)

BOns empregos!! Quando for grande quero um destes [:p] [:p]

Em relação a viagem eu gostava de me juntar ao gang.. Mas nesta altura ainda não posso dar certezas de nada.. :confused:

07 jan 2010 11:21 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Pedro Cabral,

Tendo em conta que iremos estar dia 6 a apanhar abóboras, se calhar não era mal pensado fazer-mos um briefing relativamente á matéria deste tópico? No fim de semana passado em conversa com o Nicholas, pareçeu-nos que seria uma boa opurtunidade para falar do assunto....

Estou quase a marcar férias e vou marcar para as datas estipuladas!

Abraço!

26 jan 2010 16:24 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
IrOn bUTT

Sure thing! :cool:

Lembrem-me no dia anterior para levar mapa e o Mac para planearmos isso que sou um esquecido de primeira :ups:

Conhecemos a zona e tenho pr'aqui uma data de tracks, mas muito interessante seria fazermos algumas pistas do Amitie do ano passado, alguém arranja isso?

26 jan 2010 16:30 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Scuba Doooooo

ai eu tenho um MAC.... isto n é um gajo qualquer, é um dentista FINO ;)

ai coleguinha !!! he he grande abraço ;)

26 jan 2010 16:57 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
IrOn bUTT

you know what they say: "once you go Mac, you never go back" :D

O novo mapa de Marrocos da Garmin com 3D está fantástico, as simulações ficam muito porreiras :cool:

26 jan 2010 17:09 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 25 ago 2009 10:02
Ui ui ui meu bom amigo... quanto custa partilhares isso? :rolleyes:

:okkk:

26 jan 2010 17:14 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
IrOn bUTT

Já agora pedia que se tiverem alguns tracks levem tudo para partilharmos

Aliás não era mal pensado constituirmos a "Mediateca SEX-TrailAventura" com o contributo de todos :rolleyes:

O Basecamp nesta ultima actualização também está cada vez mais perto de perfeito - track tool, convert track to route, measure tool, show on google earth, apenas para referir algumas características geniais daquilo... o RoadTrip e o Mapsource já estão completamente de lado :unibrow:

Imagem

Editado pela última vez por Pedro Cabral em 26 jan 2010 17:36, num total de 3 vezes.

26 jan 2010 17:21 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Por mim tudo bem, mas de informática sei o básico... :puke:
Sou mais do género de "força"...partir coisas, desmanchar coisas e assim... [bigsmile] [bigsmile]

26 jan 2010 17:28 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
IrOn bUTT

Nico amigo, (em resposta a pergunta do outro tópico) Marrocos não tem nada que saber: já conhecemos aquilo, temos os tracks no NetBook, temos GPS e motas - e só fazer a trouxa e ir!

Dentro de uns dias já vos envio uma proposta de track e lista de material sugerido. O ideal será irmos muito leves, pondero levar as 2 malas mas tão vazias quanto seja possível, tenda, saco cama, ferramentas câmaras de ar e pouco mais.

Cada grama a mais vai parecer uma tonelada quando te estveres a enterrar na areia ou lama ou a levantar a Mota nas pistas de calhaus.
Vamos tentar ir o mais longe possivel mas o track e apenas uma ideia de percurso e não vale a pena planear demais, depois na pratica foge sempre aos planos e vamos por onde seja de certeza nos divertimos a grande. Só convém irmos todos com a mesma ideia para não haver divergências por la.

Ando com ideia de levarmos muda pelo menos do pneu traseiro pois o MT21 ate la vai todinho.

Tirem vocês duvidas e apresentem ideias :)

14 fev 2010 21:23 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Boas Cabral,

Concordo com practicamente tudo o que dizes, mas quando falas em levar o menos possivel, repara. Temos que levar tenda, saco cama, o minimo de roupa, água, etc...Ou seja, não me pareçe que não consigamos encher as malas. Outra questão qu me pareçe importante.
Obviamente não poderemos dormir em tenda todos os dias, se calhar teremos que fazer dia sim dia não, pois tou a contar tomar banho... :lol:
Ainda temos que contar em levar alimentação. E isso ainda ocupa algum espaço. Outra coisa que referes, estradas com calhaus...Bem eu nunca lá fui, mas independente de serem calhaus, estradas de terra ou até areia, há uma coisa que não nos podemos esqueçer. Qualquer queda poderá arruinar a viagem. Não tanto mas tb em termos mecânicos, mas apesar de tudo sofrer uma lesão no meio do nada pode ser sempre complicado. Li um relato há pouco noutro fórum de um amigo que deu uma queda, fracturou uma perna e só foi operado em Portugal. Ainda demorou um pouco a cá chegar...
Acho que o espirito é ir realmente curtir umas dunas bem ao espirito Dakar, mas há que ter noção destas coisas. Eu se quisesse ir visitar as capelinhas ia com a namorada ia com outro espirito e talvez no outro tópico. Eu adoro andar de mota em areal e quero muito ir e acampar e etc...
Podemos sempre num sitio onde dormir deixar as malas e levar apenas o minimo para curtir. Isto se der para curtir na zona, depois é voltar pegar nas trouxas e arrepiar caminho.
Acho que deveremos também ter uma noção de quantos kilometros iremos fazer. Devemos mandar um numero por baixo que seja razoavel. Contar com o cansaço etc...Eu já fiz 8.000 em 13 dias em estrada e havia dias que só de pensar em sentar-me na mota já me doia certas partes do corpo...
Mas é como te digo, como nunca lá estive se calhar estou só aqui a divagar....Nada como ir-mos alinhavando a coisa.

Abraço!

15 fev 2010 09:20 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Scuba Doooooo

pa eu tou numa de ir sem nada planeado... por mim é meter gasolina e arrancar....

n gosto de coisas planeadas, da ultima que planeei as coisas era para estar casado agora... ainda bem que nunca correm bem :yesss:

15 fev 2010 09:48 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Nicholas Escreveu:
da ultima que planeei as coisas era para estar casado agora... ainda bem que nunca correm bem :yesss:

:lotlol: :lotlol: :lotlol:
só tu ....... [bigsmile]

15 fev 2010 10:10 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 16 nov 2009 15:42
Paulo Lança Escreveu:
Nicholas Escreveu:
da ultima que planeei as coisas era para estar casado agora... ainda bem que nunca correm bem :yesss:

:lotlol: :lotlol: :lotlol:
só tu ....... [bigsmile]

Isso é que é falar :okkk: :okkk:

Olha, eu também não vou planear nada que da ultima vez que o fiz fiquei em terra... literalmente :grrr:
Tenho tudo pronto só não tenho data para partir... mas a unica coisa que sei é que o destino é África [wink]

Mas tou a ficar com vontade que me juntar a este grupo... se me quiserem :fiu:

Suzuki DR-Z400 E

15 fev 2010 10:18 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
IrOn bUTT

Epah, Dias olha que aquilo não é a Europa, vão haver dias de muitas centenas de kms no início e no fim, mas lá para baixo dependendo do estado das pistas e das dificuldades que nos surjam poderemos ter dias em que fazer 50km seja uma sorte, só quando lá estivermos vamos saber com certeza.

Quanto a ir leves, eu recomendo IR MESMO LEVES! o percurso que vamos tentar sera puxadote sempre que possível em pista e não são tudo estradões, como disse cada grama vai parecer uma tonelada nalguma zona complicada. Pensa assim, quantas vezes vais verdascar com malas? para a areia e calhau? com as malas cheias? :D

O meu dilema aliás era se levava malas ou não, mas ainda são a melhor forma de distribuir peso mesmo que seja pouco.

Esta semana os que quiserem envio-vos uma lista pessoal do que tenciono levar, mas a titulo de exemplo:

- roupa - devo levar fato Rallye, 2 t-shirts enduro, 3 cuecas 3 meias (2 impermeáveis) 1 sandálias e nada mais!
- comida - levo sempre água, ameixas secas, barras de chocolate, poderei levar uns cappuccinos instantaneos, mas resto da comida quase toda tenciono comprar pelo caminho (podemos dividir algumas coisas leves entre nós tipo esparguete, chouriços mas pouca coisa)
- para acampar levo tenda muito leve, saco cama, canivete multiusos, luz frontal tachos e talher muito leves e podemos levar 2/3 fogareiros a gasolina entre nós todos
- sabão barra e toalha de secagem rápida
- ferramentas e câmaras de ar, convem tb levar um pouco deóleo de motor, travões e embraiagem entre nós
- não levo roupa comum ou se levar será muitissimo leve
- não levo enlatados
- quanto mais vazias forem as malas menos eu vou PENAR... lição tirada a FERROS! :fiu:

Quanto a dormir mais noites em tenda ou em hotel, depois lá logo se vê, mas a piada toda e o espírito é mesmo fazer o máximo possível a ACAMPAR... o que se perde em higiene, ganha-se e muito em espírito de grupo e experiência. :D

15 fev 2010 11:59 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Falta aí papel para limpar o :ass:
e umas Dodot :thumbsup:

15 fev 2010 12:06 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 358 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 15  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para: