| Autor |
Mensagem |
|
Gravataça
Mad Dog
Registado: 19 nov 2009 14:32 Mensagens: 1560 Localização: penafiel
|
 Re: Passeio "Escolinha Trail Aventura" - 21-Fevereiro
paulo verifica se não foi apenas as borrachas onde aperta o volante, isso e que costume ceder nas quedas como foi o meu caso quando cai na aboboreira e parti a costela, se for isso apenas tens de aliviar o parafuso por no sitio e pertar de novo
|
| 22 fev 2010 11:39 |
|
 |
|
Careca
Aventureiro
Registado: 16 abr 2009 22:43 Mensagens: 4977 Localização: Penedo-Vieira do Minho
|
ramiro magalhães Escreveu: paulo verifica se não foi apenas as borrachas onde aperta o volante, isso e que costume ceder nas quedas como foi o meu caso quando cai na aboboreira e parti a costela, se for isso apenas tens de aliviar o parafuso por no sitio e pertar de novo A mim tambem aconteceu isso no alentejo quando cai! Tambem pensei que era o guiador mas depois de desapertado, mudei os parafusos que o apertam e voltou ao sitio!
_________________ -o melhor movimento feminista continua a ser o movimento de ancas…
|
| 22 fev 2010 11:55 |
|
 |
|
Agostinho Gomes
Aventureiro
Registado: 15 fev 2010 02:04 Mensagens: 3305 Localização: Braga - Paços de Ferreira
|
mffsa Escreveu: Pedro Cabral Escreveu: Quanto ao volante duvido muito que o tenhas empenado é impossível empenar esses Renthal assim com uma quedazita! Deve ser só o volante ou punho fora de sítio.
Boas, O problema é mesmo esse os modelos fabricados de 2008 para a frente o volante não é Rental é de outra marca. Cumprimentos, Mário Augusto no volante tem a seguinte inscrição: KTM made by Nekenvou desapertar e logo se vê. as protecções em carbono custam cerca de 50euros cada. e o preço das tampas? Cumprimentos
_________________ Agostinho Gomes e a sua KTM 990 Adventure RS Branquinha
|
| 22 fev 2010 12:47 |
|
 |
|
Pedro Cabral
IrOn bUTT
Registado: 09 mai 2009 23:21 Mensagens: 3138 Localização: Maia
|
mffsa Escreveu: Uma dessas tampas do motor é barata acho que a do lado direito, é muito mais barata que as de carbono, depois de colocares os ferros já não arranhas mais(acho eu) ... Aí não concordo contigo Mario, com as barras arranhas isso na mesma e bem arranhado... além disso o facto de serem baratas não invalida que no dia em que fures uma no meio do nada não vais conseguir tirar de la a mota - os ferros protegem carenagens que não são essenciais, as tampas de motor se furas tás tramado! Se comprasse agora uma LC8 era a primeira coisa que fazia - tampas em carbono Carbon Performance - são 49€ as parciais ou 79€ as completas mas muito bem gastos. Aliás foi o que fiz quer com a laranja quer com a "S" ![wink [wink]](./images/smilies/icon_smile_wink.gif)
|
| 22 fev 2010 15:15 |
|
 |
|
Nicholas
Scuba Doooooo
Registado: 03 jun 2009 21:22 Mensagens: 1704
|
Pedro Cabral Escreveu: mffsa Escreveu: Uma dessas tampas do motor é barata acho que a do lado direito, é muito mais barata que as de carbono, depois de colocares os ferros já não arranhas mais(acho eu) ... Aí não concordo contigo Mario, com as barras arranhas isso na mesma e bem arranhado... além disso o facto de serem baratas não invalida que no dia em que fures uma no meio do nada não vais conseguir tirar de la a mota - os ferros protegem carenagens que não são essenciais, as tampas de motor se furas tás tramado! Se comprasse agora uma LC8 era a primeira coisa que fazia - tampas em carbono Carbon Performance - são 49€ as parciais ou 79€ as completas mas muito bem gastos. Aliás foi o que fiz quer com a laranja quer com a "S" ![wink [wink]](./images/smilies/icon_smile_wink.gif) ah bom...

Nicholas Andrew Fernandes fernandes_nicholas@hotmail.com
|
| 22 fev 2010 15:18 |
|
 |
|
Nicholas
Scuba Doooooo
Registado: 03 jun 2009 21:22 Mensagens: 1704
|
Pedro Cabral Escreveu: Paulo.ag.Gomes Escreveu: ... tive uma queda para a direita a descer uma estrada de saibro. resultado: carenagens riscada, tampa do motor "riscada" ( o saibro e pedal do travao encarregaram-se do trabalho) e acho que empenou o volante.
tanta coisa quando ia a descer 2 km/h com a 1ª engrenada, com ABS desligado e quase a terminar a viagem. que sorte... Não desanimes Paulo, os riscos não são mais que HISTÓRIAS e AVENTURAS para contar e rir mais tarde... todos os temos, eu que tenho perna curta e gosto de arriscar nas maluqueiras todas por isso, riscos - tenho muitos!  MAU!!!! Quanto ao volante duvido muito que o tenhas empenado é impossível empenar esses Renthal assim com uma quedazita! Deve ser só o volante ou punho fora de sítio. Não desanimes, eu cheguei hoje a UK e quando ía para meter pressão nos pneus da GSA a tentar tirar a tampa da valvula da roda de trás esta tinha calcinado com o sal que eles põem nas estradas e partiu-me na mão  resultado foram 2 HORAS com 0ºC ao frio à espera da assistência em viagem e mota de reboque para uma oficina e eu a deitar-me às 4:30 para começar a trabalhar às 8:00 ! Um dia esta noite de m**** será apenas uma história para me rir Abraço! MAU!!! temos a páscoa ao domingo....

Nicholas Andrew Fernandes fernandes_nicholas@hotmail.com
|
| 22 fev 2010 15:22 |
|
 |
|
NunoBarbosa
Aventureiro
Registado: 25 ago 2009 10:02 Mensagens: 2828
|
 Estes gaijos não deixam passar nada!
|
| 22 fev 2010 15:26 |
|
 |
|
Agostinho Gomes
Aventureiro
Registado: 15 fev 2010 02:04 Mensagens: 3305 Localização: Braga - Paços de Ferreira
|
preços da KTM:
Tampa drt – 47,64 + IVA Tampa esq – 105,72 + IVA
Prot carbono drt – 140,16 + IVA Prot carbono esq – 151,68 + IVA
cumprimentos
|
| 22 fev 2010 16:55 |
|
 |
|
Mário Augusto
Aventureiro
Registado: 22 mai 2009 20:41 Mensagens: 327 Localização: Oliveira São Mateus
|
Paulo.ag.Gomes Escreveu: preços da KTM:
Tampa drt – 47,64 + IVA Tampa esq – 105,72 + IVA
Prot carbono drt – 140,16 + IVA Prot carbono esq – 151,68 + IVA
cumprimentos As de carbono arranja-se bem mais baratas Cumprimentos, Mário Augusto
|
| 22 fev 2010 16:57 |
|
 |
|
Pedro Cabral
IrOn bUTT
|
mais baratas e muito melhores - CARBON PERFORMANCE 
|
| 22 fev 2010 17:35 |
|
 |
|
Serôdio
Serus Spielberg
Registado: 16 abr 2009 22:31 Mensagens: 1570 Localização: Famalicão City
|
As protecções de depósitos em carbono da KTM são uma grande cagada, eu tenho umas e aquilo está tudo destruido.
Por acaso ninguém sabe como é a melhor maneira de tirar as protecções de carbono, como as minhas estão num lindo estado, queria tira-las, para por as de plástico que as 990 trazem, mas aquilo está agarrado de uma maneira que tenho medo de estragar o depósito. Será que há algum produto?
_________________ ".... a partir de agora é só estradões" KTM 640 ADV
|
| 22 fev 2010 17:47 |
|
 |
|
ricardo.teixeira
BOB o Aventureiro
Registado: 07 set 2009 18:23 Mensagens: 2242 Localização: Porto - Boavista
|
Serôdio Escreveu: As protecções de depósitos em carbono da KTM são uma grande cagada, eu tenho umas e aquilo está tudo destruido.
Por acaso ninguém sabe como é a melhor maneira de tirar as protecções de carbono, como as minhas estão num lindo estado, queria tira-las, para por as de plástico que as 990 trazem, mas aquilo está agarrado de uma maneira que tenho medo de estragar o depósito. Será que há algum produto? ![tongue [:p]](./images/smilies/icon_smile_tongue.gif) Deita gasolina e pega-lhe fogo....
_________________ A ignorância é uma virtude. Se conhecêssemos tudo não havia mais nada a descobrir.
|
| 22 fev 2010 18:02 |
|
 |
|
Pedro Cabral
IrOn bUTT
|
Ricardo ... não tens vergonha? Tinha tantas esperanças para ti já te vejo de LC8 e tudo! Serôdio nós falavamos aqui das protecções das TAMPAS DE MOTOR. Para a tua mota tenho 2 protecções de DEPOSITOS também da Carbon Performance, mas que acabei por não montar porque apesar de no site eles dizerem 950 e 990 na realidade só foram especificamente feitas para a 950... muito mais espessas e resistentes que a porcaria das KTM Era para as ter enviado de volta para a alemanha mas acabei por deixar andar... é o que dá só ter 1 dia util em Portugal e ter os minutos todos contados e utilizados Se tu ou alguém com 950 as quiser apite ![wink [wink]](./images/smilies/icon_smile_wink.gif)
|
| 22 fev 2010 18:06 |
|
 |
|
NunoBarbosa
Aventureiro
Registado: 25 ago 2009 10:02 Mensagens: 2828
|
Ui ui ui, pessoal, analisando atentamente o discurso do Serôdio, descobri que ele escreve em código... Aqui vão os achados que o meu SUPER Computador fez: Serôdio Escreveu: As KTM são uma grande cagada, eu tenho umas e aquilo está tudo destruido.
Por acaso ninguém sabe como as minhas estão num lindo estado. Será que há algum produto? Querias dizer "algum produto MELHOR?"... CLAROOOO COMPANHEIROOO! 
|
| 22 fev 2010 21:25 |
|
 |
|
Serôdio
Serus Spielberg
Registado: 16 abr 2009 22:31 Mensagens: 1570 Localização: Famalicão City
|
Por acaso a mota está linda .... mas é porque tem tóculantes a tapar tudo. 
_________________ ".... a partir de agora é só estradões" KTM 640 ADV
|
| 22 fev 2010 21:47 |
|
 |
|
Agostinho Gomes
Aventureiro
|
ramiro magalhães Escreveu: paulo verifica se não foi apenas as borrachas onde aperta o volante, isso e que costume ceder nas quedas como foi o meu caso quando cai na aboboreira e parti a costela, se for isso apenas tens de aliviar o parafuso por no sitio e pertar de novo VIVA! Grande maquina a minha KTM! Eu é que a não conheço bem. Ela até desviou o volante por mim na queda, vejam lá. LOL a culpa é do "maçarico" ainda não conhece totalmente a sua menina. o volante deslizou nas borrachas, foi só fazer força e volta a coloca-lo no seu devido lugar. por vezes temos que as por na linha! tem que ser, temos de ser forte e rijos! o volante já ta no sitio, não tinha nada de empenado. porreiro, pá! ficam apenas as cicatrizes:      abraço
Editado pela última vez por Agostinho Gomes em 23 fev 2010 11:13, num total de 4 vezes.
|
| 23 fev 2010 10:31 |
|
 |
|
Pedro Cabral
IrOn bUTT
|
Epah, isso foi um tralho a sério! Deixa lá, faz como eu fazes o mesmo do outro lado e já ninguem nota! Além disso ficas com fama de ser "DA PESADA !!" Barras e protecção motor carbono tinhas tido muito menos danos, 
|
| 23 fev 2010 11:00 |
|
 |
|
Agostinho Gomes
Aventureiro
|
Casa roubada, trancas à porta!
O danificou mais, não foi o tombar da mota, mas sim ela ter deslizado 1/2 metro no saibro. Pois ia mesmo devagar, mas a roda da frente "fugiu" para rego que a agua tinha cavado. Não houve nada a fazer! aliás o que houve foi 1 mortal.
|
| 23 fev 2010 11:07 |
|
 |
|