| Autor |
Mensagem |
|
Varanda
Aventureiro
Registado: 14 dez 2009 19:38 Mensagens: 2688 Localização: Matosinhos
|
 Destination - Moncorvo
Na sequência de conversas que tive com alguns de vós, decidi abrir este tópico. Porque não fazer da viagem um momento de lazer? Pessoalmente, está-me a fazer uma certa comichão a perspectiva de andar cerca de 140km na A4 e IP4... Então a ideia é seguir quase sempre à beira-Douro, usufruindo das paisagens fantásticas do património da humanidade que é o Alto Douro Vinhateiro.  Estou a pensar sair de Matosinhos por volta das 18h30 de Sexta-Feira (dia 28), e rolar cerca de 3 horas nas calmas sempre por estrada, assistir ao pôr do sol numa das regiões mais bonitas do mundo e parar quando for preciso para humedecer a goela Alguém quer fazer companhia? Podemos arranjar pontos de encontro intermédios para quem se quiser juntar a nós e vier de outros sítios. 1. Varanda (Matosinhos)
_________________ '96 Gilera RK 50 Cannibal
|
| 25 mai 2010 12:25 |
|
 |
|
Hernâni Dias
Aventureiro
Registado: 21 nov 2009 23:22 Mensagens: 1069 Localização: Braga
|
 Re: Destination - Moncorvo
Tiago, hoje já enviei uma mp ao Nicholas avisar... Este sábado tenho de estar em Braga. O meu colega de trabalho não pode fazer a minha substituição  A correr bem só poderei ir para Moncorvo no sábado ao final da tarde. Isto se não trabalhar no domingo também.Quando o trabalho se atravessa à frente é difícil  Hoje já é um dia triste e ainda me vens com este tópico  eu estou fora Espero ansiosamente poder aparecer no sábado à noite 
|
| 25 mai 2010 12:38 |
|
 |
|
Pedro Cabral
IrOn bUTT
Registado: 09 mai 2009 23:21 Mensagens: 3138 Localização: Maia
|
Varanda, tb sou do alto Douro, 3 horas por estrada dá à risca para chegares la acima e certamente n dá para parares, para o que queres no mínimo terás que tirar o dia todo boa viagem
|
| 25 mai 2010 12:52 |
|
 |
|
Luís Caetano
Aventureiro
Registado: 08 jun 2009 15:34 Mensagens: 1926 Localização: Vila do Conde / Valença
|
Exacto, terias que tirar o dia todo...
A A4 é melhor não evitares, porque embora a marginal do Porto até à Régua seja espectacular, é igualmente demorada. Eu e o Cabral já a fizemos num dia de semana há uns anos atrás a abrir e sem parar e demoramos quanto tempo? 3/4h?
Uma hipótese mais real, mas mesmo assim chegando lá de noite, era sair da IP4 para Mesão Frio, Peso da Régua, S. João da Pesqueira, Foz Côa e, finalmente, Foz do Sabor!
São estradas do melhor que temos em PT para as nossas motos, paisagens 5*, mas que, muito provavelmente, já pouco ias apreciar sem luz...
Fica a ideia!
_________________ CumprimenTTos,
Luís Caetano
|
| 25 mai 2010 13:29 |
|
 |
|
Paulo Li
Aventureiro
Registado: 11 out 2009 02:13 Mensagens: 3341 Localização: LX
|
Inshala Escreveu: :crybaby: Tiago, hoje já enviei uma mp ao Nicholas avisar... Este sábado tenho de estar em Braga. O meu colega de trabalho não pode fazer a minha substituição  A correr bem só poderei ir para Moncorvo no sábado ao final da tarde. Isto se não trabalhar no domingo também.Quando o trabalho se atravessa à frente é difícil  Hoje já é um dia triste e ainda me vens com este tópico  eu estou fora Espero ansiosamente poder aparecer no sábado à noite  É preciso ter azar...!!  não bastou a de Domingo passado e agora este! e para não falar da outra vez que viestes de carro  Quanto à ida também gostava de fazer esse percurso mas como o Cabral e o Caetano diz tinha que ser de manhazinha e almoçar pelo meio do caminho e perdermos à vontade pelo caminho mas fica a ideia para quem pode... 
_________________ "It's supposed to be hard. If it wasn't hard, everyone would do it. The hard.... Is what makes it GREAT"
Dirty Bikes what else?
Li Mene.
|
| 25 mai 2010 13:38 |
|
 |
|
Hernâni Dias
Aventureiro
Registado: 21 nov 2009 23:22 Mensagens: 1069 Localização: Braga
|
Paulo Li Escreveu: para não falar da outra vez que viestes de carro   Não me lembres disso ![big smile [bigsmile]](./images/smilies/icon_smile_big.gif)
|
| 25 mai 2010 13:59 |
|
 |
|
Varanda
Aventureiro
|
Luís Caetano Escreveu: Uma hipótese mais real, mas mesmo assim chegando lá de noite, era sair da IP4 para Mesão Frio, Peso da Régua, S. João da Pesqueira, Foz Côa e, finalmente, Foz do Sabor! É exactamente o que tenho planeado... Eu disse "a ideia é seguir quase sempre à beira-Douro", do Porto até à Rede dispenso. A viagem demora 3 horas nas calmas, como eu tinha referido. Dá perfeitamente para parar à beira-rio e beber uma mini, e chegar ao bivouac do Nico a tempo de petiscar qualquer coisa. O meeting point é na foz do sabor, ou seja, indo pela IP4 até à saída de Mirandela não se poupa muito tempo (20 min) e a viagem é uma valente seca  . Mas a ideia é ir com mais malta, se quiserem IP4 eu vou convosco 
|
| 25 mai 2010 14:02 |
|
 |
|
Victor Figueiredo
Aventureiro
Registado: 06 ago 2009 10:26 Mensagens: 658 Localização: Viseu
|
Muito boa dica, sim senhor, essa da Régua até S. João da Pesqueira!! E se me permitem, visto que só terão luz natural até às 20h30m , aconselho irem pelo IP4 até ao nó #24 (Parada de Cunhos), saem para a EN2, descem até Sta Marta de Penaguião e depois até à Régua (descer até à Régua é fabuloso), e seguem via EN 222 (margem sul do Douro), S. João da Pesqueira, Foz Coa até à foz do Sabor. Isto é a minha opinião! Bonne Route! 
_________________ Suzuki DRZ E 400 + ? http://picasaweb.google.pt/victorfig
Editado pela última vez por Victor Figueiredo em 25 mai 2010 14:37, num total de 1 vez.
|
| 25 mai 2010 14:32 |
|
 |
|
Varanda
Aventureiro
|
E perder aquele "choque" paisagístico  ao descer de Mesão Frio para o vale do Douro, dando de caras com o solar da rede e um dos spots mais espectaculares do vale?? No way Junta-te a nós na ponte da Régua!
|
| 25 mai 2010 14:35 |
|
 |
|
Victor Figueiredo
Aventureiro
Registado: 06 ago 2009 10:26 Mensagens: 658 Localização: Viseu
|
Não vai dar para mim! Tenho pouco tempo para a viagem, muito provavelmente irei pela matina de Sábado, via A25 até Celorico. E depois subo para o Douro. 
_________________ Suzuki DRZ E 400 + ? http://picasaweb.google.pt/victorfig
|
| 25 mai 2010 14:38 |
|
 |
|
Nicholas
Scuba Doooooo
Registado: 03 jun 2009 21:22 Mensagens: 1704
|
cum caraças!! já me estais a stressar todo!!! Já me começo a borrar! Tanta expectativa! Mas pronto é bom ver esta adesão toda à nossa voltita neste já quase a chegar fim de semana ! ;) PS: Não me façam mais perguntas, deixem-me em paz e sossego VAI TUDO CORRER BEM!! 

Nicholas Andrew Fernandes fernandes_nicholas@hotmail.com
|
| 25 mai 2010 14:57 |
|
 |
|
Varanda
Aventureiro
|
Nicholas, não há motivo nenhum para stresses As expectativas são realistas 
|
| 25 mai 2010 15:05 |
|
 |
|
Paulo Monteiro
Aventureiro
Registado: 30 nov 2009 21:17 Mensagens: 1313 Localização: Matosinhos
|
Eu vou por qualquer sítio, vamos lá juntar a malta. Não se esqueçam das velocidades pois vamos de taco e não quero chegar lá com slick 
|
| 25 mai 2010 23:37 |
|
 |
|
Paulão
Aventureiro
Registado: 19 jan 2007 01:20 Mensagens: 168 Localização: Maia
|
Querem uma sugestão?
Ide pelo caminho mais directo possivel pois já ides ter muito que passear no fim-de-semana. Indo directo chegam mais cedo, jantam mais calmamente e podem descansar um pouco mais pois no dia seguinte será duro...

|
| 26 mai 2010 07:42 |
|
 |
|
RuiSpratley
Aventureiro
Registado: 14 out 2009 20:53 Mensagens: 1486 Localização: Matosinhos
|
Eu por mim quase que ia e vinha logo a seguir pois esse passeio pela beira rio é fantástico. Mas concordo que o ideal é começar entre o marco de canavezes e régua pois antes tem muito trânsito e pouco se disfruta.
_________________ Suzuki DR 650 SE - O chão é o meu melhor amigo
|
| 26 mai 2010 08:25 |
|
 |
|
Varanda
Aventureiro
|
Então faça-se uma lista de pessoal e hora de saída e logo se vê, o que interessa é chegarmos 1. Varanda (Matosinhos, a partir das 18h) 2. Paulo Monteiro (??) 3. Rui Spratley (??) 4. Paulo Li (??) 5.
|
| 26 mai 2010 11:50 |
|
 |
|
Paulo Li
Aventureiro
|
Pois eu ainda não sei.... mas esse percurso ao longo do Douro podia-se fazer no Domingo regresso ao Porto ![wink [wink]](./images/smilies/icon_smile_wink.gif)
_________________ "It's supposed to be hard. If it wasn't hard, everyone would do it. The hard.... Is what makes it GREAT"
Dirty Bikes what else?
Li Mene.
|
| 26 mai 2010 12:35 |
|
 |
|
RuiSpratley
Aventureiro
Registado: 14 out 2009 20:53 Mensagens: 1486 Localização: Matosinhos
|
Varanda Escreveu: Então faça-se uma lista de pessoal e hora de saída e logo se vê, o que interessa é chegarmos 1. Varanda (Matosinhos, a partir das 18h) 2. Paulo Monteiro (??) 4. Paulo Li (??) 5. Eu não vou conseguir ir, ainda estava a pensar acompanhar-vos por um bocado e regressar mas depois fazê-lo sozinho de noite é muito mau.
_________________ Suzuki DR 650 SE - O chão é o meu melhor amigo
|
| 26 mai 2010 12:45 |
|
 |
|
Paulo Monteiro
Aventureiro
Registado: 30 nov 2009 21:17 Mensagens: 1313 Localização: Matosinhos
|
Varanda Escreveu: Então faça-se uma lista de pessoal e hora de saída e logo se vê, o que interessa é chegarmos 1. Varanda (Matosinhos, a partir das 18h) 2. Paulo Monteiro (Matosinhos, quanto mais cedo melhor.) 3. Rui Spratley (??) 4. Paulo Li (??) 5.
|
| 26 mai 2010 14:42 |
|
 |
|
Miguel Pedro
Aventureiro
Registado: 13 set 2009 15:48 Mensagens: 574
|
Os meus horários ainda não estão muito definidos, por isso a gente vê-se lá!!! Boa viagem malta!!! 
_________________ "Viajar é atravessar!....................."
|
| 26 mai 2010 18:05 |
|
 |
|
Luís Caetano
Aventureiro
Registado: 08 jun 2009 15:34 Mensagens: 1926 Localização: Vila do Conde / Valença
|
Eu como também não sei a que horas saio do Porto, acho que também vou rolar sozinho. Assim aproveito e passo devagar por Mirandela, já que agora aquilo tem algo mais famoso que as alheiras... 
_________________ CumprimenTTos,
Luís Caetano
|
| 26 mai 2010 21:13 |
|
 |
|
Varanda
Aventureiro
|
Luís Caetano Escreveu: Assim aproveito e passo devagar por Mirandela, já que agora aquilo tem algo mais famoso que as alheiras...  Óhhhh Se é por isso, também vou! 
|
| 26 mai 2010 21:31 |
|
 |
|
skymo
Aventureiro
Registado: 24 mai 2010 17:28 Mensagens: 5
|
Boas pessoal,
Eu tb vou por Mirandela mais o Matinhas (meu companheiro de viagem) Conto sair do Porto por volta das 19h o que me diz que lá prás 21 estou em Mirandela. Aquilo que propunha era encontrarmo-nos por lá e jantarmos em qq sitio uma postazinha.
Fica a ideia.
Boas saidas.
abaços
|
| 27 mai 2010 13:50 |
|
 |
|
skymo
Aventureiro
Registado: 24 mai 2010 17:28 Mensagens: 5
|
Podia ao menos ter deixado um contacto não era:
Ok o meu: Pedro Matos 932265065 Granja - Gaia
Madalena - Gaia Matinhas: 967816603
abraços
|
| 27 mai 2010 13:54 |
|
 |
|
Paulo Li
Aventureiro
|
À vinda do Moncorvo para o Porto pelo Douro foi espectacular!! À saída vinhamos todos nas calmas a curtir as curvas e a paisagem e de repente.... Não é que passa uma Adventure R com malas e uma F800X Branca por nós a rasgar pela montanha abaixo como se não houvesse amanhã...  ainda tentei acompanhar mas só os apanhei lá em baixo no cruzamento mas isto porque estavam na conversa Aquelas estradas são soberbas mas tem que se andar devagarinho para poder apreciar a paisagem, mais uma vez obrigado ao Nico, Monteiro, Varanda, Cruiser e ao Caetano pela companhia. P.S. Cruiser não te esqueças de me responder MP
Dirty Bikes what else?
Li Mene.
|
| 01 jun 2010 10:02 |
|
 |
|