Data/Hora: 06 out 2025 14:18

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 7 mensagens ] 
 Viagem pela "Europa" 
Autor Mensagem
Aventureiro

Registado: 22 mai 2009 20:41
Mensagem Viagem pela "Europa"
Boas,

Como não vos posso acompanhar a Marrocos estou a pensar durante o mês de Abril efectuar uma viagem por alguns países da Europa, com saída de casa e destino até à Suíça mais propriamente Geneve, o itinerário está +- definido mas sempre sujeito a alterações pois será uma viagem para realizar com pendura e com duração entre 12 a 14 dias, claro que não os quero passar todos em cima da mota, a minha ideia era fazer por “etapas” com uma média de 500 km por dia a serem realizados de manha para se poder visitar alguma coisa de tarde.
As cidades a visitar serão:
Salamanca, Madrid, Barcelona, Marselha, Mónaco, Milão (ainda em duvida), Geneve, Bordeaux, e depois seguir em direcção a casa passando por Bilbau e Lion.

Não tenho forçosamente que ir a Geneve mas gostava.

Pelo que idealizei no googlemaps dá +- 4300km

Imagem

Coloco aqui este tópico para que os mais experientes nestas andanças me possam ajudar e tb indicar quais os locais para visitar e dormir, claro que sempre em hotéis à bom preço!
Pois será a primeira grande viagem que realizo de mota.

Cumprimentos,
Mário Augusto

02 mar 2010 11:19 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
IrOn bUTT

Registado: 09 mai 2009 23:21
Mensagem Re: Viagem pela "Europa"
Olá Mário, posso-te dar imensos conselhos, conheço esse trajecto e as cidades onde passas muitissimo bem mas o primeiro é mesmo que vás mais longe ou em alternativa faz uma viagem mais curta 14 dias para isso parece-me tempo a mais, mesmo a fazer nas calmas e a curtir a paisagem e as cidades isso faz-se bem em 8. [wink]

02 mar 2010 12:11 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mário , Espanha e França é um corredor de passagem até pelo menos aos Alpes , onde eu gastaria esses dias que sobram perdido por ali .

02 mar 2010 12:23 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 22 mai 2009 20:41
Paulo Lança Escreveu:
Mário , Espanha e França é um corredor de passagem até pelo menos aos Alpes , onde eu gastaria esses dias que sobram perdido por ali .

Pois a minha ideia é mesmo essa ficar uns dias no relax em qualquer um deste destinos o que falta mesmo saber é onde, por esse mesmo motivo conto com a vossa ajuda.

Cumprimentos,
Mário Augusto

02 mar 2010 12:26 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Scuba Doooooo

Registado: 03 jun 2009 21:22
em Agosto vou aos ALPES ;)

ImagemNicholas Andrew FernandesImagem
fernandes_nicholas@hotmail.com

02 mar 2010 12:44 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
IrOn bUTT

Concordo com o Lança. normalmente Espanha faço-a de gaz quase sem parar.

Pah, como vais com pendura em Espanha à ida podes visitar Salamanca, Zaragoza e talvez passar 1 dia em Barcelona, depois a caminho para cima visita Carcassone, Narbonne, Avignon é imperdível, Côte d'Azur marginal de Nice a Mónaco tem vistas deslumbrantes, daí para a frente a costa é gira mas não tem muito que ver até Milão (San Remo talvez).

Gasta 3 diazitos nos Alpes, tens lá imenso que ver, em Itália o "Lago di Como", todos os "Pass" dos Alpes que o Caetano conhece de gingeira e daí podes explorar Austria, Alemanha, Suíça, etc...
O Lança no regresso veio pelo interior por um desfiladeiro bem bonito que tenciono ver da próxima vez que for para esses lados. :nod:

Se andares a visitar França e uma vez que já planeias passar em Bordeaux (não tem muito que ver) sugeria-te ires pelo menos a La Rochelle deslumbrande e come-se lindamente! [wink]

No regresso podes passar em Biarritz, Saint Jean de Luz, Donostia e se quiseres tornar isso perfeito passa 2 dias nos Picos de Europa.

Dá uma espreitadela nestas nossas viagens, tens lá boas dicas:

http://www.trailaventura.com/forum/viewtopic.php?f=79&t=14099

http://www.trailaventura.com/forum/viewtopic.php?f=79&t=13994

02 mar 2010 13:01 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
IrOn bUTT

Nicholas Escreveu:
em Agosto vou aos ALPES ;)

Em Agosto vais é à Turquia! :D :D :D

02 mar 2010 13:01 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 7 mensagens ]