| Autor |
Mensagem |
|
Pedro BC
Aventureiro
Registado: 18 set 2009 10:21 Mensagens: 4134
|
 Próxima ida a Marrocos, pistas seleccionadas e de ATRELADO
Data prevista: FEVEREIRO 2012
Esta data foi alterada para ir ao desígnio de algumas pessoas que se mostraram interessadas e que uma eu igualmente gostaria que fizessem parte da pandilha.
Objectivo: - Desfrutar das melhores pistas que Marrocos tem para oferecer (para mim, pelo que conheço e pelo que tenho lido) - Fazer 2 voltas circulares, uma junto à costa, outra no interior sul. - Ir e regressar no conforto de um carro, moto vai de atrelado. - Ir numa moto que me dê a segurança para encarar todas as dificuldades que o terreno pode oferecer.
Em cada volta, bagagem mínima, um objectivo, desfrutar de pistas, sem grandes preocupações com o grau de dificuldade.
Volta circular 1 – Início e fim em Agadir
O objectivo desta volta é fazer as pistas da costa, a Plage Blanche e as pistas das falésias, a volta por Guelmim é referenciada como dura mas fantástica, estou portanto igualmente curioso com esta pista.
A volta: Dia 1: Agadir – Tan Tan 360 km de pistas a grande maioria junto à costa, onde se inclui a Pláge Blanche, algumas necessárias incursões em dunas com pedra por companhia.
Dia 2: Tan tan – Guelmim – Sidi Ifni 160 km de pistas até Guélmim, consta que são duras, mas não faço puto ideia se de facto são ou não, depois ligação por estrada até Sidi Ifni, aproximadamente 60 km
Dia 3: Sidi Ifni – Agadir Depende da vontade, a volta pode ser por pista junto à costa, mais interior, ou por estrada.
Volta circular 2 – Início e fim em Zagora
O objectivo é repetir duas das mais fascinantes pistas que fiz até hoje, o lago Ikiri e atravessar todo o Erg chegaga, ou seja, 60 km de encadeadas dunas. Aqui tenho a duvida porque lado deverei iniciar a volta.
Dia 1: Zagora – Foum Zguid – Bivouac 300 km Uma volta nada fácil, esta volta começa com alguma areia, tem passagem pelo lago ikiri até entrada nas dunas do chegaga, dormida em Bivoaq (onde já fiquei) no meio do erg, já com 40 km de dunas feitas. Os abastecimentos podem ser um problema complicado.
Dia 2 Bivouac – Zagora – 240 km Pista de areia até Mhamid, direcção Tagounit e aqui provavelmente fuga para os últimos 40 km já em alcatrão.
Totais de dias / Quilómetros:
Por carro 5 dias: Lisboa – Agadir: 2 dias (dormida em Larche) Agadir – Zagora: 1 dia Zagora Lisboa: 2 dias (dormida em Larche)
Total 10 dias necessários, 1 dia adicional para eventualidades e ou desfrutar de uma piscina: Projecto 11 dias, de quinta a domingo.
Moto: KTM 690 ou a levezinha 450
Opinem se o entenderem, mas tentem não dar (muito) cabo do tópico.
_________________ ;-)
Editado pela última vez por Pedro BC em 12 jul 2011 20:12, num total de 3 vezes.
|
| 21 jun 2011 15:38 |
|
 |
|
Agostinho Gomes
Aventureiro
Registado: 15 fev 2010 02:04 Mensagens: 3305 Localização: Braga - Paços de Ferreira
|
 Re: Próxima ida a Marrocos, diferente e ainda este ano (espero)
Pedro BC Escreveu: ... Opinem se o entenderem, mas tentem não dar (muito) cabo do tópico. Agora é que estragas-te tudo!
_________________ Agostinho Gomes e a sua KTM 990 Adventure RS Branquinha
|
| 21 jun 2011 15:57 |
|
 |
|
Jorge Baleizao
JEAN PIERRE
Registado: 15 mai 2010 12:46 Mensagens: 2169 Localização: خورخي بال-Barrancos
|
Espero fazer-te companhia nessa ida a Marrocos,Pedro!!Nunca la fui e desde ha muito que ando com vontade.
_________________ So ando de mota por duas razões!!Por tudo e por nada!
KTM Adventure 1090R 2017 KTM EXC 500 sixdays spain
|
| 21 jun 2011 19:04 |
|
 |
|
Robson Jaborá/SC
Aventureiro
Registado: 08 mai 2009 20:46 Mensagens: 518 Localização: Jaborá/SC/Brasil
|
_________________ ---------------------------------------- Robson Giovanni Parisoto. ----------------------------------------- Jaborá, SC - Brasil GPS: 27° 10.445' S 51° 44.107' W
|
| 21 jun 2011 19:11 |
|
 |
|
SpQuad
Aventureiro
Registado: 18 out 2009 22:04 Mensagens: 26 Localização: Póvoa de Varzim
|
Pedro BC Escreveu: - Ir e regressar no conforto de um carro (...)
Chamem o fernando! Pedro, não leves a mal. É mesmo uma brincadeira de alguem que não consegue sentir conforto num carro. Desejo uma boa viagem. A parte de ir pela costa até Tan Tan também está nos meus projectos.
|
| 21 jun 2011 22:01 |
|
 |
|
Pedro BC
Aventureiro
|
SpQuad Escreveu: Pedro, não leves a mal. É mesmo uma brincadeira de alguem que não consegue sentir conforto num carro.
SpQuod, Na minha modesta opinião, qualquer viagem de ligação é por norma um pincel, potenciada se for em auto-estrada, o meu objectivo é ir fazer pistas, não ir passear até ao inicio das pistas, ida e volta até às pistas é por necessidade, não por prazer. De Lisboa até Agadir são mais de 1.600 km feitos a aviar cartucho, e em Marrocos vou em AE até Agadir, até porque a nacional é um horror de movimento e sem qualquer graça, na volta, como é óbvio, mantenho o objectivo de vir a aviar cartucho. De carro, são 3 pessoas, 3 condutores, conversa em dia e ainda se dorme, além que se leva a tralha que se quer sem restrições. Depois há ainda a razão que as pistas que tenciono fazer, para o meu nível de condução (para outros eventualmente será diferente), são desfrutáveis até ao limite de uma 690, de LC8 (a mais enduro das trails) eu não me metia nelas, então de malas, nem pensar, o ano passado atravessei o chegaga de 450 e foi orgasmico, de LC8 com a casa às costas teria sido o pesadelo. Portanto até o ir de moto limitava-me totalmente este projecto.
_________________ ;-)
|
| 22 jun 2011 14:32 |
|
 |
|
ricardo.teixeira
BOB o Aventureiro
Registado: 07 set 2009 18:23 Mensagens: 2242 Localização: Porto - Boavista
|
!!!!!! MUITO IMPORTANTE !!!!! O TEU ATRELADO DÁ PARA DUAS MOTAS ??? QUERO ISSO !!! E/OU PARA O ANO O AMITIE !!!! NÃO TENHO ATRELADO
_________________ A ignorância é uma virtude. Se conhecêssemos tudo não havia mais nada a descobrir.
|
| 22 jun 2011 16:28 |
|
 |
|
Pedro Cabral
IrOn bUTT
Registado: 09 mai 2009 23:21 Mensagens: 3138 Localização: Maia
|
Pedro, se isso for em 2012 arranja lugar pra mais 1. Pra mim esta perfeito nem mexas mais!
|
| 22 jun 2011 19:19 |
|
 |
|
cfs
Aventureiro
Registado: 10 set 2010 13:05 Mensagens: 954 Localização: Carnaxide
|
Não tenho cabra, senão alinhava. Acabei de ficar com uma semana "extra" de férias, para gastar por volta dessa altura. Não me queres emprestar a mota que não usar, das 2 que referiste acima, não? Assim fazia-vos companhia 
_________________ Que malas do cacete. Gobi 10!!! Alumínio 0.
|
| 24 jun 2011 15:31 |
|
 |
|
Diogo Lima
Aventureiro
Registado: 17 nov 2010 16:27 Mensagens: 746
|
Com as motas que tenho este destino não seria coisa simples, até porque a idade da bicha talvez me deixasse pendurado algures. Agora com a cabrita no atrelado a coisa soa de outra maneira. Tenho uma Vito de 9 lugares, estou a ver se lhe meto bola e um atrelado, claro que um patrocinio ou vaquinha ajudava a coisa Conta comigo.
_________________ 690 sorrisos
|
| 25 jun 2011 12:44 |
|
 |
|
ricardo.teixeira
BOB o Aventureiro
Registado: 07 set 2009 18:23 Mensagens: 2242 Localização: Porto - Boavista
|
Se calhar já devo ter atrelado e gancho no carro, se levas 3 contigo, posso levar 3 comigo. Com andamentos e comportamentos similares, dava uma BOA AVENTURA, como dizes, Bons amigos por maus caminhos. Fiz parte da AE do atlantico, podemos chegar a Agadir num abrir e fechar de olhos, 3 a conduzir e a dormir (alternadamente) é super rápido chegar ao Sul 
_________________ A ignorância é uma virtude. Se conhecêssemos tudo não havia mais nada a descobrir.
|
| 25 jun 2011 22:12 |
|
 |
|
Luís Caetano
Aventureiro
Registado: 08 jun 2009 15:34 Mensagens: 1926 Localização: Vila do Conde / Valença
|
Também estou a seguir este tópico com atenção... 
_________________ CumprimenTTos,
Luís Caetano
|
| 27 jun 2011 00:28 |
|
 |
|
Pedro BC
Aventureiro
|
O projecto está a andar e tem evoluído e provavelmente até à data da partida vão surgir umas variantes que gostaria de introduzir, como por exemplo um jipe de apoio que possa ir ter a todos os pontos de descanso, assim se uma moto se avariar, ou se alguém se espetar, estar sempre muito próximo um carro (jipe) de assistência / transporte. Seja por conversa, ou pelo que aqui já foi escrito, já entendi que há muitos interessados em ir a Marrocos nas condições aqui descritas, o meu carro tem 5 lugares, mas a lotação é definida pelo atrelado e os meus 3 lugares de atrelado estão à partida tomados, pelos quem inicialmente me desafiaram para este tipo de volta, portanto temos é que adicionar mais carros e atrelados. Outra questão relevante, eu antes de ir tenciono fazer uma dieta e alguma preparação física, não é que não esteja numa forma magnífica, qual Adónis  , mas porque esta é uma volta exigente do ponto de vista da condução e da preparação física e como acho que para ser cumprida o ritmo terá que ser algo vivo e exigente, obviamente que não é nenhum ritmo de corrida, até porque eu sou dos que limita a velocidade, mas é bom que quem vá, tenha a consciência que a volta é para ser cumprida e quem se vir aos papos de aranha, uma de duas, ou apanha boleia do possível carro de assistência, ou segue por alcatrão, porque a volta não para. Como disse na introdução deste projecto, esta volta não é para se ir ao sabor do vento, mas sim para se ir fazer as mais fixes pistas do sul de Marrocos. Outra questão, eu não sou organizador de coisa nenhuma, uma vez definido o grupinho, a organização passa a ser da responsabilidade desse grupinho, eu sou mais o idiota, só lanço ideias.
_________________ ;-)
|
| 27 jun 2011 10:50 |
|
 |
|
Pedro BC
Aventureiro
|
Alguns já me perguntaram, porquê não ir a rolar? Simplesmente porque não estou para isso e porque provavelmente muitas das pistas não as consigo fazer de LC8. Alguns já me perguntaram, devido à resposta, porquê insistir nessas pistas? A resposta: Estas pistas já as fiz e quero repetir:  Atravessar Chegaga pelo meio, uma alucinação  .  O Bivouac onde tenciono ficar (e onde fiquei)  O que não fiz e tenciono fazer:    Pista de Tglit  Esclarecimento dado, espero.
_________________ ;-)
|
| 27 jun 2011 16:50 |
|
 |
|
Diogo Lima
Aventureiro
|
Conta lá e cada "etapa" desta aventura será coisa para quantos km (diários)?
|
| 27 jun 2011 17:19 |
|
 |
|
Diogo Lima
Aventureiro
|
ok, já vi... está no post inicial...
|
| 27 jun 2011 17:22 |
|
 |
|
Cruiser
Aventureiro
Registado: 30 abr 2009 14:21 Mensagens: 730 Localização: Vila Nova de Gaia
|
Parabéns Pedro, é um projecto bem aliciante,força devia-se era arranjar era um camião Tata para levar as tralhas e a gasolina É fixe a questão é onde deixar e levar os carros para junto de cada etapa, mas é interessante! Pena que tenho férias em Setembro senão gostaria muito de ir. Força com essa ideia, de ver as fotos fiquei a salivar com o que acabei por não fazer em Maio devido a ter pifado a embraigem, a 690 mesmo com as malas de alumínio continua a ser um brinquedinho levezinho. Abraço
_________________ felizes daqueles que na viagem chamada vida sonham e vivem os seus sonhos.
|
| 29 jun 2011 19:23 |
|
 |
|
Pedro BC
Aventureiro
|
Cruiser Escreveu: a questão é onde deixar e levar os carros para junto de cada etapa, Mário, A ideia não é levar os carros para junto de cada etapa, uma volta de 3 dias de puro tt não exige quase bagagem, até porque no final de cada etapa há tectos para dormir e durante o dia passamos por aldeolas que seguramente têm umas omeletes (e gasolina) para a malta abastecer, prevejo um muito pequeno saco amarrado à moto e já está, algo que não seja um empecilho na condução de TT, ou idealmente, que nem se note. A ideia de um carro ir ter a cada etapa era obviamente muito fixe, neste ponto e porque acho que sendo esta uma jornada que o TT é feito por etapas definidas e a viagem é efectuada por carro, algumas esposas estarão potencialmente interessadas em acompanhar os seus pequenos (não é seguramente o caso da minha), nesse sentido, elas podem se juntar à malta no final de cada etapa, transportando toda a bugiganga e um atrelado, não se vá dar o caso de alguém queira (ou tenha) que desistir da jornada de TT. Este projecto é no fundo uma espécie de volta organizada (mas amadora e desorganizada), com etapas e tracks definidos.
_________________ ;-)
|
| 30 jun 2011 09:55 |
|
 |
|
Pedro BC
Aventureiro
|
_________________ ;-)
|
| 12 jul 2011 09:06 |
|
 |
|
joao pais
Aventureiro
Registado: 25 set 2009 21:47 Mensagens: 1456 Localização: Beja e Lisboa
|
_________________ João Pais KTM NOVE90 KTM 525 EXC KTM 300 EXCe YAMAHA ST 750
|
| 12 jul 2011 09:08 |
|
 |
|
Paulo Machado
Aventureiro
Registado: 04 mar 2010 11:51 Mensagens: 1993 Localização: Setúbal - Margem Sul Powa
|
_________________ A minha intuição quase que complementa a minha falta de juízo. Quase...
|
| 12 jul 2011 09:25 |
|
 |
|
Pedro BC
Aventureiro
|
1º post alterado Gostei de ver o Joãozinho a babar-se 
_________________ ;-)
|
| 12 jul 2011 09:33 |
|
 |
|
JRodrigues
Aventureiro
Registado: 25 nov 2010 13:21 Mensagens: 931 Localização: Cantanhede/Coimbra
|
Ao minuto 2:28 está muito fixe 
_________________ "Para que levar a vida tão a sério, se a vida é uma alucinante aventura da qual jamais sairemos vivos!"
|
| 12 jul 2011 09:36 |
|
 |
|
Gravataça
Mad Dog
Registado: 19 nov 2009 14:32 Mensagens: 1560 Localização: penafiel
|
|
| 12 jul 2011 09:47 |
|
 |
|
Diogo Lima
Aventureiro
|
Que loucura ![approve [clap]](./images/smilies/icon_smile_approve.gif)
|
| 12 jul 2011 10:36 |
|
 |
|