Pois é, depois da manha do dia 13 passado com o zé e o jorge nos corta-fogos de arga e como ja estava equipado e nao apetecia parar pois o tempo estava muito bom e nao tinha nada para fazer, resolvi continuar a verdasca com as cabras! Liguei ao Nuno e ao meu irmao...

e siga explorar uma zona que ja queria ir há anos! O topo do Gerês, o pico rochoso que se vê a kms! E lá fomos nós, a verdascar a azimute... olhavamos e diziamos... deve ser por aqui! e lá iamos nós! Até que lá chegamos!

Como um se tinha deitado há duas ou tres horas toca a aproveitar todos os momentos em que paravamos...

Já dizia o meu avô, quem dá a noite nao dá o dia...
A caminho do pico rochoso passamos por sitios com paisagens fantasticas...

Aqui na foto nao parece mas este desfiladeiro parece o grand canyon ao vivo, é ENORME!!!

Encontramos riachos fantásticos...

Passamos por esta aldeia no meio do nada...

Encontramos uma casa florestal abandonada...

Ah, á entrada do parque dizia isto...

Conseguem ler? eu aproximo...

Eu fiz isso tudo direitinho!
Quando demos por terminado o passeio pois ja estava a ficar noite... sim, eram 5h e ja estava a ficar noite, raio de horario de inverno...
Acontece o inesperado... vinhamos ja tranquilos e em modo de cruzeiro de regresso a casa quando no fim de uma curva de um estradao de terra, sou apanhado de surpresa por uma "rota"... eu explico o que é para aqueles que possam nao saber o significado! "Rota" é o mesmo que um rasgo de quase 2 metros de profundidade com meio metro de largura (parece um buraco de cemitério) que fazem para enterrar as mangueiras de agua das nascentes até ás torneiras das casas! Eu nao sei se foi esquecimento ou preguiça do gajo que fez a rota ou estas ultimas chuvadas que levaram a terra toda... só sei que andei para me matar, cai lá dentro quase de pernas para o ar! Bem, roguei tanta praga ao gajo que abriu aquilo, nem vos passa!
E depois da moto estar la dentro foi um trabalho dos diabos para a tentar tirar, estivemos lá quase uma hora a puxar ao monstro!
No meu lado lunar, quis logo cortar aquelas mangueiras todas á dentada...
Deixo aqui a foto do tamanho do buraco...

E pronto, passado quase uma hora la a conseguimos tirar... suei mais nessa hora que no resto do dia...
Depois da mota em cima la continuamos para casa.
De lamentar a queda no buraco e a proteccao de carter estalada de tanta pedra galgar...
De resto, Cheguei ao destino com a sensacao de mais um dia bem passado, de sorriso de orelha a orelha e com o espirito lavado! Como dizia um amigo... voltamos sujos e enlameados mas de alma lavada!
Acho que é um bom passeio para fazermos todos...