A semana passada estava a ver o site e a pensar 'mal conheço a minha zona'. Normalmente vou sempre para os mesmos lados. Como sou de Sines ou vou a Milfontes ter com o Pedro BC , para Santo André ou uma voltinha aqui perto. Pensam vocês 'ena é só areia. Mas? Porque é que ele anda tão mal em areia?' ... fácil ... falta de jeito
Quarta 28 Abril. Saí do escritório e fui com um amigo mostrar-lhe uns caminhos, ele numa cabrinha (WR 250) eu numa Kabron(TM). Na volta escolhi um caminho que desconhecia. Fizemos uns 60 kms.
Quinta 29 Abril. Como tinha já mota suja, passei pela garagem e fui dar outra voltinha. Desta vez sozinho, já sei que não se deve ir sozinho e tal, mas ... Fui para outro lado que até já tinha ido, à procura de uma certa subida. Mas como há prai uns 50000 trilhos, fui pelo errado e fui dar a um que passa mesmo ao lado de um rio seco.
Sexta 30 Abril. Fui buscar de novo a mota. Outra vez sozinho porque um gajo não pode ser parvo só uma vez! Bem, o plano inicial era diferente. A Claudia vinha ter comigo, mas a mota dela ainda não estava pronta do encontro que teve com a árvore do Barrocal. Como não estava despachada e levava 2 horitas a chegar resolvi fazer-me à 'estrada'.
Estava a fila do Multibanco quando ouvi um barulho conhecido. Olhei e vejo duas motas uma delas uma KTM Adv S ... ele há coisas Shocked ... era o Pedro Neves na sua viagem lés-a-lés ... falámos e lá continuou viagem com esposa e companheiros (Boa viagem amigos!)
Resolvi ir de novo ver o rio Cheguei ao rio seco. Ele olhou para mim ... eu olhei para ele ... e disse ... "que se lixe" ... e meti a mota lá dentro.
Ainda andei um bocado
Depois lá tive um bocado de juízo e fiz um pouco de reconhecimento a pé
Aquilo tem potencial mas andar ali sozinho já é maluquice, por isso voltei pra trás.
Segui caminho! Por vezes olhava estava num bom estradão via uma saída manhosa ao lado e lá vinha outra vez o espirito de aventura (ou parvidade?!)
O alentejo cheio de flores ... dá gosto!
Belos bifes!
Em vez de ir a um ginásio optei por esta subida ... não era muito inclinada ... tinha uns regos e tal ... não sabia como é que acabava ... mas tinha bom aspecto!
Pois é! Ginásio! Quase no fim havia esta árvore
Quando a mota ficou presa achei piada, 'bela foto' pensei
Tirei paus, puz paus, tirei pedras, fiz um buraco que dava pra plantar outra igual. Mas a sacana só saíu à custa de braços. Puxa aqui ... deita ali ... e lá saiu.
Havia rastos de M4 a darem a volta por cima, mas com a inclinação que tinha e sozinho nem pensar! 'Se calhar se for um bocadinho mais à direita passa!'
PARVOZINHO!
Encalhou como um navio num recife. A diferença é que a maré não subia, o buraco é que afundava, eu suava e a gaja não passava.
Larguei o bicho! Sentei-me bebi uma boa dose do camelback e reavaliei a situação. Tirei paus, puz paus, tirei pedras, deitei para um lado, deitei para outro e disse-lhe 'Aqui não ficas! Nem que tenha de te desmontar peça por peça!' e a gaja acagaçada com a cirurgia lá saiu. Devo ter perdido uns 500 Kg!
Anatomia de uma Kabrona numa arvore (GPS)
Lá segui o meu caminho, já chegava de caminhos manhosos e resolvi rumar a casa.
Ainda fiz um pequeno desvio, mas o dia estava feito
Sabado 1 Maio Eu e a Claudia saímos cedo. Bom!... Vá!... Lá prás 11.00. Fizemos uns estradões de terra e areia para ir habituando
Passámos para o pinhal
Andámos numa areia mais 'fofa'?
A Claudia como estava no Alentejo parou para descansar
E fizemos um piquenique
Depois da areia do pinhal passámos à terra do montado
Bypass de um sobreiro partido
A Claudia a aderir às energias renováveis
Um vale de sobreiros e fetos
Depois foi seguir uns caminhos duvidosos e comer um marisco a Porto Covo. Ainda estou em recuperação. É falta de treino
PS. um caminho mais para o Australiano.
Também encontrei uma ou outra subidita que era capaz de agradar a uns moços ali dos lados de Beja.
Registado: 10 ago 2005 09:22 Mensagens: 16161 Localização: Beja Desert
Re: Reconhecimento - Pinhal e Montado
Ui ........ essas lombas australianas
_________________ "... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."
03 mai 2010 16:16
BRUNO BOTELHO
Aventureiro
Registado: 21 abr 2009 12:11 Mensagens: 2485 Localização: São Miguel - Açores
Re: Reconhecimento - Pinhal e Montado
Belos trilhos!
_________________ Boas Curvas! Bruno Botelho KTM LC8 950 ADVENTURE & KTM EXC 400 -Ready To Race