Pois é, ontem fui passear para os lados das Sete Cidades e hoje outra vez…
Mas havia uma razão lógica, decorreu hoje o rallye da Ribeira Grande e a zona norte e arredores estava complicada, ou seja, muitos percursos interrompidos e alguns a serem usados pelo rallye.
Logo não nos restava outra alternativa segura senão ir para as Sete Cidades.
O ponto de encontro foi no local do costume, onde apenas compareceram Eu na KTM 950 Adventure, o Gregório na Honda Dominator e o Nuno na Honda NX4:

Partimos numa de aproveitar o lindo dia que estava, mas tentando fugir aos percursos mais óbvios e utilizados, tendo sido necessário fazer alguns kms pelo asfalto, através de percursos de acesso a pastagens.
Não demorou muito tempo até sermos interrompidos por vacas:

Tivemos que parar e esperar que elas passassem, pois ficaram de tal forma assustadas com o ruído das motas, que algumas fugiram para um pasto, levando o dono a ficasse furioso e a “disparar” palavrões que nem uma AK47

.

Por fim a terra e ínicio da aventura:

Como é hábito em São Miguel, os cenários são sempre uma maravilha, com o verde a ser a cor dominante:

O ritmo do passeio estava a ser bom, sem excessos, apesar da minha KTM estar sempre a pedir mais e mais.
Que rapariga mais irrequieta...

Assim que entramos nas Cumeeiras, deparamo-nos com este cenário fantástico e digno de postal:

Quase que nos esquecemos de respirar, tal a beleza destas paisagens…

Continuamos a rolar calmamente, mas não pude deixar de raparar que o nosso amigo Nuno já está muito à vontade no “off-road”.
Já vi que em breve temos homem para fazer umas coisas mais malucas.

Bem, hoje os Lavradores tiraram o dia para mudar as vacas de pasto…

Pronto, há dias assim...
Mas o importante é não perder o ritmo, por isso, toca a enrolar o acelerador.

Num trilho de ligação, apanhamos um pequeno susto, aliás, o Gregório apanhou, ou seja, do nada surgiu um cão que estava a guardar uma pastagem e fez-se ao Gregório, levando-o a perder um pouco o controle da sua Dominator e a passar por cima de uma lomba de forma mais brusca.
A sorte foi o cão estar amarrado, senão teria sido bem pior

.
Contudo, a passagem na lomba provocou uma pequena dor no joelho do Gregório, a qual o incomodou o resto doa dia.

Moderamos um pouco mais o ritmo, de forma a que o Gregório não tivesse que esforçar em demasia o joelho.

Entramos no trilho de acesso ao Caminho dos 3 Kms, onde as várias zonas de areia foram uma delícia, ou seja, adorei enrolar o punho nestas zonas.

Subimos o Caminho dos 3 Kms, o qual apesar de muito irregular, foi muito agradável de subir, pois dá aquela sensação da mota estar a trepar e não simplesmente a subir.
No fim deste percurso, os meus Karoo acusaram os abusos…

E paragem na Vista do Rei:

A vista é sempre a mesma, mas sempre carregada de beleza.

Após uma pequena paragem para almoço, voltamos a atacar os trilhos, apesar do Gregório estar com o seu joelho um pouco magoado.

No entanto, lá de vez em quando ultrapassava o Gregório, de forma a aumentar um pouco o ritmo e divertir-me um pouco com o “power” da LC8.
Esta mota é uma fonte inesgotável de prazer.
Mas…

Não, não caí devido a excessos!
Estava em andamento a conversar com o Gregório e não reparei que a roda dianteira dirigia-se para uma zona de piso mole, tipo areia e, sem que eu desse conta, a roda dianteira “enrolou-se” neste piso e apenas limitei-me a abrir as pernas e deixar a KTM cair
Foi uma daquelas quedas quase parado.
Quanto a danos, NENHUNS!
Bela mota!
O resto do passeio não teve grande história, ou seja, entramos em mais alguns percursos, incluindo um percurso cheio de zonas espectaculares para saltos.

Mas o joelho do Gregório não estava a permitir grandes aventuras e decidimos dar por terminado o passeio, de forma a que o rapaz pudesse descansar um pouco.
Aqui fica o mapa com o percurso, by Google Earth:

Andamos a circundar os vulcões:

Foi um óptimo passeio e onde me diverti bastante
A adaptção às botas TT está cada vez melhor e até já consigo andar rápido com as mesmas

.
Ainda acontecem alguns deslizes, mas já são em menor quantidade.
Boas Curvas!