Registado: 21 abr 2009 12:11 Mensagens: 2485 Localização: São Miguel - Açores
Vila Franca do Campo - Monte Escuro
Aproveitando o lindo dia de Primavera que amanheceu no Domingo passado, Eu, o Ricardo, o Emanuel e o José, encontramo-nos na pista de Motocross para mais um passeio fora de estrada.
O objectivo para o passeio era atingir o Monte Escuro, dado que o excelente dia que se fazia sentir, era ideal para enfrentar a zona montanhosa do Monte Escuro. Também era conveniente delinear um percurso acessível a todas as motas presentes, especialmente ao Moto4, dado precisar de mais espaço. Então partimos em direcção à Vila Franca do Campo, sempre tentando aproveitar o máximo de percursos fora de estrada desta zona, apesar de alguns já se encontrarem interrompidos pelas obras das novas estradas…
Deparamo-nos com alguns percursos sem saída, havendo necessidade de “inventar” uma saída e entrada para outro:
Em alguns percursos, deparamo-nos com terrenos muito húmidos e até com alguma lama, tornando o passeio mais interessante. E eu a pensar que os terrenos já estariam secos com a chegada da Primavera…
_________________ Boas Curvas! Bruno Botelho KTM LC8 950 ADVENTURE & KTM EXC 400 -Ready To Race
http://www.motoazores.com
05 abr 2011 01:42
BRUNO BOTELHO
Aventureiro
Registado: 21 abr 2009 12:11 Mensagens: 2485 Localização: São Miguel - Açores
Re: Vila Franca do Campo - Monte Escuro
Nada como um percurso com alguma pedra para trabalhar um pouco mais o físico:
Quase…, mas não caiu:
Passagem por uma zona tipo grota e com passagem de água:
Aqui surgiu mais lama, acompanhada de alguma pedra:
Algumas semanas atrás, o percurso era em frente, mas devido a uma derrocada, houve deslizamentos de terra e haviam algumas árvores que tombaram no percurso, tornando o mesmo perigoso e instável. Optamos por outro percurso.
Quando ficava mais apertado, as coisas complicavam-se para o José e para o seu Moto4:
Quando estas máquinas ficam atoladas, vale tudo para tentar resolver a situação, até saltar para cima:
Com a ajuda de todos e de uma corda, lá se conseguiu tirar o Yamaha de lá:
No entanto, este percurso também encontrava-se intransitável a partir de um certo ponto, fruto de derrocadas e árvores caídas. Uma vez mais tivemos que voltar para trás e procurar outra alternativa.
O Yamaha Wolverine 350 era um autêntico tanque em termos de resistência. Fiquei impressionado com esta máquina.
Depois foi tempo de dizer adeus ao Emanuel e ao José, dado que tiveram que regressar a casa, cabendo a Mim e ao Ricardo continuar o passeio. Optamos por alguns percursos mais ao estilo do Enduro, onde apanhamos muita lama a dificultar as nossas passagens e uma subida com um piso em barro e pedra pomes, que muito nos dificultou a vida.
Digamos que as motas perdiam tracção e limitavam-se a abrir buracos, sendo necessário recorrer á força física para transpor esta subida, nomeadamente desmontar a mota e subir lado a lado com ela, e um de nós com uma corda a puxar a mesma. Foi muito cansativo…, ficamos de rastos…
O meu obrigado ao Ricardo pela sua ajuda, porque quando eu já não tinha forças para empurrar ou suportar o peso da mota, ele assumia o meu lugar e progredia um pouco mais. É disso que se tratam estes passeio, camaradagem.
Depois seguiu-se mais lama:
E, finalmente, a subida para o Monte Escuro:
A vista era simplesmente fantástica, uma autêntica recompensa para todo o esforço físico que tivemos para chegar até este ponto:
E com esta vista fantástica, demos por terminado o passeio, pois além de estar na hora de regressar a casa, já não havia energia para mais. O físico precisa de atenção, sem dúvida.
Vídeo do passeio:
Foi, uma vez mais, um excelente passeio, no qual teve muita influência as excelentes condições climatéricas. O percurso foi muito bom, deu para suar um pouco e libertar todo o stress de uma semana de trabalho. Venha outro!
Boas Curvas!
_________________ Boas Curvas! Bruno Botelho KTM LC8 950 ADVENTURE & KTM EXC 400 -Ready To Race
http://www.motoazores.com
05 abr 2011 01:43
Miguel
AquAmAn
Registado: 21 abr 2009 14:37 Mensagens: 6114 Localização: Oeiras, Lisboa
_________________ As meninas jogam ténis, os rapazes futebol, os homens a sério fazem enduro com motos de trail.
BLACK ADV | WHITE XR
05 abr 2011 08:43
JRodrigues
Aventureiro
Registado: 25 nov 2010 13:21 Mensagens: 931 Localização: Cantanhede/Coimbra
Brutal
_________________ "Para que levar a vida tão a sério, se a vida é uma alucinante aventura da qual jamais sairemos vivos!"
05 abr 2011 08:58
Lança
Aventureiro
Registado: 10 ago 2005 09:22 Mensagens: 16161 Localização: Beja Desert
Top !
_________________ "... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."