| Autor |
Mensagem |
|
Jorge Morais
Aventureiro
Registado: 04 mai 2009 08:45 Mensagens: 962 Localização: Green Ville
|
 Re: Braga viana ou Geira? Geira, claro!
Não há duvida que as GoPros são um espectáculo, mas ficamos sem estes momentos em que paramos para filmar e fotografar, duas de treta e siga.
_________________ Powered by KTM
|
| 27 mar 2011 18:38 |
|
 |
|
Lança
Aventureiro
Registado: 10 ago 2005 09:22 Mensagens: 16161 Localização: Beja Desert
|
Não sejam tão radicais , o que as GoPro tem a ver com a malta parar ou não ?
_________________ "... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."
|
| 27 mar 2011 19:56 |
|
 |
|
Florival Faria
Aventureiro
Registado: 29 dez 2009 16:12 Mensagens: 971
|
Mas que passeio brutal!... Paradisiaco  Não tenho palavras que descrevam o que sinto ao ver esta reportagem, só vos digo que espero um dia vir a fazer essa geira com uma voltinha dessas, por agora outros deveres me chamam. Obrigado pessoal por partilharem e de que maneira, 10 ********** 
_________________ FFracing
|
| 27 mar 2011 20:12 |
|
 |
|
Jorge Morais
Aventureiro
Registado: 04 mai 2009 08:45 Mensagens: 962 Localização: Green Ville
|
Lança Escreveu: Não sejam tão radicais , o que as GoPro tem a ver com a malta parar ou não ? Claro que não é assim tão radical - mas se tivesse uma, não parava tantas vezes. Ao passar a 1ª vez o registo fica logo feito. Temos é que arranjar motivos para não justificar a compra. 
_________________ Powered by KTM
|
| 27 mar 2011 20:24 |
|
 |
|
Nuno_Dias
Aventureiro
Registado: 08 set 2009 15:11 Mensagens: 3212 Localização: Póvoa Sto. Adrião
|
Muito mas muito bom!!!! Que inveja.... 
_________________ Two Big for me...
|
| 27 mar 2011 20:46 |
|
 |
|
RMDVENTURA
Aventureiro
Registado: 01 mar 2010 20:19 Mensagens: 1309 Localização: Moura - Baixo Alentejo
|
Muito bom mesmo!!! Excelente foto-report! 
_________________ KTM 450 EXC '05 KTM 990 Adventure '07
|
| 28 mar 2011 09:17 |
|
 |
|
Pedro BC
Aventureiro
Registado: 18 set 2009 10:21 Mensagens: 4134
|
Muitissimo fixe, que passeata, que cenários 
_________________ ;-)
|
| 28 mar 2011 09:55 |
|
 |
|
BRUNO BOTELHO
Aventureiro
Registado: 21 abr 2009 12:11 Mensagens: 2485 Localização: São Miguel - Açores
|
Muito bom pessoal Já fazia falta um relato com motas a sério 
_________________ Boas Curvas! Bruno Botelho KTM LC8 950 ADVENTURE & KTM EXC 400 - Ready To Race
http://www.motoazores.com
|
| 28 mar 2011 12:25 |
|
 |
|
Miguel Pedro
Aventureiro
Registado: 13 set 2009 15:48 Mensagens: 574
|
morais Escreveu: Miguel, a Geira não é assim tão dificil e as paisagens e o ambiente fazem esquecer tudo o resto. Não foi uma voltinha de andar a carregar as motos metro sim metro não! Foi rolante e com zonas técnicas como nós gostamos.
O pastor tinha mesmo rezão! Bem que tentamos mas nada feito, toca a dar a volta! A chuva também já nos tinha consumido bastante não dava para inventar mais no meio daquela carga de água. Morais, parece que não fiz entender, não me estava a referir ao facto de ser uma zona técnica, essas como tu dizes e bem, "... nós gostamos", mas ao facto de geira ser  um património milenar que não melhora com a nossa passagem! Quanto ao pastor, estava a ver se o Serôdio se lembrava de uma passagem do "perdidos" em que fomos avisados por um pastor/apicultor da impossibilidade de passar. Como é normal, fomos ver e constatar que o homem tinha razão, sete ou oito km depois! Moral da história: ...o pastor normalmente tem razão!
_________________ "Viajar é atravessar!....................."
|
| 28 mar 2011 12:49 |
|
 |
|
morais
NINJA Man
Registado: 14 set 2005 13:35 Mensagens: 2893 Localização: VVerde - Braga
|
Miguel Pedro Escreveu: ao facto de geira ser  um património milenar que não melhora com a nossa passagem! A geira são caminhos rurais usados actualmente por agricultores/tractores para chegarem aos campos.
_________________ As meninas jogam ténis, os rapazes futebol, os homens a sério fazem enduro com motos de trail.
BLACK ADV | WHITE XR
|
| 28 mar 2011 13:23 |
|
 |
|
Miguel Pedro
Aventureiro
|
morais Escreveu: A geira são caminhos rurais usados actualmente por agricultores/tractores para chegarem aos campos. Nas zonas não calcetadas, para mim é pacifico. Nas outras prefiro desfrutar através da caminhada. Opção pessoal, apenas isso!
|
| 28 mar 2011 14:03 |
|
 |
|
Careca
Aventureiro
Registado: 16 abr 2009 22:43 Mensagens: 4977 Localização: Penedo-Vieira do Minho
|
Quando ao pastor, decidimos seguir com a desculpa que iamos dar a volta pois ele falou num tom que deu a entender que nao queria mesmo que passassemos ali, aquele tom de quem nao gosta de motas e que pensa que so vamos ali estragar... que blasfemia esse pensamento! Miguel Pedro Escreveu: facto de geira ser  um património milenar que não melhora com a nossa passagem! Livre-nos deus de pensarmos tal coisa, estragar o nosso portugal. antes de fazermos este caminho, fizemos um estudo encomendado pelas empresas criadas pelo Socas para o efeito e investimos milhares de euros do contribuinte so para ver se era viavel e mantinha a preservaçao do traçado passando la com uma lc8 com mt21 montados de medida 140 80 18, até a pressao do ar dos pneus entrou nesse estudo, nao fossem reclamar tantos euros investidos pra nada. Chegamos á conclusao que nao estragava pois passam la diariamente pastores com os seus tractores para irem ás suas hortas e campos de cultivo ganharem o seu ganha pao. logo uma motita sem grande potencia como a lc8 suavemente a rolar ali com pezinhos de lã nao surtiria qualquer efeito e nem incomodaria as vaquinhas e cabritas que por ali pastam, algumas ate se aproximavam de nós com certa curiosidade de vaca tal era a suavidade e delicadeza com que passavamos e olhavamos pra elas. 
_________________ -o melhor movimento feminista continua a ser o movimento de ancas…
|
| 28 mar 2011 14:06 |
|
 |
|
morais
NINJA Man
|
ihihi Careca - 1 Miguel Pedro - 1 Têm de desempatar isto. Pode ser pessoalmente e ao murro? 
_________________ As meninas jogam ténis, os rapazes futebol, os homens a sério fazem enduro com motos de trail.
BLACK ADV | WHITE XR
|
| 28 mar 2011 20:43 |
|
 |
|
Serôdio
Serus Spielberg
Registado: 16 abr 2009 22:31 Mensagens: 1570 Localização: Famalicão City
|
morais Escreveu: ihihi Careca - 1 Miguel Pedro - 1 Têm de desempatar isto. Pode ser pessoalmente e ao murro?  É verdade já me tinha esquecido que estes são arqui-inimigos. 
_________________ ".... a partir de agora é só estradões" KTM 640 ADV
|
| 28 mar 2011 21:16 |
|
 |
|
morais
NINJA Man
|
No google, pesquisei por imagens da geira romana e das primeiras fotos que me surgiram destaco esta:  Que bela moto 
BLACK ADV | WHITE XR
|
| 28 mar 2011 22:04 |
|
 |
|
Miguel Pedro
Aventureiro
|
morais Escreveu: ihihi Careca - 1 Miguel Pedro - 1 Têm de desempatar isto. Pode ser pessoalmente e ao murro?  Serôdio Escreveu: morais Escreveu: ihihi Careca - 1 Miguel Pedro - 1 Têm de desempatar isto. Pode ser pessoalmente e ao murro?  É verdade já me tinha esquecido que estes são arqui-inimigos.  Vocês são terríveis!! fazem tudo para verem o careca a levar no corpo (Nuno não escolhas melhor os teus amigos, não.... )Pessoalmente estou satisfeito!  , apenas fiquei com muita vontade de fazer uma caminhada por esses trilhos. 
|
| 28 mar 2011 22:43 |
|
 |
|
Gravataça
Mad Dog
Registado: 19 nov 2009 14:32 Mensagens: 1560 Localização: penafiel
|
morais Escreveu: No google, pesquisei por imagens da geira romana e das primeiras fotos que me surgiram destaco esta:  Que bela moto  xxiiiiiiiiiiiiiiiiii o morais a adv ainda pega 
|
| 29 mar 2011 08:24 |
|
 |
|
Mzinha
Aventureiro
Registado: 22 dez 2009 19:08 Mensagens: 28 Localização: Green Ville - Braga
|
Acho que ninguém se apercebeu, (eu também não) mas ninguém me pediu opinião. Mas como sou do contra  e todos nós temos uma coisa e uma opinião e só a damos quando queremos e a quem queremos, era para mim de todo impossível ficar "calada". Miguel Pedro - 2 É engraçado ver como se debatem entre pedras, pedregulhos, lama, areia, galhos e bugalhos.... Sou leitora e apreciadora assídua! Mas a Geira é a Geira! Se os tratores passam, é porque o sustento de quem lá mora está naqueles lavradios e sem os tratores, tendo em conta a "juventude que foi restando naquelas bandas", era muito mais complicado. Tal como a velha pragmática, "olha aqui há lixo, que mal tem mais um papelinho??" Nenhum, mas não seremos os únicos a pensar assim concerteza Continuem as vossas aventuras e divirtam-se. Ass.: Devoradora de trilhos e caminhos a "penantes" porque de bicla custa muito mais 
|
| 29 mar 2011 14:09 |
|
 |
|
Bruno Domingos
Aventureiro
Registado: 10 fev 2011 23:38 Mensagens: 17 Localização: Bobadela - Lisboa
|
Excelentes fotos, paisagem espectacular. Gostava que o meu quintal tivesse estes tracks 
_________________ Honda Africa Twin RD03 - A Rainha
|
| 29 mar 2011 21:07 |
|
 |
|