Quando chegamos ao pequeno porto, o ferry tinha acabado de partir. Contudo, não tardou nada até regressar e até fomos os primeiros a entrar:

Viagem tranquila e com um belo fim de tarde:

Bem, restou rumar até à casa do Nuno, atravessando a Arrábida.
A travessia da Arrábida foi muit agradável, pois ofereceu-nos estradas estradas agradáveis e com uma envolvência de montanha que fazia lembrar São Miguel.
Pelo caminho, um episódio engraçado...
Digamos que me distraí e passei na Via Verde sem pagar…
Ainda paramos para ver se era possível pagar, mas tarde demais, a multa chegará a casa.
Olha, paciência.
Chegada à casa do Nuno:

Após chegar à casa do Nuno, e apesar do passeio do dia ter sido calmo, não podia deixar de estar a sentir algum cansaço. Afinal de contas, andamos de mota do dia 22 de Junho ao dia 26 de Junho.
Foram dias magníficos, que adorei e que ficarão para sempre na minha memória, quer pelo LAL, quer pelas experiências vividas e quer pelas amizades e companheirismo ao longo dos dias.
Nesta nossa deslocação, e segundo o Nuno, foram qualquer coisa como 2015 kms.
O meu pneu traseiro, o Heidenau, apresentava todos os sinais de um grande uso ao longo destes dias:

Já que falo em pneus, nota muito positiva para os Heidenau K60 Scout que equipei a LC8 para esta viagem. Portaram-se muito bem nos vários tipos de piso que enfrentei, oferecendo sempre muita tracção, mesmo no fora de estrada, bem como segurança e confiança, mesmo com a mota com mais peso (malas laterais).
Um bom pneu “allround“!
Na segunda-feira, dia 27 de Junho, era dia de entregar as motas no Transitário, para regressarem a casa.
Com elas seguiam as recordações de uma grande aventura:

Embrulhamos as motas em plástico aderente, de forma a evitarmos possíveis danos, como riscos:

Uma vez mais, o Nuno foi de uma grande disponibilidade, levando-nos até ao Transitário e fornecendo-nos o plástico aderente. Grande amigo!

Hehehehe…, embrulhadas que nem queijo:

O nosso OBRIGADO ao Rui Franco do Transitário Ilhaçores, pelo apoio prestado no transporte das motas para Lisboa.

Foi também neste dia que regressamos a casa, mas antes, ainda tivemos tempo para passar na Moto Ponto 2, cortesia novamente do Nuno, para dar uma vista de olhos nos equipamentos para Motociclismo, pois aqui há muito por onde escolher.

Não resisti e comprei alguns equipamentos da Dainese.
E pronto, já não restava muito mais a fazer, senão ir para o Aeroporto e regressar a São Miguel.
Despedidas feitas ao Nuno, um GRANDE OBRIGADO pela sua disponibilidade e amizade, pois foi incasável e sempre prestável. Obrigado amigo!
Referência às fotos usadas nas crónicas, não só minhas, mas também fornecidas pelo Nuno, João Morais e Vítor. OBRIGADO pessoal, a crónica ficou mais completa com as vossas fotos.
Por fim, mais um agardecimento ao Vítor, por ter sido o meu companheiro nesta aventura, por me ter aturado, por ter sido um grande amigo, por estar sempre disponível e prestável, enfim, quem conhece o Vítor sabe do que falo.
Não deixem de ver a crónica do Vítor sobre o LAL no seu blog:
http://www.vabem.blogspot.com/Mais concretamente:
http://vabem.blogspot.com/p/les-les-2011_10.htmlVítor, se voltares a fazer o LAL e precisares de alguém para fazer equipa, já sabes com quem podes contar
E assim termina esta grande e memorável aventura.
Para o ano há mais!