Data/Hora: 19 abr 2026 11:31

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 55 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3
 O Lés-a-Lés dos Açorianos by Bruno Botelho 
Autor Mensagem
Aventureiro

Registado: 21 abr 2009 12:11
Mensagem Re: O Lés-a-Lés dos Açorianos by Bruno Botelho
Quando chegamos ao pequeno porto, o ferry tinha acabado de partir. Contudo, não tardou nada até regressar e até fomos os primeiros a entrar:

Imagem

Imagem

Viagem tranquila e com um belo fim de tarde:

Imagem

Bem, restou rumar até à casa do Nuno, atravessando a Arrábida.
A travessia da Arrábida foi muit agradável, pois ofereceu-nos estradas estradas agradáveis e com uma envolvência de montanha que fazia lembrar São Miguel.
Pelo caminho, um episódio engraçado...
Digamos que me distraí e passei na Via Verde sem pagar…
Ainda paramos para ver se era possível pagar, mas tarde demais, a multa chegará a casa.
Olha, paciência.
Chegada à casa do Nuno:

Imagem

Imagem

Após chegar à casa do Nuno, e apesar do passeio do dia ter sido calmo, não podia deixar de estar a sentir algum cansaço. Afinal de contas, andamos de mota do dia 22 de Junho ao dia 26 de Junho.
Foram dias magníficos, que adorei e que ficarão para sempre na minha memória, quer pelo LAL, quer pelas experiências vividas e quer pelas amizades e companheirismo ao longo dos dias.
Nesta nossa deslocação, e segundo o Nuno, foram qualquer coisa como 2015 kms.
O meu pneu traseiro, o Heidenau, apresentava todos os sinais de um grande uso ao longo destes dias:

Imagem

Já que falo em pneus, nota muito positiva para os Heidenau K60 Scout que equipei a LC8 para esta viagem. Portaram-se muito bem nos vários tipos de piso que enfrentei, oferecendo sempre muita tracção, mesmo no fora de estrada, bem como segurança e confiança, mesmo com a mota com mais peso (malas laterais).
Um bom pneu “allround“!
Na segunda-feira, dia 27 de Junho, era dia de entregar as motas no Transitário, para regressarem a casa.
Com elas seguiam as recordações de uma grande aventura:

Imagem

Embrulhamos as motas em plástico aderente, de forma a evitarmos possíveis danos, como riscos:

Imagem

Uma vez mais, o Nuno foi de uma grande disponibilidade, levando-nos até ao Transitário e fornecendo-nos o plástico aderente. Grande amigo!

Imagem

Hehehehe…, embrulhadas que nem queijo:

Imagem

O nosso OBRIGADO ao Rui Franco do Transitário Ilhaçores, pelo apoio prestado no transporte das motas para Lisboa.

Imagem

Foi também neste dia que regressamos a casa, mas antes, ainda tivemos tempo para passar na Moto Ponto 2, cortesia novamente do Nuno, para dar uma vista de olhos nos equipamentos para Motociclismo, pois aqui há muito por onde escolher.

Imagem

Não resisti e comprei alguns equipamentos da Dainese.
E pronto, já não restava muito mais a fazer, senão ir para o Aeroporto e regressar a São Miguel.
Despedidas feitas ao Nuno, um GRANDE OBRIGADO pela sua disponibilidade e amizade, pois foi incasável e sempre prestável. Obrigado amigo!
Referência às fotos usadas nas crónicas, não só minhas, mas também fornecidas pelo Nuno, João Morais e Vítor. OBRIGADO pessoal, a crónica ficou mais completa com as vossas fotos.
Por fim, mais um agardecimento ao Vítor, por ter sido o meu companheiro nesta aventura, por me ter aturado, por ter sido um grande amigo, por estar sempre disponível e prestável, enfim, quem conhece o Vítor sabe do que falo.
Não deixem de ver a crónica do Vítor sobre o LAL no seu blog:
http://www.vabem.blogspot.com/
Mais concretamente:
http://vabem.blogspot.com/p/les-les-2011_10.html
Vítor, se voltares a fazer o LAL e precisares de alguém para fazer equipa, já sabes com quem podes contar
E assim termina esta grande e memorável aventura.
Para o ano há mais!

http://www.motoazores.com

12 jul 2011 19:56 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro

Registado: 04 mar 2010 11:51
:hello:

13 jul 2011 07:07 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 13 abr 2011 19:47
Lança Escreveu:
BRUNO BOTELHO Escreveu:
Lança e companhia, apareçam nos Açores, que serão muito bem vindos. Que dizem?
Até um dia destes!

As meninas já não se calaram com essa história :nod:
Eu vou de certeza , e uma NX4 serve perfeitamente para um circuito turístico :thumbsup:

O prazer foi meu :hello:

Aproveito esta onda para agradecer a vossa amabilidade em visitar-nos em Silves e de nos ofertarem com 2 excelentes t'shirts deste fórum.

Vocês ouçam as vossas meninas que elas têm razão :nod:

Infelizmente a LC8 já saiu da garagem, é que isso daqui a uns mesinhos o tempo para andar de mota será curto e o que quero são "cabras". Decisão muito difícil mas teve de ser :confused:

Estarei disponível para uns passeios ao estilo enduro pela ilha de São Miguel aquando da vossa visita.

14 jul 2011 22:12 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 21 abr 2009 12:11
E o vídeo do Lés-a-Lés do "Açores Adventure Team" :unibrow:

Infelizmente, tive um problema técnico que me impediu de realizar o vídeo no programa habitual. Tive de o fazer num programa grátis, que me colocou a legenda que surge no ínicio e fim do vídeo :grrr:

http://www.motoazores.com

15 jul 2011 14:06 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 11 dez 2010 23:59
Excelente relato, fotos, aventura, animação... tudo.

:ave:

Parabéns!!

24 jul 2011 18:17 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 55 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para: