hehehe , queda para o malho dá sempre jeito , aleija menos
Mas o Nicholas tem jeitinho prá coisa , com o tralho que mandou , acho que qualquer outro tinha que ser tirado da serra de Helicóptero
PS : Não sei se as tuas suspensões dão para afinar o rebound , mas precisavam de um "toquezinho"
dá sim... vou tentar ajustar aquilo! Depois quando puser os Xtreme vamos aí bombar um domingo qualquer! Parto daqui de madrugada para aproveitar-mos bem o dia!
A sair da cama agora... Pois bem, mais uma vez dar um abraço ao Lança que foi um senhor, obrigado por tudo! Hospitalidade destas já nao se encontra em lado nenhum! Quero agradeçer tambem ao pessoal alentejano que ajudou o Lança pois eles tambem merecem! Um abraço ao panisgas do Nicholas que me molhou todo, para alem do corpo todo moido, agora estou constipado! Quem mais... ah, ao pedro neves que puxou a mota do nicholas quase sozinho! eheheh Ao panisgas do morais que abriu o buraco para eu cair... A todos aqueles que eu neste momento nao me lembro, obrigado pelos bons momentos, pelo fim de semana inesquecivel!
Ah, áquela moça jeitosa e formosa de beja, que ainda agora penso nela... Por ela até era capaz de me juntar ao vosso gang da trela!
Paulo Lança Escreveu:
Essa malta do norte ........ á e tal o Alentejo é tudo a direito e tão fácil !
Bem , mas não digo mais nada a esse respeito , os vídeos , fotos e inclusivé uma declaração filmada ............. falarão por mim
Essa declaracao é falsa, estava a ser ameaçado com a pistola debaixo da camara! eheheh
Nicholas Escreveu:
Quero dizer que me diverti imenso, sobretudo dos picanços com o CARECA E A SUA GTM ( gayTM)!!!!
PS : já agora ponham isto nos nómads! acho que é justo.... afinal FOI UM PASSEIO! ;)
Quando vieres cá cima tens mais!
Quanto ao por nos nomads... eu vou por o link daqui só.
_________________ -o melhor movimento feminista continua a ser o movimento de ancas…
26 out 2009 19:43
Lança
Aventureiro
Registado: 10 ago 2005 09:22 Mensagens: 16161 Localização: Beja Desert
dá sim... vou tentar ajustar aquilo! Depois quando puser os Xtreme vamos aí bombar um domingo qualquer! Parto daqui de madrugada para aproveitar-mos bem o dia!
grande abraço
Ajusta isso para que a suspensão não "abra" tão rápido
Quando quiseres
_________________ "... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."
Nicholas, tás a ver como me vão dando razão... devo ter sido dos primeiros a comprar o Leatt Neck Brace cá pelo Condado, neste passeio já lá viste mais dois, e espero eu que muito em breve sejamos muitos mais.
É só quando malhamos e vemos o quão perto estivemos de uma tragédia que percebemos a importância daquela treta.
E para ti amigo Snake, mesmo sem embraiagem, sem poder fazer reduções, sem poder tirar todo o gozo da condução, ou esticar-me lá fiz o dia todo sem malhos de realçar, por isso parece que cada vez vou tendo menos queda para o malho
Entretanto estes dois ultimos passeios (WTC e Alentejo) têm servido para me adaptar à KTM e adaptá-la a mim, finalmente depois de reposicionar selector, guiador, mesa, pedal travão, e uma ou outra afinação de suspensão, começo a sentir que controlo o bicho, por isso mais uns mesitos e aí é que vai ser curtir!
Para os iniciados, apenas uma palavra: TREINO
Há gajos que nascem para determinadas coisas, o meu amigo Caetano é um bom exemplo disso, e há os comuns mortais como eu que têm que treinar muito para lá chegar... mas com treino chegam, ai se chegam... haviam de me ver quando me estreei em off-road
Abraço a todos e venham lá mais umas fotos!
26 out 2009 20:25
Lança
Aventureiro
A pedido do Ze Mágui , deixo aqui as fotos que ele tirou :
_________________ "... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."
26 out 2009 20:34
Lança
Aventureiro
26 out 2009 20:47
Lança
Aventureiro
26 out 2009 21:35
Lança
Aventureiro
Essa declaracao é falsa, estava a ser ameaçado com a pistola debaixo da camara! eheheh
Nem com uma pistola tu dizias aquilo foi mesmo sentido
26 out 2009 21:47
Cruiser
Aventureiro
Registado: 30 abr 2009 14:21 Mensagens: 730 Localização: Vila Nova de Gaia
Quero agradecer a hospitalidade do Paulo e da esposa, que foram espectaculares a receber aquela cambada toda carregada de tralhas! um muito obrigado. O percurso de sábado foi muito bem preparado e organizado, gostei muito, pois era diversificado e adorei a parte das minas de S. Domingos, desde que o Paulo em tempos postou as fotos dessa zona eu tive uma certeza, de que um dia ia lá andar de moto e tornou-se realidade no passado sábado.Um obrigado também para a malta do Motoclube de Beringel que tão bem nos receberam. O pessoal foi todo 5 estrelas, breve vou postar as fotos que tirei. Agora a cena das pontes cortadas por precipícios, o Paulo tinha-me avisado e mesmo assim e só por isso é que não cai , é de arrepiar em especial na primeira e segunda ponte a gente olha e não vê que está cortada é de gelar o sangue nas veias!! quem lá cair mata-se. Foi um belo fim de semana em boa companhia, venham mais destes belos momentos!
_________________ felizes daqueles que na viagem chamada vida sonham e vivem os seus sonhos.
Bem que podia haver umas almas caridosas (tipo tu, Careca, Lança, Morais, Pedro Neves, Miguel Pedro e outros que tais) para dar umas dicas e explicações aos iniciados, mas ambiciosos e teimosos
Umas voltinhas tipo a de Sábado de manhã são mesmo á maneira para ganhar calo, não?
Ou então dias temáticos como Dia das Subidas, Dias das Descidas, Dia da Areia, Dia do Areão, Dia do Cascalho, Dia das Ribeiras Riachos e afins
_________________ “Two roads diverged in a wood, and I… …I took the one less travelled by, and that has made all the diference” in The Road not Taken, Robert Frost, 1874 - 1963
BMW R1200 Gs '08 >> Lisboa
26 out 2009 22:16
Pedro Cabral
IrOn bUTT
Registado: 09 mai 2009 23:21 Mensagens: 3138 Localização: Maia
Sabes Ricardo, o meu pai costuma dizer que eu sou "ambisinistro" ou seja tenho duas mãos esquerdas... é uma forma gira de me chamar trapalhão. ... por aí já vês que o pouco que sei foi conseguido com muito muito treino.
Pah, faz como nós todos fizemos, procura os caminhos que tens perto de ti e faz Kms.... muitos Kms, não precisa de ser trilhos complicados... coisas fáceis ao teu alcance, mas fá-las vezes e vezes sem conta, cada vez mais rápido e melhor, cada vez te vais aventurando em zonas que antes pensavas serem muito difíceis, e não tarda dás por ti a fazer o que julgavas impossível! Esticar os limites muito devagarinho, mas acima de tudo "fazer kms"
Quando andares pelos arredores do Porto teremos todo o prazer em te ensinar umas coisas, mas aí perto de ti tens malta muito sabidola que estou certo também o farão, e nem preciso de te dizer nomes
Grande passeata! Os preparativos começaram logo na sexta-feira 23 de Outubro, com uma visita à Decathlon para comprar umas tshirts etc, ao passarmos na secção de hipismo, alguém não resistiu a experimentar um gorro para cavalos...
No final de almoço, motos para cima do reboque (tragam a agua benta pq eu acabei de dizer um pecado!) estava tudo a postos para rumar a Beja.
Paramos no SEX para apanhar o Serôdio e o Careca, que deixaram as motos lá para depois serem carregadas pelo Cabral, Prof. Ginastica e Mario do Binho.
Pelo caminho entre ouvimos imitações rafeiras de cantores como Careca Collins e Careca Sinatra, quase ganhava uma otite de tanta musica mal cantada. Não vou dizer o nome do panisga para ele nao ficar ofendido.
Chegamos a Beja às 23h. O Careca foi logo armar a tenda e fez questão de dizer que no saco cama dele ainda cabia mais um... irra... livra-te dessa gajo... Olha só a cara de riso dele...
Dia D! Sábado, 24 Outubro, 8h da Manha - Garagem do Lança
A vista era linda
Os cavalos a descansar...
Arrancamos em grupo. Ia no grupo 2, na companhia do João Pais, do Nicholas, do Miguel Pedro, do meu irmão, do Toli e do Photo.
O canhão do meu irmão... com os dias contados... Gripe K
Aspecto geral da roda da minha K após alguns kms..
O passeio chamava-se "Planicie Dourada"... percebe-se porquê
Muita curtição naquelas rectas:
Aqui uma Tenere engatilhada em arame farpado
O Pastor e as Ovelhas
Era estilo corta mato
Paisagens lindissimas
Primeiro ribeiro..
O "photo" dizia que ninguem fotografou o tombo dele neste ribeiro, e dizia bem... ninguém fotografou, mas filmar já é outra coisa...
Passado o rio reagrupamos para seguir viagem
O nicholas não conseguia olhar fixo para a minha mota, não percebo porquê
Estradões
Curvas em gravilha
Estava uma combinação de terreno perfeita!
Hora do almoço (não sei sequer onde almoçamos, mas o local era lindo)
O Nuno a explicar ao Ricardo: "Pá, tens de ter cuidado é com os tornozelos... senão cais e ainda te magoas" Eu acho que o Ricardo percebeu tudo. O Nuno é um amigo à maneira! As calças dele aqui ainda não eram "arejadas"
Aqui o Lança e o carro de apoio. Já lá vou aos agradecimentos...
João Pais, que à noite juntamente com o Pedro Neves esteve à nossa beira a aturar-nos
O Cabral que nesta altura ainda tinha o casamento por dois fios (à tarde tinha só por um fio... )
Dois panisgas
O cabral
O meu irmão
A armadilha que o Lança colocou no treino de marrocos foi tão boa que resolveu repeti-la e o Ricardo caiu novamente nela. Mesmo sitio e tudo. Mais um furo
O Careca a supervisionar. A sweat do Careca é branquinha!!!!
O local onde o Ricardo furou
Vendo Moto! Aceito troca por Tenere. Dou a minha KTM + dinheiro. Urgente... Só ponho uma condição, a tenere tem de ter o protector de punhos do lado direito bom, nem podem faltar parafusos.
Panisga... foi assim que a alemanha perdeu a guerra
Aqui o Barroso e o Paulo Cruz a aprenderem como se muda uma camara de ar com a ajuda de 20 gajos
O Mário do Binho
O anfitrião a controlar a caravana que vinha apenas 10kms atraz dele... era pequeno o adianto
Cabral, sai da beira das botijas de gaz que essa cena normalmente faz mal aos casamentos, vai por mim amigo!
Aqui o pessoal a dar de beber as burras
Três Panisgas, de mal a pior
No meio de uma vila tipicamente alentejana
Carecão no controlo absoluto da KTM. A tua sorte é que eu não me lembrei de fazer aí um buraco...
O nicholas enquanto achava que a mota dele é que era...
Serôdio cheio de estilo
Reagrupar novamente o grupo 2
A sweat do careca já não era branca
Ao final da tarde, passar o rio
Mais um Óscar a caminho...
Grupo reunido a caminho da janta
O Ricardo
Pelo caminho um furo na tenere do duarte. O Nuno algures atraz resolveu arejar as calças e torcer o pé. Nada que uma massagem do Ricardo não resolvesse. Coisa de panisgas...
Não havia chave para desmontar a roda por isso foi securito para a camara de ar
Não tens que agradecer o securito. Aqui no norte a cada gajo que desenrasca um securito normalmente pagam-se duas grades de cerveja, estás à vontade Duarte...
O henrique a ver como se faz a coisa bem feita
E pronto, tirei a ultima foto e guardei a maquina
Fomos jantar ao Motoclube de Beringel. Gente 5*! Comi por 3 ou 4 e não pagamos quase nada.
No domingo de manha tive de regressar a casa. Tive muita pena de não fazer o Mendro. Não podemos ter tudo e eu já tinha tido um excelente sábado. Se lá ficasse no domingo acho q dormia no sofá durante uns bons meses... Esta foi ainda a viagem mais cara que fiz de Braga a Beja, e a inflacionar isso esteve a prenda que tive de dar à minha mulher para poder ganhar assim uns créditos repentinos... o que um gajo não faz para andar de mota
Os agradecimentos, vão em primeiro lugar para o sôr Lança e patroa que foram uns anfitriões à maneira!!! Sim senhor! Estiveram acima de todas as expectativas. Obrigado por tudo.
A malta do MC Beringel tão cedo não nos vão querer lá. Comemos muito e pagamos pouco. Uma abraço tb para eles. A carne estava óptima!!!
Um abraço para os amigos do nuorte que me acompanharam neste passeio: meu irmao, o serodio, o careca, o mario do binho, o miguel pedro, cabral, snake, nuno e ricardo, mario cruiser, paulo, henrique, todos sem excepção. Tive pena pelos que não conseguiram vir. Para o ano há mais!
Gostei de conhecer malta nova, o grupo 2 era muito homogeneo, andamos todos como um verdadeiro grupo. A ideia do lança foi optima. Uma abraço ao nicholas, ao Toli, ao Photo e ao João Pais, que me acompanharam no sabado. O Ricardo e o Paulo Cruz, abraço tb para vós carago!
O barroso que sentado dá brita que se farta! Sr. Barroso, tem de experimentar dar uma volta na ktm sem ter o assento colocado.
A parte do passeio que gostei mais foi sem duvida o das pontes que tinham caído e que nos obrigaram a cortar mato... thats what I like
Ahhh e quase me esquecia, um abraço aos "visitantes" que não se registam neste forum porque... não sei porquê, mas um abraço tb para vocês. São todos bem vindos... até lá resistam, se conseguirem
Até à próxima.
_________________ As meninas jogam ténis, os rapazes futebol, os homens a sério fazem enduro com motos de trail.
Meus Amigos foi um evento Galáctico!! (apesar de se juntarem muitos panisgas para o meu gosto) LANÇA, CARLA e Filhotas obrigado por nos terem feito sentir que estavamos em nossa casa
Algumas fotos: O das pistas Alentejanas!
Domingo:
Quando é o próximo!!!
_________________ "Viajar é atravessar!....................."
oh meus amigos eu apesar de ter privado mais com vocês sou um macho MACHO!! os panisgas são vocês ( o GAYRECA principalmente ) agora os gajos machos ali eram eu o Serôdio e o Lança! de resto essa quadrilha do NORTE LITORAL era tudo uma cambada de larilas ( sim porque em trás-os-montes não há panisgas e os que há vão para o Porto ) he he he he
Desgraçaste a honra da minha família! Em cuecas no YouTube És o maior pah, essa crónica já merecia um Pulitzer na categoria "melhor reportagem em Actualidades Panisgas"
Abraços a todos
P.S. - Nicholas, eu aproveitava essa KTM que está para troca... a não ser que na tua faltem parafusos e protecções de mãos ficavas logo um macho! mais 2cm instantâneamente HIHI
Um especial agradecimento á família Lança e a todos os seus amigos que tão bem nos receberam,a todos os participantes que proporcionaram um ambiente espectacular.
Resumindo tudo 5 ***** ,que venham os próximos.
PS: O que mais gostei foi aquela tromba de elefante grelhada, um espectáculo
Agora a falar a sério o jantar foi uma delicia um grande abraço para o pessoal do moto clube de beringel .
_________________ KTM 990ADVENTURE 2009
27 out 2009 10:08
Lança
Aventureiro
PS: O que mais gostei foi aquela tromba de elefante grelhada, um espectáculo
Eu sabia que vocês iam gostar , mas só se serve em ocasiões especiais com amigos igualmente especiais
27 out 2009 10:11
Lança
Aventureiro
Desgraçaste a honra da minha família! Em cuecas no YouTube
Este Murais é tramado pá !
27 out 2009 10:12
Lança
Aventureiro
Por ela até era capaz de me juntar ao vosso gang da trela!
Olha , eu nunca tinha visto tal coisa por aqui ......... foi preciso cá vires para "eles" saírem à rua
ps : da próxima vez vou estar prevenido com um jornal enrolado
Não tens que agradecer o securito. Aqui no norte a cada gajo que desenrasca um securito normalmente pagam-se duas grades de cerveja, estás à vontade Duarte...
É igual como cá em baixo! Vá, volta cá para saldarmos essa dívida