Data/Hora: 17 abr 2026 13:24

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1 Mensagem ] 
 Moncorvo TT Tour 
Autor Mensagem
Aventureiro

Registado: 21 jun 2009 16:25
Mensagem Moncorvo TT Tour
Boas,

Na semana dos feriados 10 e 11 Junho, nada melhor que aproveitar o mesmo para ir fazer o teste das suspenções da TA.

Foi eu mais o Marco que levou uma Elefante 750 e fomos para Moncorvo curtir o Rio Douro e o Sabor.

Apanhamos muito calor que 2 na sexta e sabado foi passado dentro do rio para nos refrescar....

Tivemos muitos pontos altos, que vou relatar mas fotos abaixo.

começamos logo bem... uns corta-fogos indicados para o meus pneus de ir ao morango...
Imagem

O que suei para subir este corta fogos... mas depois de ter carregado com a mota e ficar com dores no pé aleijado, ela subiu sempre 1º fundo
Imagem

Aqui o marco arrancou para ver se a subida era facil para os meus pneus... nas teve uma supressa e que surpresa na descida
Imagem

aqui foi antes deixar a mota cair a dar a volta (com uma pata lixada e muito complicado)
Imagem

Quando dei a volta encontrei a Elefant a espreitar e a dizer que se ia matar...

Imagem

depois de muita coragem (eu disse-lhe se cai-se que fosse para cima das silvas e nao do calhau) la conseguiu descer com a ajuda do coxo...
Imagem

Trás montes e mesmo bonito, aqui verificamos que a tal subida era manhosa...

Imagem

sem palavras para descrever as paisagens que vi
Imagem

Magnifico Rio Douro
Imagem

A descer para Barca d' Alva
Imagem

Ponte de Barca d'Alva
Imagem

o Calor ja começa apertar e o pé a pedir descanso, fomos procurar o melhor sitio para mergulhar no Douro
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Antiga Ponte de Caminho de Ferro que ligava a Espanha
Imagem

Como é vamos até Espanha????
Imagem

Finalmente encontramos um sitio... mas nao dava para mergulhar...
Imagem

De volta a Maçores... onde chegamos de noite e tive uma queda estupida porque tinha pneus de ir ao morango
Imagem

O que se vê Branco na encosta é um carro que se despitou a muitos anos da estrada antiga de Barca d' Alva que passa por cima e que depois destes anos todos ainda lá continua...
Imagem

Bem tentamos seguir este caminho pedestre.... mas como o caminho diz.. os mamutes nao passaram num sitio, mas com fé a crf passava
Imagem

Quinta feira arrancamos com o objectivo de irmos dormir ao relento, entao agarramos no saco cama e arrancamos em direcção a Mogadouro.
Imagem
Imagem

Aqui faltou uma máquina profissional, sobre o calhau e a voar estava na boa uma dúzia de Águias...
Imagem

Descemos até ao Rio Sabor
Imagem
Imagem

O Momento Alto da manha atravessamos o rio... mas estava baixinho, mas deu para lavar...
Imagem
Imagem

Encontramos uma casa abandonada no meio do monte, devia de ser de um guarda florestal
Imagem

Estavamos a fazer tracks novos entao muitas vezes tinhamos de voltar para trás.. aqui o calor ja começava apertar...
Imagem

Estavamos a ficar atrasados para o almoço.. e segui azimute para Mogadouro
Imagem

Sem antes de atravessar-mos um rio novamente
Imagem

No final da tarde quando fazia menos calor arrancamos para o Peredo da Bemposta onde iamos dormir.

Nesta Pocita a Elefante ficou com sono..... lá teve do coxo carregar com mais uma mota. (nao tenho foto mas tambem carreguei com a CB do João)
Imagem

Já na Aldeia de P Bemposta a Espera do João que tinha arrancado de Lisboa depois de Almoço e veio directo com uma paragem em Leiria.

Petiscamos num café mas fomos buscar colas frescas ao cafe do lado onde descobrimos que a filha da Dona está a procura de Emprego á 12 anos e como não encontra a mãe dá-lhe 2mil € por mês e ainda lhe comprou um café mas é uma empregada que trabalha nele..... houve logo interessados de serem adoptados pela senhora....
Imagem

Só levamos um saco de cama para dormir na rua, depois de uns mergulhos no rio encontramos a porta aberta do WC do parque de merendas entao decidimos que dormir lá dentro
Imagem

Quando acordamos estava fresquinho..... em contraste do calor que estava quando nos deitamos.
Imagem

Vista Panorámica sobre o Parque de Merendas
Imagem

Rio Douro a fazer Fronteira com Espanha
Imagem

Não sei para onde vou... mas vou a caminho!!!

21 jun 2009 17:40 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1 Mensagem ] 

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para: