Resolvemos dar uma voltinha para aliviar o stress da semana.
Fui na minha KTM 950 Preta, o meu irmao com a sua BMW GS, o Nuno Careca com a sua KTM 950 e o Mário (de Valongo) com a sua super equipada KTM 990.
Não tinhamos destino nem qualquer tipo de plano. Apenas uma intenção: andar de moto por bons maus caminhos!
O ponto de encontro foi na bomba da Esso no centro de Vila Verde. Eram 14h20m.
Seguimos alguns kms em estrada, e resolvemos subir à capela de S. Furtuoso em Ponte S. Vicente. A subida foi "interessante"..... durinha q.b.
Já lá em cima, a primeira pausa para descansar
Para evitar o pó continuamos a andar em caminhos pouco usados,
Passamos por casas de pastoreio abandonadas
E o caminho... já lá não passavam à anos! Era giesta por todo o lado! As parecenças com um outro caminho para os lados de Ponte de Lima são mera coincidência, este nunca tinhamos passado
De lá fomos até ao Fojo do Lobo
Estava um dia perfeito para andar de moto
Umas ligações em alcatrão
E novamente terra, já depois de observarmos o fojo
E entramos novamente num trilho até Mixões
E depois um dos meus caminhos preferidos!!! Filmei-o quase todo
Uma pausa a meio
É simplesmente um "bom caminho"
No final, o mosteiro
Este aviso é... Portugal no seu melhor!
Lá fomos ao tasco
hum.....
hummmmmmmmmmmmmmmm Grande Careca!
De novo em cima das motos, uma foto do mosteiro, é lindo não é?
Seguimos então em direcção a Brufe. Pelo caminho, a paisagem cativa. Ao fundo, a serra mais alta é a Serra Amarela. Já estivemos lá de moto
Tá a andar de moto
Em Brufe, "vimos" um caminho que nunca tinhamos passado, resolvemos explorar: uma agradável surpresa! Lama!!! E escorregadio que se fartava!
O meu irmão já se safa bem na GS
Os campos verdes do Minho
Ainda no caminho
Espigueiros ao fundo,
Mas para chegar aos espigueiros ainda havia que suar! E com o pneu careca como o da moto, tinha q suar muito
Já no centro de Brufe e final do caminho
Começamos a descer em direcção a Vilarinho das Furnas e à sua barragem
Fizemos o estradão da mata, em direcção ao Gerês
Marcos milenares
A indicar a direcção e distância entre Bracara Augusta e as Asturias
As bikes
Não é dificil fotografar o Careca a... olhar para o chão???
Paramos para beber na fonte
E seguimos viagem até ao centro da Vila do Gerês
A paisagem é divinal
Estrada de montanha, o Mário a curvar
No centro da vila do Gerês
Loja de Souvenirs
Mais abaixo, junto à baía da caniçada
Andamos na areia
Lindo!
E final do passeio. No caminho de volta a Vila Verde ainda passei na pousada de Bouro Sta Maria, muito conhecida
E é tudo. Obrigado pela companhia!
Classificaria este passeio como sendo de dificuldade baixa, sendo pontualmente média-dificuldade.
Quem se quiser juntar a nós é só dizer
PS: Hermínio e Pedro, como sabem, estiveram no nosso pensamento
_________________ As meninas jogam ténis, os rapazes futebol, os homens a sério fazem enduro com motos de trail.
Faltam-me dois videos: na mata e outro na fantástica estrada tapada pelas copas das arvores. Está a fazer upload, amanha já coloco.
_________________ As meninas jogam ténis, os rapazes futebol, os homens a sério fazem enduro com motos de trail.
BLACK ADV | WHITE XR
09 mai 2009 22:42
Lança
Aventureiro
Registado: 10 ago 2005 09:22 Mensagens: 16161 Localização: Beja Desert
Re: Vila Verde, Terras de Bouro e Gerês
Eu quero ! É só marcar data
Excelentes fotos ! Dá vontade de ir já !
_________________ "... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."
09 mai 2009 22:42
Jorge Morais
Aventureiro
Registado: 04 mai 2009 08:45 Mensagens: 962 Localização: Green Ville
Foi um passeio 5 estrelas... a minha Gs, e eu lá vamos andando, por bons e maus caminhos. Gostei...estou pronto para o proximo.
Final da Mata da Albergaria, a subir em direcção à Estrada Nacional
E, estrada de montanha, lindíssima! Arvores por todo o lado!
BLACK ADV | WHITE XR
09 mai 2009 23:20
Careca
Aventureiro
Registado: 16 abr 2009 22:43 Mensagens: 4977 Localização: Penedo-Vieira do Minho
Passeio fantastico, pessoas fantasticas!
Apenas estava a admirar a beleza da pedra...
So consigo por as fotos logo, depois faço um relato.
_________________ -o melhor movimento feminista continua a ser o movimento de ancas…
10 mai 2009 13:14
marioti
Aventureiro
Registado: 24 abr 2009 17:12 Mensagens: 771 Localização: Porto
Careca ainda bem que estavas a admirar a pedra e não a medir forças! podia te sair caro!
Antes de mais acho que sou uma estrei aqui neste forum e devo elogiar o paulo pela sua destreza. Não vale apena agradeceres os elogios tecidos pela minha pessoa mas se poderes manda uns tócolantes!
Quanto ao passeio as imagens e a descrição do careca no video em que ele imita este boneco qq coisa parecida! dizem tudo!
as pessoas não há imagens nem videos que descrevam 5*****
Ja referi num outro forum o andamento do irmão do morais que me "falta a palavra" pela positiva, uma suplesse em cima da GS a galgar tudo! Muito bem!
Ao morais obrigado por me teres aceite nesta voltinha! Como já disse, um dia sou eu a organizar uma volta gastronomica! Viram a minha barriga tenho experiencia nesse terreno!
Abraços e desculpem os erros de dactilografia que de português eu n dou!
10 mai 2009 18:08
BRUNO BOTELHO
Aventureiro
Registado: 21 abr 2009 12:11 Mensagens: 2485 Localização: São Miguel - Açores
Pessoal, excelente passeio e vídeos Gosto muito desses trilhos cobertos por vegetação Continuem!
_________________ Boas Curvas! Bruno Botelho KTM LC8 950 ADVENTURE & KTM EXC 400 -Ready To Race
http://www.motoazores.com
11 mai 2009 08:52
cou
Aventureiro
Registado: 19 abr 2009 22:47 Mensagens: 264 Localização: Barcelos
Boas Adorei ver as excelentes fotos Quando fores outra vez avisa pois se estiver livre tambem quero ir
_________________ "Ser livre não é ter asas; é ter uma Honda Transalp!"
cou, este era à tua medida, tenho a certeza de que ias adorar!
BLACK ADV | WHITE XR
11 mai 2009 09:48
Miguel
AquAmAn
Registado: 21 abr 2009 14:37 Mensagens: 6114 Localização: Oeiras, Lisboa
Gerês: uma zona muito bonita!
Ganda passeio
11 mai 2009 10:04
Careca
Aventureiro
Registado: 16 abr 2009 22:43 Mensagens: 4977 Localização: Penedo-Vieira do Minho
Ora bem, como posso definir este passeio... fantástico! Começou bem de manhazinha na moto 4...
Ainda deu para curtir a pista da especial do rally na povoa de lanhoso...
Quase no fim da volta, uma das moto4 pára e nós fomos ver o que se passava... olhamos e vimos o quadro e motor cheio de oleo... pensamos logo o pior... mas nao, apenas o bujao se tinha desapertado e o oleo do motor saiu todo. que susto... bem, toca a procurar uma oficina e toca a meter oleo naquilo. Depois de um almocinho rápido devido ao atraso toca a pegar na laranjinha e toca a zarpar para Vila Verde. O Mário já reclamava: fogo, eu que sou de longe e tal, já ca estou ha tempo e voçes daqui sao sempre os mesmos atrasados... eheheh, levou logo uns cachaços para aprender a piar fininho, com um homem do norte nao se berra. eheheh Lá começamos o passeio e depois de uma subida agreste fizemos a primeira paragem, já habitual... Fojo do lobo: Uma das fotos que enviamos ao Pedro Serôdio... eheheh E a outra... eheheh
Fantásticas Estradas de montanha Com vilarinho das furnas lá no fundo...
Paramos numa fresquinha onde so apetecia deitar e dormir uma soneca... o dia estava a ser agressivo. Isto de deitar ás 6h e acordar ás 8h para andar de mota é complicado... E foi aqui que o Morais decidiu olhar para o chao tambem... E o passeiozinho acabou na albufeira de caniçada, ainda deu para andar em areia!
Dias fantástico, obrigado companheiros.
_________________ -o melhor movimento feminista continua a ser o movimento de ancas…
11 mai 2009 15:17
marioti
Aventureiro
Registado: 24 abr 2009 17:12 Mensagens: 771 Localização: Porto
Hi!Hi!Hi!Hi!Hi!Hi!Hi!Hi!
O morais não imaginavas que o careca estava prevenido com aquela foto! Ja vi que o careca n brinca em serviço!
Só faltava tb teres uma minha a olhar para o chão!
Agora a parte dos cachaços devo dizer que ainda doi! Agora posso dizer com mais avontade pois ja n posso levar! Fiz quase 90km e ainda esperei por voces! Ainda levei com um transiunte de vila verde que me queria comprar a moto! que seca que o gajo me deu
Mais pelos vistos ele gosta de ir para o porto por causa das gajas! tantas em braga! Acho que devia ser o emplastro de vila verde!
11 mai 2009 16:24
Serôdio
Serus Spielberg
Registado: 16 abr 2009 22:31 Mensagens: 1570 Localização: Famalicão City
Sim senhor, andam a divertir-se sem mim. Isto não pode ser, se eu não vou ninguém pode ir.
A razão por não poder ir é que já tinha prometido a utilização da minha garagem ao Hírmínío para ele fazer uns trabalhos, e como não o posso deixar sozinho, não que seja chato, mas, se eu o não controlar, ele dá-me cabo do stock todo de cerveja.
Aqui está o aspecto geral do trabalho que ele tinha que fazer (que falta fizeste, Careca):
Não foi só trabalhar
Para a próxima estou lá ... avisem com uns dias de antecedencia, isto agora não se abre o tópico antes? como é?
_________________ ".... a partir de agora é só estradões" KTM 640 ADV
11 mai 2009 16:57
Robson Jaborá/SC
Aventureiro
Registado: 08 mai 2009 20:46 Mensagens: 518 Localização: Jaborá/SC/Brasil
Muito bom...
_________________ ---------------------------------------- Robson Giovanni Parisoto. ----------------------------------------- Jaborá, SC - Brasil GPS: 27° 10.445' S 51° 44.107' W
11 mai 2009 17:29
Lança
Aventureiro
Epá , procura-se emprego estável no Norte do País , bem remunerado
_________________ "... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."
11 mai 2009 19:02
Careca
Aventureiro
marioti Escreveu:
Hi!Hi!Hi!Hi!Hi!Hi!Hi!Hi!
Ainda levei com um transiunte de vila verde que me queria comprar a moto! que seca que o gajo me deu
Mais pelos vistos ele gosta de ir para o porto por causa das gajas! tantas em braga! Acho que devia ser o emplastro de vila verde!
Acreditas que tambem levei com ele?? eheheh foi de rir... vem ele com um capacete na mao a perguntar se tambem era do grupo... eu fiquei meio baralhado e respondi que sim. pensei que ele era um novo membro que viria conosco, vi-o de capacete na mao... eheheh deu-me paleio ai uns dez minutos e eu sem saber de onde ele tinha aparecido e que queria ele. eheheh nao sabia se havia de perguntar quem era, se vinha conosco ou que raio andava ali a fazer. eheheh tinha cara de pamonha, devia ser o cromo de vila verde mesmo. ehehhe Ate que o morais me salvou com uma chamada a dizer que estavam mais á frente á minha espera. saved by the ring! eheheh
pedro serodio Escreveu:
Para a próxima estou lá ... avisem com uns dias de antecedencia, isto agora não se abre o tópico antes? como é?
Tu é que ficaste encarregue disso, pedro. Ès o oficial topic desenvelopement manager!
Careca, essa cena de fotografares gajos a olhar para o chão
Quanto ao topico... claro que tem de ser o Pedro Serôdio a abri-lo.
BLACK ADV | WHITE XR
11 mai 2009 20:14
Nicholas
Scuba Doooooo
Registado: 03 jun 2009 21:22 Mensagens: 1704
Adoro o Gerês! É pena estar enfiado cá para baixo o ano todo, mas em Agosto se quiserem fazer a ligação Douro Internacional, Montesinho, Gerês num fim de semana teria todo o gosto em vos acompanhar. podíamos começar na vossa zona e acabávamos em moncorvo na minha terra!! é só apitar
Nicholas Escreveu:
Adoro o Gerês! É pena estar enfiado cá para baixo o ano todo, mas em Agosto se quiserem fazer a ligação Douro Internacional, Montesinho, Gerês num fim de semana teria todo o gosto em vos acompanhar. podíamos começar na vossa zona e acabávamos em moncorvo na minha terra!! é só apitar
Vejam lá se avisam com antecedência
eu alinho!!!
Paulo, não nos esquecemos
BLACK ADV | WHITE XR
04 jun 2009 20:37
Careca
Aventureiro
morais Escreveu:
Nicholas Escreveu:
eu alinho!!!
Paulo, não nos esquecemos
I'm in to!!! E só vou se o paulo for, claro. Temos que mostrar as pedras dos nossos trilhos ao paulo. eheheh
04 jun 2009 21:26
Lança
Aventureiro
E como eu quero que tu vás !
04 jun 2009 21:49
Nicholas
Scuba Doooooo
Registado: 03 jun 2009 21:22 Mensagens: 1704
então já sabem, eu agora vou andar um bocado desaparecido com os exames da faculdade, mas o Agosto vai ser dedicado a verdascas e viajens, ou é na primeira quinzena ou na segunda de agosto porque uma delas vai ser dedicada a uma viajem qualquer que tenho na cabeça!!!! a não ser que me queiram tambem acompanhar!!! hehe ;)