6 de Junho lá fomos nós. Saí de casa às 8h20m com o meu irmão. Eu na KTM 950 ele na BMW GS. Chovia para caraças! Muito mesmo!!! Fizemos a A3 toda debaixo de chuva.
Chegamos ao ponto de encontro às 10h. Já lá estavam todos.
Começamos a rolar no meio de muita lama e muita chuva. Excelente
Primeira dificuldade que aparece o Mário facilita e deixa cair a mota para o lado... nada de especial... não fosse o facto de a moto não querer voltar a trabalhar.
Ainda na rampinha a dar a volta à moto
Levamos a moto até uma zona plana
Tentativa a seguir a tentativa acabamos por gastar a bateria. Toca a fazer uma ligação à bateria de outra moto. Neste caso a dadora foi a GSA do Pedro Cabral
Nada feito! Não pegava de forma alguma!
Como ainda estavamos na propriedade do Mário deixou a moto num vacaria e fomos brincar para um playground à maneira: estavam a fazer uma autoestrada e o terreno estava todo em lama
A caminho a GS do meu irmão "deu-lhe os 5 minutos". Foi abaixo e também não pegava!!!
Verificamos velas: continuava sem pegar.
Sacamos o deposito fora, vimos as fichas electricas e pimba. Its alive! Foram mesmo 5 minutos
Visão geral das motos:
Fizemos uns Kms em "auto estrada"
Esta auto-estrada era classe 5!!
Os videos:
O Caetano pensava que andava de KTM...
E prondo, fomos de "AutoEstrada" até ao restaurante, onde almoçamos um excelente leitão grelhado na brasa, acompanhado por vinho rose muito bom!
O paulo twinjet é que a sabe toda! Fugiu à chuva e só apareceu na altura da consolação .
A moto dele destacava-se das outras:
As outras tinham um aspecto mais feliz!
E pronto, muita chuva, lama, um leitão e algumas garrafas de vinho depois o passeio terminava da melhor maneira
Ainda apanhei chuva no regresso a casa, só para não ficar mal habituado...
Queremos todos repetir a dose! Mário organiza lá isso de novo
_________________ As meninas jogam ténis, os rapazes futebol, os homens a sério fazem enduro com motos de trail.
BLACK ADV | WHITE XR
07 jun 2009 16:58
BRUNO BOTELHO
Aventureiro
Registado: 21 abr 2009 12:11 Mensagens: 2485 Localização: São Miguel - Açores
Re: Valongo: Voltinha de fim de semana
Pessoal, belo passeio e vídeos. Esses trilhos com lama devem ter sido um espectáculo
Epá, está limpa demais
_________________ Boas Curvas! Bruno Botelho KTM LC8 950 ADVENTURE & KTM EXC 400 -Ready To Race
http://www.motoazores.com
07 jun 2009 17:20
Miguel
AquAmAn
Registado: 21 abr 2009 14:37 Mensagens: 6114 Localização: Oeiras, Lisboa
Isso é que foi um banho de beleza
07 jun 2009 19:19
Lança
Aventureiro
Registado: 10 ago 2005 09:22 Mensagens: 16161 Localização: Beja Desert
Com tanta lama , não houve rodas a trancar ?
_________________ "... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."
07 jun 2009 19:44
Jorge Morais
Aventureiro
Registado: 04 mai 2009 08:45 Mensagens: 962 Localização: Green Ville
Paulo Lança Escreveu:
Com tanta lama , não houve rodas a trancar ?
Era mesmo muita lama...
Não tivemos esse tipo de problemas.... A minha moto (1100GS) ao passar nos locais mais críticos, a lama colava-se tanto nos pneus até ao ponto de chegar ao guarda lamas e raspar nele.
_________________ Powered by KTM
08 jun 2009 09:18
Serôdio
Serus Spielberg
Registado: 16 abr 2009 22:31 Mensagens: 1570 Localização: Famalicão City
Bom convívio,
A história já foi contada atrás e resumindo encontramo-nos, andamos 2km, a mota do Mario avariou, tentativa de arranjo falhada, a mota do Jorge avariou, tentativa de arranjo com sucesso, brincar na autoestrada, almoço, mais brincadeira, 2 de conversa, embora para casa.
Aqui ficam as fotos que tirei:
Estava bom tempo.
A avaria do Mário
A avaria do Jorge (esta foi a fingir, só para o irmão não ficar chateado, porque já toda a gente estava a dizer que as KTM só avariam e tal ... é normal os passeios acabarem por causa das KTMs ... etc...)
Um montezinho que o Caetano descobriu
A auto-estrada
O resultado da auto-estrada Não sei se nos vão deixar ir novamente aquele restaurante, vejam a amostra daquilo que deixamos lá
Á tarde mais brincadeira no montezinho de areia das obras
e pronto, acabou ... para mim ainda tive um "convidado" á noite, para desmontar a mota, um tal que se cortou a vir connosco
Foi fixe.
Mário marcamos para 20, Sábado?
_________________ ".... a partir de agora é só estradões" KTM 640 ADV