Boas people,
ontem fui dar uma voltinha aqui por perto.
a convite do Marioti e acompanhado pelo Snake.

Começamos pela 13h no alto de Valongo.
Seguimos em direção a MB mais proximo, pois sem guita não há morfes.
Começamos por subir até à capela da Santa Justa e depois pelo antigo sanatório. Estavam no sanatorio uns marmelos que iam usar o edificio abandonado para joga paintball.
depois de andarmos mais algums kilometros, algumas voltas e reviravoltas, encontramos a primeira dificuldade.
antes de descer.

depois de descer.

até meio da descida, com muito cuidado, depois a dar gaz!
Dizia o Mario: "É deixa-la vir soltinha!"
Pois, pois! a descida era bem acentuadinha e mesmo que travasse não adiantava de muito.
Pelo caminho o Snake ainda encontrou almoço!

conseguiu apanhar uma Cigarra ou Libelinha. Que guardou para fazer não o que!?!?

fomos almoçar a Aguiar de Sousa, na Rua da N.Senhora do Salto. A uma tasca conhecida pelas pessoal que anda pelo caminhos de terra que anda por aquelas bandas.
http://maps.google.com/maps?f=d&source=s_d&saddr=&daddr=R.+Ns.+do+Salto&hl=pt-PT&geocode=FXiRcwIdmk9__w&mra=ls&sll=41.128351,-8.433766&sspn=0.006158,0.013937&ie=UTF8&ll=41.127664,-8.433294&spn=0.024632,0.055747&z=15deixo algumas fotos do local.

O destino era subir até ao ponto mais alto. Assim fizemos!
Mario ou Snake, como se chamava o local?
aquele onde estava o Sr do parapente!
Pelo meio, para nos vingarmos da descida, fizemos uma subida a condizer.
Lá trepamos por ela a cima!

Cheguei la cima roto! Mas feliz, pois consegui subi-la a primeira.
No final da voltinha, fomos parar a um ponto tão alto que se conseguia ver até ao oceano atlantico.
Consegui ver altlantico, estádio do Dragão e a respectiva torre, a torre da camara da Maia, 2 torres em Gaia (devia ser corte ingles e outra), a ponte nova do comboio - D.Maria, ...
Uma foto só para termos alguma noção da escarpa!

Ai encontramos um Sr já com alguma idade para ter juizo. Já vão ver porque!
Por aí estivemos ainda um bom bocado á conversa com o Sr e à espera que ele se lançasse do penhasco a baixo.

Registei este discurso:
- o Sr tem paraquedas?
- Eu não preciso disso!
Áh homem forte! Isto é que é ter confiança nas suas capacidades.
Por fim, lá veio um ventinho de oeste e ele levantou voo.
As nossas meninas:

Foi um optimo passeio.
Obrigado companheiros!
Até à proxima.
Fui buscar a mota no sábado de manhã. 4 dias para trocarem a bomba da gasolina e fazer a revisão, e nada feito. não trocaram a bomba, nem fizeram a revisão!
PS: tenho alguns video, tenho de os mandar para o youtube.
Qual o soft que usam?