Data/Hora: 24 abr 2024 04:25




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 3 mensagens ] 
 Curtindo umas curvas 
Autor Mensagem
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 21 abr 2009 12:11
Mensagens: 2485
Localização: São Miguel - Açores
Mensagem Curtindo umas curvas
Em mais um dia de férias que passou, voltei a aproveitar a manhã da melhor forma, ou seja, de mota.
Saí de casa a meio da manhã com apenas um objectivo em mente, curtir umas curvas
A parte turística, só mesmo se desse jeito, porque o que estava mesmo a apetecer era apanhar uma estrada de montanha bem sinuosa e passar alguns minutos em plena adrenalina e diversão.
De qualquer forma, levei a máquina fotográfica comigo, just in case.
Também aproveitei para registar estes bons momentos com as curvas, através de algumas filmagens, com alguns ângulos diferentes daquilo que normalmente fazia.
Portanto, lá fui eu de Ponta Delgada até às Furnas, pelo lado sul da ilha.
Até chegar às Furnas, não houve tempo para fotos, apenas para filmagens, com algumas paragens planeadas para apenas trocar a câmera de posição.
De resto, foi sempre a rolar a ritmo “vivo”, tentando aproveitar cada curva da melhor forma possível e sempre respeitando o meu limite e limite da mota.
Foi super divertido, e até dei por mim a rolar a um ritmo mais elevado do que tinha planeado, fruto do bom estado do piso e limpeza do mesmo. Além disso, o trânsito era muito pouco, facilitando esta “brincadeira”.
Contrariamente a outros relatos, aqui fica o filme da minha deslocação até às Furnas.



Para quem preferir assistir no Vimeo:

http://vimeo.com/45254762

Assim que cheguei às Furnas, uma voltinha pelo centro à procura de um local para café.

Imagem

Nesta altura do ano, a beleza das Furnas é qualquer coisa de espectacular…

Imagem

Imagem

Agora sim, uma pausa para café e para recuperar fôlego:

Imagem

Após o café, dei um saltinho até à Ribeira Quente, para dar uma vista de olhos na praia.
Pelo caminho não faltam hortênsias:

Imagem

Túnel a caminho da Ribeira Quente:

Imagem

À volta a envolvência é tão verdejante, que chega a fazer confusão aos nossos olhos:

Imagem

Imagem

E paragem junto à praia da Ribeira Quente, a qual está, de momento, encerrada para banhos, visto que estão a decorrer obras com o objectivo de parar com a erosão do solo, que provocava derrocadas.

Imagem

Uma belíssima praia e muito procurada, mas parece-me que este ano poderá não estar operacional a 100%

Imagem

Bela vista:

Imagem

Regressei novamente às Furnas, dado que o objectivo era o regresso a casa novamente pelo sul.

Imagem

As fotografias “on board” são sempre motivo para alguns momentos de diversão:

Imagem

Passando no túnel da Ribeira Quente:

Imagem

E mais umas curvas para animar o passeio:

Imagem

Imagem

Voltei a dar mais algumas voltas pelas Furnas e não resisti a mais algumas oportunidades fotográficas:

Imagem

E as hortênsias? Além de serem muitas nesta altura do ano, efeitam e dão vida às estradas da ilha.

Imagem

Imagem

Lá ao fundo fica a poça de água quente da D. Beija:

Imagem

Antes de deixar as Furnas para trás, uma vista de olhos para a Lagoa das Furnas:

Imagem

Imagem

Estas já são de cor diferente:

Imagem

Imagem

Um dos meus locais favoritos da ilha:

Imagem

E pronto, era tempo de regressar a casa!

Imagem

Mas aproveitando mais algumas curvas:

Imagem

No meu regresso a casa, tentei realizar mais algumas filmagens e fotos, mas como já tinha algum pó na mota, o suporte de ventosa da GoPro teimava em desprender-se da mota e andar ao trambolhão pela estrada.
Sorte ou não, suporte, máquina e caixa estanque não se partiram, apenas ganharam algumas marcas de guerra. Fiquei impressionado com a resistência do material após umas 4 idas ao asfalto:

Imagem

Referência merecida ao amortecedor de direcção, que nesta estrada sinuosa e a um ritmo “vivo”, manteve a dianteira da ADV sempre certinha e sem nunca deixar esta ganhar “vida própria”. Muito bom!

Imagem

Este pneu já conheceu melhores dias, mas ainda assim aguenta bem os abusos:

Imagem

Enfim, passeio excelente e com uma mota que me deixa sempre com um sorriso de orelha a orelha.
Exagero?
Não, nem pensar nisso! :yesss:

Boas Curvas! :vrumm:

_________________
Boas Curvas!
Bruno Botelho
KTM LC8 950 ADVENTURE & KTM EXC 400 - Ready To Race

http://www.motoazores.com


06 jul 2012 00:36 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
AquAmAn
Avatar do Utilizador

Registado: 21 abr 2009 14:37
Mensagens: 6114
Localização: Oeiras, Lisboa
Mensagem Re: Curtindo umas curvas
LIKE :D


06 jul 2012 07:56 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 28 jul 2010 13:31
Mensagens: 282
Localização: São Domingos Rana
Mensagem Re: Curtindo umas curvas
essa foto no tunel está brutal... :ave: :ave:


06 jul 2012 09:06 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 3 mensagens ] 


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by TRAILAVENTURA @ 2009.