Data/Hora: 19 abr 2024 05:09




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 3 mensagens ] 
 Enduro de 4 de Maio 
Autor Mensagem
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 21 abr 2009 12:11
Mensagens: 2485
Localização: São Miguel - Açores
Mensagem Enduro de 4 de Maio
No passado Domingo, juntou-se um grupo de entusiastas do Enduro para mais uma manhã por maus caminhos :nod:
O passeio desenrolou-se na zona central da ilha, assim como um pouco para o lado sul, e contemplou trilhos que a malta do Enduro bem aprecia.
Infelizmente, aconteceu um imprevisto, trouxe a máquina fotográfica, mas deixei a bateria no carregador em casa :ups:
Uma falha imperdoável, especialmente pela beleza das zonas onde passamos.
Todavia, os telemóveis de alguns elementos realizaram algumas fotos em algumas zonas. Não foram muitas e apenas espelham uma parte muito pequena do trajecto feito, mas foram as fotos possíveis.
O ritmo deste passeio foi sempre animado e com pausas curtas, mantendo o grupo sempre com os níveis de adrenalina bem elevados :yesss:
Da minha parte, adorei o passeio, porque não só me senti muito bem físicamente, como também a recente revisão e acertos às suspensões tornaram a minha EXC numa mota mais certinha, estável, comunicativa e com uma leitura do terreno impecável. A mota estava soberba (obrigado André Cabral)!!!
Quanto a fotos, abaixo o registo de uma passagem por um single track, o qual possui um buraco considerável, que nos obrigou a uma transposição manual e com a ajuda de todos:

Imagem

Imagem

Tirando as medidas ao buraco:

Imagem

E toca a passar as motas à mão:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Bem, algumas motas mais pesadas, outras mais leves, mas teve de ser. A maior preocupação era não deixar nenhuma delas cair para o lado direito, porque não só ia ter uma queda considerável, como também ia provocar a queda de quem estava daquele lado, neste caso o Sário.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A foto daqueles que trabalharam no duro (estive a tirar fotos):

Imagem

E o último momento fotográfico deste passeio, cortesia do Sário Ponte, logo após um single track em sentido descendente, que era um autêntico caminho de cabras, isto é, estreito, sinuoso e cheio de pedras.
Na foto o Nelson:

Imagem

Imagem

Deixa lá ver se a água está fria:

Imagem

A malta que já tinha feito esta última parte, à espera dos outros, aliás, estavam tipo de assistência, a ver se alguém proporcionava um momento Kodak:

Imagem

E lá venho Eu:

Imagem

O trilho até aqui tinha sido um pouco exigente, e esta parte final seria, supostamente, a mais simples de ultrapassar, afinal de contas era só uma passagem de água com algumas pedras para ultrapassar.
Mas no meu caso não foi assim tão linear, ou seja, falhei a subida das pedras, levando a que a roda traseira escorregasse nas pedras molhadas, nas várias tentativas que fiz. Como resultado, acabei por cair para o lado uma vez e nas tentativas que se seguiram ainda cometi a proeza de me colocar em posições menos favoráveis.

Imagem

Aguenta, aguenta, aguenta…

Imagem

Ainda deu para refrescar os pés:

Imagem

E lá tentei novamente:

Imagem

Acelera!!!!!!!!!!!!!!!!

Imagem



E lá saí de lá!
Bem, e após este caminho de cabras ainda tivemos tempo para mais alguns trilhos, mas já em direcção a casa, porque a manhã já estava a chegar ao fim.
Infelizmente, não houve oportunidade para tirar mais fotografias de telemóvel, porque o ritmo a que andamos não permitiu.
Resumindo, foi uma excelente manhã de Enduro, na companhia de um grupo 5 estrelas, onde a boa disposição e camaradagem estão sempre presentes.
Estive para não ir neste passeio, mas afinal valeu a pena sair de casa, mesmo debaixo de alguma chuvinha.

Boas Curvas! :vrumm:

PS: Sário, obrigado pelas fotos que tiraste! :okkk:

_________________
Boas Curvas!
Bruno Botelho
KTM LC8 950 ADVENTURE & KTM EXC 400 - Ready To Race

http://www.motoazores.com


06 mai 2014 20:37 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 22 jul 2009 14:55
Mensagens: 573
Localização: Sines
Mensagem Re: Enduro de 4 de Maio
Fantastico

ele é de trail, é de enduro é trial!!!!!

Chiça, é só meter inveja aqui no pessoal

fotos de paisagens brutais

Obrigado pela partilha


07 mai 2014 15:41 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 21 abr 2009 12:11
Mensagens: 2485
Localização: São Miguel - Açores
Mensagem Re: Enduro de 4 de Maio
joao vicencio Escreveu:
Fantastico

ele é de trail, é de enduro é trial!!!!!

Chiça, é só meter inveja aqui no pessoal

fotos de paisagens brutais

Obrigado pela partilha


Sempre que tenho uma oportunidade vou :nod: [wink]

_________________
Boas Curvas!
Bruno Botelho
KTM LC8 950 ADVENTURE & KTM EXC 400 - Ready To Race

http://www.motoazores.com


07 mai 2014 17:05 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 3 mensagens ] 


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by TRAILAVENTURA @ 2009.