| Autor |
Mensagem |
|
Miguel
AquAmAn
Registado: 21 abr 2009 14:37 Mensagens: 6114 Localização: Oeiras, Lisboa
|
 Desligar ABS na 990
Para desligar permanentemente o ABS da 990 basta retirar o fusivel, ou tenho efectuar algum tipo de bricolage?
|
| 19 nov 2010 09:32 |
|
 |
|
Pedro Cabral
IrOn bUTT
Registado: 09 mai 2009 23:21 Mensagens: 3138 Localização: Maia
|
 Re: Desligar ABS na 990
tirando o fusivel ficas sem velocimetro e conta-kms
Faz como o Jorge Morais, um interruptor no cabo do abs traseiro
|
| 19 nov 2010 09:41 |
|
 |
|
Miguel
AquAmAn
|
Então retirando o fusivel do ABS fico sem conta-km? Ganda bosta Um interruptor? Tenho de ver isso...
|
| 19 nov 2010 09:45 |
|
 |
|
Lança
Aventureiro
Registado: 10 ago 2005 09:22 Mensagens: 16161 Localização: Beja Desert
|
Tira o fusível que está por baixo da protecção do motor , desta maneira , desligas apenas o ABS .
_________________ "... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."
|
| 19 nov 2010 10:05 |
|
 |
|
Lança
Aventureiro
|
Tás a ver aquelas tampas em baixo , rectangulares ?  Tira essas tampas , saca os fusíveis fora e com isto desligas apenas o ABS e nada mais .
_________________ "... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."
|
| 19 nov 2010 10:18 |
|
 |
|
Miguel
AquAmAn
|
Obrigado Lança Para semana como vou trocar os pneus com a ajuda do Nuno Dias, aproveito e desligo também o ABS Thanks pelas dicas 
|
| 19 nov 2010 10:31 |
|
 |
|
Paulo Machado
Aventureiro
Registado: 04 mar 2010 11:51 Mensagens: 1993 Localização: Setúbal - Margem Sul Powa
|
E vais andar sempre sem ABS? Boa... Na GSA também dava jeito algo desse tipo mas que desligasse o ABS e o ASC... Mas aí é um caso de programação... É que não faz muito sentido ter a suspensão no modo de Enduro e ter os dois apoios ligados... Penso eu de quê... 
_________________ A minha intuição quase que complementa a minha falta de juízo. Quase...
|
| 19 nov 2010 12:52 |
|
 |
|
Miguel
AquAmAn
|
whizzkidd Escreveu: E vais andar sempre sem ABS? Boa... Na GSA também dava jeito algo desse tipo mas que desligasse o ABS e o ASC... Mas aí é um caso de programação... É que não faz muito sentido ter a suspensão no modo de Enduro e ter os dois apoios ligados... Penso eu de quê...  Perdeste uma boa oportunidade para estar calado Esta é a 1ª mota que tenho com ABS... e se sempre me safei sem ele... tenciono continuar assim Só tens uma solução para essa tua dúvida... e têm 3 letras Queres que te faça um desenho 
|
| 19 nov 2010 13:09 |
|
 |
|
Paulo Li
Aventureiro
Registado: 11 out 2009 02:13 Mensagens: 3341 Localização: LX
|
para quem pretender andar umas voltas em off-road mais vale não ter ABS ! 
_________________ "It's supposed to be hard. If it wasn't hard, everyone would do it. The hard.... Is what makes it GREAT"
Dirty Bikes what else?
Li Mene.
|
| 19 nov 2010 14:19 |
|
 |
|
Nuno_Dias
Aventureiro
Registado: 08 set 2009 15:11 Mensagens: 3212 Localização: Póvoa Sto. Adrião
|
Miguel,
Acho que deverias repensar bem...O Abs pode ser muito importante em estrada!!! Eu tb nunca tive mas quem tem diz que é muito bom. Acho que o ideal era desligares apenas quando andares em TT....digo eu!
Mas há por aí mais quem te possa ilucidar sobre essa matéria!
_________________ Two Big for me...
|
| 19 nov 2010 14:20 |
|
 |
|
Careca
Aventureiro
Registado: 16 abr 2009 22:43 Mensagens: 4977 Localização: Penedo-Vieira do Minho
|
Eu sou contra o abs... e eu tambem o desligava permanentemente se a mota fosse minha... já se discutiu varias vezes este tema e nunca se chega a conclusoes, cada um tem a sua opiniao. se o rapaz quer desliga-lo mostra-se lhe como e pronto. 
_________________ -o melhor movimento feminista continua a ser o movimento de ancas…
|
| 19 nov 2010 14:27 |
|
 |
|
Nuno_Dias
Aventureiro
Registado: 08 set 2009 15:11 Mensagens: 3212 Localização: Póvoa Sto. Adrião
|
Careca Escreveu: Eu sou contra o abs... e eu tambem o desligava permanentemente se a mota fosse minha... já se discutiu varias vezes este tema e nunca se chega a conclusoes, cada um tem a sua opiniao. se o rapaz quer desliga-lo mostra-se lhe como e pronto.  Pronto...se o Careca é contra eu tb sou! Temos sempre as mm opiniões! Ja não se pode perguntar ao Nico....ele não fala conosco! 
_________________ Two Big for me...
|
| 19 nov 2010 14:35 |
|
 |
|
Paulo Machado
Aventureiro
Registado: 04 mar 2010 11:51 Mensagens: 1993 Localização: Setúbal - Margem Sul Powa
|
Miguel Escreveu: whizzkidd Escreveu: E vais andar sempre sem ABS? Boa... Na GSA também dava jeito algo desse tipo mas que desligasse o ABS e o ASC... Mas aí é um caso de programação... É que não faz muito sentido ter a suspensão no modo de Enduro e ter os dois apoios ligados... Penso eu de quê...  Perdeste uma boa oportunidade para estar calado Esta é a 1ª mota que tenho com ABS... e se sempre me safei sem ele... tenciono continuar assim Só tens uma solução para essa tua dúvida... e têm 3 letras Queres que te faça um desenho  Ainda bem que nunca precisaste de ABS... Mas também com o que tu andas de moto era preciso muito azar... A mim já me desenrascou um bom par de vezes... Assim sempre continuas com o peso a mais... Saca mas é isso tudo para fora com um serrote... 3 letras? BMW? 
_________________ A minha intuição quase que complementa a minha falta de juízo. Quase...
|
| 19 nov 2010 14:56 |
|
 |
|
Miguel
AquAmAn
|
Nuno_Dias Escreveu: Careca Escreveu: Eu sou contra o abs... e eu tambem o desligava permanentemente se a mota fosse minha... já se discutiu varias vezes este tema e nunca se chega a conclusoes, cada um tem a sua opiniao. se o rapaz quer desliga-lo mostra-se lhe como e pronto.  Pronto...se o Careca é contra eu tb sou! Temos sempre as mm opiniões! Ja não se pode perguntar ao Nico....ele não fala conosco!  Eu sou contra também Porque desligo o ABS mas só que cada vez que desligo a mota... ele volta a ligar-se  e como tal gostaria de ter uma opção para ser eu a liga-lo. whizzkidd Escreveu: Miguel Escreveu: whizzkidd Escreveu: E vais andar sempre sem ABS? Boa... Na GSA também dava jeito algo desse tipo mas que desligasse o ABS e o ASC... Mas aí é um caso de programação... É que não faz muito sentido ter a suspensão no modo de Enduro e ter os dois apoios ligados... Penso eu de quê...  Perdeste uma boa oportunidade para estar calado Esta é a 1ª mota que tenho com ABS... e se sempre me safei sem ele... tenciono continuar assim Só tens uma solução para essa tua dúvida... e têm 3 letras Queres que te faça um desenho  Ainda bem que nunca precisaste de ABS... Mas também com o que tu andas de moto era preciso muito azar... A mim já me desenrascou um bom par de vezes e para mim não sei se era capaz de voltar a andar sem ABS... Assim sempre continuas com o peso a mais... Saca mas é isso tudo para fora com um serrote... 3 letras? BMW?  KTM Tens de ir para a escola outra vez 
|
| 19 nov 2010 15:11 |
|
 |
|
Paulo Machado
Aventureiro
|
|
| 19 nov 2010 15:13 |
|
 |
|
Varanda
Aventureiro
Registado: 14 dez 2009 19:38 Mensagens: 2688 Localização: Matosinhos
|
Estava a ler isto e lembrei-me de uma coisa engraçada! Aqui há tempos a minha começou a passar-se e de vez em quando ao carregar no starter ela desligava-se totalmente, luzes, computador de bordo, etc. Conclusão: ao instalar o cabo do GPS, devo ter apertado mal um dos pólos da bateria, e com a vibração começou a desapertar. Quando vibrava ao pegar, deixava de fazer contacto e a bateria desligava. O que é certo é que depois de apertar aquilo devidamente, ficou 5 estrelas, ou melhor, 6 estrelas, porque a partir daí, o ABS fica desligado por defeito. Assim, anda sempre desligado, e quando quero ligá-lo, carrego no botão respectivo. E esta, hein? Pode ser que haja assim uma coisa na KTM, tipo programação do sistema eléctrico, que poderá ser regulada no concessionário, não?
_________________ '96 Gilera RK 50 Cannibal
|
| 19 nov 2010 17:39 |
|
 |
|
Guimaraes
Aventureiro
Registado: 02 fev 2010 12:11 Mensagens: 533 Localização: Porto
|
Segue o cabo do ABS da roda traseira até a "caixa" debaixo do banco. Aqui tens duas hipóteses: a) desligas esse cabo do conector; b) interceptas um dos fios do par que vem do sensor traseiro, colocas um interruptor et voila, ABS desligado "on demand"...;
Em ambos os casos, a ECU detecta uma falha de comunicação com o sensor traseiro, regista o erro e desliga o sistema todo.
Optei por colocar um interruptor, mas para ser honesto, só não desmontei o "entulho" todo, porque não me apetece gastar 250€ em tubos de travão...
|
| 19 nov 2010 19:58 |
|
 |
|
gustavo.ramos
Aventureiro
Registado: 11 dez 2009 23:26 Mensagens: 1007
|
Eu mantinha o ABS "on demand" com um interruptor. Em estrada e com piso molhado pode ser uma mais valia.
_________________ Gustavo Ramos
690 & 990 Laranjinha Negra #108
|
| 19 nov 2010 20:26 |
|
 |
|
Lança
Aventureiro
|
|
| 19 nov 2010 20:33 |
|
 |
|
Agostinho Gomes
Aventureiro
Registado: 15 fev 2010 02:04 Mensagens: 3305 Localização: Braga - Paços de Ferreira
|
Viva Miguel,
Penso que durante a garantia não devias andar no "corta e coze", para já esquece o interruptor.
O que faço é desligar a ficha do sensor traseiro, toda vez que vou fazer off-road. Confirma qual a ficha no tópico que Lança indicou. Tem lá uma foto da respectiva ficha. Não custa nada: retirar banco, desligar a ficha e voltar a montar banco.
A solução de retirar os 2 fusíves junto ao carter, tambem é uma optima solução e ainda poupas o alternador, bateria e sistema ABS.
Em ambas as soluções servem para desligar o ABS.
Eu ando à procura de 2 fichas iguais ás do ABS para poder aplicar o respectivo interruptor, como ainda não as encontrei, ando com a ficha desligada em offroad.
_________________ Agostinho Gomes e a sua KTM 990 Adventure RS Branquinha
|
| 20 nov 2010 03:31 |
|
 |
|
Miguel
AquAmAn
|
Já não me chateio mais mais em que cada vez que desligo a mota quando ando fora de estrada de ter de andar sempre a desligar o ABS Desligado permanentemente 
|
| 14 jan 2011 09:49 |
|
 |
|