Pois é... consegui ganhar a coragem suficiente, para arregaçar as mangas e dar uma limpeza nas rodas da mota... Em 7 anos de uso, onde fiz quase 60 mil kms nunca me lembro de ter limpado a jante traseira... e como tal, a coisa estava mesmo toda c@gadinha...
Acho que quando se trata da higiene da mota... fazer ou não fazer?? nem deve ser questionado!! ou apenas se questiona qual a melhor forma, ou as formas de a fazer...
Por acaso nunca necessitei de ajustar ou reapertar os raios traseiros... e como tal, nunca tive a real necessidade de limpar a jante e os raios!! A jante traseira estava uma lastima
Até fazia estalagmites e estalactites nos raios...
Isto era sujidade a mais... e iria precisar dum solvente que me ajuda-se nesta tarefa... O solvente escolhido foi 1 spray Break Clean (Spray para limpar discos e calços de travão)
Comprei uma spray da Motul P2 Brake Clean... embora o que eu tenha comprado tenha a embalagem com outra cor mas o resultado vai dar ao mesmo...
Provavelmente existe outros produtos para esta tarefa... mas eu desconheço!! e nem me preocupei em procurar... e como sabia que o spray de limpar travões resultava... nem pensei 2 vezes !!
O método que usei para limpar a jante foi simples... Tirei a roda traseira para facilitar o acesso... e passa-se um pano na jante e fica limpo!! agora os raios, é que dá mais trabalho, e ainda por cima são bué da raios... Mas fiz um pequeno video que explica melhor que 1000 palavras...
30 minutos depois lá consegui terminar a chata tarefa de limpar isto tudo... nem parece a mesma jante...
Como é habito... no final duma tarefa, aproveito para rever ou procurar outras coisas para limpar...
e assim foi... mas o resto já não tem a ver com a jante e os raios... mas pode ser visto AQUI que foi a origem desta espécie de DIY
Bem...isso estava mesmo.. O meu mecanico cada vez que pega na minha mota diz: cada vez que pego na tua mota parece que estou a trabalhar num camião! Isto deve-se ao facto de deixar o oleo por limpar, mas essa jante!!!
_________________ Yamaha XT660X 2007 32.000Km Yamaha Fz6 S2 2008 32.000Km TA=Trail Adventure TransAlp XL700 ABS "Viajar de carro aprecia-se a paisagem, de mota...faz-se parte dela!"
27 mar 2012 17:13
Paulo Monteiro
Aventureiro
Registado: 30 nov 2009 21:17 Mensagens: 1313 Localização: Matosinhos
Re: Limpeza das Jantes
Grande limpeza
27 mar 2012 19:55
Lança
Aventureiro
Registado: 10 ago 2005 09:22 Mensagens: 16161 Localização: Beja Desert
Re: Limpeza das Jantes
Cum caneco , sujo é favor . Agora é que os raios começam a afrouxar
_________________ "... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."