Chegou o Inverno, à que Ferrar a Burra e revisão básica.
Aqueles que me conhecem, sabem bem que a burra tem que estar sempre no ponto, e para isso todos os Invernos à que ferra-la bem e uma revisão básica.
Manutenção:
- Rolamentos novos nas rodas de alta rotação à frente e a trás.
- Pastilhas de travões à frente e a trás.
- Substituição geral do óleo dos travões.
- Retentores nas bainhas de suspensão.
- Óleo Motul 15w50.
- Filtro de Óleo.
- Filtro de Ar.
- Anticongelante Motul.
- Pneus Michelin Cross AC10.
- Limpeza do Carburador.
- Cabo de embreagem.
- Limpeza de lubrificação dos cabos do acelerador.
- Capa de acento novo.
- Verificação de todas as fichas de ligação eléctrica e sua limpeza.
- Vela NGK IRIDIUM.
- Limpeza do depósito de gasolina e filtros internos.
- Kit novo de Pinhão 14, Cremalheira 49 e Corrente.
- Verificar tensor de distribuição se não está com folgas.
Faço isto em casa todos os anos e ando tranquilo o resto do Ano.
Tempos: 3 Sábados à noite sem stress.
Imaginem esta manutenção numa oficina!
Aqui está o resultado duma Burra de 16 anos bastante rodada.
Pessoal façam o mesmo! Poupem umas Croas.
Abraços.