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Ktm Adv 990 2008
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Autor:  paulo jesus [ 10 jan 2014 21:35 ]
Assunto da Mensagem:  Ktm Adv 990 2008

Pessoal,queria uma ajuda,comprei a pouco tempo uma 990 Adv,e tenho umas duvidas,uma delas é noto que apartir dos 160 km/h a direçao vibra,ja tirei pressao a mola traseira melhorou mas continua,qual é a vossa opiniao para que isto aconteça,o pneu esta em bom estado,reparei é que a roda nao tem pesos de calibraçao(pode necessitar calibrar?).

Outra questao ,aconteceu me um dia depois da mota estar uns dias parada a luz do abs acender em andamento,mas so me aconteceu 1 dia,alguem ja teve esta situaçao.

Por fim ,a folga que tem o disco de traz é normal?ja me disseram que sim por ser flutuante.

Ja agora podem me indicar uma oficina KTM,da vossa confiança na zona de setubal ou lisboa,para fazer uma revisao de modo a ficar descansado futuramente,pois na minha mao ainda nao fiz nemhuma?

Autor:  Agostinho Gomes [ 10 jan 2014 21:52 ]
Assunto da Mensagem:  Re: Ktm Adv 990 2008

viva

1 - rodas descalibradas; aros empenados; pneus com defeito

2 - quando a luz do ABS acendeu, deixou de contar a velocidade? de qualquer das formas, pode ter sido devido a um mau contacto numa ficha ou defeito num dos sensores. a minha pergunta está relacionada com o seguinte: se deixou de contar a velocidade, o problema foi no sensor da frente, caso contrario foi no de traz.

3 - é normal haver uma pequena folga devido ao disco ser flutuante. Se o disco chocalhar (podes ver um video que o Paulo Lança), tens de agir. Eu no meu caso, assim que ganha folga, aperto os cravos numa prensa e resolvo o assunto.

4 - podes encontrar aqui os agentes KTM - http://www.ktm.com/pt/concessionario-ma ... iante.html

Autor:  Pedro Fontes [ 11 jan 2014 01:31 ]
Assunto da Mensagem:  Re: Ktm Adv 990 2008

Mais uma dica...

Com mala a trás (top case) a aerodinâmica faz com que a direcção vibre a alta velocidade.

Tens?? Se sim acho que não tens solução. Eu falei com mecânicos sobre isso e todos me disseram que não havia hipótese...

Autor:  Jorge Baleizao [ 11 jan 2014 07:51 ]
Assunto da Mensagem:  Re: Ktm Adv 990 2008

A minha desde nova que vibrava muito, até mesmo em alcatrão apanhei valentes sustos com ela nem as mãos podia tirar do volante!!...não tinha rodas descalibradas nem tampouco folgas!!
Sei é que mandei preparar/aumentar curso, a vibração desapareceu por completo.
Mandei preparar apenas por falta de curso, não pelas vibrações. Depois ainda acrescentei o amortecedor de direcao da Scotts.
E agora sim está um mimo.

O disco é normal ter alguma folga visto ser flotuante,mas não muita... Apenas pode mexer um pouco,mas um pouco mesmo.

Autor:  Agostinho Gomes [ 11 jan 2014 17:06 ]
Assunto da Mensagem:  Re: Ktm Adv 990 2008

Jorge Baleizao Escreveu:
A minha desde nova que vibrava muito, até mesmo em alcatrão apanhei valentes sustos com ela nem as mãos podia tirar do volante!!...não tinha rodas descalibradas nem tampouco folgas!!
Sei é que mandei preparar/aumentar curso, a vibração desapareceu por completo.
Mandei preparar apenas por falta de curso, não pelas vibrações. Depois ainda acrescentei o amortecedor de direcao da Scotts.
E agora sim está um mimo.

O disco é normal ter alguma folga visto ser flotuante,mas não muita... Apenas pode mexer um pouco,mas um pouco mesmo.

a minha nunca vibrou, qualquer que fosse a velocidade!

Autor:  JaimeX [ 11 jan 2014 18:56 ]
Assunto da Mensagem:  Re: Ktm Adv 990 2008

A minha se tirar as mãos o guiador sacode.

Tenho os pneus de origem, se tiverem a pressão um bocadinho abaixo do normal, piora.

Autor:  SMatos [ 11 jan 2014 19:30 ]
Assunto da Mensagem:  Re: Ktm Adv 990 2008

A minha vibrava mas desde que montei o pneus novo atrás deixou de o fazer por completo e até posso andar sem as mão no guiador sem que este comece a sacudir! Vê se está equilibrada a roda, se tens as pressões adequadas ou então o pneu em si está com problemas...

Autor:  MicoMarti [ 11 jan 2014 19:50 ]
Assunto da Mensagem:  Re: Ktm Adv 990 2008

Para quem não saiba são várias as características das laranjinhas:

-vibram para caraças.... bem como os donos!

- sacudem muito ... a traseira quando não existem unhas !


A minha GS é uma maravilha quando tiro as mãos do volante, longe desses problemas das KTM`s:

. se parado corre tudo bem

. se em andamento bate com os beiços no chão

Será defeito ?

Já mexi na suspensão, já mudei o pneu, etc .... e não passa!

Vou comprar um kit de unhas. :mutley:

Autor:  paulo jesus [ 11 jan 2014 20:45 ]
Assunto da Mensagem:  Re: Ktm Adv 990 2008

obrg pelos esclarimentos

Como disseram da vivraçao tou convencido que deve ser da calibragem,tive com um amigo meu e a dele tem pesos nas jantes,deve ser dai a vibraçao.
A luz do abs acender em andamento ,como disse so acendeu uma vez em andamento mas a velocidade continuo a contar,deve ter sido algum mau contato,humidade etc.
Qt ao disco de traz a folga nao é mta o que penso que seja normal.

Autor:  Jorge Baleizao [ 11 jan 2014 20:52 ]
Assunto da Mensagem:  Re: Ktm Adv 990 2008

Miguel Jerónimo Escreveu:
Para quem não saiba são várias as características das laranjinhas:

-vibram para caraças.... bem como os donos!

- sacudem muito ... a traseira quando não existem unhas !


A minha GS é uma maravilha quando tiro as mãos do volante, longe desses problemas das KTM`s:

. se parado corre tudo bem

. se em andamento bate com os beiços no chão

Será defeito ?

Já mexi na suspensão, já mudei o pneu, etc .... e não passa!

Vou comprar um kit de unhas. :mutley:

Mas isso tem tudo solução.
Manda preparar por quem saiba e fica um mimo :leiam:
Preparações caseiras... Nam... Ou é para ficar bom ou então não é.
O pessoal aumenta o curso e tal, mas isso não é solução, o "mal" está lá dentro e tem de ser tratado por um Dr.

Autor:  paulo jesus [ 11 jan 2014 21:03 ]
Assunto da Mensagem:  Re: Ktm Adv 990 2008

o que voçes chamam a preparar?

Autor:  Gamito [ 12 jan 2014 00:46 ]
Assunto da Mensagem:  Re: Ktm Adv 990 2008

ainda ontem tive a ler sobre isso. Além do obvio, folga do disco, descalibrado, pneu gasto ou com calo, folga na caixa de direção, so pode ser má afinação das suspensões.

Depois de tudo percorrido, vai a alguém que saiba afinar suspensões que é para muito poucos.

Começa-se por saber se a mola é adequada ao peso e ao uso, se não há que trocar, depois, ajusta-se o sag, ou seja, montas-te e por uma tabela ves o máximo para o teu peso e mola (mola ou ar) que o curso pode descer e depois ajustas o rebut para mais ou menos mole- No geral no enduro anda-se mais mole, em raides/ estradões, e ainda por cima numa 990, a suspensão tem de estar mais sport porque isso é para rodar punho, mas se não houver um equilibrio entre a frente e a traseira, ela começa a tremer, qualquer preparador de raides conhece bem este sintoma

Por isso se o jorge mandou preparar é normal que o problema tenha desaparecido.

Autor:  Jorge Baleizao [ 12 jan 2014 09:14 ]
Assunto da Mensagem:  Re: Ktm Adv 990 2008

Nem mais :thumbsup:

Autor:  Agostinho Gomes [ 12 jan 2014 17:46 ]
Assunto da Mensagem:  Re: Ktm Adv 990 2008

paulo jesus Escreveu:
obrg pelos esclarimentos

Como disseram da vivraçao tou convencido que deve ser da calibragem,tive com um amigo meu e a dele tem pesos nas jantes,deve ser dai a vibraçao.
A luz do abs acender em andamento ,como disse so acendeu uma vez em andamento mas a velocidade continuo a contar,deve ter sido algum mau contato,humidade etc.
Qt ao disco de traz a folga nao é mta o que penso que seja normal.

então foi mau contato no sensor traseiro

Autor:  Miguel [ 13 jan 2014 08:51 ]
Assunto da Mensagem:  Re: Ktm Adv 990 2008

JaimeX Escreveu:
A minha se tirar as mãos o guiador sacode.

Tenho os pneus de origem, se tiverem a pressão um bocadinho abaixo do normal, piora.


Os pneus de origem (MT90) é mais do que sabido que com uso, por volta dos 60 a 70 km/h provocam essas vibrações, ficam escadeados e por mais que calibres as rodas, ficas sempre na mesma.

A unica altura que sentia vibrações era quando tinha os MT90 montados.
Com pneus cardados e já gastos nunca senti nada... e nunca calibrei as rodas :fiu:
Foi sempre, tira pneu e mete outro.

Autor:  hegos [ 13 jan 2014 21:38 ]
Assunto da Mensagem:  Re: Ktm Adv 990 2008

JaimeX Escreveu:
A minha se tirar as mãos o guiador sacode.

Tenho os pneus de origem, se tiverem a pressão um bocadinho abaixo do normal, piora.


Assumindo que esses testes são em alcatrão ... Qual é a pressão que metem nos pneus?
A recomendada pela KTM para estrada?

Autor:  SMatos [ 14 jan 2014 08:15 ]
Assunto da Mensagem:  Re: Ktm Adv 990 2008

hegos Escreveu:
JaimeX Escreveu:
A minha se tirar as mãos o guiador sacode.

Tenho os pneus de origem, se tiverem a pressão um bocadinho abaixo do normal, piora.


Assumindo que esses testes são em alcatrão ... Qual é a pressão que metem nos pneus?
A recomendada pela KTM para estrada?


A KTM recomenda:
Fr 2.4bar
Tr 2.7bar

é o que diz no manual do proprietário...

Autor:  JaimeX [ 14 jan 2014 09:40 ]
Assunto da Mensagem:  Re: Ktm Adv 990 2008

hegos Escreveu:
JaimeX Escreveu:
A minha se tirar as mãos o guiador sacode.

Tenho os pneus de origem, se tiverem a pressão um bocadinho abaixo do normal, piora.


Assumindo que esses testes são em alcatrão ... Qual é a pressão que metem nos pneus?
A recomendada pela KTM para estrada?


Uso o recomendado pela KTM 2.4 e 2.6 segundo o tóclante debaixo do banco, com os pneus de origem, com outros pneus não faço ideia

Autor:  Lança [ 14 jan 2014 09:46 ]
Assunto da Mensagem:  Re: Ktm Adv 990 2008

JaimeX Escreveu:

Uso o recomendado pela KTM 2.4 e 2.6 segundo o tóclante debaixo do banco, com os pneus de origem, com outros pneus não faço ideia


É o que eu uso em estrada :thumbsup:
E se for carregado e com pendura , meto 2.8 atrás .

Rola muito melhor e poupa pneu , especialmente na frente .

Autor:  Guiga Rodrigo [ 16 jan 2014 16:24 ]
Assunto da Mensagem:  Re: Ktm Adv 990 2008

Miguel Escreveu:

Os pneus de origem (MT90) é mais do que sabido que com uso, por volta dos 60 a 70 km/h provocam essas vibrações, ficam escadeados e por mais que calibres as rodas, ficas sempre na mesma.

A unica altura que sentia vibrações era quando tinha os MT90 montados.
Com pneus cardados e já gastos nunca senti nada... e nunca calibrei as rodas :fiu:
Foi sempre, tira pneu e mete outro.


na minha, tb de 2008 , troquei o mt90 de origem à frente e ficou uma maravilha.

Acho que esse pneu sofre deformações graves com as travagens bruscas.

calibrar nunca calibro, pois ando com cardados ou um 07 mitas.

Autor:  paulo jesus [ 16 jan 2014 23:09 ]
Assunto da Mensagem:  Re: Ktm Adv 990 2008

vou calibrar a roda e vejo como fica sai mais barato q o pneu,ate q o pneu aparentemente está bom e nao tem mto uso

Autor:  Lança [ 17 jan 2014 09:20 ]
Assunto da Mensagem:  Re: Ktm Adv 990 2008

Guiga Rodrigo Escreveu:

na minha, tb de 2008 , troquei o mt90 de origem à frente e ficou uma maravilha.


Todos os MT90 da frente que tive , tinham esse problema .

Autor:  joao vicencio [ 17 jan 2014 10:49 ]
Assunto da Mensagem:  Re: Ktm Adv 990 2008

Lança Escreveu:
Guiga Rodrigo Escreveu:

na minha, tb de 2008 , troquei o mt90 de origem à frente e ficou uma maravilha.


Todos os MT90 da frente que tive , tinham esse problema .


Nao faço ideia do que falam, apenas rodei 200kms com os mt90....

Mas nao haja duvida que apressao dos pneus e desgaste desigulal na frente dá nestas tretas

Abraço

Autor:  paulo jesus [ 19 jan 2014 16:11 ]
Assunto da Mensagem:  Re: Ktm Adv 990 2008

que pneus mistos usam q nao vibrem?

Autor:  SMatos [ 19 jan 2014 17:15 ]
Assunto da Mensagem:  Re: Ktm Adv 990 2008

eu estou-me a dar bastante bem com os Mitas E-07 em estrada e sem sentir quaisquer limitações face aos MT90 :thumbsup:

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