Autor |
Mensagem |
babuja
Aventureiro
Registado: 30 jun 2010 17:25 Mensagens: 183
|
Husqvarna WR 300 2T
Rapazeada,
estou a precisar de uma ajuda.
Uma amigo muito habituado às 2T comprou uma WR300 nova, fez mistura 2,5% e ao fim de 3h motor agarrou.
Motor foi a reparar, levou piston e segmento e cilindro foi despolido...marca não assumiu coisa nenhuma porque não é fácil provar que a culpa não é da mistura.
Depois de reparado fez mistura a 3,5% e ao fim 10h voltou a agarrar. Desta fez estrago foi maior e levou para além de novo piston e segmentos teve que levar cilindro, rolamento da cambota, biela, ...
A moto nas poucas horas de uso que teve sempre trabalhou bem, sem grande esforço...Muito estranho.
Já se tentou apontar como causas prováveis a qualidade da gasolina (80oct?), os giglers...na verdade mecânico não sabe explicar.
O que poderá estar na origem deste problema que resulta no agarranço no motor? Obrigado.
_________________ Abraços, César
Babuja ____________________________________ KTM 950 ADV 04 + XR650R 02+ XR650R 07
|
25 jun 2014 09:46 |
|
|
JaimeX
Aventureiro
Registado: 19 out 2009 08:08 Mensagens: 1674 Localização: Mira Sintra, Com Vista prá Serra
|
Re: Husqvarna WR 300 2T
Viva Babuja aqui mais malta a queixar-se do mesmo http://www.thumpertalk.com/topic/976350-2012-husqvarna-wr-300-blew-up-at-154-hours/Mas essa gasolina com poucas octanas, não deve ajudar em nada uma moto que segundo parece vem com a mistura demasiado pobre de origem. Nos 2T a mistura gasolina/oleo além de lubrificar, também ajuda a arrefecer as peças moveis do motor (cambota/biela)
_________________ Abraço JaimeX
Laranjinha 990 :-)
|
25 jun 2014 16:06 |
|
|
babuja
Aventureiro
Registado: 30 jun 2010 17:25 Mensagens: 183
|
Re: Husqvarna WR 300 2T
Brgd Jaime...eu já lhe dei a minha opinião: rifar na próxima oportunidade ;)
_________________ Abraços, César
Babuja ____________________________________ KTM 950 ADV 04 + XR650R 02+ XR650R 07
|
27 jun 2014 16:15 |
|
|
Gravataça
Mad Dog
Registado: 19 nov 2009 14:32 Mensagens: 1560 Localização: penafiel
|
Re: Husqvarna WR 300 2T
a mota não andara seca demais??? eu na minha faço a mistura a 1% no verão e no inverno se for para andar na pedra chego a fazer a 0,50%
|
27 jun 2014 22:07 |
|
|
Villas
Aventureiro
Registado: 26 mai 2011 15:39 Mensagens: 600 Localização: Aveiro
|
Re: Husqvarna WR 300 2T
Apesar de não estar 100% relacionado, já tive vespas que também são a 2T e também precisam de mistura.
A marca diz 2% e tinha de fazer eu a mistura. Nas bombas de gasolina a mistura tinha muito óleo (dizia-se 5%). No inverno não há problema nenhum com os 2% mas depois de gripar 2 motores no verão, também sem explicação aparente, passei a usar 4% nos dias de muito calor (metia 200ml e enchia o depósito de 5 llitros) e nunca mais aconteceu. Se não tivesse alternativa, metia gasolina de mistura das bombas e andava a fazer uma fumarada dos caraças.
É chato, faz fumo, mas não agarra.
_________________ Uns vão por onde podem, eu vou por onde quero!
|
30 jun 2014 06:57 |
|
|
babuja
Aventureiro
Registado: 30 jun 2010 17:25 Mensagens: 183
|
Re: Husqvarna WR 300 2T
Gravataça Escreveu: a mota não andara seca demais??? eu na minha faço a mistura a 1% no verão e no inverno se for para andar na pedra chego a fazer a 0,50% Só pode mas...se a mistura está a ser feita a 2,5% e agora a 3,5% algo se passa. Este amigo vai experimentar agora a 4% e vamos no que dá...brgd
_________________ Abraços, César
Babuja ____________________________________ KTM 950 ADV 04 + XR650R 02+ XR650R 07
|
30 jun 2014 09:14 |
|
|
Gravataça
Mad Dog
Registado: 19 nov 2009 14:32 Mensagens: 1560 Localização: penafiel
|
Re: Husqvarna WR 300 2T
ele até pode fazer a mistura a 10% se ela tiver seca ou seja com falta de gasolina vai gripar sempre.
|
30 jun 2014 10:15 |
|
|
JaimeX
Aventureiro
Registado: 19 out 2009 08:08 Mensagens: 1674 Localização: Mira Sintra, Com Vista prá Serra
|
Re: Husqvarna WR 300 2T
Gravataça Escreveu: ele até pode fazer a mistura a 10% se ela tiver seca ou seja com falta de gasolina vai gripar sempre. Nem mais aquilo é montado por italianos, numa altura em que já se sabia que a fábrica na itália ia fechar, os gajos deviam andar a montar as motos Às três pancadas. desmontar os carburadores, ver os gicluers, a posição da agulha.
_________________ Abraço JaimeX
Laranjinha 990 :-)
|
30 jun 2014 10:50 |
|
|
|