Data/Hora: 30 abr 2024 10:23




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 19 mensagens ] 
 colocar escape rendimento 
Autor Mensagem
Aventureiro

Registado: 22 jun 2010 16:35
Mensagens: 62
Mensagem colocar escape rendimento
olá a todos queria colocar um escape de rendimento, gosto do blueflame evo3 trioval e arranjo barato +- 250 euros em inox. o carbono é bonito mas ouvi dizer que é frágil. titanium penso que só será vantajoso em competição alem disso penso que não da para remendar(soldar) em caso de azar, então estou virado para inox +- 2.3kg. Queria era saber se é necessário alguma coisa ou é só colocar e já esta bom? , quero é um pouco mais de performance e principalmente reduzir peso. Vi alguns escapes que diz que não e necessário remap, mas as pessoas dizem que é sempre necessário. Será necessário um remap? onde se faz isso? e preços +- para ter uma ideia? quero um pouco de performance mas que fique com consumos porreiros na mesma. obrigado abraço

http://www.blueflameperformance.com/"


Editado pela última vez por losteden84 em 21 jul 2011 22:38, num total de 2 vezes.



21 jul 2011 19:19 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 19 out 2009 08:08
Mensagens: 1674
Localização: Mira Sintra, Com Vista prá Serra
Mensagem Re: colocar escape rendimento
Isso é para que moto?

_________________
Abraço
JaimeX

Laranjinha 990 :-)


21 jul 2011 19:47 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 jun 2009 15:34
Mensagens: 1926
Localização: Vila do Conde / Valença
Mensagem Re: colocar escape rendimento
losteden84 Escreveu:
olá a todos queria colocar um escape de rendimento, gosto do blueflame evo3 trioval e arranjo barato +- 250 euros em inox. o carbono é bonito mas ouvi dizer que é frágil. titanium penso que só será vantajoso em competição alem disso penso que não da para remendar(soldar) em caso de azar, então estou virado para inox +- 2.3kg. Queria era saber se é necessário alguma coisa ou é só colocar e já esta bom? , quero é um pouco mais de performance e principalmente reduzir peso. Vi alguns escapes que diz que não e necessário remap, mas as pessoas dizem que é sempre necessário. Será necessário um remap? onde se faz isso? e preços +- para ter uma ideia? quero um pouco de performance mas que fique com consumos porreiros na mesma. obrigado abraço

http://www.blueflameperformance.com/" onclick="window.open(this.href);return false;" onclick="window.open(this.href);return false;


Até fiquei cansado epá um bocadinho mais de respeito pela nossa língua p. f. e ainda mais por quem está a ler uma pontuação correcta apenas demorará mais uns segundos a escrever e não irá cansar assim tanto não sei digo eu se calhar até tou enganado até se le muito bem assim...

_________________
CumprimenTTos,

Luís Caetano


21 jul 2011 20:16 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: colocar escape rendimento
Custa-me ler assim .

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


21 jul 2011 20:33 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 25 nov 2010 13:21
Mensagens: 931
Localização: Cantanhede/Coimbra
Mensagem Re: colocar escape rendimento
Tchii.. :rolleyes:

_________________
"Para que levar a vida tão a sério, se a vida é uma alucinante aventura da qual jamais sairemos vivos!"


21 jul 2011 20:43 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 29 jun 2011 09:01
Mensagens: 396
Localização: V.N. Gaia
Mensagem Re: colocar escape rendimento
Até nem tem erros... Não sabe é pontuar o discurso...

E no meio de tanta coisa que escreveu não colocou para que mota era...

_________________
89 Honda Africa Twin 650 (RD03) - www.africatwinpt.com

ex: 97 Suzuki DR 350 SE | 08 Suzuki GSX-R 1000 | 11 KTM 990 Adventure Dakar | 91 Honda Dominator | 08 MV Agusta F4 1078 RR 312 | 06 Ducati Monster 695


21 jul 2011 21:14 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 22 jun 2010 16:35
Mensagens: 62
Mensagem Re: colocar escape rendimento
é difícil ler o texto? lol acho que qualquer pessoa entende ou então aqui é só professores a quem faz confusão os erros. muitas respostas mas nada do que eu quero saber. Se faz confusão não respondam era o que eu fazia. Não tenho tempo de escrever como manda a lei pelo menos aqui não. Vou colocar a questão igual em outro forum a ver o que dizem ou talvez este seja "especial" :pop)

escape novo é necessário novo mapa? se sim qual o valor aproximado? obrigado


21 jul 2011 22:28 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 22 nov 2010 23:33
Mensagens: 1027
Localização: Beja
Mensagem Re: colocar escape rendimento
Humilde o rapazinho :pum:

_________________
ktm 450 exc
KTM 950 Adventure


21 jul 2011 22:42 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 03 mai 2011 21:17
Mensagens: 609
Localização: Lisboa
Mensagem Re: colocar escape rendimento
Luís Caetano Escreveu:
losteden84 Escreveu:
olá a todos queria colocar um escape de rendimento, gosto do blueflame evo3 trioval e arranjo barato +- 250 euros em inox. o carbono é bonito mas ouvi dizer que é frágil. titanium penso que só será vantajoso em competição alem disso penso que não da para remendar(soldar) em caso de azar, então estou virado para inox +- 2.3kg. Queria era saber se é necessário alguma coisa ou é só colocar e já esta bom? , quero é um pouco mais de performance e principalmente reduzir peso. Vi alguns escapes que diz que não e necessário remap, mas as pessoas dizem que é sempre necessário. Será necessário um remap? onde se faz isso? e preços +- para ter uma ideia? quero um pouco de performance mas que fique com consumos porreiros na mesma. obrigado abraço

http://www.blueflameperformance.com/" onclick="window.open(this.href);return false;" onclick="window.open(this.href);return false;" onclick="window.open(this.href);return false;" onclick="window.open(this.href);return false;" onclick="window.open(this.href);return false;


Até fiquei cansado epá um bocadinho mais de respeito pela nossa língua p. f. e ainda mais por quem está a ler uma pontuação correcta apenas demorará mais uns segundos a escrever e não irá cansar assim tanto não sei digo eu se calhar até tou enganado até se le muito bem assim...


[}:)] [}:)] [}:)] [}:)]

_________________
Menos de 1% da Terra é asfaltada!
Carpe Diem


21 jul 2011 22:43 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 29 jun 2011 09:01
Mensagens: 396
Localização: V.N. Gaia
Mensagem Re: colocar escape rendimento
lololol e continuas sem dizer a mota.

DEPENDE! A maioria precisa para tirar maior proveito. Se mudares o filtro de ar também. Primeiro precisas de saber se dá para reprogramar a tua centralina ou se tens de a trocar.

Para meteres um mapa a medida tens de a levar a uma casa que tenha um dinamometro e que faça isso para a tua mota. Normalmente o que vai fazer no novo mapa é melhor a mistura gasolina/ar consoante as rotações.

Mas atenção podes nem precisar, há muitos casos que não precisas... Mas por exemplo trocar de uns escapes com catalizador para uns todos abertos sem o cat é necessário afinação do mapa de combustivel.

PS: Respondi porque me apeteceu, aqui ninguém é obrigado a responder. Como disseste, vai la para outros forums, podes ser que te tratem como um rei, se tivesses lido mais este forum vias que não há um único tópico que se fase sem levar um TROLLANCO!

_________________
89 Honda Africa Twin 650 (RD03) - www.africatwinpt.com

ex: 97 Suzuki DR 350 SE | 08 Suzuki GSX-R 1000 | 11 KTM 990 Adventure Dakar | 91 Honda Dominator | 08 MV Agusta F4 1078 RR 312 | 06 Ducati Monster 695


21 jul 2011 22:47 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 29 jun 2011 09:01
Mensagens: 396
Localização: V.N. Gaia
Mensagem Re: colocar escape rendimento
Louzeiro Escreveu:
Humilde o rapazinho :pum:


Mesmo e continua sem dizer a p*** da mota :lotlol:

_________________
89 Honda Africa Twin 650 (RD03) - www.africatwinpt.com

ex: 97 Suzuki DR 350 SE | 08 Suzuki GSX-R 1000 | 11 KTM 990 Adventure Dakar | 91 Honda Dominator | 08 MV Agusta F4 1078 RR 312 | 06 Ducati Monster 695


21 jul 2011 22:47 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 25 set 2009 21:47
Mensagens: 1456
Localização: Beja e Lisboa
Mensagem Re: colocar escape rendimento
Daniel Loureiro Escreveu:
lololol e continuas sem dizer a mota.

DEPENDE! A maioria precisa para tirar maior proveito. Se mudares o filtro de ar também. Primeiro precisas de saber se dá para reprogramar a tua centralina ou se tens de a trocar.

Para meteres um mapa a medida tens de a levar a uma casa que tenha um dinamometro e que faça isso para a tua mota. Normalmente o que vai fazer no novo mapa é melhor a mistura gasolina/ar consoante as rotações.

Mas atenção podes nem precisar, há muitos casos que não precisas... Mas por exemplo trocar de uns escapes com catalizador para uns todos abertos sem o cat é necessário afinação do mapa de combustivel.

PS: Respondi porque me apeteceu, aqui ninguém é obrigado a responder. Como disseste, vai la para outros forums, podes ser que te tratem como um rei, se tivesses lido mais este forum vias que não há um único tópico que se fase sem levar um TROLLANCO!



cuidado com os erros Daniel , olhas os professores :danc:

_________________
João Pais
KTM NOVE90
KTM 525 EXC
KTM 300 EXCe
YAMAHA ST 750


21 jul 2011 23:07 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 25 set 2009 21:47
Mensagens: 1456
Localização: Beja e Lisboa
Mensagem Re: colocar escape rendimento
Mas qual é mesmo a mota??????????????????

_________________
João Pais
KTM NOVE90
KTM 525 EXC
KTM 300 EXCe
YAMAHA ST 750


21 jul 2011 23:08 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 16 abr 2009 22:05
Mensagens: 1737
Mensagem Re: colocar escape rendimento
losteden84 Escreveu:
Vou colocar a questão igual em outro forum

Ora ai está uma boa opção Rui....
Sempre compraste a AT?
E sim, este fórum é especial!! :king:



viewtopic.php?f=73&t=15305


21 jul 2011 23:17 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 04 mar 2010 11:51
Mensagens: 1993
Localização: Setúbal - Margem Sul Powa
Mensagem Re: colocar escape rendimento
Daniel Loureiro Escreveu:
Louzeiro Escreveu:
Humilde o rapazinho :pum:


Mesmo e continua sem dizer a p*** da mota :lotlol:

:lotlol: :lotlol: :lotlol: :lotlol: :lotlol:

_________________
A minha intuição quase que complementa a minha falta de juízo. Quase...


22 jul 2011 07:15 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 11 dez 2009 23:26
Mensagens: 1007
Mensagem Re: colocar escape rendimento
losteden84 Escreveu:
é difícil ler o texto? lol acho que qualquer pessoa entende ou então aqui é só professores a quem faz confusão os erros. muitas respostas mas nada do que eu quero saber. Se faz confusão não respondam era o que eu fazia. Não tenho tempo de escrever como manda a lei pelo menos aqui não. Vou colocar a questão igual em outro forum a ver o que dizem ou talvez este seja "especial" :pop)

escape novo é necessário novo mapa? se sim qual o valor aproximado? obrigado


Não é que o forum seja especial, é apenas um programa de computador, na realidade o forum é composto pelas pessoas que nele contribuem e pretende-se que a qualidade seja no mínimo elevada. Elevada principalmente no respeito. No respeito pelos outros, no respeito pela boa educação, e no respeito pela Lingua Portuguesa. Se for um estrangeiro a escrever na lingua dele, como bons portugueses que somos, respondemos na lingua dele se não compreender português, até podemos usar o google para traduzir, agora simplesmente escrever mau português, isso é que não.

Podes ter tido o azar de não concluires a 4a classe, se assim foi lamentamos, mas se perante esse problema de português, ainda associas uma manifesta falta de respeito pela lingua portuguesa e pelos membros que aqui contribuem, isso também é de lmentar.

É com essa atitude que há milhares a falar mal e a escrever pior.

Não demorei mais tempo a escrever em português correcto, felizmente sai-me naturalmente, mas gastei tempo útil do meu dia a tentar que uma pessoa percebesse que o respeito ainda continua a ser um valor.

E se queres colocar o escape, deves ajustar a carburação se for de carburadores. Se for de injecção também.

Se estiveres realmente interessado no assunto, procura no forum, que essa temática já foi abordada.

_________________
Gustavo Ramos


690 & 990 Laranjinha Negra
#108


22 jul 2011 12:13 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 16 abr 2009 22:43
Mensagens: 4977
Localização: Penedo-Vieira do Minho
Mensagem Re: colocar escape rendimento
:clapp: :clapp:

_________________
-o melhor movimento feminista continua a ser o movimento de ancas…


22 jul 2011 12:29 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 29 jun 2011 09:01
Mensagens: 396
Localização: V.N. Gaia
Mensagem Re: colocar escape rendimento
@joao pais - lol, nem sei o que queria escrever para escrever isso mas penso que seria: passe ! ... Adiante! :dance:

_________________
89 Honda Africa Twin 650 (RD03) - www.africatwinpt.com

ex: 97 Suzuki DR 350 SE | 08 Suzuki GSX-R 1000 | 11 KTM 990 Adventure Dakar | 91 Honda Dominator | 08 MV Agusta F4 1078 RR 312 | 06 Ducati Monster 695


22 jul 2011 13:33 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 14 dez 2009 22:20
Mensagens: 210
Localização: Almada
Mensagem Re: colocar escape rendimento
[/quote]Não é que o forum seja especial, é apenas um programa de computador, na realidade o forum é composto pelas pessoas que nele contribuem e pretende-se que a qualidade seja no mínimo elevada. Elevada principalmente no respeito. No respeito pelos outros, no respeito pela boa educação, e no respeito pela Lingua Portuguesa. Se for um estrangeiro a escrever na lingua dele, como bons portugueses que somos, respondemos na lingua dele se não compreender português, até podemos usar o google para traduzir, agora simplesmente escrever mau português, isso é que não.

Podes ter tido o azar de não concluires a 4a classe, se assim foi lamentamos, mas se perante esse problema de português, ainda associas uma manifesta falta de respeito pela lingua portuguesa e pelos membros que aqui contribuem, isso também é de lmentar.

É com essa atitude que há milhares a falar mal e a escrever pior.

Não demorei mais tempo a escrever em português correcto, felizmente sai-me naturalmente, mas gastei tempo útil do meu dia a tentar que uma pessoa percebesse que o respeito ainda continua a ser um valor.

E se queres colocar o escape, deves ajustar a carburação se for de carburadores. Se for de injecção também.

Se estiveres realmente interessado no assunto, procura no forum, que essa temática já foi abordada.[/quote]

:king:


22 jul 2011 19:25 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 19 mensagens ] 


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by TRAILAVENTURA @ 2009.