Data/Hora: 30 abr 2026 03:46

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 50 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
 Opiniões sobre uma motinha. 
Autor Mensagem
Aventureiro

Registado: 08 set 2009 15:11
Mensagem Re: Opiniões sobre uma motinha.
JaimeX Escreveu:
Eu até compreendo o conceito chopper ou as custom
e sei que existem por ai muitas chopper bonitas, e não me importava de ter uma por cima da lareira a enfeitar.

já aquela cena da vibração é estranha :D , e nisso a tal Honda FC6 é bastante suave, não é uma GW, ´mas anda lá perto.

agora o que não consigo perceber é a harley davidson
não consigo ver ali nada de bom, um verdadeiro case study , onde a imagem e o nome valem mais de metade do preço da moto.

Se comprarem uma japonesa, gastam menos dinheiro, e têm um produto melhor =:)

Aqui já não partilho tanto da mesma opinião.
Para mim chopper teria que ser Harley...tudo o resto pareçe uma imitação. A Harley dá-nos algo semelhante a uma Europeia...um pouco de exclusividade. E é tão raro ver duas harley's iguais...isto porque ha sempre forma de lhes adicionar um toque pessoal.
Quando temos uma Japonesa e nos perguntam que mota temos: A resposta é o modelo em si. Ah tenho uma CBR ou GSXR ou uma Valquiria ou uma xpto...
Se temos uma europeia ou uma harley e nos perguntam o mesmo:
A resposta é:
Tenho uma KTM, uma Ducati, uma Harley etc...

09 nov 2010 11:52 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 16 abr 2010 08:59
sendo mais catalogádas como cafferacers, a mim este estilo enche me as medidas.. ImagemImagem

09 nov 2010 12:10 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 23 dez 2009 21:28
Nuno_Dias Escreveu:
Quando temos uma Japonesa e nos perguntam que mota temos: A resposta é o modelo em si. Ah tenho uma CBR ou GSXR ou uma Valquiria ou uma xpto...
Se temos uma europeia ou uma harley e nos perguntam o mesmo:
A resposta é:
Tenho uma KTM, uma Ducati, uma Harley etc...

Realmente e verdade :rolleyes:

09 nov 2010 14:10 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 16 abr 2009 22:43
Pedro, nao quero com o que disse, que te aborrecas comigo... so escrevi o que dá para ler nas entrelinhas... :study:

Se gostas mais de choppers e ferros e algo parecido (coisa que eu nunca sentaria o rabo mas respeito quem goste...) deixo-te aqui algumas escolhas mais racionais...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Desmanchas a adv, pegas no motor e fazes disto...

Imagem

Imagem

Afinal já gosto de ferros... :nhnhn:

09 nov 2010 17:42 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro

Registado: 10 ago 2005 09:22
Careca Escreveu:
deixo-te aqui algumas escolhas mais racionais...

[bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] Desculpa mas não resisti [:p]

09 nov 2010 17:45 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 14 out 2009 15:38
Toma lá ó Pedro, para ires daqui até á Cote d'azur a ouvires um granda som, cigarro na boca, e a piscares os olhos ás Madmoiselles..

Imagem

"The joy of riding is never wanting the journey to end"

09 nov 2010 18:23 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 21 mai 2010 20:58
:ave: isto está a ficar infestado de propostas ....KTMs

O Pedro :
Imagem

Imagem

Imagem

ou então algo mais casual :

5,950 EUR
Imagem

BMW R 850 C-6,890 EUR
Imagem

BMW R1200C-6,700 EUR
Imagem

Se queres uma mota que faz revisões de 20 em 20 mil ... :clapp:

:cool: a verdade é que essa 1200 ta muito mal conseguida

09 nov 2010 18:50 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Taddy Barrosiak

Registado: 15 abr 2009 21:47
Como é um tópico de opiniões, vou aqui deixar a minha e tentar deixar duvidas a quem tem certezas inabaláveis.

Como acontece com muitas motas e modelos, muita gente lança "teses" para o mercado sem nunca ter enfiado o rabo nelas. É compreensível, porque a imagem vende mais que o conteúdo.
Acontece com as GS's e o boxer, com as choppers com a RR's e com muitas outras.
O pessoal dos ferros nunca se imaginaria num "plástico", e por aí fora.

Teorias e gostos existem muitos, mas opiniões esclarecidas já rareiam.

No meu caso pessoal já mudei muitas vezes de opinião, entre o olhar para uma mota e dar uma volta nela.
Não consigo viver as motas num único modelo, simplesmente porque não existe uma mota que seja boa em tudo.

Gosto de dar umas boas voltas pela europa, por estradas reviradas e fazer muitos kms com carga e pendura. Escolhi uma RT1200. Máquina inigualável a curvar, full loaded, sem beliscar o conforto. Para mim foi, e é, o compromisso ideal. Andei em todas as outras até chegar a esta opinião. É a minha e bem fundamentada. Nenhuma outra touring me causa inveja neste momento.

Com as choppers, quando as via passar dizia para mim mesmo que era incapaz de algum dia vir a andar numa mota que dava tanto nas vistas, normalmente com gajos muito feios em cima e que não andava nem curvava. Enganei-me redondamente. Mal andei numa percebi logo que, embora não me encaixe na imagem tradicional de quem anda nelas, me transmitia uma liberdade e satisfação, que só quem tem uma compreende. Realmente não curva, não anda, mas dá um prazer que nenhuma outra consegue dar. Não me imagino, como o Pedro diz, a dar uma volta nela pela europa nela, porque me lixava o ripado todo, mas vou nela até ao café da esquina aos Domingos, e aí, é a melhor mota do mundo.

Nas minhas voltas da cidade uso uma scooter. Não me imagino com outra, e pelo sentido pratico que me oferece, protecção e facilidade de condução, não acho que outra se lhe sobreponha nesta matéria.

Recentemente resolvi experimentar o TT. Nunca até 2008 tinha metido o cu numa trail, e pouco sabia do mercado. Comecei com uma AT, que me confirmou o gosto pelo mato, que rapidamente deu origem á melhor mota do Mercado. A KTM 990. Continua-me a surpreender a cada dia. Sem duvida a mota mais física e agressiva que andei.

Nesta fase ando para entrar no mundo das cabras. Nunca achei piada aqueles mosquitos barulhentos que as vezes passavam por mim em bando todos enlameados. Vivia o motociclismo muito longe disso. Pois cá vim parar, e embora ache que não vá gostar muito, lá vou experimentar para poder vir mais tarde dizer mal ou bem.

De resto o melhor das motas são os amigos e o convívio. O resto são pretextos.

Editado pela última vez por pbar em 09 nov 2010 18:59, num total de 1 vez.

09 nov 2010 18:56 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 11 out 2009 02:13
ó Pedro não fiques chateado, mas acho que te fica bem :okkk: não quer dizer que a 950 não te fique bem

Eu não sou adepto e gostos não se discutem eu se pudesse comprar.... quer dizer não é que eu não possa mas ainda há muitas à frente da lista, era a V-MAX [hum] que put@ de mota e posso te dizer que eu fico bem nela :danc: ia parecer um Japonês mafioso :unibrow:

Mas quero fazer comporta sei que não é facil mas estou pronto para experimentar =:)

Dirty Bikes what else?

Li Mene.

09 nov 2010 18:58 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Taddy Barrosiak

Lança Escreveu:
Já para não falar das vantagens de uma boa vibração , aplicada no corpo humano .

Jà percebes como eu arranjo amigas em todo o lado... =:)

09 nov 2010 19:03 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Taddy Barrosiak

Pedro BC Escreveu:
Li e Careca

Estou quase a ponto de concordar.

Se forem ao TranPortugal, ao Transalgarves ou ao terras do Conde, teremos oportunidade de debater o tema presencialmente.

Se o Kota sair por cima nesse dialogo, vçs vão ter de andar com uma T-shirt com esta imagem todo o 2011
Imagem

09 nov 2010 19:09 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 18 set 2009 10:21
Cum caneco o que para aqui vai.

Antes de mais, onde foram buscar a ideia que vou vender o quer que seja.

Um ferro é um complemento, nunca uma substituição.

Ferro é para ir com a patroa ao café, ir dar uma volta by my self numa de descontra a assobiar às mini-saias.

A LC8 veio para ficar e morrer lá em casa, esta só troco quando der o triste peido, porque entre todas as trails, não tenho duvida que é a melhor do mercado e a minha é para mim a versão mais bonita. Ainda este fds num passeio milfontense, confirmei que de facto a moto faz tudo, não há duna que não suba, não há buraco que a suspensão não absorva e no domingo ao fim do dia, lá vim eu todo satisfeito de moto para Cascais atrás da patroa. È de facto de uma polivalente como não há outra.

A TTE é a minha belezura, o meu escalheiro e a minha dor de cabeça, sempre gostei de clássicos, carros, motos e por ai fora, só tive pena de não ter participado no Lozan Classic, mas não dá para ir a todas. Agora está a ser recuperada da infeliz queda atrelado abaixo, espero que esteja pronta daqui a uma semaninha.

A 450 EXC, essa sim estou a pensar mais tarde ou mais cedo troca-la, vou esperar mais uns tempos, gosto muito da 350 EXC, mas tem que vir com a biela, a seu tempo, até porque no universo enduro as duvidas são muitas, é que também sou um fã incondicional da brutalidade da 530 e há as novas Beta, que pelo que li, são simplesmente uma coisa do outro mundo.

Agora o mais importante.
Os ferros são como as miúdas, não basta serem bonitas, boas, interessantes e por ai fora, para que funcione a relação temos que nos sentir ligados, eu nesta fase não estou ligado a ferro nenhum, vou iniciar os testes, até porque gosto de fazer muitos test drives, e no final, logo decido, se é por vibrar, se por ter muitos faróis, se porque o motor é assim ou assado,

Mas até à decisão, como em todas as motos que tenho, o actual deslumbre pode ser passageiro e acabar é por comprar outro cavalo e borrifar no ferro. Coisa que a minha mulher não acredita e até já me avisou que o espaço na garagem também é para estender roupa.

09 nov 2010 19:36 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Mad Dog

Registado: 19 nov 2009 14:32
pbar Escreveu:
Pedro BC Escreveu:
Li e Careca

Se forem ao TranPortugal, ao Transalgarves ou ao terras do Conde, teremos oportunidade de debater o tema presencialmente.

Se o Kota sair por cima nesse dialogo, vçs vão ter de andar com uma T-shirt com esta imagem todo o 2011
Imagem

mas que bela ideia o barroso....axo que vou começar a produção para as aboboras :hello:

09 nov 2010 19:57 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Gravataça Escreveu:
pbar Escreveu:
Pedro BC Escreveu:
Li e Careca

Imagem

mas que bela ideia o barroso....axo que vou começar a produção para as aboboras :hello:

Uhhh Caralhuuu já sei quem vai levar uma :danc:

Dirty Bikes what else?

Li Mene.

09 nov 2010 20:05 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
NINJA Man

Registado: 14 set 2005 13:35
Citar:
De resto o melhor das motas são os amigos e o convívio. O resto são pretextos.

Está tudo dito.

Pedro BC compra lá o ferro velho e leva-a para o Terras do Conde só para mostrares ao Careca e ao Li como se anda de moto :unibrow:

Ou vais levar a LC8? =:)

BLACK ADV | WHITE XR

09 nov 2010 22:23 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 20 mar 2010 01:12
O que o Barroso escreveu resume o que é andar de mota. Subscrevo a 200%!!!

Agora isso dos ferros ainda não me convence :music: :music:

Honda CN 250 1996

09 nov 2010 22:45 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 16 abr 2009 22:43
Pedro BC Escreveu:
Li e Careca

Por acaso nao vou a nenhum desses, infelizmente... mas a gente cruza-se noutro passeio qualquer e debatemos isso como deve ser, quero ver essa lc8 a lavrar como deve ser. :matrix:
Pelos vistos a crise middle age existe mesmo... por este andar la se vai a lc8 e vem um descapotavel... :zum:

09 nov 2010 22:49 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro

Registado: 16 nov 2009 15:42
Mid Life Crisis ???

Se sim lá vem uma Harley e um Porche :zum:

Suzuki DR-Z400 E

10 nov 2010 18:01 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Hehe ainda hoje debati este tema ao almoço.

A crise dos 40, curiosamente é um facto, mas a mim curiosamente deu-se para o lado oposto do que apregoam.

Houve uma altura que com a evolução profissional, achei que era bem ter essa coisa dos descapotáveis, fatinhos todos chiques, gravatas à maneira e uma exigência cada vez maior pelo conforto, curiosamente talvez tenha sido mesmo pela a crise dos 40 que esse estado de espírito de repente mudou, resolvi vender a bosta do desapotável, fatos só mesmo quando tem que ser e despertou-me uma paixão antiga que já não tinha à mais de 15 anos, as motos, e com esse novo estado de espírito nasceu um curioso interesse por países que antes nem os considerava, Africa passou destino anual obrigatório e cresceu um gosto especial pela natureza, pelo TT que já não fazia à mais de 20 anos e por viajar sem marcações, sem exigências de conforto, ao sabor do vento, sem merdas.

Acreditem, a primeira vez que acampei creio que foi no barrocal deste ano, até lá nem uma tenda sabia montar, hoje tenho duas tendas, a ultima vez que tinha enfiado uma moto no monte foi no saudoso cross dos Salasianos de Yamaha MX 125, foram mais de 20 anos até voltar a enfiar uma moto em TT, que foi uma ida em azimute de Africa Twin para o TE do ano passado

A crise dos 40 a mim não me deu para descapotáveis e outros luxos supérfluos, ou para uma nova atracção por miúdas de mais tenra idade, mas para gozar a vida de uma forma mais intensa e bem mais despreocupada.

Tenho amigos que ainda hoje duvidam que eu alguma vez tenha acampado, que não acham possível eu estar a conceber um projecto com um amigo dos Noomads, que é atravessar uma grande parte de Africa em autonomia, porque são coisas que até à bem pouco tempo, também eu não concebia.

Por isso, o ferro, razão desta lenga lenga toda, não é resultado de uma crise de meia idade que me bateu à porta, mas eventualmente o resultado de uma forma de estar na vida mais despreocupada que hoje em dia prezo e gosto muito.

10 nov 2010 19:04 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Ainda bem que a crise de meia idade seja as motas!

....a minha já chegou :D mas também quero o descapotável :nhnhn:

Dirty Bikes what else?

Li Mene.

10 nov 2010 21:15 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Taddy Barrosiak

Pedro olha este
http://www.advrider.com/forums/showthread.php?t=462017

03 dez 2010 01:59 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 04 mar 2010 11:51
Se há malucos, esse... :rolleyes:

03 dez 2010 08:16 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Não li tudo porque é grande para xuxu, mas aparentemente não acho loucura nenhuma, o gajo tem é uma coisa que infelizmente não disponho, TEMPO..

Eu digo-te, há dois tipos de viagens que não morro sem as fazer e ambas de moto.

1 – Ligar Lisboa a Angola por pistas
2 – Dar um granda giro por alcatrão pela Ásia

Nesta segunda vertente cada vez mais uma moto tipo ferro toma formas de ser a moto de eleição.

03 dez 2010 10:56 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 16 nov 2009 15:42

L;oucura :ave:

Suzuki DR-Z400 E

03 dez 2010 12:07 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 10 ago 2005 09:22
Viram esta foto ?

http://img.photobucket.com/albums/v457/ ... 000585.jpg

http://www.advrider.com/forums/showthre ... 17&page=51

:puke:

03 dez 2010 20:29 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 50 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para: