|
Data/Hora: 23 abr 2026 23:37
|
| Autor |
Mensagem |
|
Miguel
AquAmAn
Registado: 21 abr 2009 14:37 Mensagens: 6114 Localização: Oeiras, Lisboa
|
 Re: A minha 800!
Varanda Escreveu: O que te safa é o avatar, bem fixe!  Agradeçe ao Careca Eu realcei-o 
|
| 12 mar 2010 12:26 |
|
 |
|
Varanda
Aventureiro
Registado: 14 dez 2009 19:38 Mensagens: 2688 Localização: Matosinhos
|
Uma vez que este tópico serve para mostrar a evolução das nossas 800, decidi mostrar-vos aqui algumas coisas com que tenho andado entretido, para saber as vossas valiosas opiniões. Também serve para quem estiver interessado num motociclo destes, antes de eu o comprar bem gostaria de ter visto mais informação deste género. Antes de mais, começo por 2 peças de protecção que são importantíssimas e que só tenho pena de não as ter comprado mais cedo: protecção de carter e barras. Neste caso optei pelo conjunto da Adventure-Spec, porque me pareceu dos que oferecem mais protecção e já tinha lido muito bons feedbacks do mesmo:   Repararam nos riscos por trás da barra? Também com respeito à protecção de peças, mas também muito útil, malas Alpos, alumínio, resistentes, boa construção, não são propriamente lindas de morrer, mas... são malas! Ah, e é preciso dizer: o preço é extremamente agradável  Os suportes são da SW-Motech, e agora já não vou ter suores frios quando cair para o lado esquerdo e pensar no Akra ![big smile [bigsmile]](./images/smilies/icon_smile_big.gif) !  Uma coisa muito porreira: 10segundos depois, e apenas com uma moeda... Sistema Quick-lock da sw-motech, para quem não conhece. Os suportes saem muito facilmente (até podem sair agarrados às malas, se quisermos), e têm num dos apertos rápidos um sistema de segurança com chave, como opcional (senão era uma festa para a gatunagem!) Por fim, mostro-vos o que estive a montar ainda há uns minutos: ecran MRA Vario. Diz quem tem que não tem nada a ver com o original em termos de protecção aerodinâmica. Ainda não experimentei, mas espero que seja assim mesmo, porque levo muita porrada na cabeça quando passo do limite legal (que é muito poucas vezes, quase nunca!  )  Aguardo os vossos comentários!
_________________ '96 Gilera RK 50 Cannibal
|
| 19 mar 2010 23:35 |
|
 |
|
Victor Figueiredo
Aventureiro
Registado: 06 ago 2009 10:26 Mensagens: 658 Localização: Viseu
|
Ainda bem que lembraste o "quick-lock" dos suportes da sw-motech. São mesmo 10s? ;-) O P. Azevedo falou-me nisso mas eu já nem me lembrava. Dão muito jeito !!! 
_________________ Suzuki DRZ E 400 + ? http://picasaweb.google.pt/victorfig
|
| 19 mar 2010 23:57 |
|
 |
|
RuiSpratley
Aventureiro
Registado: 14 out 2009 20:53 Mensagens: 1486 Localização: Matosinhos
|
A mota está muito bem, parabéns.
_________________ Suzuki DR 650 SE - O chão é o meu melhor amigo
|
| 20 mar 2010 10:32 |
|
 |
|
Varanda
Aventureiro
|
vfigueiredo Escreveu: São mesmo 10s? ;-) Não percebi 
|
| 20 mar 2010 10:48 |
|
 |
|
RuiSpratley
Aventureiro
Registado: 14 out 2009 20:53 Mensagens: 1486 Localização: Matosinhos
|
Deve ser: São mesmo 10 segundos?
_________________ Suzuki DR 650 SE - O chão é o meu melhor amigo
|
| 20 mar 2010 10:53 |
|
 |
|
Varanda
Aventureiro
|
Ahhh! eheheh, estou um bocado trengo... Sim, 10 segundos é uma maneira de dizer, se tiveres perícia, até podes tirá-lo em 5 seg.  É mesmo muito fácil, são 3 apertos rápidos que saem com uma moeda (3/4 de volta), e o que tem a chave tem uma "maçaneta", que ainda é mais fácil. Julguei que este sistema fosse sacrificar alguma resistência do conjunto dos suportes, mas aquilo tem bom aspecto, parece ser bem resistente. A ver vamos, quando começar a cair em cima destes ferros 
|
| 20 mar 2010 11:01 |
|
 |
|
Rui_Buda
Aventureiro
Registado: 02 fev 2010 23:29 Mensagens: 917 Localização: Imbicta carago!
|
isso então não me parece mt seguro para deixar na rua... se é assim tão facil de tirar os suportes...as malas vão atrás não??? 
_________________ Enjoy pain while living ... as death will not provide such pleasure :-)
|
| 20 mar 2010 13:05 |
|
 |
|
Varanda
Aventureiro
|
Ó Rui, tens que ler as letras todas, pá! Varanda Escreveu: Os suportes saem muito facilmente (até podem sair agarrados às malas, se quisermos), e têm num dos apertos rápidos um sistema de segurança com chave, como opcional (senão era uma festa para a gatunagem!
|
| 20 mar 2010 13:25 |
|
 |
|
NunoBarbosa
Aventureiro
Registado: 25 ago 2009 10:02 Mensagens: 2828
|
Este Varanda nunca me enganou! Está a ficar toda catita a "miúda", parabéns! 
|
| 20 mar 2010 13:37 |
|
 |
|
Rui_Buda
Aventureiro
|
_________________ Enjoy pain while living ... as death will not provide such pleasure :-)
|
| 20 mar 2010 14:06 |
|
 |
|
skamikazee
Aventureiro
Registado: 25 mar 2010 23:12 Mensagens: 116
|
Boas Não gosto de andar carregado, mas este verão estou a combinar com um amigo uma viagem pela Europa fora (Trilhos soft e alcatrão). Tou a considerar algumas hipotesses para bagagems, e quero saber a vossa opinião. A primeira e a qual estou mais inclinado, é comprar um Grat Basin Giant Loop €341,48, o pessoal que o utiliza adora. Muito bem construido e pratico, bom para o mato, não fica tão saido da mota como as malas, e acima de tudo não precisa da instalação de uma estrutura, fica bem mais barato que qualquer conjunto de malas que tenha visto. O volume de carga não é exagerado, mas posso facilmente compensar com um saco da Ortileb. A unica e principal desvantagem que vejo é quanto a roubos junto há civilização (onde há gatunos), sempre que largar a moto de vista levar comigo o giant Loop ou colocá-lo num sitio seguro. http://www.adventure-spec.com/shop/giant-loop-great-basin-motorcycle-saddle-bag-pannier-system-luggage-dual-sport-off-road-enduro-adventure-ktm-bmw-klr-f800gs-f650gs-multistrada-sports-bike-big-trailie-trail-bike/prod_156.htmlA hipotesse que vi ai em cima do Varanda, tambem me parece boa, fica mais cara na mesma, e continuam a ser malas grandes e incomodativas de lado. Mas parece a opção mais em conta de malas de aluminio. Estou-me a esquecer de ter em consideração alguma coisa? É mesmo irrealista um gajo andar com "soft lugage" pela Europa? Cheers 
|
| 26 mar 2010 19:49 |
|
 |
|
Rui_Buda
Aventureiro
|
pah...já estive inclinado para essa opção, mas um outro modelo de outra marca, mas já me decidi e vou pôr as malas originais em alumínio...essencialmente por uma questão de segurança...a viajar pela europa, ou por marrocos com bagagem desse género era filme sempre preocupado com os ladrões...
|
| 26 mar 2010 21:20 |
|
 |
|
Varanda
Aventureiro
|
Eu concordo. O GiantLoop parece-me muito bem, leve, bom manuseamento e distribuição de peso, já me apeteceu comprar, mas o preço... upa,upa! Se fosse uma coisa mais barata, já o tinha comprado... No ADVrider fez um sucesso Em termos de malas de alumínio, na minha modesta opinião, se o orçamento não for limitado, as da bmw são sem dúvida as melhores. Muito bom material, bonitas, bem adaptadas à forma da moto, e cabe um capacete na mala direita, o que é sempre muito útil na cidade. As que comprei são outro campeonato. Muito mais finas (apesar disso, a resistência é surpreendente), feias como tudo  e não cabem capacetes. Os suportes têm aquela vantagem de se poderem retirar facilmente. Agora, preços... As da BMW com suportes atiram para perto dos 1000Eur, as minhas com suportes custam pouco mais de 500Eur. Custando o Giant Loop 350Eur, acho que mais vale meter umas malas mesmo que não sejam o top dos tops. Ao menos tens a bagagem segura (se bem que isso é sempre relativo). Podes sempre prender o Giant-Loop com um cabo de aço com fechadura, mas não estás livre de um rasganço 
|
| 26 mar 2010 22:49 |
|
 |
|
Paulo Li
Aventureiro
Registado: 11 out 2009 02:13 Mensagens: 3341 Localização: LX
|
Boas na minha modéstia opinião não acho boa ideia, já para não falar na gatunagem, não é prático e o saco vai ficar encostado ao escape! .... atenção que o escape de origem aquece bastante 
_________________ "It's supposed to be hard. If it wasn't hard, everyone would do it. The hard.... Is what makes it GREAT"
Dirty Bikes what else?
Li Mene.
|
| 27 mar 2010 10:33 |
|
 |
|
skamikazee
Aventureiro
Registado: 25 mar 2010 23:12 Mensagens: 116
|
Paulo Li Escreveu: Boas na minha modéstia opinião não acho boa ideia, já para não falar na gatunagem, não é prático e o saco vai ficar encostado ao escape! .... atenção que o escape de origem aquece bastante  O aquecimento não é problema, tenho um escape da twalcom que é bem menos saido que o de origem, e tomando algumas precauções com a fixação e um pequeno deflector térmico deixa de ser um problema. Pelo muito pessoal que usa no ADV não tem havido problemas, agora a gatunagem é a unica coisa que me preoucupa, um gajo não poder estar descansado num cafe sem tar de olho na moto Cheers 
|
| 27 mar 2010 18:24 |
|
 |
|
Paulo Li
Aventureiro
|
skamikazee Escreveu: Paulo Li Escreveu: Boas na minha modéstia opinião não acho boa ideia, já para não falar na gatunagem, não é prático e o saco vai ficar encostado ao escape! .... atenção que o escape de origem aquece bastante  O aquecimento não é problema, tenho um escape da twalcom que é bem menos saido que o de origem, e tomando algumas precauções com a fixação e um pequeno deflector térmico deixa de ser um problema. Pelo muito pessoal que usa no ADV não tem havido problemas, agora a gatunagem é a unica coisa que me preoucupa, um gajo não poder estar descansado num cafe sem tar de olho na moto Cheers  ...espero que o escape seja em titanio , pois esse tem uma melhor dissipação de calor
_________________ "It's supposed to be hard. If it wasn't hard, everyone would do it. The hard.... Is what makes it GREAT"
Dirty Bikes what else?
Li Mene.
|
| 27 mar 2010 18:58 |
|
 |
|
Rui_Buda
Aventureiro
|
Um pequeno texto que encontrei no ADVRider...relativo aos donos das fantásticas F800GS está aqui o link caso queiram espreitar as outras queixas comuns a alguns de nós "I picked up a 2010 F800GS this past Friday and it's a total piece of junk. I'm hoping the dealer might take it back, as the problems are numerous. I've owned several bikes over the years, a Wee Strom, SV650, KLR650, DR650, DRZ400S, XT225, TW200, CRF230L, Sportster (x2), Dyna Glide, KZ400 (x2), CM185T, KE100, Honda MB5, and a Honda Aero 50 (first set of legal wheels at 15). In 26 years of riding I've never had the displeasure of riding such a hunk of junk as the F800GS. Following are a list of issues I've noticed over the past two days: 1. Not long after I rode away from the dealer my hands started feeling a little warm, which was odd considering that it was a little chilly outside. Apparently there was a short somewhere in the wiring, which was causing the grips to heat up. Sure, the warmth was soothing, but it's a little ridiculous for a short to develop in the electrical system minutes after leaving the dealer. I never had that problem with any of my past bikes. 2. While riding some twisty roads, I got a little aggravated with the handling. I can't believe that such an expensive bike didn't wallow through turns, and the suspension didn't bottom out over high-speed cattle grates (Texas Hill Country). So annoying, why couldn't BMW have put a budget suspension on the F800? 3. The GS' low-speed handling sucks. It feels too light and nimble when making u-turns or navigating parking lots. I much prefer bikes with a top heavy feel and large turning radius. If I wanted "light and nimble" I'd be riding a mountain bike. 4. The overall quality of the bike sucks as well. Why no plastic fasteners like on the airbox cover for the Wee Strom? Sure, the plastic ones tend to break, but it's worth it to save a few grams of weight vs. steel screws. I also don't like that the "info" button is on the handlebar control. I'd much rather it be on the dash so I have to look down to find it while riding. 5. The "ABS" button; what the hell does ABS stand for, and what does that button do? None of my past bikes had a silly ABS button. Is it some fancy BMW thing, this ABS stuff? I could go on and on, as there are just too many things to complain about. I'm going to call the dealer tomorrow morning and see if I can return the damn thing . http://www.advrider.com/forums/showthread.php?t=561394 
|
| 31 mar 2010 21:16 |
|
 |
|
Varanda
Aventureiro
|
 Acho é que faltam aí alguns "defeitos"... Por exemplo, o facto de a mota ser muito feia, e de gastar muita gasolina... Agora em relação às suspensões, acho que é melhor nem falar 
|
| 31 mar 2010 22:02 |
|
 |
|
Luís Caetano
Aventureiro
Registado: 08 jun 2009 15:34 Mensagens: 1926 Localização: Vila do Conde / Valença
|
skamikazee Escreveu: É mesmo irrealista um gajo andar com "soft lugage" pela Europa? Cheers  Epa, não te metas nisso... Além de isso ser caríssimo, dás mais um bocadinho e ficas com uma forma decente de transportar tralha, ou seja, as belas das malas! Vais passar a viagem sem te poderes ausentar da moto sem ter o coração nas mãos... Pensa que se vais pela Europa, terás que te afastar da moto para ires ver algo mais que não vês de cima da moto  , e quando isso te acontecer, tens 3 opções: - Vais como um burro de carga; - Vais levezinho como uma pena e quando voltares é uma incógnita; - Não vais e ficas a dizer mal dessas mochilas! Eu já viajei com muita carga, muita mesmo, malas mais mochilas. A base eram sempre as malas de alumínio, mas depois levava mais 3 mochilas e mais saco de depósito. A nossa técnica (eu e a sócia, porquê que acham que ia imensa coisa?  ) para deixarmos a moto descansados e ao mesmo tempo irmos levezinhos, apenas com o saco de depósito, era ao estacionar, prender os capacetes com cadeado, a tenta com cinta (se a roubassem ia a uma decathlon comprar outra) e as mochilas iam presas com uma pacsafe ( http://www.pacsafe.com/www/index.php). Uns exemplos:   
_________________ CumprimenTTos,
Luís Caetano
|
| 31 mar 2010 22:17 |
|
 |
|
Pedro Cabral
IrOn bUTT
Registado: 09 mai 2009 23:21 Mensagens: 3138 Localização: Maia
|
Aprendam, mas não sigam o exemplo!!! Viajar com tanta tralha só mesmo se levarem as chavalas! 
|
| 31 mar 2010 23:08 |
|
 |
|
pedroliveirinha
Aventureiro
Registado: 02 abr 2010 11:25 Mensagens: 15
|
Viva Gostaria de saber se algum dos proprietários das BMW F800 GS já experimentou aplicar molas progressivas juntamente com o oleo recomendado nas suspensões da frente, eu conheço e já experimentei a mota do Paulo Li (Obrigado Paulo), que achei fabulosa, mas acho que as suspensões originais com a aplicação do kit de molas progressivas e o oleo diferente alem de mais economico penso ser mais equilibrado, quando digo mais equilibrado refiro-me ao problema que eu tenho que, quando a mota permite mais, quero sempre mais e para quem anda de mota todos os dias e necessita dela todos os dias arriscar mais significa mais probabilidades de desgastar ao ponto de ter que parar para reparar. Gostava portanto de saber a experiencia dos que já experimentaram apenas colocar molas e oleo diferentes. Obrigado
|
| 02 abr 2010 13:45 |
|
 |
|
Rui_Buda
Aventureiro
|
|
| 25 abr 2010 13:33 |
|
 |
|
nunecos
Aventureiro
Registado: 20 mar 2010 01:12 Mensagens: 374
|
Fabulosa mesmo! Parabéns!
_________________ Nuno Ferreira BMW GS 1200 triple black 2011 Vespa 150 Sprint 1969 Honda CN 250 1996
|
| 25 abr 2010 15:08 |
|
 |
|
Paulo Li
Aventureiro
|
Rui experimenta tirar umas fotos da mota sem o flash e post aqui no forum só para veres a diferença, só não o faço porque não me entendo com o imageshack e afins..... 
Dirty Bikes what else?
Li Mene.
|
| 25 abr 2010 16:27 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante |
|
Criar Tópicos: Proibido Responder Tópicos: Proibido Editar Mensagens: Proibido Apagar Mensagens: Proibido Enviar anexos: Proibido
|
|