Autor |
Mensagem |
Careca
Aventureiro
Registado: 16 abr 2009 22:43 Mensagens: 4977 Localização: Penedo-Vieira do Minho
|
 Re: Cabras
Pedro Cabral Escreveu: Antes dessa ainda vais dar uma voltinha na Rally, assim que arranje tempo levo-a ao Pedro e tu vais testá-la pra ver se ficou tudo "au point" a burra da tua avó ja cagou a chave?? 
_________________ -o melhor movimento feminista continua a ser o movimento de ancas…
|
29 set 2010 21:36 |
|
 |
Paulo Li
Aventureiro
Registado: 11 out 2009 02:13 Mensagens: 3341 Localização: LX
|
Careca Escreveu:
Sempre disse ao pessoal que o que interessa é o espirito... ainda aqui há uns meses houve ai uma cena de um membro que ficou aborrecido por outros membros irem aos passeios de xt e outra mota pequena, ja nao me recordo qual... e tambem lhe disse que o que interessava era o espirito do pessoal, leve cabra ou nao!
Espero que não tenha sido comigo....  espero que tenha sido TU 
_________________ "It's supposed to be hard. If it wasn't hard, everyone would do it. The hard.... Is what makes it GREAT"
Dirty Bikes what else?
Li Mene.
|
29 set 2010 21:39 |
|
 |
Careca
Aventureiro
Registado: 16 abr 2009 22:43 Mensagens: 4977 Localização: Penedo-Vieira do Minho
|
Paulo Li Escreveu: Espero que não tenha sido comigo....  espero que tenha sido TU  eheheh, nao foi contigo. Foi com pessoal do sul. Andas a ler chinês ou quê? 
_________________ -o melhor movimento feminista continua a ser o movimento de ancas…
|
29 set 2010 21:43 |
|
 |
Paulo Li
Aventureiro
Registado: 11 out 2009 02:13 Mensagens: 3341 Localização: LX
|
Paulo Lança Escreveu: Bóis sois um-es crómioes ! Um-e óme num-e poide tenhai dues mótás ? Espero que entendam , pelo menos esforcei-me  e tré mótás? num poide sér 
_________________ "It's supposed to be hard. If it wasn't hard, everyone would do it. The hard.... Is what makes it GREAT"
Dirty Bikes what else?
Li Mene.
|
29 set 2010 21:50 |
|
 |
Lança
Aventureiro
Registado: 10 ago 2005 09:22 Mensagens: 16161 Localização: Beja Desert
|
Mister Li , claro que pode e deve se puder 
_________________ "... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."
|
30 set 2010 07:32 |
|
 |
Pedro BC
Aventureiro
Registado: 18 set 2009 10:21 Mensagens: 4134
|
Estava eu tranquilo no meu sofá a ler uma revista, quando resolvi ver um folheto antigo que tinha por ali, era um folheto KTM, uma espécie de revista que de alguma forma apresenta o que de melhor os seus pilotos, os seus ícones, andam a fazer por este mundo fora.
A revista começa com uma série de fotos de cabras, um comentário ao Erzberg e a outras provas tremendamente radicais, fotos fantásticas das motos em posições acrobáticas, motos em pista a voar, pilotos estatelados, adrenalina no máximo. O lema deste capítulo, é a adrenalina, é o extreme.
Depois a revista segue com uma antevisão do Dakar e apresenta o Cyril na sua 690 numas magníficas fotos com a moto toda atravessada a competir num qualquer raid por esse mundo fora. O lema deste capítulo é a confiança piloto / moto, uma união que resulta em andar em pistas a velocidades vertiginosas.
A parte final é dedicada à LC8, mostra um tipo cabeludo encima do seu tractor, carregado de malas e entulho por todo o lado, a atravessar locais perdidos no mundo, no meio da lama, no meio do nada e ele piloto, com um ar estoirado, normalmente porco, mas sempre feliz e realizado, aqui o piloto não anda depressa, anda, mais nada, objectivo, chegar, percorrer, descobrir, devorar quilómetros por novos caminhos. O lema aqui é confiança na moto, na sua ciclistica, no seu motor, para chegar a um destino, seja ele onde for.
Estes são segundo entendi a diferenciação que a KTM dá aos seus produtos.
Pensando nisto, parece-me que muitos de nós, onde tenho que me incluir, andamos a desvirtuar, ou pelo menos a nos desviar, do verdadeiro conceito trail, desbravar terrenos, buscar alternativas, andar com a casa às costas, sem pressas, com o único objectivo, ir do ponto A ao ponto B, nem que para isso se construa uma jangada.
O que me parece é que queremos pegar nas trails, e fazer com elas TUDO, andar em correrias desenfreadas e evoluir para o extreme.
Não é ao calhas portanto que o pessoal compre mais motos, para aos poucos meter cada macaco no seu correcto galho.
_________________ ;-)
|
30 set 2010 08:50 |
|
 |
morais
NINJA Man
Registado: 14 set 2005 13:35 Mensagens: 2893 Localização: VVerde - Braga
|
se calhar estamos a criar o nosso próprio conceito de andar de moto, porque temos gostos que não se enquadram em nenhum esteriótipo conhecido é por isso q cada vez mais gosto de participar neste forum. não somos ovelhas que seguem o pastor, somos antes ovelhas que fazem o seu próprio caminho 
_________________ As meninas jogam ténis, os rapazes futebol, os homens a sério fazem enduro com motos de trail.
BLACK ADV | WHITE XR
|
30 set 2010 08:59 |
|
 |
Lança
Aventureiro
|
Esse folheto tá todo errado Pedro . Foi feito por gente que segue os parâmetros da vida normal . Nós gostamos de levar as Trails ao limite , tanto da máquina como nossos . Dá um gozo do caneco . Se está certo ou errado ? Tou nem aí . Aliás , sempre fui bom a remar contra a maré desde pequenino ![big smile [bigsmile]](./images/smilies/icon_smile_big.gif) , ainda hoje a minha mãe me diz , só tás bem a fazer diferente e tudo ao contrário 
_________________ "... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."
|
30 set 2010 09:09 |
|
 |
Nuno_Dias
Aventureiro
Registado: 08 set 2009 15:11 Mensagens: 3212 Localização: Póvoa Sto. Adrião
|
Paulo Lança Escreveu: Esse folheto tá todo errado Pedro . Foi feito por gente que segue os parâmetros da vida normal . Nós gostamos de levar as Trails ao limite , tanto da máquina como nossos . Dá um gozo do caneco . Se está certo ou errado ? Tou nem aí . Aliás , sempre fui bom a remar contra a maré desde pequenino ![big smile [bigsmile]](./images/smilies/icon_smile_big.gif) , ainda hoje a minha mãe me diz , só tás bem a fazer diferente e tudo ao contrário  Olha que as nossas mãezinhas têm sempre razão!!!! 
_________________ Two Big for me...
|
30 set 2010 09:26 |
|
 |
Nuno_Dias
Aventureiro
Registado: 08 set 2009 15:11 Mensagens: 3212 Localização: Póvoa Sto. Adrião
|
Ainda não tinha falado neste tópico, e tenho acompanhado....acho que na maioria todos têm razão. Eu quando comprei a LC8 foi para fazer tudo...andar diariamente, verdascas, passeios maiores etc...porque vejo nela uma mota capaz de fazer tudo isso...já o dono Agora se pudesse ter uma XR600 ou outra do género nem hesitava, e sim ia usar nas coisas mais extreme e poupava um pouco a LC8. Também eu espero que por aqui o conceito não se perca...Trails!!!
_________________ Two Big for me...
|
30 set 2010 09:29 |
|
 |
Serôdio
Serus Spielberg
Registado: 16 abr 2009 22:31 Mensagens: 1570 Localização: Famalicão City
|
Isto é debater os sexo dos anjos.
Meus amigos, alguém no seu juizo perfeito acha que a LC8 é a mota ideal para desbravar caminhos desconhecidos, fazer muitos kilometros, andar devagar a tirar umas fotos, e apreciar paisagens?
A KTM pode publicitar isso mas nem tudo o que é publicitado é realidade, provavelmente é uma DR ou uma KLR a tal mota ideal para o "tal" conceito, e poderia enumerar as vantagens, mas acho que todos vós sabem.
Eu comprei a LC8 para curtir, para fazer uns power-slides-brake-slides, para ter a adrenalina sempre ao rubro e também para passear e tirar as tais fotos, para descobrir caminhos e viajar, mas foi um compromisso, porque há motas melhores para a adrenalina e há motas melhores para as outras coisas.
Agora vou comprar uma mota que também está longe de ser ideal para tudo, mas que não vou mudar o "meu" conceito de andar de mota, não vou.
Mas também aqui ninguém é bom da cabeça e eu não escapo á regra.
_________________ ".... a partir de agora é só estradões" KTM 640 ADV
|
30 set 2010 09:55 |
|
 |
Pedro Cabral
IrOn bUTT
Registado: 09 mai 2009 23:21 Mensagens: 3138 Localização: Maia
|
|
30 set 2010 10:01 |
|
 |
Lança
Aventureiro
|
|
30 set 2010 10:12 |
|
 |
Rui Morgado
Aventureiro
Registado: 14 out 2009 15:38 Mensagens: 667 Localização: Estoril
|
Eu sinceramente não acho q estejamos a inventar nada q não tenha já sido inventado por tanto maluco por esse mundo fora... Acho é q, pegando no ex. do folheto do Pedro, gostamos de fazer um 3 em 1, talvez pq a maioria (como eu...) só tem uma mota, e como tal, vai a todas com ela...viaja, anda na cidade todos os dias (penso em mim e mais alguns..), verdasca, atasca, faz 300 km para ir a Leiria subir uma "maminha" e volta a fazer outros 300km para vir para casa todo partido...enquanto por ex: o pessoal das cabras, agarraria nos carros e atrelados, levava as motos para lá, passava lá uma manhã e...atrelado outra vez para descansar... Agora q o ideal era ter uma moto para cada utilização....lá isso era... Eu faço já a minha lista (na esperança dos 100 milhões este FDS... ![big smile [bigsmile]](./images/smilies/icon_smile_big.gif) ) - Uma K 1300 GT para viajar pelo alcatrão - Uma LC8 para viajar por terra - Uma KLR para as maluquiçes (sim..pq tal como os "américas"adoro a mota...) - Uma Harley para passear na marginal ao FDS - Uma Multistrada para ir dar ratadas nas rrrs nas estradas de montanha.. - Uma Goldwing para levar a minha mãe ao médico.... - Uma desmosedici para uns track days no AIA.. E mais alguma q agora não me lembro mas q certamente lhe arranjava utilização...
_________________ Rui Morgado KTM 990 ADVR
"The joy of riding is never wanting the journey to end"
|
30 set 2010 10:29 |
|
 |
Florival Faria
Aventureiro
Registado: 29 dez 2009 16:12 Mensagens: 971
|
Serôdio Escreveu:
Mas também aqui ninguém é bom da cabeça e eu não escapo á regra.
Aqui é que vos estais enganado, ó Sarodio, nós somos dos poucos gajos bons da cabeça, sabemos do que gostamos e o que queremos, não vamos feitos carneirinhos atrás da grande maioria que vai para a praia porque os outros vão, vão para a bola porque a imprensa manda e não fala em mais nada, etc... mas está bem, tanto nos chamam malucos que nós acabamos por acreditar. Em tempos cheguei a pensar: Realmente devo ter uma pancada, não acho piada nenhuma aquilo que os outros fazem e as coisas que eu gosto todos dizem que são de maluco, atenção, estou a falar de ha 40 anos atrás, se hoje é o que é façam ideia naquela altura, mas o tempo passa e fui vendo melhor as coisas e cheguei á conclusão do que atras disse. Nós é que estamos certos, os outros é que são todos uma cambada de malucos. 
_________________ FFracing
|
30 set 2010 10:44 |
|
 |
Lança
Aventureiro
|
Até que enfim umas palavras sábias . Sendo assim , a pancada tá lá sempre , seja a cavalo , de sapatilhas , mota ou skate ....... Bute mas é pró mato !
|
30 set 2010 10:53 |
|
 |
Serôdio
Serus Spielberg
Registado: 16 abr 2009 22:31 Mensagens: 1570 Localização: Famalicão City
|
_________________ ".... a partir de agora é só estradões" KTM 640 ADV
|
30 set 2010 11:08 |
|
 |
Pedro BC
Aventureiro
|
Eu estou de acordo com todos menos com o Lança, que desde que aplidou a minha moto de Escalheiro descomunal com motor de betoneira, provou que sabe tanto de motos como eu de kiwis.
_________________ ;-)
|
30 set 2010 11:31 |
|
 |
Freebiker
Aventureiro
Registado: 26 nov 2009 19:54 Mensagens: 345 Localização: msul
|
Pedro BC Escreveu: Mas um dia dou uma voltinha com o amigo freebiker e trocamos de moto, assim ele experimenta uma KTM e eu (finalmente) experimento uma husky.
E até pode ser já este fds que não tenho outro remedio se não ficar pelas zonas de Lisboa.
"trocamos de moto"  ná deixa estar obrigado  ,eu já experimentei KTM a sério sabado ou domingo? as 09 nas bombas da BP via-rapida costa caparica
_________________ para a frente é que é o caminho...e nós escolhemos o nosso... GSXR1300R-HAYABUSA/ BERG TRAILROCK 4.7HD
|
30 set 2010 11:47 |
|
 |
Pedro BC
Aventureiro
|
Freebiker Escreveu: Pedro BC Escreveu: Mas um dia dou uma voltinha com o amigo freebiker e trocamos de moto, assim ele experimenta uma KTM e eu (finalmente) experimento uma husky.
E até pode ser já este fds que não tenho outro remedio se não ficar pelas zonas de Lisboa.
"trocamos de moto"  ná deixa estar obrigado  ,eu já experimentei KTM a sério sabado ou domingo? as 09 nas bombas da BP via-rapida costa caparica Estamos a combinar uma volta no feriado. Vê aqui: viewtopic.php?f=80&t=15771Só que não é nocturna, mas diurna 
_________________ ;-)
|
30 set 2010 12:05 |
|
 |
Pedro BC
Aventureiro
|
A não ser que se faça uma volta de cabras, ai a coisa muda de figura, mas ai a minha sugestão é sintra magoito, muito mais radical e adaptado às cabras.
E podemos ir com o pessoal que se está a preparar para o Portalegre, porque já me desafiaram, mas que eu estava antes numa de alinhar com esta malta.
_________________ ;-)
|
30 set 2010 12:08 |
|
 |
Freebiker
Aventureiro
Registado: 26 nov 2009 19:54 Mensagens: 345 Localização: msul
|
dias 4 e 5 para mim não dá já tenho as coisas +ou - combinadas para domingo. O pessoal está a treinar para o Portalegre na zona sintra magoito? Não era melhor Marateca?
_________________ para a frente é que é o caminho...e nós escolhemos o nosso... GSXR1300R-HAYABUSA/ BERG TRAILROCK 4.7HD
|
30 set 2010 12:37 |
|
 |
Pedro BC
Aventureiro
|
Freebiker Escreveu: dias 4 e 5 para mim não dá já tenho as coisas +ou - combinadas para domingo. O pessoal está a treinar para o Portalegre na zona sintra magoito? Não era melhor Marateca? O pessoal destas bandas treina nestas bandas. Até porque também há muito zona fixe para galgar, acelarar, trainar. Eu conheço mal a zona, só por aqui andei uma meia duzia de vezes, mas o que fiz, foi muito fixe, mas é claramente uma zona / trilhos de cabras, uma vez enfiei lá a TTE, céus, estava a ver que só de grua tirava de lá a moto, 1ª e última vez que enfiei uma moto de 170 kg em trilhos de enduro. Este fds estou meio lixado, mas se der para ir dou-te um toque e apareco até porque estou com uma saudades de andar de cabra que nem te conto.
_________________ ;-)
|
30 set 2010 13:28 |
|
 |
Miguel Pedro
Aventureiro
Registado: 13 set 2009 15:48 Mensagens: 574
|
Por falar em doidos.......de tanta cabra para cá e para lá, já marchava uma porção de queijinho de cabra numa fatia de pão transmontano ou alentejano!!! que por sua vez se encontra a aquecer lentamente sobre umas brasas......entretanto aparece o Nicholas com uma garrafinha de vinho fino.........
_________________ "Viajar é atravessar!....................."
|
30 set 2010 13:33 |
|
 |
Lança
Aventureiro
|
Pedro BC Escreveu: Escalheiro descomunal com motor de betoneira Na verdade , tenho aqui motores de betoneira que davam outra alma a essa arrastadeira ...
|
30 set 2010 14:24 |
|
 |
|