| Autor |
Mensagem |
|
Viriatus
Aventureiro
Registado: 17 mai 2010 11:18 Mensagens: 51 Localização: Beja - Portugal
|
 Re: Trail TT com motos equipadas com ABS - Dúvidas
Pedro BC Escreveu: Relativamente ao ABS, sou único que se preocupa contigo, devo por isso ser o tipo mais porreiro do grupo  . Todas as minhas motos são charutos, nenhuma tem ABS, CBS e essas coisas finíssimas, mas tenho um jipe que tem ABS e que só anda no campo, um velhinho Pagero 2.800. E por isso digo-te, ABS é um estorvo no campo, já apanhei sustos e que sustos, sobretudo em areia, onde para não atolar vai prego a fundo, só que por vezes há curvas e tenho que travar, por mais de que uma vez não fosse o travão de mão e ia visitar um quintal alheio, é que o raio do ABS faz o carro soluçar e não bloqueia, não para, só abranda, é mesmo uma merdelice. Calculo que nas motos seja o mesmo e confesso não me apetecia nada andar a abrir em zonas de areia em que de repente entro em estradão, tenho curvas a 90º e travões, népia. ABS e TT não me parece ser uma boa parelha. Já agora, olha para a Tenere 660, grande moto, para 1ª moto de trail é um must  . Pedro BC, obrigado!  Assim já tenho mais info prq isto de ser um maçarro,tem que se lhe diga! É mau então  ! Pois e se se ver bem a malta do Paris-Dakar (aham Argentina-Chile  ) e demais Camel Trophy´s, que ao que consigo ver ninguém usa! Mas quero tb agradecer aos outros todos, quero mesmo ouvir o que toda a malta diz, assim aprendo mais e vejo os vários pontos de vista... Muito Obrigado malta! 
_________________ !GODSPEED!
|
| 20 mai 2010 19:21 |
|
 |
|
Lança
Aventureiro
Registado: 10 ago 2005 09:22 Mensagens: 16161 Localização: Beja Desert
|
Paulo Lança Escreveu: Viriatus , vens com o pipol no Sábado dar uma volta , queres ? E resposta a esta pergunta ? 
_________________ "... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."
|
| 20 mai 2010 20:21 |
|
 |
|
Viriatus
Aventureiro
|
Paulo Lança Escreveu: Paulo Lança Escreveu: Viriatus , vens com o pipol no Sábado dar uma volta , queres ? E resposta a esta pergunta ?  Respondo com outra pergunta: Onde e a que horas? 
|
| 20 mai 2010 20:44 |
|
 |
|
Lança
Aventureiro
|
Ás 9:00 na BP dos Luzias . N38 01.156 W7 51.208 viewtopic.php?f=80&t=14771&p=231737#p231737
_________________ "... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."
|
| 20 mai 2010 20:56 |
|
 |
|
Viriatus
Aventureiro
|
Essa é aquela ao pé do Beja Parque Hotel? Passa-se por aonde? ![approve [clap]](./images/smilies/icon_smile_approve.gif)
|
| 20 mai 2010 21:16 |
|
 |
|
Lança
Aventureiro
|
Não , essa é aquela ao pé da Skoda .
|
| 20 mai 2010 21:21 |
|
 |
|
Jorge Baleizao
JEAN PIERRE
Registado: 15 mai 2010 12:46 Mensagens: 2169 Localização: خورخي بال-Barrancos
|
Talvez apareça por la...nao garanto Paulo.
_________________ So ando de mota por duas razões!!Por tudo e por nada!
KTM Adventure 1090R 2017 KTM EXC 500 sixdays spain
|
| 20 mai 2010 21:24 |
|
 |
|
Lança
Aventureiro
|
Passa por lá, mesmo que não possas ir , pagas um café à malta 
|
| 20 mai 2010 21:25 |
|
 |
|
Viriatus
Aventureiro
|
Paulo Lança Escreveu: Não , essa é aquela ao pé da Skoda . Ok... Qtas horas vai durar isso?
|
| 20 mai 2010 21:27 |
|
 |
|
Lança
Aventureiro
|
Viriatus Escreveu: Paulo Lança Escreveu: Não , essa é aquela ao pé da Skoda . Ok... Qtas horas vai durar isso? Acaba quando quiseres , basta apanhar uma estradinha e casa 
|
| 20 mai 2010 21:28 |
|
 |
|
Jorge Baleizao
JEAN PIERRE
Registado: 15 mai 2010 12:46 Mensagens: 2169 Localização: خورخي بال-Barrancos
|
Pago pois!! A Tenere ja vai com 100km!! Um disparate!! No Domingo vou tentar marcar uma rota pela serra de Arouche,levo a Maria tiro umas fotos e depois posto aqui!!Aquilo por la tem umas paisagens espectaculares aqui para malta organizar qualquer coisa.
_________________ So ando de mota por duas razões!!Por tudo e por nada!
KTM Adventure 1090R 2017 KTM EXC 500 sixdays spain
|
| 20 mai 2010 21:32 |
|
 |
|
Viriatus
Aventureiro
|
Paulo Lança Escreveu: Viriatus Escreveu: Paulo Lança Escreveu: Não , essa é aquela ao pé da Skoda . Ok... Qtas horas vai durar isso? Acaba quando quiseres , basta apanhar uma estradinha e casa  
|
| 20 mai 2010 21:35 |
|
 |
|
FGBranco
Aventureiro
Registado: 16 abr 2010 08:59 Mensagens: 543 Localização: Alcobaça
|
Jorge Baleizao Escreveu: Pago pois!! A Tenere ja vai com 100km!! Um disparate!! No Domingo vou tentar marcar uma rota pela serra de Arouche,levo a Maria tiro umas fotos e depois posto aqui!!Aquilo por la tem umas paisagens espectaculares aqui para malta organizar qualquer coisa. isso é que é falar.. tá a tirar uma fotos a essa beldade para eu me babar um bocado 
_________________ XTZ660 TÉNÉRÉ
|
| 20 mai 2010 21:50 |
|
 |
|
pedro casaca
Aventureiro
Registado: 21 mai 2010 11:11 Mensagens: 85 Localização: Almada
|
A minha também tem ABS e digo-te que no mato não o queres ter ligado. Vais em pedra solta, apertas os travões e nada! É o pânico! Também te digo que em empredrado, buracos, lombas ou carris por vezes ficas com as calças na mão. Até te digo mais, perto da torre vasco da gama há umas passadeiras que antes têm umas lombas, o que é lindo porque ficas sem travões mesmo antes da passadeira.
No entanto em asfalto já me safou umas 2 vezes. Isto porque claro sou nabo e esta foi a minha primeira mota.
Portanto do pouco que sei, aconselho-te a comprar uma com ABS desligável, ou mesmo sem ele.
| 21 mai 2010 21:03 |
|
 |
|
Varanda
Aventureiro
Registado: 14 dez 2009 19:38 Mensagens: 2688 Localização: Matosinhos
|
O ABS é, na minha opinião, um bom investimento. Digamos que o ABS da GS800 não é propriamente um bom exemplo... E mais não digo, senão os KTMólicos aproveitam logo a deixa 
_________________ '96 Gilera RK 50 Cannibal
|
| 21 mai 2010 21:21 |
|
 |
|
Guimaraes
Aventureiro
Registado: 02 fev 2010 12:11 Mensagens: 533 Localização: Porto
|
Ando a pensar seriamente em tirar o ABS fora da LC8... fico com mais espaço para ferramenta debaixo do banco... Parece bastante simples: http://www.ktm950.info/how/Brakes/abs_r ... moval.html
|
| 21 mai 2010 21:44 |
|
 |
|
Lança
Aventureiro
|
Guimaraes Escreveu: fico com mais espaço para ferramenta debaixo do banco...
Epá , é daquelas coisas que tive para fazer um zilhão de vezes , mas nunca concretizei . Agora com esta , ando , por baixo do banco , com : 1 câmara de ar frente 1 câmara de ar trás 2 desmontas 1 jogo de ferramentas ( as originais ) Parece pouco espaço , mas dá para isto tudo que andava sempre na mochila atrás ........
|
| 21 mai 2010 21:49 |
|
 |
|
Guimaraes
Aventureiro
Registado: 02 fev 2010 12:11 Mensagens: 533 Localização: Porto
|
Paulo Lança Escreveu: Guimaraes Escreveu: fico com mais espaço para ferramenta debaixo do banco...
Epá , é daquelas coisas que tive para fazer um zilhão de vezes , mas nunca concretizei . Agora com esta , ando , por baixo do banco , com : 1 câmara de ar frente 1 câmara de ar trás 2 desmontas 1 jogo de ferramentas ( as originais ) Parece pouco espaço , mas dá para isto tudo que andava sempre na mochila atrás ........ Exactamente o que estava a pensar + uns cabos para jumpstart caso seja necessário
|
| 21 mai 2010 22:02 |
|
 |
|
Viriatus
Aventureiro
|
pedro casaca Escreveu: A minha também tem ABS e digo-te que no mato não o queres ter ligado. Vais em pedra solta, apertas os travões e nada! É o pânico! Também te digo que em empredrado, buracos, lombas ou carris por vezes ficas com as calças na mão. Até te digo mais, perto da torre vasco da gama há umas passadeiras que antes têm umas lombas, o que é lindo porque ficas sem travões mesmo antes da passadeira.
No entanto em asfalto já me safou umas 2 vezes. Isto porque claro sou nabo e esta foi a minha primeira mota.
Portanto do pouco que sei, aconselho-te a comprar uma com ABS desligável, ou mesmo sem ele. Pois, faz mesmo sentido, porque o ABS (A.nti-lock B.raking S.ystem), na maneira de funcionar não faz pressão constante mas sim intermitente em curtissimos períodos de tempo, assim não bloqueia... O que percebo segundo o que vocês dizem na vossa experiência, é que como na terra, gravilha e pedra solta, a aderência é diferente e essa intermitência na travagem alonga (e ao que vcs dizem bastante) a distância de travagem... Por ex.: um gaijo até quer só pisar o travão de trás pra fazer levar a roda de trás "sair" um pouco pra fora (mesmo antes de a meter em curva) e dps nada de travões!!!  Eu diria que isso é um susto o suficiente pra eu deixar uma mela amarela nas minhas calças da Acerbis (não tenho o endorsement...)  Obrigado Pedro Casaca! P.S.- Paulo Lança, já tenho a "farda" pronta e a corrente da minha Vara já tá bem oleadinha! Amanhã ás 09h! ou 09h15... 
|
| 21 mai 2010 23:03 |
|
 |
|
Viriatus
Aventureiro
|
Paulo, desculpa não ter ido ter com vocês...  Acho que tenho uma boa desculpa... Fui informado que o escape Leo Vince tinha chegado!!! ![approve [clap]](./images/smilies/icon_smile_approve.gif) E fui,mas fui directo pra Moto Baja,mas já dps da hora combinada,ainda tentei vos encontrar passando por lá mas já n vi ninguém... Dps aquilo era dia de "portas abertas" e tive de esperar, mal me continha! Épá!  Que som, melhorou o disparo, nota-se claramente que reduziu e bem o poço que tinha antes, logo após engatar nova mudança o ponteiro das rpm ganhou um disparo até bem as 6000 rpm, e nota-se por todas as mudanças... Sem exagero pelo menos mais 7/8 kms/h de vel. ganhos!  Para as vossas meninas de cilindrada superior não seria de notar um ganho de 8 km/h,mas pra mim e pro meu (belo!) triciclo...  Dps saí na direcção de Serpa á vossa procura mas não vos vi,creio eu... Mais uma vez desculpem rapaziada!  ... Espero que hajam mais "marés" prq queria mesmo dar umas voltinhas como deve de ser! Boas Curvas P.S.- Custa tar aqui a escrever e ela a olhar pela janela com aquela voz rouca e sedutora, até parece aquela actriz/deusa de filmes dos 50/60, a Lauren Bacall... 
|
| 22 mai 2010 12:42 |
|
 |
|