Data/Hora: 19 abr 2026 09:53

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 50 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
 Conselhos para mota 
Autor Mensagem
Aventureiro

Registado: 16 mar 2011 18:52
Mensagem Re: Conselhos para mota
Fala com o Jorge Baleizao, a mota dele esta brutal !

Há ai mais uns quantos com mota...

Do pouco que sei... o motor é das coisas mais fiaveis que existe ! não é tao pesada como as outras, logo pode tornar-se mais facil de conduzires e consequentemente deve ser divertidade de conduzires...

Mas, melhor que ninguem, quem tem uma para te explicar o que vale a mota :okkk:

22 dez 2011 18:47 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
JEAN PIERRE

Registado: 15 mai 2010 12:46
Galvão Escreveu:
Fala com o Jorge Baleizao, a mota dele esta brutal !

Há ai mais uns quantos com mota...

Do pouco que sei... o motor é das coisas mais fiaveis que existe ! não é tao pesada como as outras, logo pode tornar-se mais facil de conduzires e consequentemente deve ser divertidade de conduzires...

Mas, melhor que ninguem, quem tem uma para te explicar o que vale a mota :okkk:

Ja aqui estou!!
Com paciencia vai dando uma vista de olhos aqui

viewtopic.php?f=86&t=15148

E aqui

viewtopic.php?f=121&t=17649

Mais ou menos está ai tudo o que acho sobre a Tenere 660
Ate á data so posso dizer maravilhas dela,foi a minha 1ª Trail
e ja me deu bastantes alegrias no dia-a-dia como nos passeios aqui com a malta.
Com poucas alteraçoes de cilistica pode-se andar bem depressa
com ela,ja pensei em dar-lhe alguns cavalitos mas isso poderia alterar a sua fiabilidade...e nessa parte é ela 5 estrelas!!!
Essa do link tem um belo preço e ate conheço o dono(virtualmente) que é user de um outro forum,por isso sei que nao esta nada usada.Nao tem extras nenhuns mas mesmo assim nao era de pensar muito.

KTM Adventure 1090R 2017
KTM EXC 500 sixdays spain

22 dez 2011 22:45 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 19 dez 2011 18:33
Gostei muito da tenere, e vi que há em braga uma à venda por um preço todo catita já com vários extras, com 10.000km. 6500€

Entretanto estive a brincar no configurador das bmw's, e vi uma bmw g 650gs enduro por 8000€.

Vai ser um fim de semana a ler sobre motos :D

23 dez 2011 02:55 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 14 mar 2011 15:21
Olha por falar em bmw 650 gs vais sair em 2012 a 650 gs sertão, moto produzida no Brazil, a moto está muito boa, já tem roda 21 e mais uns pormenores que a distinguem/distanciam da 650gs. Vale bem a pena veres.

:rlx:

23 dez 2011 09:25 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 02 out 2011 22:10
Eu não pensava muito mais...com os exemplos de provas dadas pela XT660Z. Se o que procuras para primeira Mota é polivalência, este modelo está aprovado.

Até eu fico a pensar se não deveria ter optado por esta mota, em vez do mamute da 1150GS.

Na altura pareceu-me fraquinha, com os seus 48cv e algo assimétrica de estética. Pensei que não dava para fazer o dia-a-dia com ela, com as viagens casa-trabalho, com via rápida e cidade à mistura. Uma duvida para o pessoal das XT, como é que ela se comporta em viagens longas? À velocidade cruzeiro de 140km/h mantém-se estável?

Sei que não vou por aí."
Cântico negro - José Régio

23 dez 2011 09:46 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 14 out 2009 20:53
odracir Escreveu:
Eu não pensava muito mais...com os exemplos de provas dadas pela XT660Z. Se o que procuras para primeira Mota é polivalência, este modelo está aprovado.

Até eu fico a pensar se não deveria ter optado por esta mota, em vez do mamute da 1150GS.

Na altura pareceu-me fraquinha, com os seus 48cv e algo assimétrica de estética. Pensei que não dava para fazer o dia-a-dia com ela, com as viagens casa-trabalho, com via rápida e cidade à mistura. Uma duvida para o pessoal das XT, como é que ela se comporta em viagens longas? À velocidade cruzeiro de 140km/h mantém-se estável?

Posso-te dizer que com a minha Pegaso de 1994 (equivalente pelo menos no facto de ser mono 650) fiz porto-lisboa-porto algumas vezes e fazia-se bem a 140/150. O pré-requisito é teres um vidro razoável.

Obviamente que não deve ser comparável com uma GS800 ou uma superior mas não era má de todo. Eu também sou pequeno e como tal qualquer porcaria já é uma grande proteção aerodinâmica.

23 dez 2011 10:04 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 24 mar 2010 07:32
Varanda Escreveu:
Concordo que uma Teneré das novas é uma excelente opção, mas imaginem que o homem larga os 5000€, leva a Teneré e depois de uns meses dá-se conta que não gosta de andar na terra e usa a mota só para passear na marginal ao Domingo... Se calhar já não terá sido tão boa opção.
O que eu quero dizer é que para primeira mota o melhor é comprar uma burra antiguinha e barata.
Só depois de ter alguma experiência é que sabemos bem o que queremos e para onde vamos. E isso é assim em tudo na vida :sabe:

Mas se é para ir pelo coração, então mais vale ir para a GS800, afinal de contas é a favorita dele. :rlx:

Boas,

Vou lançar aqui só mais achazita para a fogueira... Se fosse eu, e sabendo o que sei hoje, fazia como diz o Varanda. Comprava uma mota mais velhota, 2500€ a 3000€, uma Tenere ou uma Africa Twin (são motos mais pesadas, mas com muita fiabilidade) para começar e perceber, por um lado que tipo de utilização queres fazer da moto (mais estrada ou mais off-road, e só sabes depois de experimentares fazer as duas coisas) e depois arrancares para uma mota que cumpra melhor a utilização que lhe queres dar.

Ao comprares uma mota mais barata e mais antiga, podes andar um ano com ela que a desvalorização vai ser muito menor do que com uma XTZ de 2010 (embora essa aí do OLX esteja de facto já a um preço muito baixo)

E já agora fica aqui só mais uma razão... Se começares a gostar cada vez mais de off-road podes sempre agarrar no dinheiro que não gastaste e compras outra mota (tipo uma DRZ levezinha) para as voltas de fim de semana e das duas uma: ou ficas com a outra para as viagens e dia-a-dia a XTZ ou ATwin, ou vendes, e lá está perdes pouco dinheiro na mota...

Olha espero que te ajude a decidir :sabe:

Abraço

23 dez 2011 10:41 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 01 fev 2011 09:48
Só falta aqui um comparativo, relativo com motas e miudas, isto porque se tens 23 anos pode interessar:

BMW - Enjoadinhas emproadas.

KTM - Todas, só tens de escolher.

XTZ 660 Téneré - Certinhas.

Africa Twin e afins - Não papas nada e para papar tens de ter muita conversa do vintage e tal.

Espero ter ajudado, ou não :friends:

23 dez 2011 10:59 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

O pior de arranjar uma menina bem mantida por esses valores...é sempre um tiro no escuro, numa mota com tantos anos e por esses valores mais baixo.

Um conselho: Não escutes o coração por agora :lol: , cometemos sempre os maiores erros quando nos deixamos seguir pelo que ele diz. Mete a razão primeiro. Vê o que queres fazer com a mota, se é 80% estrada e 20%offroad ou o inverso..
E adequa ao teu modo de vida.

Sei que não vou por aí."

23 dez 2011 11:03 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Rui Dinis Escreveu:
Só falta aqui um comparativo, relativo com motas e miudas, isto porque se tens 23 anos pode interessar:

BMW - Enjoadinhas emproadas. Só podes estar a gozar, qualquer mulher com M grande sabe ver qualidade.

KTM - Todas, só tens de escolher. Se elas souberem distinguir uma Mota de uma carroça talvez...

XTZ 660 Téneré - Certinhas. Miúdas certinhas? Quem as quer? Para as comer aos domingos?

Africa Twin e afins - Não papas nada e para papar tens de ter muita conversa do vintage e tal.

:nhnhn:

Sei que não vou por aí."

23 dez 2011 11:06 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

:lol:

Concordo contigo em quase tudo, apenas acho que não foste correcto com a KTM...

Isto talvez por não conseguires levantar a frente da tua BMW do chão [:p]

:okkk:

23 dez 2011 11:52 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

odracir Escreveu:

São coisas completamente distintas, nunca te esqueças que uma monocilindrica é muito diferente de uma bicilindrica, ou seja, tu na 1150 tens uma potência que na 660 não tens e isso faz uma diferença brutal. Em compensação tens tb mais peso , mas isso são pormenores... Já não sei quem é que dizia que "quem tem que ser bom é o piloto e não a moto", eu já vi malta a fazer coisas com a 1150 que até me fez :ups: .

23 dez 2011 14:39 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Rui Dinis Escreveu:

Gostei deste comparativo apesar de NÃO CONCORDAR MINIMAMENTE...

"KTM - Todas, só tens de escolher." :lol: , andas muito enganado meu caro amigo. A malta que pensa que com motos se safa tá muito mal enganado, experimenta antes ter um ferrari... :lol:

23 dez 2011 14:43 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Exmos. srs.,

Serve o presente para informar que o que eu escrevi anteriormente foi uma completa "parvoice", pelo que desde já lamento o transtorno causado a quem leu.

A comparação efectuada entre seres humanos e veiculos motorizados foi infeliz e não se enquadra nas linhas orientadoras e até próprio âmbito deste mágnifico fórum.

Face ao que antecede e após manifesto desagrado de alguns propriétários de "motorizadas" marca BMW modelo 1150 Gs (do tempo da guerra ao soco) em relação à marca KTM informo que existem diversos produtos especificos à venda no mercado para a azia que poderão ajudar a solucionar o problema.

Sem mais de momento desejo-vos um Feliz Natal.

M/ Cumprimentos,
RD

:ass: :nhnhn:

23 dez 2011 15:19 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 16 nov 2009 15:42
Rui Dinis Escreveu:

:mutley:

Suzuki DR-Z400 E

23 dez 2011 17:39 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Rui Dinis Escreveu:
:lol:

Concordo contigo em quase tudo, apenas acho que não foste correcto com a KTM...

Isto talvez por não conseguires levantar a frente da tua BMW do chão [:p]

Eu nao consigo, nem quero! Tenho um trauma de infância que a BMX me trouxe... Sempre que tentava fazer um cavalo, partia o apoio do guiador...
Depois falta tambem o kit de unhas... :pum2:

Sei que não vou por aí."

23 dez 2011 18:12 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
JEAN PIERRE

Registado: 15 mai 2010 12:46
odracir Escreveu:

Ora falando da Tenere...
Eu tenho 1.82 de altura e viaja-se bem nela numa velocidade cruzeiro de 140km/h ou ate um pouco mais memo com o vidro de origem,para ir sem esforço claro.
Consegue-se sacar um pouco mais do que 48 cv com poucos euros gastos,uns pozinhos aqui e ali...e claro com uns escapes.
Tambem andei na mesma duvida quando comprei mota,mas para que comprar um charuto velho...dores de cabeça?!Para mim nao...!!
Mas claro...eu ja tinha uma cabrita (WR450) apenas queria uma trail para fazer um pouco de tudo.
Hoje em dia ando muito mais na Tenere do que na WR e quando digo ando é mesmo aos fds no campo.
Nao penses muito no assunto,ainda te baralhas mais.
Nao estou a dizer para comprares uma Tenere mas sim para comprares logo uma mota como deve de ser,se poder ser nova melhor,se nao uma usada mas recente e com poucos kms.

KTM Adventure 1090R 2017
KTM EXC 500 sixdays spain

23 dez 2011 19:09 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Estou a chegar de um stand de Braga, fui ver uma tenere :D

http://www.standvirtual.com/motos/Yamah ... =73&dist=1

Gostei da mota, de aspecto estava impecável, apenas tinha a sensação pelas fotos que a parte do depósito não era tão larga.
Para a semana acho que vou ver uma G650 e uma F800 para descargo de consciência.
Saí de lá a pensar que não força nos braços para segurar um bicho destes na terra xD

23 dez 2011 19:23 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 29 dez 2010 19:50
Boas

O grande dilema do pessoal é sempre o mesmo. Mais terra, mais alcatrão _ utilitária-passeios domingueiros.

Bom é ter duas. Uma cabra e uma trail, embora ter mais de uma é por vezes dificil.

Na minha opinião, se um gajo vive a sul do Tejo, uma trail da para fazer um pouco de tudo. Aqui no norte ir para o monte, significa trialeiras, romanas, corta fogos ravinados em pedra e muita água, pelo que uma trail esta algo limitada.

Por isso é pensar o que se vai fazer com a mota.

Husaberg 400 ex
Honda xr ex

25 dez 2011 20:11 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 26 mai 2011 15:39
Orçamento 5000€

1 Mota trail (1ª Mota) - 2000€
1 cabra para o monte - 2000€
1 reboque para elas - 600€
1 bola de reboque para o carro - 400€

Pronto, está feito.

26 dez 2011 10:35 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro

Registado: 13 abr 2011 19:47
odracir Escreveu:

Adquiri há um par de meses uma XT660Z e não estou nada arrependido. Desenrasco-me com ela muito melhor do que a minha anterior Adv S. Mas cada macaco no seu galho!
Para o dia-a-dia é muito versátil e maneável, sendo fácil de controlar no pára-arranca... sem sobreaquecer.
Em viagens longas, 140-150km/h faz-se na boa mas sente-se mais à vontade em estradas nacionais e regionais. O evento "N2-a mais longa estrada..." deu para tirar essas conclusões.
Recentemente coloquei um Akrapovic 2in1 e um filtro na K&N e as diferenças fizeram-se notar. Ela ficou mais solta e respondona e, sem darmos por isso, já estamos no red line. A subida de rotação faz-se com mais vigor. Agora falta ver os consumos que inicialmente eram do outro mundo.

27 dez 2011 12:24 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 08 jan 2012 15:21
Venho aqui "intrometer-me" para tentar esclarecer uma dúvida:

Para mim a Teneré é a moto mais atraente do segmento das 600 mas fico sempre um pouco de pé atrás por causa da altura do assento :(
É um aspecto assim tão importante para quem tem menos experiencia ou é na boa mesmo para andar em cidade?

O meu coração manda-me para a Teneré mas a razão talvez me mande para a G 650 GS precisamente por causa da altura do banco :cry:

Tenho que arranjar maneira de me sentar numa Teneré para ver qual a sensação e se não sinto alguma falta de confiança por causa da sua altura e peso...

Obrigado desde já a toda a ajuda que me possam dar nesta questão :okkk:

12 jan 2012 01:17 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
AquAmAn

Registado: 21 abr 2009 14:37
Paulo Oliveira Escreveu:
Venho aqui "intrometer-me" para tentar esclarecer uma dúvida:

Para mim a Teneré é a moto mais atraente do segmento das 600 mas fico sempre um pouco de pé atrás por causa da altura do assento :(
É um aspecto assim tão importante para quem tem menos experiencia ou é na boa mesmo para andar em cidade?

O meu coração manda-me para a Teneré mas a razão talvez me mande para a G 650 GS precisamente por causa da altura do banco :cry:

Tenho que arranjar maneira de me sentar numa Teneré para ver qual a sensação e se não sinto alguma falta de confiança por causa da sua altura e peso...

Obrigado desde já a toda a ajuda que me possam dar nesta questão :okkk:

Dirige-te a um stand da yamaha e sentas-te numa :D
A altura do assento logo vês depois de te sentares numa e é apenas uma questão de hábito.

12 jan 2012 08:49 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Ainda ando à procura da bichana, e com época de exames não ajuda nada :P

A última que andei a ver que já não tem muito a ver com as outras na minha opinião é um Tirumph Scrambler. Que dizem? Já foge ao orçamento mas fiquei babado xD

31 jan 2012 18:45 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 29 dez 2010 19:50
Eu ia para o piano e de olhos fechados. Qta à altura, aquilo não é para andar de pés arrojo. A pta da mota é um estrondo: fiavel, com designe anguloso, grande offroad e na estrada até é confortavel. Consumos baixos.

Quanto a mim há uma coisa importante, que é, mota minha tem de saber cair, e nesse particular, a xtz traz uma protecções plasticas laterais que ficam a +-20 aerios cada uma.

Na potencia, os 50 cv chegam e sobram, pois não é muito pesada.

Actualmente não tenho nenhuma trail mas um dia conto comprar uma dessas.

Husaberg 400 ex
Honda xr ex

08 fev 2012 15:33 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 50 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para: