Autor |
Mensagem |
Lança
Aventureiro
Registado: 10 ago 2005 09:22 Mensagens: 16161 Localização: Beja Desert
|
 Re: Cabras
Só me estou a basear na dica do Li , Norte/Sul .
_________________ "... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."
|
15 set 2010 08:15 |
|
 |
morais
NINJA Man
Registado: 14 set 2005 13:35 Mensagens: 2893 Localização: VVerde - Braga
|
_________________ As meninas jogam ténis, os rapazes futebol, os homens a sério fazem enduro com motos de trail.
BLACK ADV | WHITE XR
|
15 set 2010 20:26 |
|
 |
Luís Caetano
Aventureiro
Registado: 08 jun 2009 15:34 Mensagens: 1926 Localização: Vila do Conde / Valença
|
Oh Barroso, então tu vais-te meter numa coisa destas?? Para pesos pluma como nós, tem que ser a 570 ou as subidas são em câmara lenta! Agora a sério, uma das coisas que notei, foi que se deres gas nas subidas, dás logo uma cambalhota para trás!! As bichas são muito curtas e altas e nós muito pesados... A 390 do Li é um mimo, mas pequena! Experimenta bem antes de comprares!
_________________ CumprimenTTos,
Luís Caetano
|
15 set 2010 21:17 |
|
 |
JaimeX
Aventureiro
Registado: 19 out 2009 08:08 Mensagens: 1674 Localização: Mira Sintra, Com Vista prá Serra
|
Concordo com o que diz o Luis Caetano, as cabras nas subidas viram-se com muita facilidade obrigam a que se passe o tempo a chegar à frente, chegar a trás, só isso é de deixar a malta logo cansada.
_________________ Abraço JaimeX
Laranjinha 990 :-)
|
16 set 2010 08:11 |
|
 |
Lança
Aventureiro
|
JaimeX Escreveu: Concordo com o que diz o Luis Caetano, as cabras nas subidas viram-se com muita facilidade Nem mais , eu quando digo que faço MUITO melhor certas subidas com a 990 do que fazia com as minhas cabras , muita gente me chama maluquinho .
_________________ "... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."
|
16 set 2010 09:00 |
|
 |
Pedro BC
Aventureiro
Registado: 18 set 2009 10:21 Mensagens: 4134
|
Aliás nos Erzberg só se vêm LC8  . As cabras sobem tudo, é uma questão de hábito, de dar mais gás para manter a tracção e depois jogar com o corpo, e quando se viram não é grave, ou pelo menos é muito menos grave. Admito que algumas subidas são aparentemente mais fáceis fazer com motos mais pesadas, mas é porque o pessoal tem muito mais experiencia nessas motos, caso contrário no lo creo. No outro dia estava no Pinhel que me descrevia os treinos do seu piloto na serra d'ossa, no chamado corta fogo da serra, para mim um corta fogo impossivel, o tipo de cabra na zona do "degrau", com a sua cabrita, não só o trepa como aproveita para ganhar impulso e voar por cima do caminho que o cruza, depois quando chega lá acima, como aquilo não tem continuidade, meia volta a rasgar e desce à mesma velocidade que subiu. O problema não está nas cabras, mas nos pilotos, que como eu, não sabem explorar devidamente as máquinas. E ai é onde as 250 ajudam muito os pilotos.
_________________ ;-)
|
16 set 2010 09:20 |
|
 |
Paulo Li
Aventureiro
Registado: 11 out 2009 02:13 Mensagens: 3341 Localização: LX
|
Paulo Lança Escreveu: JaimeX Escreveu: Concordo com o que diz o Luis Caetano, as cabras nas subidas viram-se com muita facilidade Nem mais , eu quando digo que faço MUITO melhor certas subidas com a 990 do que fazia com as minhas cabras , muita gente me chama maluquinho . Concordo mas caso o piso tiver tracção
_________________ "It's supposed to be hard. If it wasn't hard, everyone would do it. The hard.... Is what makes it GREAT"
Dirty Bikes what else?
Li Mene.
|
16 set 2010 09:23 |
|
 |
Paulo Machado
Aventureiro
Registado: 04 mar 2010 11:51 Mensagens: 1993 Localização: Setúbal - Margem Sul Powa
|
As Husqvarna's estão com um look muito porreiro. E agora aproveitando a capacidade dos novos donos (BMW) devem começar a surgir com umas máquinas interessantes...
_________________ A minha intuição quase que complementa a minha falta de juízo. Quase...
|
16 set 2010 09:28 |
|
 |
Lança
Aventureiro
|
Pedro BC Escreveu: Admito que algumas subidas são aparentemente mais fáceis fazer com motos mais pesadas, mas é porque o pessoal tem muito mais experiencia nessas motos, caso contrário no lo creo. Não é só aparentemente . Vem aqui com a tua 525 que eu levo-te a uma em particular , para te provar no local o porquê desta minha afirmação .
|
16 set 2010 09:50 |
|
 |
nuno_cesar
Aventureiro
Registado: 16 nov 2009 15:42 Mensagens: 1221 Localização: Montijo / Odivelas
|
Parece o Neves e a sua 990 S 
_________________ Bom TT, Nuno César Super Ténéré Suzuki DR-Z400 E
|
16 set 2010 10:11 |
|
 |
Paulo Li
Aventureiro
|
Cabral tens a Husaberg 300 a 2t e levissíma e power até dizer chega!! 
_________________ "It's supposed to be hard. If it wasn't hard, everyone would do it. The hard.... Is what makes it GREAT"
Dirty Bikes what else?
Li Mene.
|
16 set 2010 18:53 |
|
 |
Florival Faria
Aventureiro
Registado: 29 dez 2009 16:12 Mensagens: 971
|
Paulo Lança Escreveu: Pedro BC Escreveu: Admito que algumas subidas são aparentemente mais fáceis fazer com motos mais pesadas, mas é porque o pessoal tem muito mais experiencia nessas motos, caso contrário no lo creo. Não é só aparentemente . Vem aqui com a tua 525 que eu levo-te a uma em particular , para te provar no local o porquê desta minha afirmação . Ó Lança, és um gajo já com uma certa experiencia nestas coisas, explica-me la porque é que a cabra não sobe, patina, empina-se, atravessa, não tem força.... a ver se consigo perceber, as cabras sobem tudo e quando não subirem não estou a ver uma lc8 a subir. Claro que já conheces a subida, sabes a velocidade e aceleração que tens que entrar, sabes as trajectorias que tens que fazer etc... Um gajo chega aí pela primeira vez, não sabe nada e pode não subir, mas quando apanhar o geito.... 
_________________ FFracing
|
16 set 2010 19:02 |
|
 |
Lança
Aventureiro
|
Florival , é isso tudo e mais umas coisas , mas não vou revelar aqui , esta fica para te explicar o porquê quando estiver contigo . ps: É claro que tem truque ![wink [wink]](./images/smilies/icon_smile_wink.gif)
|
16 set 2010 19:05 |
|
 |
Florival Faria
Aventureiro
|
Paulo Li Escreveu: Cabral tens a Husaberg 300 a 2t e levissíma e power até dizer chega!!  Primeiro que tudo tenho que dizer que sou um amante das motos 2t, talvez por ter trabalhado com elas desde sempre, praticamente desde o seu principio ate ao final e cheguei ao ponto mais alto da sua preparação porque a partir daí parou a sua evoluçao passando então para as 4t. É uma moto excepcional para trialeiras devido ao seu menor peso e resposta instantanea do motor, mas para aquelas subidas malucas não sera tanto a edeal devido a sua menor tracção por ser muito dificil controlar a aceleração devido a brutalidade do motor que faz com que patine, ao patinar atravessa provocando desequilibrio. 
|
16 set 2010 19:23 |
|
 |
Paulo Li
Aventureiro
|
Florival Faria Escreveu: Paulo Li Escreveu: Cabral tens a Husaberg 300 a 2t e levissíma e power até dizer chega!!  Primeiro que tudo tenho que dizer que sou um amante das motos 2t, talvez por ter trabalhado com elas desde sempre, praticamente desde o seu principio ate ao final e cheguei ao ponto mais alto da sua preparação porque a partir daí parou a sua evoluçao passando então para as 4t. É uma moto excepcional para trialeiras devido ao seu menor peso e resposta instantanea do motor, mas para aquelas subidas malucas não sera tanto a edeal devido a sua menor tracção por ser muito dificil controlar a aceleração devido a brutalidade do motor que faz com que patine, ao patinar atravessa provocando desequilibrio.  Não faz mal o que o Cabral quer é POWER!!! 
Dirty Bikes what else?
Li Mene.
|
16 set 2010 19:25 |
|
 |
Lança
Aventureiro
|
DRZ 400 Rallye 
|
16 set 2010 19:36 |
|
 |
Florival Faria
Aventureiro
|
Paulo Lança Escreveu: DRZ 400 Rallye  Só não concordo com as protecçoes de forqueta, de resto excelente moto.
|
16 set 2010 19:48 |
|
 |
Freebiker
Aventureiro
Registado: 26 nov 2009 19:54 Mensagens: 345 Localização: msul
|
a minha assim parece outra... 
_________________ para a frente é que é o caminho...e nós escolhemos o nosso... GSXR1300R-HAYABUSA/ BERG TRAILROCK 4.7HD
|
16 set 2010 20:59 |
|
 |
morais
NINJA Man
|
que cena é aquela à volta dos colectores das husqvarna? será amianto? 
_________________ As meninas jogam ténis, os rapazes futebol, os homens a sério fazem enduro com motos de trail.
BLACK ADV | WHITE XR
|
16 set 2010 21:07 |
|
 |
Gravataça
Mad Dog
Registado: 19 nov 2009 14:32 Mensagens: 1560 Localização: penafiel
|
morais Escreveu: que cena é aquela à volta dos colectores das husqvarna? será amianto?  é um material próprio... aquilo vêm em rolos tipo ligadura é usado muito em alta competição automóvel... á quem diga que melhora e muito o fluxo dos gases do escape....á e é caro para burro....
|
16 set 2010 21:14 |
|
 |
Freebiker
Aventureiro
Registado: 26 nov 2009 19:54 Mensagens: 345 Localização: msul
|
morais Escreveu: que cena é aquela à volta dos colectores das husqvarna? será amianto?  Sim, é fita com amianto, é propria para ser usada em coletores, quer seja carro ,mota ... ainda tenho 1 rolo em casa ,usava na H-D
_________________ para a frente é que é o caminho...e nós escolhemos o nosso... GSXR1300R-HAYABUSA/ BERG TRAILROCK 4.7HD
|
16 set 2010 21:23 |
|
 |
Lança
Aventureiro
|
|
16 set 2010 21:30 |
|
 |
morais
NINJA Man
|
essa luz da frente fica >500€ 
BLACK ADV | WHITE XR
|
16 set 2010 21:43 |
|
 |
Paulo Li
Aventureiro
|
Gravataça Escreveu: morais Escreveu: que cena é aquela à volta dos colectores das husqvarna? será amianto?  é um material próprio... aquilo vêm em rolos tipo ligadura é usado muito em alta competição automóvel... á quem diga que melhora e muito o fluxo dos gases do escape....á e é caro para burro.... Eu a pensar que era amianto mas para proteger contra as pedras ainda pensei nisso hoje para 950 s 
Dirty Bikes what else?
Li Mene.
|
16 set 2010 21:45 |
|
 |
morais
NINJA Man
|
onde se pode comprar essa fita de amianto ou fita cerâmica para por à volta dos colectores? alguma ideia dos preços / metro?
BLACK ADV | WHITE XR
|
16 set 2010 21:48 |
|
 |
|