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 Discussão XTZ 660 Ténéré Vs GS 800 
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Mensagem Re: Discussão XTZ 660 Ténéré Vs GS 800
E se não estiver a recarregar bem? O rectificador é dificil/caro de substituir?

Desculpa as perguntas de maçarico, mas não percebo nada de mecaniquísses :crybaby:

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Mensagem Re: Discussão XTZ 660 Ténéré Vs GS 800
Eu também não, nem me quero arvorar em expert. Só estou a dar dicas de eventuais problemas que surgem com alguma frequência, para quando fores testar uma AT.

(rectificador - na ordem dos 80 / 90€, isto s/ ter consultado o Ebay...)

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Mensagem Re: Discussão XTZ 660 Ténéré Vs GS 800
Eu tenho ouvido falar muito é em problemas com a bomba de gasolina , mas não percebo nadinha deste modelo em questão .

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08 set 2009 14:27 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
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Mensagem Re: Discussão XTZ 660 Ténéré Vs GS 800
Guerra Escreveu:
Estás a dizer-me o que eu queria ouvir, graças a deus :D

E consumos? Que é que a XTZ te tem feito?


Tenho uma XTZ660 e, sem ligar a consumos, faço entre 5 e 6 L/100 kms.

Já vai quase com 10.000 kms...


Boa escolha!

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Duarte BC


22 set 2009 12:20 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
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Serus Spielberg
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Mensagem Re: Discussão XTZ 660 Ténéré Vs GS 800
Boas,

Boa escolha essa da Africa Twin, pelo que vi e andei parece-me a melhor mota para começar, talvez até um bocado grande de mais, mas tu tb não estás a começar mesmo, pois não?

Esses problemas da bomba (que é igual á LC8, até 2007 acho), do rectificador e do tripmaster são problemas que todas as motas têm (se não são estes são outros) e não são nada de especial, pelo menos sabes quais são.

A mota é muito completa, não tem nada de extraordinario, mas é bem feita em todos os aspectos, serve para tudo, passa tudo, e não vês ninguem que tenha ou que tenha tido uma que se queixe dela.

Tem uma coisa de mau, o preço. As mais modernas vês pessoas a pedir 5500 aerios e mais o que acho uma aberração para uma mota com 8-9 anos. Foi por isso que comprei uma LC8, valia bem a diferença, porque a minha 1ª escolha era uma AT. [wink]

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22 set 2009 13:19 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
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Mensagem Re: Discussão XTZ 660 Ténéré Vs GS 800
Caríssimo, se vais comprar uma AT muito dificilmente compras um problema mecânico, aquilo dura e dura e ... dura.

È certo que a bomba de gasolina pode pifar, normalmente por volta dos 40 / 50.000 km dá o berro, isto acontece porque quando a mota passa à reserva, a bomba trabalha a seco e por isso vai queimando os platinados, este fenómeno acontece mais cedo se a mota andar maioritariamente na cidade, uma vez que em menor rotação a bomba sofre de um maior esforço.

No entanto é um problema menor, compras uma bomba da marca FACET, que importas directamente com as respectivas anilhas e custa-te 35 €, a montagem, essa é mais fácil que lavar loiça.

A FACET é uma bomba eléctrica, isenta de manutenção e de problemas, dura uma eternidade.

Depois de quiseres reconstruí a bomba original, enfias lá dentro uns platinados de um 2CV e siga para bingo.

Mas se tiveres duvidas tens um fórum de AT´s, consulta-o e vais ver soluções para tudo mais um par de botas.

Já agora compra uma anterior a 97 que são mais baratas e têm regulação no amortecedor traseiro.

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22 set 2009 16:29 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
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Registado: 06 ago 2009 19:25
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Mensagem Re: Discussão XTZ 660 Ténéré Vs GS 800
Uma vez que já não estou interessado na nova XTZ660 nem na BMW 800GS (e agora que experimentei as duas até comecei a achar que é difícil comparar 2 coisas tão diferentes...) vou abrir um topico com a minha nova tormenta mental.

Super Ténéré 750 ou Africa Twin 750
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