| Autor |
Mensagem |
|
Lança
Aventureiro
Registado: 10 ago 2005 09:22 Mensagens: 16161 Localização: Beja Desert
|
 KTM Adventure 990R
 Llegará más preparada que sus hermanas estándar y S para que sus propietarios las metan en dificultades o las lleven de expedición al fin del mundo. Sus suspensiones crecen 55 mm, llegando a los 265 en ambos ejes, al mismo tiempo que endurece sus settings y refuerza anclajes al basculante y tijas de dirección. El motor bicilíndrico a 75 grados 4T LC DOHC 8 válvulas inyectado, recibe nuevas culatas, con todo su interior rediseñado, con lo que sus ajustes y puestas a punto serán más espaciados que en las anteriores versiones. Cigüeñal y árbol de equilibrado han sido rediseñados para liminar vibraciones y el sistema de inacción es completamente nuevo, con una centralita reprogramada. Con todo ello, la potencia del motor de 999 c.c. se ha incrementado en nada menos que 17 CV, pasando a ser de 115 CV de máxima a 8.750 rpm, con un mejor par de 100 Nm a 6.750 vueltas, contribuyendo a ello el nuevo sistema de escapes. También se ha reforzado el subchasis trasero para poder cargar la moto a tope para llevar la casa a cuestas. El instrumental se ha ampliado y renovado por completo, siendo el más gran turismo de toda la gama KTM, y en este sentido se han habilitado unos compartimentos junto a ambos depósitos de gasolina. Otros detalles más cuidados del nuevo modelo es que trae inmovilizador de serie, un asiento más confortable para ambos ocupantes y un frontal del carenado y pantalla que ofrecerá mayor protección a velocidad de crucero
_________________ "... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."
|
| 08 set 2009 14:11 |
|
 |
|
Guerra
Aventureiro
Registado: 06 ago 2009 19:25 Mensagens: 234
|
 Re: KTM Adventure 990R
Estou convencido +17 cavalos...? Estes romanos são doidos. E parece que pensaram a moto mesmo para o vosso/nosso estilo de uso, e menos ready-to-race sem peso e de curta duração 
_________________ http://www.safardanas.pt.vu - "Onde todas as motas são Adventure"
XT 350cc XT 750Z Ténéré
|
| 09 set 2009 13:12 |
|
 |
|
Lança
Aventureiro
|
O guarda lamas branco é que tá ali a mais .........
Ninguém tem por aqui um animal destes ? Gosta de fazer umas perguntinhas ......
_________________ "... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."
|
| 09 set 2009 13:47 |
|
 |
|
Mário Augusto
Aventureiro
Registado: 22 mai 2009 20:41 Mensagens: 327 Localização: Oliveira São Mateus
|
Paulo Lança Escreveu: O guarda lamas branco é que tá ali a mais .........
Ninguém tem por aqui um animal destes ? Gosta de fazer umas perguntinhas ...... Boas, Este ano ainda nada para Portugal, só as normais, as R's só para 2010 segundo informação que me foi dada. Cumprimentos, Mário Augusto
|
| 09 set 2009 14:03 |
|
 |
|
Ricardo Andrés
Ric Pastrana
Registado: 15 abr 2009 21:49 Mensagens: 1810
|
Será que vai alguma ao serra do medo 2 ? 
_________________ www.xplora.pt - Fotografia Ricardo Andrés
|
| 09 set 2009 14:05 |
|
 |
|
Lança
Aventureiro
|
Segundo consta no ADV , a produção da R está parada , estão a canalizar esforços para a SMT ......... Para portugal só no início do ano .........
|
| 09 set 2009 15:39 |
|
 |
|
Pedro Cabral
IrOn bUTT
Registado: 09 mai 2009 23:21 Mensagens: 3138 Localização: Maia
|
Paulo Lança Escreveu: Segundo consta no ADV , a produção da R está parada , estão a canalizar esforços para a SMT ......... Para portugal só no início do ano ......... Isso não quer dizer que não as haja: http://cgi.ebay.co.uk/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=180393704418#ht_1121wt_1167
|
| 09 set 2009 16:03 |
|
 |
|
Lança
Aventureiro
|
Se eu tivesse aí , ia buscá-la assim tipo já !
|
| 09 set 2009 16:46 |
|
 |
|
Ricardo Andrés
Ric Pastrana
Registado: 15 abr 2009 21:49 Mensagens: 1810
|
Voces matam-me do coração ......ó Lança vende la a minha GS no teu stand ![big smile [bigsmile]](./images/smilies/icon_smile_big.gif)
_________________ www.xplora.pt - Fotografia Ricardo Andrés
|
| 09 set 2009 17:06 |
|
 |
|
NunoBarbosa
Aventureiro
Registado: 25 ago 2009 10:02 Mensagens: 2828
|
um dia....quando for grande... LOL! Muito fixe. Embora adore a minha moto, acho esta brutal...
|
| 09 set 2009 17:24 |
|
 |
|
Lança
Aventureiro
|
kandykillz Escreveu: Voces matam-me do coração ......ó Lança vende la a minha GS no teu stand ![big smile [bigsmile]](./images/smilies/icon_smile_big.gif) Tá-la práqui que eu meto-a em frente à montra 
|
| 09 set 2009 20:58 |
|
 |
|
Lança
Aventureiro
|
Já sabiam destes pormenores :
uma nova cambota que reduz as vibrações
um novo sistema de refrigeração
O quadro e sub-quadro receberam reforços, de forma a poderem suportar mais carga
períodos entre revisões mais alargados, enquanto a revisão dos primeiros 1000 km foi simplesmente eliminada
|
| 09 set 2009 21:37 |
|
 |
|
Lança
Aventureiro
|
|
| 09 set 2009 21:45 |
|
 |
|
Zé Martins
Aventureiro
Registado: 16 abr 2009 22:05 Mensagens: 1737
|
|
| 09 set 2009 21:54 |
|
 |
|
marioti
Aventureiro
Registado: 24 abr 2009 17:12 Mensagens: 771 Localização: Porto
|
Vou trocar a minha para o ano! 1º vou deixar o lança testar o material! PS. Lança ouvi dizer que os aqualine não dão para essa mota!  Não queres vender baratinho??
|
| 10 set 2009 08:34 |
|
 |
|
Mário Augusto
Aventureiro
|
marioti Escreveu: Vou trocar a minha para o ano! 1º vou deixar o lança testar o material! PS. Lança ouvi dizer que os aqualine não dão para essa mota!  Não queres vender baratinho?? Boas, Aqualine?? não sei o que isso é, parece-me uma marca de piscinas Paulo pelo que tenho lido essa mota está fabulosa, é pena que os escapes não sejam compatíveis pois para o modelo de 2009 só mesmo com catalisador senão não trabalha bem essa é a informação do ADVrider, já tentei procurar mas aquilo por dia é mais do que uma pagina e torna-se quase impossível ver tudo, mas como vais arranjar uma antes do tempo???, sei de quem já tentou e foi mesmo impossível. Mas o modelo de 2009 está ligeiramente diferente do de 2008 a resposta do motor é mais progressiva. Cumprimentos, Mário Augusto
|
| 10 set 2009 08:43 |
|
 |
|
Lança
Aventureiro
|
marioti Escreveu: PS. Lança ouvi dizer que os aqualine não dão para essa mota! Não dão ? Olha que dão , a mota é rigorosamente igual , só há modificação internas , de estrutura é a mesma .
|
| 10 set 2009 08:52 |
|
 |
|
Lança
Aventureiro
|
viewtopic.php?f=85&t=14013 Citar: é pena que os escapes não sejam compatíveis pois para o modelo de 2009 só mesmo com catalisador senão não trabalha bem É bluff do gajo , até porque nas PowerParts existem os Akrapovic para elas , se não trabalha bem com eles , a KTM recomendava-os ? Citar: mas como vais arranjar uma antes do tempo???, sei de quem já tentou e foi mesmo impossível. Não é , se vires no Mobile.de , já lá há umas quantas , motos de serviço a muito bom preço , assim como nos UK , metes-te num avião e vens a cavalo numa Eu explico o que se passou comigo : Liguei na terça-feira para um concessionário , e perguntei se me arranjava uma , disse-me logo que sim e que me entregava a mota na sexta-feira , discutimos os euros por telefone , ajustámos o negócio e ele ficava com a minha 990 . No final desse mesmo dia , ligou-me a dizer que afinal , só havia mota para Fevereiro ou Março do ano que vem ![big smile [bigsmile]](./images/smilies/icon_smile_big.gif) ......... Para quem tinha dito que já tinha vendido uma Enfim .............
|
| 10 set 2009 09:06 |
|
 |
|
Mário Augusto
Aventureiro
|
Boas, Eu já sabia que não havia em portugal porque o concessionário BILLRacing tinha encomendado uma para o teste drive e depois deram-lhe a informação que não havia as R's só a normal e veio uma normal que agora está a venda de serviço com poucos, mas mesmo muitos poucos km Quanto aos escapes se vires bem a informação dada pela KTM é que para o modelo de 2009 só a ref. 60105099100 http://www.ktm.com/index.php?id=248&pow ... &isotype=0esses mesmo dão para todos os modelos mas os antigos não dão no modelo de 2009 lê bem e informa-te porque o mapa de injecção é diferente e sem catalizador não dá. Cumprimentos, Mário Augusto
|
| 10 set 2009 09:33 |
|
 |
|
Lança
Aventureiro
|
Então basta esperar que saia um mapa para trabalhar "bem" sem os catalizadores .
|
| 10 set 2009 09:38 |
|
 |
|
Mário Augusto
Aventureiro
|
Boas, Se já houvessem R's o concessionário Billracing já tinha vendido algumas, tem vários clientes interessados. Acho que quanto aos escapes não vai haver alternativa o motor foi desenvolvido para trabalhar com os catalisadores(resistência em saida de escape) para lhe dar mais baixas essa foi a informação que eu li mas quem sabe se quem a deu não tinha interesses comerciais ? Acho que para o teu tipo de utilização não podias comprar mota mais adequada Já foi em tempos o meu pano de fundo no computador mas tirei para não criar espectativas -_-_-_-_ Já sei, aqualine são os depositos, mas não é esse o nome pois não? Cumprimentos, Mário Augusto
|
| 10 set 2009 09:51 |
|
 |
|
marioti
Aventureiro
Registado: 24 abr 2009 17:12 Mensagens: 771 Localização: Porto
|
Paulo Lança Escreveu: marioti Escreveu: PS. Lança ouvi dizer que os aqualine não dão para essa mota! Não dão ? Olha que dão , a mota é rigorosamente igual , só há modificação internas , de estrutura é a mesma . Que pena  ! Mas podia ser diferente assim tipo 2 parafusos! 
|
| 10 set 2009 10:25 |
|
 |
|
Lança
Aventureiro
|
|
| 10 set 2009 10:40 |
|
 |
|
Pedro Cabral
IrOn bUTT
Registado: 09 mai 2009 23:21 Mensagens: 3138 Localização: Maia
|
A tentação de um bicho desses está sempre lá, e nem acho que a altura seja impedimento, em enduro raramente precisamos de 2 pés no chão - digo eu do alto dos meus 1,70m ... mas para já vou dominar bem a minha laranja, e quando chegar aos "limites da mota" (onde quer que estejam) penso na irmã graúda. 
|
| 10 set 2009 16:49 |
|
 |
|
jorge m.
Aventureiro
Registado: 02 ago 2009 22:36 Mensagens: 329 Localização: lyon, france
|
Citar: mas como vais arranjar uma antes do tempo???, sei de quem já tentou e foi mesmo impossível. se alguém quiser aqui vir comprar uma (França) pode vir não faltam elas novas e usadas!! é a vontade do freguês 
_________________ Honda dominator ktm lc8 adventure
|
| 10 set 2009 20:41 |
|
 |
|