| Autor |
Mensagem |
|
pbar
Taddy Barrosiak
Registado: 15 abr 2009 21:47 Mensagens: 2138 Localização: Oeiras
|
 Honda CrossTourer
A Honda está em voo picado 
|
| 02 nov 2010 10:42 |
|
 |
|
Nuno_Dias
Aventureiro
Registado: 08 set 2009 15:11 Mensagens: 3212 Localização: Póvoa Sto. Adrião
|
 Re: Honda CrossTourer
Essa vem sustituir a Varadero?
_________________ Two Big for me...
|
| 02 nov 2010 10:45 |
|
 |
|
Pedro BC
Aventureiro
Registado: 18 set 2009 10:21 Mensagens: 4134
|
Muito bonita, tem ar de ser uma grande moto para viajar com todo o conforto
_________________ ;-)
|
| 02 nov 2010 10:47 |
|
 |
|
Luís Caetano
Aventureiro
Registado: 08 jun 2009 15:34 Mensagens: 1926 Localização: Vila do Conde / Valença
|
Mais um SUV... Um conceito que até faz sentido e é uma boa alternativa às GT's. Vai tirar mercado às Pan-European. Se for o V4 da Honda, motor não deve faltar!
_________________ CumprimenTTos,
Luís Caetano
|
| 02 nov 2010 10:48 |
|
 |
|
Miguel
AquAmAn
Registado: 21 abr 2009 14:37 Mensagens: 6114 Localização: Oeiras, Lisboa
|
Segundo li no forum internacional da Varadero.... é um motor 800 V4 A mota vai ter 2 segmentos, uma de raios e outra de jantes mas medidas não dizia... Sim, uma SUV 
|
| 02 nov 2010 11:07 |
|
 |
|
Lança
Aventureiro
Registado: 10 ago 2005 09:22 Mensagens: 16161 Localização: Beja Desert
|
Parece uma VFR com as saias arregaçadas 
_________________ "... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."
|
| 02 nov 2010 11:11 |
|
 |
|
JaimeX
Aventureiro
Registado: 19 out 2009 08:08 Mensagens: 1674 Localização: Mira Sintra, Com Vista prá Serra
|
_________________ Abraço JaimeX
Laranjinha 990 :-)
|
| 02 nov 2010 11:14 |
|
 |
|
Z Monteiro
Aventureiro
Registado: 21 mai 2010 20:58 Mensagens: 164 Localização: Loulé-Santarem- Algures em África
|
 Parem de tentar fazer anti BMWs por favor 
_________________ "Do not go where the path may lead ; go instead where there is no path and leave a trail." _R.Waldo
|
| 02 nov 2010 15:09 |
|
 |
|
Pedro Cabral
IrOn bUTT
Registado: 09 mai 2009 23:21 Mensagens: 3138 Localização: Maia
|
Z Monteiro Escreveu: :help: Parem de tentar fazer anti BMWs por favor  anti-GS queres dizer... a HP2 e' um mundo a parte - essa e que deviam tentar copiar 
|
| 02 nov 2010 15:23 |
|
 |
|
JaimeX
Aventureiro
Registado: 19 out 2009 08:08 Mensagens: 1674 Localização: Mira Sintra, Com Vista prá Serra
|
ao menos os chineses quando copiam, copiam igual, já os japoneses é com cada tiro no pé a Honda então está no topo....aquele departamento de design/marketing está todo estragado 
_________________ Abraço JaimeX
Laranjinha 990 :-)
|
| 02 nov 2010 15:27 |
|
 |
|
Pedro BC
Aventureiro
|
Pedro Cabral Escreveu: Z Monteiro Escreveu: :help: Parem de tentar fazer anti BMWs por favor  anti-GS queres dizer... a HP2 e' um mundo a parte - essa e que deviam tentar copiar  A HP teve uma concorrente, que para mim tinha tudo melhor (desculpem-me os amantes de HP2), a Super Enduro. Mais motor Uma ciclistica incrivel Um preço muito mais em conta Uma moto unica.
_________________ ;-)
|
| 02 nov 2010 18:48 |
|
 |
|
Pedro Cabral
IrOn bUTT
|
so concordo contigo no preço... de resto durante os 3 anos que as duas competiram a 950 SE foi regularmente "CILINDRADA" pela HP2 em competição! Quanto a comparações posso-te dizer que ja conduzi HP2 2 dias seguidos bem duros na Walters Arena e conduzo regularmente a Adv S e a Rally (ambas com melhor suspensões que a SE) e mesmo assim acho a HP2 uma das motas mais espectaculares que ja conduzi 
|
| 02 nov 2010 19:45 |
|
 |
|
Z Monteiro
Aventureiro
Registado: 21 mai 2010 20:58 Mensagens: 164 Localização: Loulé-Santarem- Algures em África
|
Pedro BC Escreveu: A HP teve uma concorrente, que para mim tinha tudo melhor (desculpem-me os amantes de HP2), a Super Enduro.
Mais motor Uma ciclistica incrivel Um preço muito mais em conta
Uma moto unica. falta ai algo importante.... MANUTENÇÃO nunca falam disso qd se compara a HP com SE .... n sei porque ..... Ao resto o Cabral já respondeu, lol Mas ninguém copia uma mota coma a HP2 , só se venderam 3000 motas...SE n sei números. Agora GS que representa 100 mil ano ... PS-não andas-te na HP porque não quiseste ... tavas era com medo de mudar de ideias ...lol 
_________________ "Do not go where the path may lead ; go instead where there is no path and leave a trail." _R.Waldo
|
| 02 nov 2010 20:50 |
|
 |
|
Pedro BC
Aventureiro
|
Pedro Cabral Escreveu: so concordo contigo no preço... de resto durante os 3 anos que as duas competiram a 950 SE foi regularmente "CILINDRADA" pela HP2 em competição! Quanto a comparações posso-te dizer que ja conduzi HP2 2 dias seguidos bem duros na Walters Arena e conduzo regularmente a Adv S e a Rally (ambas com melhor suspensões que a SE) e mesmo assim acho a HP2 uma das motas mais espectaculares que ja conduzi  Pedro eu tambem tenho uma adv S e comparar esta com uma SE é um exercicio muito complicado, a adv só ganha mesmo em estrada e consequentemente em polivalencia. De resto JASUS. A SE tem uma destribuição de pesos e ligeireza que nada tem a ver com a adv, exprimenta e depois opina, enfia uma adv na comporta e depois uma SE e se quiseres uma HP2, que diferença, o que a ADV faz a 50 a SE faz com mais segurança a 80 e entre uma HP2 e uma adv, até creio que a HP2 fica para trás. Aliás à pouco mais de uma semana andámos a testar HP2 versus LC8 (adv) nem te conto o resultado, porque o que a HP2 não conseguiu fazer uma das LC8 fez com penus quase carecas. E não estava lá a SE, porque creio que teria sido humilhante. O teste não tinha pilotos profissionais, só nabos como eu e outros, pessoas comuns, em zonas de pedra, corta-fogos e areia. Já agora as suspensões da SE são as das 990S, o centro de gravidade da SE é muito mais baixo e o peso é de menos 15 quilos, mas a grande diferença é mesmo a distribuição de pesos. Testa a moto e vais provavelmente encontrar a unica verdadeira enduro de grande cilindrada
_________________ ;-)
|
| 02 nov 2010 22:35 |
|
 |
|
Pedro BC
Aventureiro
|
Já agora, manutenção.
A minha LC8 já fez 60.000 km, o antigo dono enfiou nela um raid da Tunisia, um Amitie e muita muita verdasca, antes de a comprar enfiei a moto um dia inteiro ao cuidado do meu mecanico, resultado, comprei-a com todas as garantias dadas por quem de facto dabe o que diz. Claro que a moto foi sempre impecavelmente assistida, como todas deverião ser.
Gostava de ver saber como estaria qualquer outra moto concorrente ao fim de 60.000 quilometros com o mesmo tratamento.
Conheci uma LC8 com 180.000 km, impecavel, portanto, falarem-me de manutenção, enfim.
As unicas marcas que reconheço incomparavel competencias nessa materia é a Yamaha e, ok restantes japonocas.
_________________ ;-)
|
| 02 nov 2010 22:50 |
|
 |
|
Pedro Cabral
IrOn bUTT
|
Pedro, eu nao acho que se comparem motas com amadores aos comandos... compara antes as provas que HP2 e SE fizeram entre 2005 e 2008... Simo Kirsi e muitos outros de HP2... areia, rocha, Erzbergs, hard enduro... nunca a SE lhe passou a perna
agora o que vocês fazerm na comporta são brincadeiras, nas mãos de alguém com unhas a HP2 sobe paredes e voa na areia
|
| 02 nov 2010 23:04 |
|
 |
|
Paulo Machado
Aventureiro
Registado: 04 mar 2010 11:51 Mensagens: 1993 Localização: Setúbal - Margem Sul Powa
|
A HP2 é fantástica... Apenas não gosto da óptica frontal, mas é tudo uma questão de gosto... Agora de resto... Parece uma pena com motor a jacto... 
_________________ A minha intuição quase que complementa a minha falta de juízo. Quase...
|
| 03 nov 2010 11:07 |
|
 |
|
Pedro BC
Aventureiro
|
Não deveria alongar mais esta conversa porque é claramente off-topic, mas como até acho que o tema é interessante, vou dar o meu ponto de vista sobre a racionalidade da compra, respondendo ao Peter Cabral
Honestamente os que os profissionais conseguem fazer com uma moto, é muito bonito de ver, mas verdadeiramente interessante é o que cada um de nós consegue fazer em cima de uma moto, a nossa evolução, o gozo que conseguimos retirar de uma moto.
Os resultados das provas por profissionais é uma variável que entra em linha com o piloto, preparação da moto, treinos e preparação para uma determinada prova, basicamente, o grau de importância que uma determinada marca entrega a uma determinada competição.
A KTM, nunca se preocupou demasiado com a SE, estava e está nos mundiais de MX, enduro e raids, a SE era uma carta fora do baralho.
Ao contrário a HP2 foi uma abordagem estratégica da BMW em provas de TT.
Se fossemos apenas analisar os resultados dos profissionais, em 1998 a super tenere ainda ganhava o Dakar, contra uma armada de KTM que já tinha nomes como os de Sainct, Meoni, Arcarons, Sala, Roma e por ai fora, só que do lado da Yamaha, estava um super-homem de seu nome Peterhansel, muito bem preparado e apoiado.
Convenhamos, a moto nessa altura já era um charuto ao pé das KTM, o piloto é que fazia a diferença.
Andar de SE é quase orgasmico, a moto tem um comportamento e um motor, que pouco tem a ver com a concorrência, incluindo a muito boa HP2, em TT faz tudo com outra facilidade, com outra postura, é verdadeiramente uma cabra de grande porte e com um grande motor. Seria interessante experimentarem a moto, antes de opinarem se um modelo é ou não bom porque um profissional conseguiu melhores resultados com uma moto concorrente.
À uns anos longínquos para ganhar uns cobres extra fui professor de ténis, que seria se aconselhasse aos alunos a comprar uma determinada raquete porque era a utilizada pelo jogador do momento, uma raquete tem que ser adaptada ao tipo de jogo de cada praticante, isto é verdade para qualquer desporto, seja ele ténis, cavalos, ski, ou motos.
_________________ ;-)
|
| 03 nov 2010 12:51 |
|
 |
|
Paulo Machado
Aventureiro
Registado: 04 mar 2010 11:51 Mensagens: 1993 Localização: Setúbal - Margem Sul Powa
|
Acho que conseguiste resumir toda a essência sobre esta "conversa paralela". Eu, no meu caso, costumo dizer: "Não é a máquina que faz o Homem"...
_________________ A minha intuição quase que complementa a minha falta de juízo. Quase...
|
| 03 nov 2010 14:05 |
|
 |
|
pbar
Taddy Barrosiak
|
Atão mas qual é a maior???
|
| 03 nov 2010 14:09 |
|
 |
|
Paulo Machado
Aventureiro
|
É a minha.... 
|
| 03 nov 2010 14:12 |
|
 |
|
Pedro BC
Aventureiro
|
pbar Escreveu: Atão mas qual é a maior??? Husaberg 570
_________________ ;-)
|
| 03 nov 2010 14:23 |
|
 |
|
Miguel
AquAmAn
Registado: 21 abr 2009 14:37 Mensagens: 6114 Localização: Oeiras, Lisboa
|
Concordo com o que disseste Pedro 
|
| 03 nov 2010 14:35 |
|
 |
|
pbar
Taddy Barrosiak
|
Pedro BC Escreveu: pbar Escreveu: Atão mas qual é a maior??? Husaberg 570 Acabaste de matar 2 coelhos.... 
|
| 03 nov 2010 14:44 |
|
 |
|
Paulo Machado
Aventureiro
|
É azul pronto... Não Barroso? ![tongue [:p]](./images/smilies/icon_smile_tongue.gif)
|
| 03 nov 2010 14:57 |
|
 |
|