Boas
Adquiri recentemente uma Husqvarna TXC250 a 4 Tempos de 2008 a um amigo meu...
Como a recebi...
O Kit de autocolantes estava em péssimo estado, e a mota não se conhecia as cores originais, de tão suja que estava...
Tirei os autocolantes e desmanchei os plásticos todas para os limpar...
Resultado final...
Utilizei WD40, brake cleaner e petroleo neste processo.
Este modelo, tem a particularidade de trazer arranque electrico, como tal tive que comprar uma bateria nova que a que lá estava montada estava nas lonas... Tive outro pequeno problema, com o "sensor" da manete de embraiagem, que estava a fazer mau contacto, isto é, para pôr a mota a trabalhar era preciso carregar na embraiagem, e como o sensor estava marado, muitas das vezes o starter não funcionava. Para evitar mais problemas, decidi anular o sensor. Agora pega sempre bem de Starter!
A semana passada (dia 1 de Novembro) fui de férias para Gouveia com o Ricardolr aqui do forum (um dos meus melhores amigos), e ao fim de 2 dias lá, a LTR dele teve problemas e tivemos que voltar para Lisboa... Deixá-mos a mota dele no mecânico, e tive uma má noticia... ao que parece no transporte da mota, apertei de mais as cintas, e tenho que colocar retentores novos na suspensão dianteira e de reparar a suspensão traseira...
Existe alguma tecnica de transportar motas de 2 rodas nos atrelados?!?!?!
Visto que vai ser necessário desmanchar a mota, estou a ponderar rever os seguintes pontos:1 - Suspensões: Foram preparadas pelo anterior dono, pela MXT... Devo de as enviar para lá novamente? Ou acham que uma casa "normal" de motas resolve em condições?!
2 - Substituir os rolamentos das duas rodas Excel...
3 - Desempenar as rodas (é possivel?? Recomendam alguma "casa"?)
4 - Tenho dois parafusos que moeram nas carnagens do depósito, e quando rodo os mesmos, a rosca, roda também... como é que os consigo tirar??
5 - Preciso de pneus novos... Estava a pensar colocar os Mitas C10. O que acham?
6 - É possivel colocar punhos aquecidos neste tipo de moto de forma a que fiquem embutidos como a GS por exemplo?
7 - Zincar os parafusos e peças que estejam em mau estado. (recomendaram-me uma casa na Abóboda (zona de Sintra).
8 - Em relação ao Quadro, qual a melhor solução: Lacar ou Pintar?!
9 - Kit de plasticos novos
10 - Kit de autocolantes da MGL Graphics
11 - Ponteira Arrow
12 - Guiador Renthal (em principio) e protecções de mãos novas
13 - O motor nunca foi aberto! Acham que vale a pena abrir para ver como está? Ao fim de contas, já tem 4 anos...
Recomendam mais alguma coisa?
O Resultado final, será idêntico a este, mas em versão de Enduro!
Desde já agradeço a ajuda.