Finalmente....a minha menina ST 1996
Bem...ao fim de um ano e picos...finalmente trouxe a minha menina pra casa. sei que algum do trabalho podia te-lo feito em casa mas nada como as mãos de mecanico profissional para a por no ponto pelo menos a nivel de motor. ainda tenho muito €€€ pela frente para a por ao meu gosto mas sei o que ali está, tenho toda a confiança nela e espero ainda vir a fazer umas valentes viagens com ela, seja alcatrão ou picadas.
resumindo um pouco a história, andava á procura de moto e por sugestões de amigos, virei-me para as trails. agora que já andei uns km's (poucos) com ela vejo que para além de tar destreinado na condução, ainda tenho que aprender muito a conduzir estas motos especialmente fora de estrada.
Por acaso encontrei esta moto á venda no custojusto a pedir 1000 e uns trocos...lá está, não liguei até pelo aspecto dela. entretanto, encontro uma xtz 660 tb mal tratada mais mais barata e toca de acertar negócio com o dono e ficámos acordados em compra-la por 600€. no entanto esta st ficou-me no goto. voltei a procurar esse anuncio e assim á maluca mando um mail a pessoa dizendo que lhe oferecia o mesmo pela st visto que já tinha outra em vista e só compraria a dele só pelo facto de ser uma moto com um motor melhor que a 660. então acabo por receber uma mensagem desse senhor a aceitar o valor que lhe tinha oferecido e toca de ir buscar a ST
como nota, o meu mecanico acabou por comprar a 660, por isso ninguem ficou descalço.
eis o aspecto dela quando a fui deixar no mecanico...isto é lá moto que se apresente???
entretanto lá fui arranjando as carenagens que faltavam, e até no forum das st's ingles me foi oferecido a aranha que tambem não a tinha.
mandei lacar o braço oscilante, aros das rodas, raios novos, foi feita revisão ao motor, afinar válvulas, limpeza do mesmo, oleos novos, filtros. as bainhas ja prontas com molas progressivas e oleo mais espesso, vieram de outra st que tinha levado com uma frente da ktm 950, pois as minhas estavam empenadas e o motor até estava bastante bom para o estado geral da moto.
um disco traseiro novo, falta só igual para a frente
...
e ao final deste tempo todo, eis que ela chega a casa...á diferenças??
ainda tenho muita coisa a fazer e a reparar, autocolantes, discos travão, piscas, espelhos, mudar o kit transmissão, a correia transmissão, manometros novos, malas, suportes malas, linha de escape...enfim...mas o principal está aqui. anda e até ver não me está a deixar mal e responde bastante bem para a idade e o tratamento que teve. desculpem não ter feito ainda a apresentação dela mais cedo mas lá está, este processo demorou algum tempo e assim veêm logo tudo de uma rajada só...