Data/Hora: 28 mar 2024 22:23




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 3 mensagens ] 
 Honda NX4 Falcon 
Autor Mensagem
Aventureiro

Registado: 20 jul 2015 14:06
Mensagens: 4
Mensagem Honda NX4 Falcon
Boa noite tenho uma pequena (grande) questão. Tinha uma Aprilia Pégaso monocilíndrica que apesar de tudo até se aguentava a andar em baixas rotações sem bater ou vibrar muito . Agora comprei uma Honda nx4 com 27000 estimada à cerca de duas semana. A boneca não gosta de pouca rotação quer andar sempre nas 4000/5000 rpm no mínimo se baixar um pouco dessa rotação em 3/4/5 (3000 rpm) mudança ela começa a vibrar muito (o motor a bater). É normal ser assim neste modelo. É que para andar aqui dentro da vila a dar uma voltinha obriga a trabalhar a caixa. Outra coisa que me faz é a quente ao fim de uns km e a trabalhar não consigo achar o neutro. Assim que paro o neutro entra logo. Todas as outras mudanças entram que é um mimo. Se por aqui algum tiver uma máquina destas que me de uma opinião. Já fiz uma viagem 150km sem desmontar da boneca e é muito confortavel velocidade de cruzeiro a ver a paisagem 80/110. :ave:


20 jul 2015 20:16 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 19 out 2009 08:08
Mensagens: 1674
Localização: Mira Sintra, Com Vista prá Serra
Mensagem Re: Honda NX4 Falcon
Isso pode ser cabo da embraiagem desafinado, ou óleo do motor já muito usado.

Esse motor até aguenta bem a rotação baixa, desde que na mudança certa, 4000/5000 nesse motor já é a puxar muito por ele.

_________________
Abraço
JaimeX

Laranjinha 990 :-)


21 jul 2015 08:38 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 20 jul 2015 14:06
Mensagens: 4
Mensagem Re: Honda NX4 Falcon
O óleo é novo, tenho de ver a embraiagem (dar um pequeno ajuste).
Tenho pesquizado por este modelo na net e não se encontra muita coisa, espero que esta boneca tenha sido uma boa compra. Os 300km que fiz com ela ainda não deram para me habituar ao andamento, talvez seja isso. tenho de ir dar mais uma volta (desculpas para andar de mota :mutley: ) para verificar melhor a relação da caixa com as rpm, para conseguir perceber. Entretanto se alguém possuir uma ou já foi possuidor duma maquina destas que deixe aqui o seu contributo em relação ao desempenho e fiabilidade desta boneca.
Obrigado


21 jul 2015 10:25 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 3 mensagens ] 


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by TRAILAVENTURA @ 2009.