Trail Aventura https://trailaventura.pt/ |
|
xt 660 R - opiniões https://trailaventura.pt/viewtopic.php?f=86&t=21655 |
Página 1 de 2 |
Autor: | Gamito [ 08 abr 2016 17:31 ] |
Assunto da Mensagem: | xt 660 R - opiniões |
A velha pergunta para um milhão de dolares: Uma mota para tudo? Tendo em conta que não pretendo espancar a carteira, nem tenho especiais dotes mecânicos, pensei numa mota usada para fazer companhia à fiel drz 400E, que para já é uma faz tudo. Pretendia uma mota recente mas usada, com fiabilidade comprovada, capaz de ir a Marrocos ou atravessar portugal sem derreter o motor, com um cruzeiro 120/130, e , aparecendo uma trialeira complicada ou uma pista de areia, tivesse pulmão para sair de lá. Se caisse varias vezes ao chão, não me levasse à exaustão. Depois de visto o mercado vim aqui dar. A tenere pesa mais 50 KG para o mesmo motor por isso exclui. a 660r tem o motor da tenere mas o seu mapa é mais explosivo e a tenere mais redonda - mas paciência. a 660r tem pior suspensão que a teneré, com pouca ou nenhuma afinação, tendo de levar umas molas progressivas na frente. Os coletores passam por baixo do carter, mas há proteções em aluminio e pode ainda ser subida com umas bielas no pivot traseiro. Acho que se pode fazer algo interessante e na casa dos 3000 arranjam-se. Não estou a ver mais nada com estas carateristicas http://www.cars-pics-db.com/photo/yamah ... fault.html" onclick="window.open(this.href);return false; Agradeço opiniões e sugestões |
Autor: | Galvão [ 08 abr 2016 20:10 ] |
Assunto da Mensagem: | Re: xt 660 R - opiniões |
... DR650SE ... |
Autor: | Bruno Monteiro [ 08 abr 2016 20:38 ] |
Assunto da Mensagem: | Re: xt 660 R - opiniões |
A pesar da diferença de peso, e visto que queres manter a DR, eu ia para a Tenere 660, para mim, a mota mais equilibrada e melhor compromisso, para as nossas tiradas mais longas. Para voltas de maior bravura e queres pouco peso, avança a DR. Na XT, vais ter de fazer alteraçoes para se tornar confortavel em viagem, a Tenere, já vem perfeita de origem... |
Autor: | Gamito [ 08 abr 2016 22:30 ] |
Assunto da Mensagem: | Re: xt 660 R - opiniões |
A dr é demasiado parecida com a drz. Gostava de um projecto mais moderno e com melhores performances. Nos usados a diferença de valor da xtz para a xt r anda nos 1500 euros. Considerável. Julgo que com uma viseira alta resolvia a protecção ao vento |
Autor: | Claudio Martinho [ 08 abr 2016 22:33 ] |
Assunto da Mensagem: | Re: xt 660 R - opiniões |
Por acaso tb ando a pensar seriamente em fazer esse "downgrade". Como dizem os amaricanos, less is more, ou então não... fico à espera das opiniões aqui da malta. |
Autor: | Bruno Monteiro [ 08 abr 2016 23:45 ] |
Assunto da Mensagem: | Re: xt 660 R - opiniões |
Gamito Escreveu: A dr é demasiado parecida com a drz. Gostava de um projecto mais moderno e com melhores performances. Nos usados a diferença de valor da xtz para a xt r anda nos 1500 euros. Considerável. Julgo que com uma viseira alta resolvia a protecção ao vento Briseira Proteção de carter, Suspenção altura ao solo Selim Iluminação Autonomia Capacidade de carga... Não sei se o Oliveira já vendeu a XT dele, já tinha algum equipamento e estava muito bem tratadinha... |
Autor: | Gamito [ 09 abr 2016 00:23 ] |
Assunto da Mensagem: | Re: xt 660 R - opiniões |
era a tua? |
Autor: | Bruno Monteiro [ 09 abr 2016 01:44 ] |
Assunto da Mensagem: | Re: xt 660 R - opiniões |
Nao, eu Tive uma 600E o Dominique, tem uma 660, faz tudo com ela, tem uma serie de equipamento, fala com ele, e ficas com uma noção do que precisas |
Autor: | Galvão [ 09 abr 2016 10:09 ] |
Assunto da Mensagem: | Re: xt 660 R - opiniões |
Esta pergunta é colocada por muitas pessoas, e felizmente já há muita info por aí acerca deste tema com estas mesmas motas... Já tive a DRZ e agora tenho a DR... podem ser parecidas, mas são motas completamente diferentes... Eu gosto bastante da fiabilidade numa mota, e não estou a dizer que a XT não se enquadra nestas motas porque nunca tive nenhuma, mas a DR fez este ano 20 anos contínuos de produção.ADVPulse, HorizonsUnlimited, Thumperstalk, tem muita informação para pesquisares... O ADVrider, tem mais de 20 milhões de respostas na categoria DR... A drz é uma autentica bicicleta, e tens uma que deu a volta ao mundo (obviamente preparada para tal), a minha tem um deposito de 25lts que aguenta mais de 500km, fui e vim a sevilha em dois dias, 1000km e media de 4lts, tendo um deposito feito 3.9 (com o deposito de origem) tem capacidade para carga com uma mota grande, muito menos eletrónica que a xt, falta-lhe suspensão, mas nada que uma frente ktm não resolva ... mesmo com estes upgrades a dr é capaz de ficar mais barata que a XT (sem preparações)... ahh, e duas coisas: a dr tem carburador e a XT é de injeção, a dr é refrigerada a ar http://www.thumpertalk.com/topic/807694 ... 010-dr650/ http://www.horizonsunlimited.com/hubb/w ... rica-51742 https://procycle.us/bikepages/dr650.html#rally-fairing americanos e australianos fazem grandes tiradas de mota, e preferem a pequena DR... |
Autor: | Claudio Martinho [ 09 abr 2016 12:17 ] |
Assunto da Mensagem: | Re: xt 660 R - opiniões |
O motor 660 da Yamaha não está disponível nos EUA, por motivos ambientais, acho eu. Mas a Dr650 ainda se pode comprar nova. Acho isto um bocado estranho, o 660 de injecção é mais poluente que o 650 a carburador com uma catrefada de anos? Acho que o grande problema da xt é mesmo o peso, que já se aproxima das big-trails. Mas tb é esse peso que a torna mais confortável para grandes tiradas em estrada. |
Autor: | Gamito [ 09 abr 2016 14:09 ] |
Assunto da Mensagem: | Re: xt 660 R - opiniões |
O motor minareli, sendo de injeção, está mais que testado. Aliás já é considerado antigo e aser abandonado pela yamaha, pelo que a própria ajp desistiu dele - fim de desenvolvimento. A xt 660 r tem o mesmo peso da dr. Andam nos 150 kg. O que eu acho é que o piano é melhor rolador, consegue cruzeiros de 130 com pouca vibração- é uma das suas características. A dr é diferente da drz, mas acabam por ter uma utilização aproximada. Boas em off, a dr melhor roladora em baixas, mas a drz com mais cv com a relação alongada consegue os mm cruzeiros da dr, junte-se a melhor suspensão e menor peso. A minha drz por exemplo passou de 14 47 para 15 43. O seu cruzeiro de média rotação está nos 90 reais, continua a descascar subidoes facilmente e está a levantar em 3a. Julgo que ainda posso passar a 15 41. Tem todas as protecões, depósito de 15l e banco mais largo e fofo, estilo corbain, rack, sistema é luzes todo alterado e completo, visera alta. Por isso, a mante -la, iria para algo mais rolador com capacidades TT. |
Autor: | Tiago Grilo [ 09 abr 2016 17:42 ] |
Assunto da Mensagem: | Re: xt 660 R - opiniões |
acho que os 50 kg a mais que a tenere tem não são um grande contra. As vibrações são melhor filtradas na tenere,o motor bate menos em baixas e tem um deposito maior, suspensoes melhores e ums banco mais confortavel... |
Autor: | Claudio Martinho [ 09 abr 2016 18:17 ] |
Assunto da Mensagem: | Re: xt 660 R - opiniões |
Segundo este site, a diferença de peso entre as duas ainda é de 25kg. http://www.motorcyclespecs.co.za/model/suzu/suzuki_dr650se%2000.htm http://www.motorcyclespecs.co.za/model/yamaha/yamaha_xt660r%2004.htm |
Autor: | Gamito [ 09 abr 2016 22:23 ] |
Assunto da Mensagem: | Re: xt 660 R - opiniões |
sim a xt r pesa mais uns 25 kg do que eu pensava, mas a xtz andará nos 200 |
Autor: | Galvão [ 09 abr 2016 23:19 ] |
Assunto da Mensagem: | Re: xt 660 R - opiniões |
Então arranjas mais uma drz e ficas com uma mais para verdascar, e uma para maiores tiradas... Mas isto sou eu... E xr650? Bem, o que é certo é que a dr já não é vendida na europa e acho que vai suspender as vendas na Austrália... Mas em termos de vibração a XT vibra (muito) mais... Queres motor na dr? Tens o kit 790cc Num dos links que te enviei ha essa comparação de um gajo que ia fazer África e escolheu a dr... |
Autor: | Gamito [ 10 abr 2016 14:14 ] |
Assunto da Mensagem: | Re: xt 660 R - opiniões |
Galvão, a xt 660 r não vibra menos que a xt 600 E e que a DR? |
Autor: | Galvão [ 10 abr 2016 19:53 ] |
Assunto da Mensagem: | Re: xt 660 R - opiniões |
A xt 660 vibra mais que a DR... |
Autor: | Gamito [ 10 abr 2016 20:27 ] |
Assunto da Mensagem: | Re: xt 660 R - opiniões |
Galvão Escreveu: Então arranjas mais uma drz e ficas com uma mais para verdascar, e uma para maiores tiradas... Mas isto sou eu... E xr650? Bem, o que é certo é que a dr já não é vendida na europa e acho que vai suspender as vendas na Austrália... Mas em termos de vibração a XT vibra (muito) mais... Queres motor na dr? Tens o kit 790cc Num dos links que te enviei ha essa comparação de um gajo que ia fazer África e escolheu a dr... Mais vale então uma dr big Mas aqui o ponto é uma moto recente, boa roladora, com capacidade off, abaixo de 4000. |
Autor: | Galvão [ 10 abr 2016 23:19 ] |
Assunto da Mensagem: | Re: xt 660 R - opiniões |
Gamito Escreveu: Mais vale então uma dr big Mas aqui o ponto é uma moto recente, boa roladora, com capacidade off, abaixo de 4000. Podes sempre instalar um bloco de injeção na velhinha dr Bem...: "Keep it simple" "Less is more" "Old's cool" |
Autor: | Claudio Martinho [ 11 abr 2016 20:08 ] |
Assunto da Mensagem: | Re: xt 660 R - opiniões |
Um dos poucos testes que encontrei http://www.brake-magazine.com/rated-yamaha-xt-660-r/ |
Autor: | Gamito [ 11 abr 2016 21:47 ] |
Assunto da Mensagem: | Re: xt 660 R - opiniões |
bem era mais ou menos isto: http://www.husqvarna-motorcycles.com/gb ... 01-enduro/" onclick="window.open(this.href);return false; tirando o preço |
Autor: | taxman [ 12 abr 2016 10:45 ] |
Assunto da Mensagem: | Re: xt 660 R - opiniões |
Não é por ter uma, mas penso que, para o que pretendes, com esta ficavas bem servido: http://www.brake-magazine.com/rated-bmw ... challenge/ Há uns tempos vi várias num site de anúncios espanhol e ficavam entre os 3 e os 4 mil euros. Legalizar não é muito caro ou complicado. |
Autor: | Galvão [ 12 abr 2016 21:00 ] |
Assunto da Mensagem: | Re: xt 660 R - opiniões |
Bem... Então para destabilizar.....: uma BMW hp2 enduro? Esta sim, faz tudo!! Claro que é mais cara... Mas nunca há de ser barata... |
Autor: | milheiros [ 16 abr 2016 21:32 ] |
Assunto da Mensagem: | Re: xt 660 R - opiniões |
Tenho andado pelo forum apenas como observador mas como tenho uma xt 660 r decidi dar a minha opinião. Antes de mais esta é a minha primeira mota, pelo que não tenho grande termo de comparação. É uma mota confortável de se viajar até determinadas velocidades pois sofre-se com o vento, coisa que pode ser atenuada com um vidro alto que apesar de ajudar estraga um pouco a estética da mota. Para as velocidades que referes já não é o ideal devido à falta de proteção aerodinâmica mas penso que se suporta bem, é uma questão de hábito. A velocidades e rotações mais elevadas tens também o problema da vibração. Vibra que se farta! Ainda assim quando retirei os pesos na extremidade do guiador para colocar umas proteções de mão achei que ficou a vibrar menos e até se tolera bem mesmo a mais velocidades mais elevadas. No que toca a potência o seu motor com 48 cv tem pujança suficiente para qualquer situação, faz ultrapassagens sem problema e quando se roda o punho atinge mais de 160 sem problemas. Nunca fiz offroad à séria e posso dizer que não é nenhuma máquina de enduro, é um pouco pesada e a posição dos coletores não é a ideal mas nada que umas alterações não resolvam. Por vezes dou umas voltas por estradões e trilhos softs e não tenho nada a apontar. Resumindo, não é nenhuma máquina de autoestrada (opto sempre por andar em nacionais com ela) tem potência suficiente quando se roda o punho e faz offroad à vontade caso coloques uns pneus melhores e uma proteção inferior. Se tiveres mais alguma duvida dispõe. Abraço |
Autor: | João Nunes [ 17 abr 2016 08:45 ] |
Assunto da Mensagem: | Re: xt 660 R - opiniões |
taxman Escreveu: Não é por ter uma, mas penso que, para o que pretendes, com esta ficavas bem servido: http://www.brake-magazine.com/rated-bmw ... challenge/" onclick="window.open(this.href);return false;" onclick="window.open(this.href);return false; Há uns tempos vi várias num site de anúncios espanhol e ficavam entre os 3 e os 4 mil euros. Legalizar não é muito caro ou complicado. Boas Gamito, Sou da opinião do Taxman (e também tenho uma). Parece-me que para o que queres... é um bom equilíbrio. Tens de gastar umas coroas e veres-te livre do amortecedor de origem traseiro, se ainda tiver, mas tirando isso é por gasolina e andar. Mas também te digo que para trialadas aqui por cima, uma 690 enduro não seria certamente má opção, e também para estas aqui nos nuestros hermanos, há motos com preços bem agradáveis. Alguns stands fazem mesmo entregas para Portugal e já com o certificado de conformidade (COC) que te facilita a legalização (também é verdade para a X-Challenge). Se quiseres experimentar uma X Challenge avisa |
Página 1 de 2 | Os Horários são TMG |
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group http://www.phpbb.com/ |