| Autor |
Mensagem |
|
Dakarman
Aventureiro
Registado: 24 abr 2010 13:11 Mensagens: 272 Localização: Porto - Valongo "Meca do Enduro"
|
 Gps Magellan Sportrak Color (c/ Caixa e Manuais)
_________________ Filipe Barbosa - Dakarman Aprilia ETV1000 Caponord ABS KTM 990Adv 2008 ABS KTM 450EXC 2006
|
| 04 ago 2010 00:17 |
|
 |
|
Dakarman
Aventureiro
Registado: 24 abr 2010 13:11 Mensagens: 272 Localização: Porto - Valongo "Meca do Enduro"
|
 Re: Gps Magellan Sportrak Color (c/ Caixa e Manuais)
Novo preço - 95 €.
_________________ Filipe Barbosa - Dakarman Aprilia ETV1000 Caponord ABS KTM 990Adv 2008 ABS KTM 450EXC 2006
|
| 02 fev 2011 23:21 |
|
 |
|
Pedro BC
Aventureiro
Registado: 18 set 2009 10:21 Mensagens: 4134
|
Tens o cabo de comunicação com o PC?
E já agora se o tivere confirma que o cabo é para porta USB.
Tens algum mapa instalado, além do de base, que é inutil?
Estás interessado em vender o suporte à parte?
_________________ ;-)
|
| 03 fev 2011 09:00 |
|
 |
|
Dakarman
Aventureiro
|
Olá!
O cabo que liga ao PC, liga ao GPS e depois a uma porta Serial no PC, vem junto com o GPS.
Tenho o Software da Magellan, WolrdMap, e StreetMap. Com os 19Mb de memória interna podemos adicionar zonas com mais edtalhe que pretendemos, isto a partir dos sftwares que referi.
O Suporte Touratech esta danificado, tem de ser reparado. Dobrou ao meio e acabou por partir, mas tem remédio, ou seja colocar uma cha por trás a dar reforço. Tem interesse?
|
| 06 fev 2011 23:51 |
|
 |
|
Pedro BC
Aventureiro
|
Eu tenho um GPS semelhante, a diferença é que é monocromático, são uns GPS razoáveis, no entanto deixo aqui algumas ressalvas aos potenciais interessados.
1 – É necessário comprar um cabo (tipo extensão) que ligue a ficha serial a uma USB, a maioria dos computadores já não trabalha com portas serial, depois é necessário configurar, o computador para emular uma porta serial, para a malta de informática é tinto, para mim foi uma dor de cabeça.
2 – O GPS não leva cartões de memória, portanto, tem uma óbvia limitação tanto ao nível dos mapas que se queira instalar como de pontos e tracks.
3 – A retro luminosidade é muito parca, e os tracks enviados ficam numa linha tracejada não muito visível, não é fácil navegar de moto, sobretudo se a malta for pitosga.
4 – O GPS é super robusto, à prova de tudo a antena é fantástica nunca perdi comunicação, neste ponto é muito melhor ao Garmin 276.
5 – Pode ser ligado à corrente da moto ou trabalhar por pilhas, o consumo das pilhas é muito baixo.
6 – Eu comprei o meu Magellin para ter um 2º GPS, pelas seguintes razões: backup do meu 276 em viagens, para gravações de reconhecimentos, para instalar na cabrita que anda sempre aos trambolhões.
Este GPS nada tem a ver com os Garmin 60CX e Oregons, mas para quem quiser gastar pouco e ter uma solução que funciona, chega perfeitamente.
Dakarmen, se quiseres vender o suporte posso estar interessado, só depende é o preço.
_________________ ;-)
|
| 07 fev 2011 10:23 |
|
 |
|
Dakarman
Aventureiro
|
Exacto!
Essas coisas todas são verdade, mas como uso a porta serial do computador fixo, funciona às 1000 maravilhas, mas quem quiser ir para os portáteis, terá esse factor, mas nada inultrapassavel.
Realmente como portabilidade e gravação, orientação é um excelente GPS, não é um GPS cócó como o actual Zumo220 que tenho, mas nem se qual dos dois faz mais o meu estilo...comprei o Zumo220, mas sinceramente parece-me que o meu estilo agreste gosta mais de mexericar com o Magellan SporTrak Color...venho da exploração de sites à carta militar e régua com compasso, por isso...quanto menos apaneleirado, melhor! O Zumo não dá margem para nada...é tipo automóvel...não estou acostumado!
Thanks PedroBC. Quanto ofereces pelo Suporte Touratech?
|
| 08 fev 2011 00:52 |
|
 |
|
Pedro BC
Aventureiro
|
Dispara o preço, considerando que está velho, usado e partido  .
_________________ ;-)
|
| 08 fev 2011 11:14 |
|
 |
|