Data/Hora: 01 mai 2024 11:42




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 90 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
 Inspeções para motos a caminho!!! 
Autor Mensagem
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 19 out 2009 08:08
Mensagens: 1674
Localização: Mira Sintra, Com Vista prá Serra
Mensagem Re: Inspeções para motos a caminho!!!
As inspeções já eram esperadas à muito ( mais de 10 anos), como acontece noutros paises da europa, apenas estamos a fazer algo que já é feito à muito tempo, não considero que seja para sacar dinheiro nem me vou por a chamar ladrões aos politicos e afins. ( neste caso) :mutley:

Só não temos inspecções há mais tempo porque os centros de inspecção não tinham grande interesse e como tal nunca fizeram grande pressão sobre os governantes, porque o factor investimento/retorno não deve ser grande coisa

Vejamos, o mercado das motos em portugal é pequeno, sempre foi um mercado em que uma boa parte dos veiculos a circular era recente
(actualmente isso está a mudar e a malta já não troca tanto de moto) e como tal não é rentavel para os centros de inspecção.

Possivelmente o que veio acelerar o inicio das inspeções é as vozes que se levantaram nos ultimos tempos devido ao aumento do numero de acidentes com veiculos de duas rodas , e como à malta que acredita no menino Jesus, acham que com as inspecções vão diminuir os acidentes, o mais engraçado é que o aumento dos acidentes se deu com veiculos de baixa cilindrada (coincidente com a lei das 125cc ) precisamente os que ficam de fora das inspeções.

A minha WR há-de ir para venda, ou troco por AJP250 PR5 ( esta não vai às inspeções só tem 249cc)

_________________
Abraço
JaimeX

Laranjinha 990 :-)


11 jul 2012 20:34 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 25 ago 2009 10:02
Mensagens: 2828
Mensagem Re: Inspeções para motos a caminho!!!
JaimeX Escreveu:
A minha WR há-de ir para venda, ou troco por AJP250 PR5 ( esta não vai às inspeções só tem 249cc)


Eh pá bem visto! Menos uma afinal :D :D


11 jul 2012 20:47 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 20 jan 2011 13:38
Mensagens: 1130
Localização: Oeiras, Queijas / Tomar, Serra
Mensagem Re: Inspeções para motos a caminho!!!
FONTE MOTOCICLISMO:
Conforme a MOTOCICLISMO adiantou em primeira mão a 23 de Maio, as Inspeções Periódicas Obrigatórias (IPO) serão alargadas a veículos de duas rodas (motos acimas dos 250 cc) já a partir do mês de Agosto.

O Conselho de Ministros tinha aprovado a nova lei e, faltava apenas a sua publicação em Diário da República – após promulgação do Presidente da República Cavaco Silva -, o que aconteceu hoje, quarta-feira 11 de Julho de 2012, para tornar as IPO oficiais para motociclos.

O Decreto de Lei nº144/2012 – que poderá consultar em formato PDF clicando aqui– refere que as IPO serão obrigatórias para todos os motociclos acima dos 250 cc e, os proprietários dos motociclos têm de visitar um centro de inspeções passados quatro anos da data da primeira matrícula, seguindo-se um período de dois anos, novamente outros dois anos e, quando o veículo tiver 8 anos de idade, terá de realizar uma IPO anualmente.

As inspeções, realizadas por técnicos especializados do Instituto de Mobilidade e Tranportes (com necessária certificação), poderão ser realizadas nos já conhecidos centros de inspeção de automóveis e os pontos que obrigatoriamente serão verificados são os seguintes:

- Identificação do veículo;
- Equipamento de travagem;
- Direção;
- Visibilidade;
- Equipamento de iluminação e componentes do sistema elétrico;
- Eixos, rodas, pneumáticos e suspensões;
- Quadro e acessórios do quadro;
- Equipamentos diversos;
- Emissões.

As eventuais deficiências que um motociclo acima dos 250 cc apresente na respetiva Inspeção Periódica Obrigatória, estão divididas em três tipos, tal como nos automóveis, e que podem significar apenas um “aviso” - deficiência tipo 1, ou no caso mais grave, a paralisação do veículo - deficiência tipo 3, sendo que nestas situações o veículo apenas poderá deslocar-se até ao local de reparação das deficiências detetadas, devendo apresentar-se depois das reparações a nova IPO para aprovação.

A fiscalização do cumprimento desta nova lei que alarga as inspeções a motociclos acima dos 250 cc ficará a cargo da Guarda Nacional Republicana, da Polícia de Segurança Pública, do Instituto de Mobilidade e Transportes, da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária e ainda de qualquer outra entidade a quem seja legalmente atribuída estas funções.

Esta lei entra em vigor a partir de Agosto de 2012 e, será objeto de avaliação por parte do organismo responsável I.M.T. ao longo dos próximos cinco anos, altura em que será elaborado um relatório e, caso seja necessário, serão efetuados ajustes ao decreto de lei atual.

Fique atento a www.motociclismo.pt e à próxima edição da sua revista MOTOCICLISMO para saber tudo sobre a aprovação das Inspeções Periódicas Obrigatórias para motociclos acima dos 250 cc. Não perca!
:pum2:

_________________
Yamaha XT660X 2007 32.000Km
Yamaha Fz6 S2 2008 32.000Km
TA=Trail Adventure TransAlp XL700 ABS
"Viajar de carro aprecia-se a paisagem, de mota...faz-se parte dela!"


12 jul 2012 08:16 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 01 mar 2010 20:19
Mensagens: 1309
Localização: Moura - Baixo Alentejo
Mensagem Re: Inspeções para motos a caminho!!!
Devem ser bonitos os espalhos nos testes de travagem! :mutley:

_________________
KTM 450 EXC '05
KTM 990 Adventure '07


12 jul 2012 08:24 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 20 jan 2011 13:38
Mensagens: 1130
Localização: Oeiras, Queijas / Tomar, Serra
Mensagem Re: Inspeções para motos a caminho!!!
RMDVENTURA Escreveu:
Devem ser bonitos os espalhos nos testes de travagem! :mutley:

E a identificação da mota!?!?!?
"Oh migo, não percebo nada de motas, como tirou os autocolantes podia dizer-me marca e modelo para escrever no papel?"
:mutley: :mutley:

_________________
Yamaha XT660X 2007 32.000Km
Yamaha Fz6 S2 2008 32.000Km
TA=Trail Adventure TransAlp XL700 ABS
"Viajar de carro aprecia-se a paisagem, de mota...faz-se parte dela!"


12 jul 2012 08:45 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 set 2009 15:11
Mensagens: 3212
Localização: Póvoa Sto. Adrião
Mensagem Re: Inspeções para motos a caminho!!!
Acho que a identificação da mota já era obrigatório.... :confused:
Não tenho certeza.
Curioso é saber que as motas que normalmente mais "ilegais" ....as 50cc e 125cc não vão fazer inspecção. Portanto uma moto a dois tempos a cagar fumo por tudo o que é sítio, com tudo alterado como se verifica, na maioria dos casos (Dt's, Dtr etc...) pode circular sem ser inspeccionada :vrumm: .
:baa:

_________________
Two Big for me...


12 jul 2012 08:50 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 27 ago 2009 15:21
Mensagens: 439
Localização: AVES/SANTO TIRSO
Mensagem Re: Inspeções para motos a caminho!!!
NunoBarbosa Escreveu:
JaimeX Escreveu:
A minha WR há-de ir para venda, ou troco por AJP250 PR5 ( esta não vai às inspeções só tem 249cc)


Eh pá bem visto! Menos uma afinal :D :D



A minha também não vai a Husaberg 250 :ass: :ass: :ass: :ass: :ass:

_________________
HUSABERG TE 250 100% Husability


12 jul 2012 08:53 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 mai 2010 19:24
Mensagens: 756
Mensagem Re: Inspeções para motos a caminho!!!
JaimeX Escreveu:
As inspeções já eram esperadas à muito ( mais de 10 anos), como acontece noutros paises da europa, apenas estamos a fazer algo que já é feito à muito tempo, não considero que seja para sacar dinheiro nem me vou por a chamar ladrões aos politicos e afins. ( neste caso) :mutley:

Só não temos inspecções há mais tempo porque os centros de inspecção não tinham grande interesse e como tal nunca fizeram grande pressão sobre os governantes, porque o factor investimento/retorno não deve ser grande coisa

Vejamos, o mercado das motos em portugal é pequeno, sempre foi um mercado em que uma boa parte dos veiculos a circular era recente
(actualmente isso está a mudar e a malta já não troca tanto de moto) e como tal não é rentavel para os centros de inspecção.

Possivelmente o que veio acelerar o inicio das inspeções é as vozes que se levantaram nos ultimos tempos devido ao aumento do numero de acidentes com veiculos de duas rodas , e como à malta que acredita no menino Jesus, acham que com as inspecções vão diminuir os acidentes, o mais engraçado é que o aumento dos acidentes se deu com veiculos de baixa cilindrada (coincidente com a lei das 125cc ) precisamente os que ficam de fora das inspeções.

A minha WR há-de ir para venda, ou troco por AJP250 PR5 ( esta não vai às inspeções só tem 249cc)


Por acaso era interessante perceber a nivel estatistico a numero de acidentes provacados pelos não encartados das 125 cc face aos outros :study:

_________________
KTM 690 Enduro
BRP Africana - Honda XR650R  :)
Honda Transalp 600 aka Cabra Velha
com biela e cambota nas couves


12 jul 2012 09:02 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 20 jan 2011 13:38
Mensagens: 1130
Localização: Oeiras, Queijas / Tomar, Serra
Mensagem Re: Inspeções para motos a caminho!!!
Hugo Sousa Escreveu:
JaimeX Escreveu:
As inspeções já eram esperadas à muito ( mais de 10 anos), como acontece noutros paises da europa, apenas estamos a fazer algo que já é feito à muito tempo, não considero que seja para sacar dinheiro nem me vou por a chamar ladrões aos politicos e afins. ( neste caso) :mutley:

Só não temos inspecções há mais tempo porque os centros de inspecção não tinham grande interesse e como tal nunca fizeram grande pressão sobre os governantes, porque o factor investimento/retorno não deve ser grande coisa

Vejamos, o mercado das motos em portugal é pequeno, sempre foi um mercado em que uma boa parte dos veiculos a circular era recente
(actualmente isso está a mudar e a malta já não troca tanto de moto) e como tal não é rentavel para os centros de inspecção.

Possivelmente o que veio acelerar o inicio das inspeções é as vozes que se levantaram nos ultimos tempos devido ao aumento do numero de acidentes com veiculos de duas rodas , e como à malta que acredita no menino Jesus, acham que com as inspecções vão diminuir os acidentes, o mais engraçado é que o aumento dos acidentes se deu com veiculos de baixa cilindrada (coincidente com a lei das 125cc ) precisamente os que ficam de fora das inspeções.

A minha WR há-de ir para venda, ou troco por AJP250 PR5 ( esta não vai às inspeções só tem 249cc)


Por acaso era interessante perceber a nivel estatistico a numero de acidentes provacados pelos não encartados das 125 cc face aos outros :study:

Sim, deve ser banstante ELEVADO, vejo pessoal de scooter a conduzir com os pés de fora, com motas novas!!! Isto é =:) , cheguei a ir este ano ao IMTT e vi uma mulher sair de lá a dizer: "Bem, já a carta, vou comprar uma mota a ver se me ajeito!" As pessoas não têm noção do perigo que são para elas, nem para os outros!!!!

_________________
Yamaha XT660X 2007 32.000Km
Yamaha Fz6 S2 2008 32.000Km
TA=Trail Adventure TransAlp XL700 ABS
"Viajar de carro aprecia-se a paisagem, de mota...faz-se parte dela!"


12 jul 2012 09:08 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 16 nov 2009 15:42
Mensagens: 1221
Localização: Montijo / Odivelas
Mensagem Re: Inspeções para motos a caminho!!!
Nuno_Dias Escreveu:
Acho que a identificação da mota já era obrigatório.... :confused:
Não tenho certeza.
Curioso é saber que as motas que normalmente mais "ilegais" ....as 50cc e 125cc não vão fazer inspecção. Portanto uma moto a dois tempos a cagar fumo por tudo o que é sítio, com tudo alterado como se verifica, na maioria dos casos (Dt's, Dtr etc...) pode circular sem ser inspeccionada :vrumm: .
:baa:


Fixe !!!
DTR toda artilhada =:) let's go back to basic's :lol:
Pelo meio ainda arranjo uma Casal Boss com motor de DT LC kitado a 80, aquilo nem trava nem curva mas tou-me a cag@r, não vai à inspecção :ass:

_________________
Bom TT,
Nuno César
Super Ténéré
Suzuki DR-Z400 E


12 jul 2012 10:41 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 04 mai 2012 16:03
Mensagens: 192
Localização: Amsterdam
Mensagem Re: Inspeções para motos a caminho!!!
Isto tem que se lhe diga :cachaço:

1º Lei das 125cc, em que venderam motas e scooters ao pontapé (e ainda bem) :vrumm:
Agora já temos muitas 125cc? Então:
2º IUC pas 125cc :unibrow:
Agora alguns já se cansaram de 125cc e compraram motas de mais cc? Então
3º Inspecções para as máquinas que não nos governamos "só com 10000€ por mês". :leiam:

Certamente que o pessoal que vive ou trabalha em Lisboa ainda se lembra de passar no Saldanha, na Avenida da Liberdade e ruas paralelas, e outras ruas que são sobretudo de escritórios e empresas e ver apenas meia dúzia de motas, aqui a 3/4 anos atrás. Agora são até se estorvam umas as outras, de todas a cores e sabores, cc e hp.
Aqui a porta do trab existe um lugar para motas, lembro-me de parar lá e deixar a mota como queria, de lado, atravessada, deitada, de rodas pró ar que era quase sempre a única, agora as vezes tem de ficar em cima do passeio.

Tendo em conta tudo isto, claro que estava na altura de se chegarem a frente com mais uns euros do zé povinho. :pum2:


12 jul 2012 11:14 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 mai 2010 19:24
Mensagens: 756
Mensagem Re: Inspeções para motos a caminho!!!
nuno_cesar Escreveu:
Nuno_Dias Escreveu:
Acho que a identificação da mota já era obrigatório.... :confused:
Não tenho certeza.
Curioso é saber que as motas que normalmente mais "ilegais" ....as 50cc e 125cc não vão fazer inspecção. Portanto uma moto a dois tempos a cagar fumo por tudo o que é sítio, com tudo alterado como se verifica, na maioria dos casos (Dt's, Dtr etc...) pode circular sem ser inspeccionada :vrumm: .
:baa:


Fixe !!!
DTR toda artilhada =:) let's go back to basic's :lol:
Pelo meio ainda arranjo uma Casal Boss com motor de DT LC kitado a 80, aquilo nem trava nem curva mas tou-me a cag@r, não vai à inspecção :ass:



NC mais fácil ainda,

tiras o zero e ficas com a garagem salvaguardada destes chupistas
KTM 95 ADV e uma Suzuki 45 :lol:

_________________
KTM 690 Enduro
BRP Africana - Honda XR650R  :)
Honda Transalp 600 aka Cabra Velha
com biela e cambota nas couves


12 jul 2012 11:53 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 17 nov 2010 16:27
Mensagens: 746
Mensagem Re: Inspeções para motos a caminho!!!
então e pneus não homologados será uma deficiencia nivel quê? La vai disparar as vendas das 249cc, para daqui a uns tempos mudarem a lei e irem tb à inspecção.
Basicamente andam sempre a ver por onde é que nos comem mais uns trocos... fdp!

_________________
690 sorrisos


12 jul 2012 13:02 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 20 jan 2011 13:38
Mensagens: 1130
Localização: Oeiras, Queijas / Tomar, Serra
Mensagem Re: Inspeções para motos a caminho!!!
Ainda faltam 2 anos para a minha 700 lá ir :rlx:
Posso ficar descansado com o meu pneu 140...acho eu!!! :shi:

_________________
Yamaha XT660X 2007 32.000Km
Yamaha Fz6 S2 2008 32.000Km
TA=Trail Adventure TransAlp XL700 ABS
"Viajar de carro aprecia-se a paisagem, de mota...faz-se parte dela!"


12 jul 2012 13:10 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 29 set 2010 20:02
Mensagens: 128
Mensagem Re: Inspeções para motos a caminho!!!
Eu ja fui á inspecçao, nada de mais ;)

_________________
João Reis


12 jul 2012 13:18 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 18 set 2009 10:21
Mensagens: 4134
Mensagem Re: Inspeções para motos a caminho!!!
Deixei de ter problemas, um amigo do alheio resolveu o problema com a moto que tinha mais de 4 anos.

Na volta como agora vão exigir documentos a motoreta ainda vai aparecer, se calhar as inspecções até podem ser úteis.

_________________
;-)


12 jul 2012 15:09 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 20 jan 2011 13:38
Mensagens: 1130
Localização: Oeiras, Queijas / Tomar, Serra
Mensagem Re: Inspeções para motos a caminho!!!
Pedro BC Escreveu:
Deixei de ter problemas, um amigo do alheio resolveu o problema com a moto que tinha mais de 4 anos.

Na volta como agora vão exigir documentos a motoreta ainda vai aparecer, se calhar as inspecções até podem ser úteis.

Por esse lado sim...mas...e a mota estará cá em Portugal?Não terá sido desmontado ás peças...não sei que mota era, já não me recordo...mas ouvesse estas histórias!Infelizmente

_________________
Yamaha XT660X 2007 32.000Km
Yamaha Fz6 S2 2008 32.000Km
TA=Trail Adventure TransAlp XL700 ABS
"Viajar de carro aprecia-se a paisagem, de mota...faz-se parte dela!"


12 jul 2012 15:15 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
AquAmAn
Avatar do Utilizador

Registado: 21 abr 2009 14:37
Mensagens: 6114
Localização: Oeiras, Lisboa
Mensagem Re: Inspeções para motos a caminho!!!
BRUNO BOTELHO Escreveu:
Amigos, sei muito bem que isto é uma situação muito aborrecida, mas por cá (Açores) já levamos pró :ass: com isto à muito tempo :grrr:


Bruno,

Nunca aconteceu, durante uma inspeção, uma mota cair?
Um exemplo, no teste de travagem no rolo?
Mota no rolo trava, um pequeno desiquelibrio ou escorregar, mota alta e resultado mota no chão...


01 ago 2012 09:54 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 25 ago 2009 10:02
Mensagens: 2828
Mensagem Re: Inspeções para motos a caminho!!!
Miguel Escreveu:
BRUNO BOTELHO Escreveu:
Amigos, sei muito bem que isto é uma situação muito aborrecida, mas por cá (Açores) já levamos pró :ass: com isto à muito tempo :grrr:


Bruno,

Nunca aconteceu, durante uma inspeção, uma mota cair?
Um exemplo, no teste de travagem no rolo?
Mota no rolo trava, um pequeno desiquelibrio ou escorregar, mota alta e resultado mota no chão...


Miguel, vi num país qualquer eles fazerem isso com recurso a duas cintas dos lados. Prendem a mota e depois colocam o rolo a funcionar...não faço ideia se será essa a ideia ou nao.


01 ago 2012 14:31 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
AquAmAn
Avatar do Utilizador

Registado: 21 abr 2009 14:37
Mensagens: 6114
Localização: Oeiras, Lisboa
Mensagem Re: Inspeções para motos a caminho!!!
Nuno,

Segundo um relato do Bruno Botelho no blog dele, no Açores não prendem a mota... mas se calhar o Bruno pode nos esclarecer melhor nesse aspeto
http://www.motoazores.com/index.php/2010/01/28/a-ktm-foi-a-inspeccao-tecnica-periodica/

Bruno chamado à recepção :help:


01 ago 2012 15:01 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 17 nov 2010 16:27
Mensagens: 746
Mensagem Re: Inspeções para motos a caminho!!!
No meu caso até a podem atirar ao chão um par de vezes, desde que passem o charuto :D

_________________
690 sorrisos


01 ago 2012 15:07 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
AquAmAn
Avatar do Utilizador

Registado: 21 abr 2009 14:37
Mensagens: 6114
Localização: Oeiras, Lisboa
Mensagem Re: Inspeções para motos a caminho!!!
Diogo Lima Escreveu:
No meu caso até a podem atirar ao chão um par de vezes, desde que passem o charuto :D


Uma vez em cada lado, certo??
Assim fica igual e cada lado da mota não fica com ciumes :lol:

Agora fora de brincadeiras, se isso acontece e algo se estraga?
Quem paga?


01 ago 2012 15:15 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 11 dez 2009 23:26
Mensagens: 1007
Mensagem Re: Inspeções para motos a caminho!!!
Miguel Escreveu:
Diogo Lima Escreveu:
No meu caso até a podem atirar ao chão um par de vezes, desde que passem o charuto :D


Uma vez em cada lado, certo??
Assim fica igual e cada lado da mota não fica com ciumes :lol:

Agora fora de brincadeiras, se isso acontece e algo se estraga?
Quem paga?


Provavelmente o seguro do centro de inspecção.

_________________
Gustavo Ramos


690 & 990 Laranjinha Negra
#108


01 ago 2012 16:04 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 16 abr 2009 22:43
Mensagens: 4977
Localização: Penedo-Vieira do Minho
Mensagem Re: Inspeções para motos a caminho!!!
E o facto de muitos inspectores nao terem carta de conduçao? Nao deixo nenhum sentar o rabo na minha mais que tudo. :D
E o facto de nenhum centro ter maquinas adequadas ás motas?
Cheira-me que so pro ano é que os centros estarão prontos para receber motas...

_________________
-o melhor movimento feminista continua a ser o movimento de ancas…


02 ago 2012 09:34 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 11 out 2009 02:13
Mensagens: 3341
Localização: LX
Mensagem Re: Inspeções para motos a caminho!!!
Acho que vou trocar pela Berg 250 TE..... Afinal até é uma boa desculpa :lol:

_________________
"It's supposed to be hard. If it wasn't hard, everyone would do it.
The hard.... Is what makes it GREAT"

Dirty Bikes what else?

Li Mene.


02 ago 2012 12:39 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 90 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by TRAILAVENTURA @ 2009.