Data/Hora: 30 abr 2024 22:10




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 28 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
 Já me estou a passar com Seguradoras! 
Autor Mensagem
Scuba Doooooo
Avatar do Utilizador

Registado: 03 jun 2009 21:22
Mensagens: 1704
Mensagem Já me estou a passar com Seguradoras!
Bom dia companheiros, como alguns sabem dia 07 de Setembro de 2012 tive um acidente. Ia a subir uma rua de duas faixas no sentido ascendente, com linha descontinua, e um carro vindo da direita com STOP não parou e embateu em mim... fui para o Hospital, chamei a PSP que fez o auto e pronto.... eu fiquei bom e a mota continua desde então na oficina.

Fiz reclamação à seguradora do outro condutor.... que me levou uns 40 dias úteis a dar a resposta.... e a resposta foi " não há provas para imputar responsabilidade ao nosso segurado pelo que declinamos qualquer responsabilidade " e " aguardamos informação adicional "


Convicto de que as coisas se estariam a resolver, passei-me um bocado com esta resposta... Ninguém me contactou a pedir informação ou a fazer qualquer tipo de questão.... alguém já teve alguma experiência parecida?

É que não sei mesmo o rumo que deva dar à questão....

_________________
Imagem

ImagemNicholas Andrew FernandesImagem
fernandes_nicholas@hotmail.com


02 nov 2012 09:21 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 20 jan 2011 13:38
Mensagens: 1130
Localização: Oeiras, Queijas / Tomar, Serra
Mensagem Re: Já me estou a passar com Seguradoras!
Estou a passar pelo mesmo...deram-me um toque na mota Domingo, em Queijas, estava parado atrás de um carro, e esse carro fez marcha-atrás, sem me ver bateu, ao bater tive 20segundos a apitar, ele fez marcha-atrás para facilitar a saida de um carro estacionado, como precisava recuar mais, voltou a fazer marcha-atrás, resultado tive tempo de sair da mota do descanso, ver a mota a arrastada SEMPRE em pé, e correr para ele e avisar!!!Deu-se logo como culpado...
A seguradora dele, a bela AXA (que é ZERO!!!!) nem me liga a pedir informações, sem saber dados meus, desde então ainda nem OK deu, o que me valeu foi o LIMA, que tem sido prestável com tudo, peritagem e apertar com eles!!!
Nicholas, qual é a seguradora do outro?

_________________
Yamaha XT660X 2007 32.000Km
Yamaha Fz6 S2 2008 32.000Km
TA=Trail Adventure TransAlp XL700 ABS
"Viajar de carro aprecia-se a paisagem, de mota...faz-se parte dela!"


02 nov 2012 09:30 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 set 2009 15:11
Mensagens: 3212
Localização: Póvoa Sto. Adrião
Mensagem Re: Já me estou a passar com Seguradoras!
Nico,
Essa resposta é porque eles ainda não têm bases para atribuir culpa....Para já!
O gajo que te bateu, não entregou declaração na companhia de segures dele?
Caso não o tenha feito tu podes e deves faze-lo. Será considerada reclamação. Eles ao fim de 15 dias deveriam dar-te uma resposta...Pelos menos indicar se o segurado deles entregou ou não a declaração.
Entretanto deverias ter testemunhas e podes e deves indicar isso. Eles deverão pedir um relatório a cada uma das testemunhas. Eles tb deveriam pedir o auto á PSP, mas por norma e porque se paga (a mim chegaram a dizer-me para ser eu a ir buscar) eles atrasam, dizem que não podem etc...O problema é que se fores tu a levantar o auto pagas mais caro do que se forem eles.
Eles com o auto da policia e o relatório das testemunhas já terão bases para avaliar e mandar-te reparar a mota caso considerem que o cliente deles seja culpado, como parece óbvio.
Tudo isto com uma grande dose de paciência e persistência. Liga para lá muitas vezes....diz que vais comecar a andar de táxi e guarda ou arranja facturas de todas as despesas de transportes, e faz referência que no fim lhe as vais entregar para serem pagas etc...
Eu bateram-me no meu carro e fujiram, mas como alguém viu fiz queixa etc...Demorou UM ANO, para me mandarem arranjar o carro..

Abraço!

_________________
Two Big for me...


02 nov 2012 09:39 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 20 jan 2011 13:38
Mensagens: 1130
Localização: Oeiras, Queijas / Tomar, Serra
Mensagem Re: Já me estou a passar com Seguradoras!
Nuno_Dias Escreveu:
Eu bateram-me no meu carro e fujiram, mas como alguém viu fiz queixa etc...Demorou UM ANO, para me mandarem arranjar o carro..

Abraço!

Dasse!!!!
Minha pulsação nessa altura devia estar para rebentar!!!!
Se com 5 dias estou farto disto, imagino....

_________________
Yamaha XT660X 2007 32.000Km
Yamaha Fz6 S2 2008 32.000Km
TA=Trail Adventure TransAlp XL700 ABS
"Viajar de carro aprecia-se a paisagem, de mota...faz-se parte dela!"


02 nov 2012 09:43 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 01 fev 2011 09:48
Mensagens: 381
Localização: Lisboa
Mensagem Re: Já me estou a passar com Seguradoras!
Nicholas, muito sucintamente...

Declaração amigável? Preencheste? Se nao, fala com o outro condutor e preencham, atenção ao croqui, faz o mais possível com a realidade, com sinal stop e orientação das faixas!

Auto PSP, liga para lá e pergunta porque já deve estar pronto e eles também te dão informação do valor, são 11€ por laudo/folha salvo erro, se tiveres lata para isso diz que és perito da companhia de seguros do outro, fica mais barato, claro que nao te podes identificar como interveniente.

Testemunhas são importantes mas se estivessem na altura constavam do auto...

Se te chatearem com a data da declaração amigável, justifica que em consequência do sinistro foste transportado para o hospital para ser assistido...

Importante, fala com o teu mediador que ele tem mais é que te ajudar e pode inclusive depois de teres o acima mencionado mediar a resolução com a outra seguradora...

Espero ter ajudado, boa sorte!


02 nov 2012 09:52 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Scuba Doooooo
Avatar do Utilizador

Registado: 03 jun 2009 21:22
Mensagens: 1704
Mensagem Re: Já me estou a passar com Seguradoras!
Não houve declaração amigável, fui logo para o Hospital.

Fiz Reclamação, entreguei a declaração amigavel preenchida por mim e agora vou à PSP buscar o AUTO do acidente e enviar para lá !

Não sei que faça mais, porque pensava que as coisas se resolvessem por si só! Houve alguém que não parou num STOP! Para mim é claro!


... enfim, já vi que um gajo ou tem seguro contra todos ou fica a anhar nesta burocracia sem fim e manipulação de prazos... andam até à ultima ,,

_________________
Imagem

ImagemNicholas Andrew FernandesImagem
fernandes_nicholas@hotmail.com


02 nov 2012 10:29 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Scuba Doooooo
Avatar do Utilizador

Registado: 03 jun 2009 21:22
Mensagens: 1704
Mensagem Re: Já me estou a passar com Seguradoras!
obrigado pelas dicas ! :thumbsup:

_________________
Imagem

ImagemNicholas Andrew FernandesImagem
fernandes_nicholas@hotmail.com


02 nov 2012 10:29 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Scuba Doooooo
Avatar do Utilizador

Registado: 03 jun 2009 21:22
Mensagens: 1704
Mensagem Re: Já me estou a passar com Seguradoras!
n tenho testemunhas... fiquei abananado na altura, a única preocupação foi que me guardassem a mota e chamassem o reboque.... eu ia devagar descansado para o trabalho, quando o anormal me aparece de repente e nem reacção tive para travar sequer !

_________________
Imagem

ImagemNicholas Andrew FernandesImagem
fernandes_nicholas@hotmail.com


02 nov 2012 10:31 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 set 2009 15:11
Mensagens: 3212
Localização: Póvoa Sto. Adrião
Mensagem Re: Já me estou a passar com Seguradoras!
Nicholas Escreveu:
n tenho testemunhas...


Arranja duas! Dois colegas, amigos etc...
Dizes que na altura apenas te disseram que viram e que caso fosse necessário seriam testemunhas e que te apenas deram o contacto telefónico. Isso não é preocupante, mas deverias ter colocado as testemunhas na declaração. Liga para lá e dizes que tens. Basta teres os dados deles...Nome, morada e telef...Depois a companhia pode mandar um questionário para cada um deles, ou irá falar com eles ou apenas pedem um relatório básico do que aconteceu.

Boa sorte....e aperta com eles. Liga todos os dias e pede para falar sempre com o responsável pelo teu processo. Chateia, se não eles vão arrastar...

_________________
Two Big for me...


02 nov 2012 10:41 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 27 ago 2009 15:21
Mensagens: 439
Localização: AVES/SANTO TIRSO
Mensagem Re: Já me estou a passar com Seguradoras!
Nicholas Escreveu:
Não houve declaração amigável, fui logo para o Hospital.

Fiz Reclamação, entreguei a declaração amigavel preenchida por mim e agora vou à PSP buscar o AUTO do acidente e enviar para lá !

Não sei que faça mais, porque pensava que as coisas se resolvessem por si só! Houve alguém que não parou num STOP! Para mim é claro!


... enfim, já vi que um gajo ou tem seguro contra todos ou fica a anhar nesta burocracia sem fim e manipulação de prazos... andam até à ultima ,,


Nicholas, havendo feridos a PSP não te pode cobrar pelo auto, ao dizer que não há provas é porque provavelmente o segurado deles não fez a participação que eles solicitaram, para isso vais levantar o auto e fazes prova.

Se necessitares de ajuda é só contactares.

Abraço
Lima

_________________
HUSABERG TE 250 100% Husability


02 nov 2012 12:04 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Scuba Doooooo
Avatar do Utilizador

Registado: 03 jun 2009 21:22
Mensagens: 1704
Mensagem Re: Já me estou a passar com Seguradoras!
LIMA Escreveu:
Nicholas Escreveu:
Não houve declaração amigável, fui logo para o Hospital.

Fiz Reclamação, entreguei a declaração amigavel preenchida por mim e agora vou à PSP buscar o AUTO do acidente e enviar para lá !

Não sei que faça mais, porque pensava que as coisas se resolvessem por si só! Houve alguém que não parou num STOP! Para mim é claro!


... enfim, já vi que um gajo ou tem seguro contra todos ou fica a anhar nesta burocracia sem fim e manipulação de prazos... andam até à ultima ,,


Nicholas, havendo feridos a PSP não te pode cobrar pelo auto, ao dizer que não há provas é porque provavelmente o segurado deles não fez a participação que eles solicitaram, para isso vais levantar o auto e fazes prova.

Se necessitares de ajuda é só contactares.

Abraço
Lima



Obrigado Lima, para a semana vou levantar o auto enviar para o seguro e vou tb fazer uma queixa à CIMPAS (?) n sei se é assim que se diz !

_________________
Imagem

ImagemNicholas Andrew FernandesImagem
fernandes_nicholas@hotmail.com


02 nov 2012 13:55 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 12 dez 2011 16:01
Mensagens: 18
Localização: Oliveira de Frades
Mensagem Re: Já me estou a passar com Seguradoras!
Animal Escreveu:
Estou a passar pelo mesmo...deram-me um toque na mota Domingo, em Queijas, estava parado atrás de um carro, e esse carro fez marcha-atrás, sem me ver bateu, ao bater tive 20segundos a apitar, ele fez marcha-atrás para facilitar a saida de um carro estacionado, como precisava recuar mais, voltou a fazer marcha-atrás, resultado tive tempo de sair da mota do descanso, ver a mota a arrastada SEMPRE em pé, e correr para ele e avisar!!!Deu-se logo como culpado...
A seguradora dele, a bela AXA (que é ZERO!!!!) nem me liga a pedir informações, sem saber dados meus, desde então ainda nem OK deu, o que me valeu foi o LIMA, que tem sido prestável com tudo, peritagem e apertar com eles!!!
Nicholas, qual é a seguradora do outro?


Pela descrição que fazes trata-se de um IDS (acordo entre companhias), logo a Axa não te vai perguntar nada. A tua seguradora trata de tudo e depois vai pedir o "dinheiro" à Axa. Se for realmente um IDS, se ninguem falhar uma semana tá o assunto resolvido e se não tiver tens que reclamar com a tua seguradora e não com a Axa.


02 nov 2012 18:39 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 11 dez 2009 23:26
Mensagens: 1007
Mensagem Re: Já me estou a passar com Seguradoras!
Oscar Correia Escreveu:
Animal Escreveu:
Estou a passar pelo mesmo...deram-me um toque na mota Domingo, em Queijas, estava parado atrás de um carro, e esse carro fez marcha-atrás, sem me ver bateu, ao bater tive 20segundos a apitar, ele fez marcha-atrás para facilitar a saida de um carro estacionado, como precisava recuar mais, voltou a fazer marcha-atrás, resultado tive tempo de sair da mota do descanso, ver a mota a arrastada SEMPRE em pé, e correr para ele e avisar!!!Deu-se logo como culpado...
A seguradora dele, a bela AXA (que é ZERO!!!!) nem me liga a pedir informações, sem saber dados meus, desde então ainda nem OK deu, o que me valeu foi o LIMA, que tem sido prestável com tudo, peritagem e apertar com eles!!!
Nicholas, qual é a seguradora do outro?


Pela descrição que fazes trata-se de um IDS (acordo entre companhias), logo a Axa não te vai perguntar nada. A tua seguradora trata de tudo e depois vai pedir o "dinheiro" à Axa. Se for realmente um IDS, se ninguem falhar uma semana tá o assunto resolvido e se não tiver tens que reclamar com a tua seguradora e não com a Axa.


O IDS só funciona em situações onde não há feridos, é necessario que a DAAA (Declaração Amigavel seja assinada por ambos os intervenientes. (Ou pelo menos era assim)

_________________
Gustavo Ramos


690 & 990 Laranjinha Negra
#108


02 nov 2012 19:38 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 11 out 2009 02:13
Mensagens: 3341
Localização: LX
Mensagem Re: Já me estou a passar com Seguradoras!
Dass.... Com um sinal STOP ainda há dúvidas??? PQosP

_________________
"It's supposed to be hard. If it wasn't hard, everyone would do it.
The hard.... Is what makes it GREAT"

Dirty Bikes what else?

Li Mene.


02 nov 2012 22:06 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 14 dez 2009 19:38
Mensagens: 2688
Localização: Matosinhos
Mensagem Re: Já me estou a passar com Seguradoras!
Não me admira. Há 2 anos estava parado no trânsito de carro e um camião atrás de mim decidiu arrancar antes de mim. Resultado: bateu-me e arrastou-me 20 metros até finalmente olhar para baixo e ver que estava a arrastar um carro :eek:
O caso parecia simples, mas foi o meu seguro (danos próprios) que pagou os meus danos (e eu paguei a franquia) :grrr: e não penses que não reclamei...

_________________
'96 Gilera RK 50 Cannibal


02 nov 2012 22:29 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 26 out 2012 14:34
Mensagens: 396
Localização: Matosinhos
Mensagem Re: Já me estou a passar com Seguradoras!
Boas,

digitaliza tudo o que tens e envia para o ISP (Instituto de Seguros de Portugal)

Eles tem lá um gabinete para tratar desses assuntos! De outra forma, tribunal com eles!!

_________________
"Lembra-te, em caso de duvida, gás a fundo! Pode não resolver nem melhorar a situação, mas irá acabar com a duvida..."

Quem encontrar erros ortográficos ou gramaticais, pode ficar com eles!

BMW R1200GS Adventure
[size=85]KTM 950 Adventure
KTM 450 EXC
KTM 250 SX-F 09 Réplica Tonny Cairoli
Yamaha XS650 ´74 Café Racer
Yamaha XT500 ´79 em fase de restauro


03 nov 2012 09:48 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Scuba Doooooo
Avatar do Utilizador

Registado: 03 jun 2009 21:22
Mensagens: 1704
Mensagem Re: Já me estou a passar com Seguradoras!
SMatos Escreveu:
Boas,

digitaliza tudo o que tens e envia para o ISP (Instituto de Seguros de Portugal)

Eles tem lá um gabinete para tratar desses assuntos! De outra forma, tribunal com eles!!



Vou tratar disso tudo! Tenho só que ir buscar o auto à PSP! A mota está À garantia parada! Era um ano para andar com ela ! Não gosto nada de ter as coisas e não lhe dar o devido uso!

_________________
Imagem

ImagemNicholas Andrew FernandesImagem
fernandes_nicholas@hotmail.com


03 nov 2012 13:06 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 15 mar 2010 20:08
Mensagens: 111
Localização: Lisboa
Mensagem Re: Já me estou a passar com Seguradoras!
Varanda Escreveu:
Não me admira. Há 2 anos estava parado no trânsito de carro e um camião atrás de mim decidiu arrancar antes de mim. Resultado: bateu-me e arrastou-me 20 metros até finalmente olhar para baixo e ver que estava a arrastar um carro :eek:
O caso parecia simples, mas foi o meu seguro (danos próprios) que pagou os meus danos (e eu paguei a franquia) :grrr: e não penses que não reclamei...


Inacreditável! E houve alguma justificação?

_________________
BMW R1200GS 09 (ex- Honda Transalp 700 08, Honda Lead 100 07)


03 nov 2012 15:36 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 14 dez 2009 19:38
Mensagens: 2688
Localização: Matosinhos
Mensagem Re: Já me estou a passar com Seguradoras!
Houve. Tinha a ver com uma maldita cruzinha na declaração amigável que eu nunca devia ter colocado. A partir de agora nunca mais preencho a declaração. Só serve para tramar quem não teve culpa.

_________________
'96 Gilera RK 50 Cannibal


03 nov 2012 16:46 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 27 ago 2009 15:21
Mensagens: 439
Localização: AVES/SANTO TIRSO
Mensagem Re: Já me estou a passar com Seguradoras!
Varanda Escreveu:
Houve. Tinha a ver com uma maldita cruzinha na declaração amigável que eu nunca devia ter colocado. A partir de agora nunca mais preencho a declaração. Só serve para tramar quem não teve culpa.


Tem que se ter muito cuidado com as cruzes na declaração, não havendo auto isso é que vai ditar a responsabilidade.

_________________
HUSABERG TE 250 100% Husability


05 nov 2012 10:15 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 27 ago 2009 15:21
Mensagens: 439
Localização: AVES/SANTO TIRSO
Mensagem Re: Já me estou a passar com Seguradoras!
gustavo.ramos Escreveu:
Oscar Correia Escreveu:
Animal Escreveu:
Estou a passar pelo mesmo...deram-me um toque na mota Domingo, em Queijas, estava parado atrás de um carro, e esse carro fez marcha-atrás, sem me ver bateu, ao bater tive 20segundos a apitar, ele fez marcha-atrás para facilitar a saida de um carro estacionado, como precisava recuar mais, voltou a fazer marcha-atrás, resultado tive tempo de sair da mota do descanso, ver a mota a arrastada SEMPRE em pé, e correr para ele e avisar!!!Deu-se logo como culpado...
A seguradora dele, a bela AXA (que é ZERO!!!!) nem me liga a pedir informações, sem saber dados meus, desde então ainda nem OK deu, o que me valeu foi o LIMA, que tem sido prestável com tudo, peritagem e apertar com eles!!!
Nicholas, qual é a seguradora do outro?


Pela descrição que fazes trata-se de um IDS (acordo entre companhias), logo a Axa não te vai perguntar nada. A tua seguradora trata de tudo e depois vai pedir o "dinheiro" à Axa. Se for realmente um IDS, se ninguem falhar uma semana tá o assunto resolvido e se não tiver tens que reclamar com a tua seguradora e não com a Axa.


O IDS só funciona em situações onde não há feridos, é necessario que a DAAA (Declaração Amigavel seja assinada por ambos os intervenientes. (Ou pelo menos era assim)


Correcto é um IDS, o problema aqui é que a AXA demorou a dar o OK á nossa companhia ( o que é um habito da axa ), por persistência minha e da companhia lá conseguimos resolver isto. :matrix: :matrix: :matrix:

_________________
HUSABERG TE 250 100% Husability


05 nov 2012 10:18 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Scuba Doooooo
Avatar do Utilizador

Registado: 03 jun 2009 21:22
Mensagens: 1704
Mensagem Re: Já me estou a passar com Seguradoras!
Hi to everyone !

Ponto de situação... andaram-me a enrolar que era melhor apresentar o AUTO da PSP, quando me dirigi à divisão de transito verifico que já tinha requisitado o auto e mesmo assim declinaram a responsabilidade do outro gajo.

Apresentei duas testemunhas e fiz queixa à CIMPAS ( n sei o significado da sigla )

Gostava de saber como se processa o meio judicial desta questão! Já estou a ficar farto de ter a mota de 07 de Setembro na Oficina... Alguém sabe como activo o apoio jurídico e como se processa isso? Eles arranjam advogado ou tenho de arranjar eu?

abraços

_________________
Imagem

ImagemNicholas Andrew FernandesImagem
fernandes_nicholas@hotmail.com


16 nov 2012 10:20 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 20 jan 2011 13:38
Mensagens: 1130
Localização: Oeiras, Queijas / Tomar, Serra
Mensagem Re: Já me estou a passar com Seguradoras!
CIMPAS
Centro de Informação, Mediação, Provedoria e Arbitragem de Seguros
:thumbsup:

_________________
Yamaha XT660X 2007 32.000Km
Yamaha Fz6 S2 2008 32.000Km
TA=Trail Adventure TransAlp XL700 ABS
"Viajar de carro aprecia-se a paisagem, de mota...faz-se parte dela!"


16 nov 2012 11:06 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 27 ago 2009 15:21
Mensagens: 439
Localização: AVES/SANTO TIRSO
Mensagem Re: Já me estou a passar com Seguradoras!
Nicholas Escreveu:
Hi to everyone !

Ponto de situação... andaram-me a enrolar que era melhor apresentar o AUTO da PSP, quando me dirigi à divisão de transito verifico que já tinha requisitado o auto e mesmo assim declinaram a responsabilidade do outro gajo.

Apresentei duas testemunhas e fiz queixa à CIMPAS ( n sei o significado da sigla )

Gostava de saber como se processa o meio judicial desta questão! Já estou a ficar farto de ter a mota de 07 de Setembro na Oficina... Alguém sabe como activo o apoio jurídico e como se processa isso? Eles arranjam advogado ou tenho de arranjar eu?

abraços


Boas Nicholas,

A tua apólice tem a cobertura de protecção jurídica?, se sim, contacta o teu mediador que ele encaminha todo o processo para a protecção jurídica, ao qual eles fazem as diligencias que forem necessárias.

Abraço
Lima

_________________
HUSABERG TE 250 100% Husability


16 nov 2012 14:15 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 16 ago 2012 16:11
Mensagens: 14
Mensagem Re: Já me estou a passar com Seguradoras!
Infelizmente estou a passar por situação similar à tua... tive um acidente em Abril/2011 (não respeitaram a prioridade à direita e mandaram o meu carro para a sucata) e ainda não consegui ver a cor do dinheiro.

Se tens cláusula de proteção jurídica no teu seguro, aconselho-te a recorrer à mesma. Só depois da minha companhia se "pôr em campo" é que a outra assumiu a responsabilidade e agora ando com o caso em tribunal porque acham que podem pagar aquilo que entendem e nós temos de aceitar.
Espero resolver o problema brevemente, mas infelizmente vivemos num país em que as seguradoras (não serão todas, espero) se acham acima dos restantes - e até ver as leis vigentes "protegem" este comportamento.

Boa sorte (e espero que o teu caso seja resolvido mais depressa que o meu).


16 nov 2012 14:54 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 28 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by TRAILAVENTURA @ 2009.