Mais um dia de férias que passou...
Pois é, mais um dia de férias que passou e, novamente, dediquei parte do dia às 2 rodas
Ontem à tarde, sem nada para fazer e com as condições climatéricas a não serem propícias para um dia de praia, decidi ir “matar” o vício do TT e voltei a fazer mais um belo passeio.
A ideia era fazer um passeio TT “soft”, mas mesmo “soft”, dado que saí de casa sem qualquer equipamento adequado a um TT mais profundo.
Os trilhos que vão desde a Lagoa até à Ribeira Grande pareciam ser os ideias, dado que são basicamente estradões pouco exigentes e capazes de proporcionar bons momentos

Estes trilhos encontravam-se acessíveis, verificando-se apenas a existência de algumas zonas com autênticos tapetes de cascalho, os quais me levaram a adoptar alguma precaução, dado que o piso mole por vezes provoca alguns sustos.

Contudo, o passeio ia decorrendo dentro da normalidade e, até deu para me divertir um pouco com esta grande quantidade de cascalho. Os “power slides” foram uma constante…

Surgiu uma ou outra zona que pedia mais atenção, mas nada de especial.
Mas já começava a ficar arrependido de não me ter equipado a rigor, pois já estava a “brincar” mais do que devia…

Na zona da Ribeira Grande, era visível o tempo esquisito que estava.
Nem parece que estamos no Verão…

O ”actor de cinema”

Na Ribeira Grande, tomei alguns trilhos que me levariam a zonas conhecidas pela sua actividade Geotérmica.

Muitos destes trilhos que costumo a atravessar, servem de acesso a várias pastagens e, muitas delas, encontram-se muito bem guardadas pelo cão de Fila de São Miguel, um excelente cão de trabalho e de guarda.
O problema é quando os apanhamos soltos no meio dos trilhos…

E passagem por uma zona com duas passagens de água, situada na zona Geotérmica da Lagoa do Fogo.

Atravessar cursos de água é sempre um acto divertido. Pena não serem cursos de água maiores

E uma paragem para relaxar um pouco…

…ou mesmo para tomar um banho

Após atravessar mais alguns trilhos, fiz mais uma paragem nas Caldeiras da Ribeira Grande, onde existe um restaurante-bar bem agradável e convidativo.

Aqui também se nota muita actividade vulcânica, onde existe uma espécie de piscina natural, mas com água a ferver.
Afinal de contas estamos muito perto da Lagoa do Fogo, a qual é uma das zonas com mais actividade sísmica da ilha.

E lá fui eu dar uma voltinha a pé nesta zona muito simpática

Uma zona onde antigamente as senhoras deviam usar para lavar roupa ou coisa parecida…

No entanto, já tinha chegado à hora de regressar a casa e aproveitar o resto do dia com a minha cara metade.
Pelo caminho, estas 2 imagens que captei terminam em grande este pequeno passeio TT:

Enfim, o que posso dizer mais???
Foi um passeio curto, mas muito bom e que me proporcionou momentos muito agradáveis.
Nota negativa para o equipamento escolhido…
Próximo passeio:
NORDESTE!Boas Curvas!