
Re: Procura-se compinchas para verdascar
Fui passear de Dr nos últimos dias de férias para relaxar n o Gerês sem rumo na boa companhia do Luis Teixeira na sua DR 650 RSE , e do Henriques Simas com a sua Kawasaki 600Kle, O Luís conforme o combinado teve de regressar ao fim da tarde do primeiro dia, o Henrique acompanhou-me por dois dias.
Tão relaxado era o espiríto que levei o Gps com tracks da zona mas esqueci-me d o suporte do Gps na moto de estrada, dei conta quando fui ter com o Luís à Vila do Conde,mas decidi não voltar a trás pois o Henrique esperava por nós em Braga pois combinei com ele tudo a última da Hora.
De Vila do Conde a Braga foi sempre por estradas municipais e estradões pois o Luís conhece muito bem a zona, chegados a Braga juntamo-nos ao Henrique e decidi-mos rumar para Montalegre pois sabiamos que os estradões do Gerês estariam interditos a circulação de veículos a motor.
Assim fomos até à Povóa de Lanhoso, e comemos no restaurante em Cabril no restaurante Ponte Nova onde se come razoavel e barato, seguimos daí para a cascata de Cela Cavalos, sempre off-road no percurso do Transmontes BB, mas em sentido contário.
Grande diversão na beleza das retempedoras águas da Cascata, seguimos em direcção a Montalegre tendo antes bebido umas minis para nos despedirmos do Luís que tinha regressar à Povóa do Varzim.
Chegados a Montalegre fomos visitar o Castelo e jantamos após o que fomos acampanhar junto da Barragem dos Pisões.
Seguimos para Pitões de Júnias e entramos em Espanha a fugir as placas de interdição à circulação de veículos a motor e acabamos numas aldeolas a caminho de Lobios para encontrar uns estradões para rolar descontraidamente, passamos no Rio Caldo e Portela do Homem e sempre a frustação das barreiras e ditas placas.
Assim mudança de planos fomos para a zona do Soajo e Mezio que eu conheço razoavelmente e assim podemos andar em off-road, subindo ao Gião e rolando nuns belos e frondosos bosques da zona.
Ao fim do dia despe di-me nos Arcos de Valdevez do Henrique que regressou ao Porto e eu fiquei até ao dia seguinte.
Fui uma passeata muito relaxante graças a boa companhia dos meus companheiros de viagem,um abraço para eles.
O mapa Gps e roadbook utilizado nesta viagem:

As belas vistas do restaurante em Cabril:

A caminho da cascata de Cela Cavalos:

Na cascata:


Rumo a Montalegre:


Não cai mas atasquei a tentar sair dum rego:

Castelo de Montalegre:

Acampados na Barragem dos Pisões:

Por trilhos de Espanha com entrada por Pitões das Júnias em direcção a Lobios:

Panoramica das estradas da antiga Central Hidroelectrica perto da Barragem do Lindoso:

Espigueiros do Soajo:

Uma das imagens de marca do Gerês, os Garranos:

Os belos bosques nas imediações do Mezio:

A força e imensidão da natureza vista do Alto do Gião:

Detalhe do rio Vez e da ponte mediaval dos Arcos de Valdevez:

Um abraço do Cruiser.