Data/Hora: 17 abr 2026 13:17




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 11 mensagens ] 
 À noite também é bom - mais duas edições 
Autor Mensagem
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 21 abr 2009 12:11
Mensagens: 2485
Localização: São Miguel - Açores
Mensagem À noite também é bom - mais duas edições
Nas últimas duas semanas, tenho aproveitado as excelentes noites de Verão para saltar para cima da mota e realizar uns agradáveis passeios nocturnos.
As condições climatéricas têm estado no seu melhor, e as noites de Agosto têm se revelado uma delícia para este tipo de passeios, os quais são um óptimo remédio para o stress e para a rotina.
Claro que à noite não é possível tirar o mesmo número de fotografias de um passeio diurno, mas sempre surge uma situação ou outra que oferece bons momentos “Kodak” [wink]
O passeio nocturno de Sábado da semana passada, levou-me de Ponta Delgada às Furnas, com ida pelo norte e regresso pelo sul da ilha.
Um passeio feito em ritmo calmo e descontraído, bem como com todas as precauções que este tipo de passeio exige, dado que existem várias zonas da ilha em que a visibilidade nocturna é muito reduzida.
Na minha opinião, o ponto alto deste passeio deu-se logo na primeira paragem, na praia de Santa Bárbara na cidade da Ribeira Grande:

Imagem

Imagem

Uma praia muito convidativa e agradável
Mas esta paragem não foi para apanhar ondas, mas sim para fotografar o belíssimo por do sol :nod:

Imagem

Imagem

Apesar das muitas nuvens, alguns raios conseguiram encontrar algumas aberturas e presentear-me com as suas bonitas cores :unibrow:

Imagem

Imagem

Imagem

Parar aqui e observar o por do sol, acompanhado pela melodia vinda das ondas a bater nas rochas, torna este final de tarde numa experiência verdadeiramente relaxante :nod:

Imagem

Claro que a minha companheira também adorou este final de tarde :dance:

Imagem

A praia de Santa Bárbara é uma paragem obrigatória durantre o Verão, quer pela sua beleza e envolvência na costa norte, quer pelas excelentes condições que apresenta para se passar um excelente dia, onde não faltam alguns bares, com óptimas condições.

Imagem

Imagem

Após estes bons momentos, fiz-me à estrada, sentido Furnas, onde senti uma ligeira descida da temperatura, fruto de estar a circular numa estrada de montanha e situada mais a nrte da ilha.
Pelo caminho, ainda consegui captar alguns últimos rais de sol sob a cidade da Ribeira Grande:

Imagem

Imagem

De volta à estrada, continuei o meu passeio, não tendo sido contempladas mais paragens, a não ser no meu próximo destino, que foi as Furnas.
A primeira paragem nas Furnas aconteceu junto à fonte de água natural Glória Patri.

Imagem

Esta fonte de água natural é motivo de deslocação de muitas pessoas, as quais vêm munidas de todo o tipo de recipientes para guardar esta preciosa água, a qual é de boa qualidade e muito fresca.
O melhor de tudo é que é inteiramente grátis [clap]

Imagem

Ao circular pelas Furnas, reparei que tudo estava muito calmo e sereno, sendo ideal para que procura alguma tranquilidade.
Apenas as fumarolas das caldeiras é que mostram que nem tudo está assim tão calmo, ou seja, nestas paragens há muita vida vulcânica :D

Imagem

Imagem

Para minha grande sorte, ainda haviam alguns quiosques abertos e com maçarocas de milho para venda.
Não resisti à tentação e tive que mordiscar uma [hum]

Imagem

Para os menos conhecedores, estas maçarocas de milho são cozidas em caldeiras naturais, ou seja, algumas das fumarolas que vêm nas fotos, são de algumas das caldeiras que servem de meio natural para cozer este milho, o qual fica com um sabor característico e delicioso.
Quem vai às Furnas tem que provar uma maçaroca de milho :nod:

Imagem

Enquanto comia a maçaroca de milho, a V-Strom dava alguma atenção aos seus fãs :ups:

Imagem

Nas Furnas, existe uma casa com uma arquitectura muito engraçada e que chama de imediato a nossa atenção:

Imagem

Não, não tombou, foi mesmo construída assim :stupid:
Contudo, já se fazia tarde e já era hora de regressar a casa, desta vez pelo sul, atravessando as várias freguesias desta zona, como Vila Franca do Campo e Água de Pau.
A única paragem feito neste regresso a casa, foi na Vila Franca do Campo, junto ao monumento de homenagem ao Cão de Fila de São Miguel.

Imagem

E assim terminou o passeio do Sábado da semana passada.
No entanto, este Sábado voltei à estrada para mais um passeio nocturno, mas desta vez acompanhado pelo Filipe e pelo João nas suas V-Strom.
Na companhia destes dois companheiros, fizemo-nos à estrada com o objectivo de ir tomar um copo a um bar muito agradável situado nas Furnas.
Antes da partida, houve quem necessitasse de abastecer.

Imagem

Imagem

Para não variar, o João estava com a sua habitual boa disposição e pronto para um agradável passeio nocturno, pelas belas estradas de montanha de São Miguel :clapp:

Imagem

Fizemos um percurso directo ao nosso destino e sem paragens intermédias, de forma a não perdermos tempo e aproveitarmos ao máximo as óptimas condições climatéricas que a noite apresentava.
O percurso que nos levou até às Furnas foi feito a um ritmo animado, mas sempre controlado e sem excessos, proporcionando-nos bons momentos de condução.
A nossa chegada às Furnas:

Imagem

E o momento desejado, sentadinhos neste bar exterior e com uma óptima bebida fresca, sem álcool, claro [wink]

Imagem

Este bar exterior possui um jardim com óptimas áreas e envolto em vegetação e arbustos e, que aproveita troncos de árvores, para esculpir cadeiras e mesas, ficando mais de acordo com todo o ambiente natural em que se encontra inserido.

Imagem

Imagem

Um espaço espectacular e com muita margem para evoluir ainda mais.
O Filipe é que ficou muito bem sentado, com uma cadeira digna de rei :king:

Imagem

Imagem

Contudo, decidimos voltar à estrada e fazer mais alguns quilómetros.

Imagem

O objectivo já estava traçado, ou seja, paragem o bar “Tu Cá Tu Lá” da praia de Santa Bárbara da cidade da Ribeira Grande.
A viagem até lá foi feita novamente a um ritmo animado, onde o João por vezes animava um pouco mais o ritmo, fruto de um grande conhecimento das estradas do lado norte da ilha.
De salientar ás óptimas condições que as estradas deste lado da ilha apresentam permitindo alguns devaneios… :ups:

Imagem

E a nossa chegada à praia de Santa Bárbara, onde ainda se encontra um catraz alusivo a uma das provas do Mundial de Surf que decorreu numa das praias da cidade da Ribeira Grande.

Imagem

Uma semana com alguns dos melhores Surfistas do Mundo, que animaram as ondas da Ribeira Grande comn todo o seu talento e profissionalismo.

Imagem

Desta vez, a bebida escolhida por mim e pelo João foi um chá, de forma aquecer um pouco mais, dado que as estradas do norte estavam um pouco frescas :rolleyes:

Imagem

Uma paragem que despertou conversas animadas, ajudadas pelas óptimas condições que os bares desta praia apresentam :cool:

Imagem

Mas já estava na hora de regressar a casa.
Como a temperatura tinha baixado um pouco, decidimos fazer alguns exercícios de aquecimento nas máquinas de ginástica exterior existentes nesta praia :lotlol:

Imagem

Para não correr riscos, durante os exercícios usamos equipamento com protecções, de forma a evitar alguma lesão indesejada :lol:

Imagem

Grandes malucos [wink]

Imagem

E com estes exercícios, terminamos mais um agradável passeio nocturno.
Um passeio muito bom e com uma companhia 5 estrelas, que muito ajudaram a animar a noite, quer nos bares, quer na estrada. Assim vale a pena! [clap]
Os passeios nocturnos que tenho realizado serão para continuar, de forma a aproveitar as belas noites de Verão e enquanto não começam novamente os passeios fora de estrada, que tantas saudades já tenho.

Boas Curvas! :yesss:

_________________
Boas Curvas!
Bruno Botelho
KTM LC8 950 ADVENTURE & KTM EXC 400 - Ready To Race

http://www.motoazores.com


30 ago 2009 18:29 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
NINJA Man
Avatar do Utilizador

Registado: 14 set 2005 13:35
Mensagens: 2893
Localização: VVerde - Braga
Mensagem Re: À noite também é bom - mais duas edições
Ó moços para esses lados é bom à noite, de dia, de manha e à tarde!

Só é pena haver tanta água entre a ilha e o continente. As paisagens são lindissimas e dá vontade de lavrar nelas :okkk:

_________________
As meninas jogam ténis, os rapazes futebol, os homens a sério fazem enduro com motos de trail.

BLACK ADV | WHITE XR


30 ago 2009 20:17 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 19 abr 2009 22:47
Mensagens: 264
Localização: Barcelos
Mensagem Re: À noite também é bom - mais duas edições
:okkk:
Bela crónica adorei as fotos.
Só falta umas ninis :D

_________________
"Ser livre não é ter asas; é ter uma Honda Transalp!"


30 ago 2009 21:45 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 19 abr 2009 22:47
Mensagens: 264
Localização: Barcelos
Mensagem Re: À noite também é bom - mais duas edições
:okkk:
Bela crónica adorei as fotos do por do sol.
Só falta umas minis :D

_________________
"Ser livre não é ter asas; é ter uma Honda Transalp!"


30 ago 2009 21:48 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
AquAmAn
Avatar do Utilizador

Registado: 21 abr 2009 14:37
Mensagens: 6114
Localização: Oeiras, Lisboa
Mensagem Re: À noite também é bom - mais duas edições
Paisagens dignas de registo :thumbsup:


31 ago 2009 07:46 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: À noite também é bom - mais duas edições
Fotografia deslumbrante ! Mais uma excelente crónica ....... já me vão faltando palavras novas , para classificar as tuas crónicas , vou comprar um dicionário :D

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


31 ago 2009 15:22 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 16 abr 2009 22:05
Mensagens: 1737
Mensagem Re: À noite também é bom - mais duas edições
Paulo Lança Escreveu:
Fotografia deslumbrante ! Mais uma excelente crónica ....... já me vão faltando palavras novas , para classificar as tuas crónicas , vou comprar um dicionário :D


Obrigado Paulo, ainda não tinha comentado pois estava na mesma [bigsmile] [bigsmile]

Wonderful Bruno!!!!! ***** :okkk:


31 ago 2009 15:28 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 21 abr 2009 12:11
Mensagens: 2485
Localização: São Miguel - Açores
Mensagem Re: À noite também é bom - mais duas edições
Obrigado pelos vossos comentários :okkk:

Paulo Lança Escreveu:
já me vão faltando palavras novas , para classificar as tuas crónicas , vou comprar um dicionário


Aconselho-te a comprar um dicionário ainda hoje :D , porque ontem fiz um passeio de final de tarde até às Sete Cidades e, uma vez mais, fiz umas fotos interessantes do por do sol nesta zona de montanha e lagoas :unibrow:
Ainda não passei as fotos para o PC, mas penso que estão boas.

_________________
Boas Curvas!
Bruno Botelho
KTM LC8 950 ADVENTURE & KTM EXC 400 - Ready To Race

http://www.motoazores.com


31 ago 2009 15:41 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: À noite também é bom - mais duas edições
Bem , vou mesmo ter de arranjar um adjectivo diferente para cada crónica .

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


31 ago 2009 15:44 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
IrOn bUTT
Avatar do Utilizador

Registado: 09 mai 2009 23:21
Mensagens: 3138
Localização: Maia
Mensagem Re: À noite também é bom - mais duas edições
Quanto é que pagam aí aos Dentistas? :D


31 ago 2009 18:30 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 21 abr 2009 12:11
Mensagens: 2485
Localização: São Miguel - Açores
Mensagem Re: À noite também é bom - mais duas edições
Pedro Cabral Correia Escreveu:
Quanto é que pagam aí aos Dentistas?


Pelo que sei, pagam bem :unibrow: [wink]

_________________
Boas Curvas!
Bruno Botelho
KTM LC8 950 ADVENTURE & KTM EXC 400 - Ready To Race

http://www.motoazores.com


01 set 2009 08:26 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 11 mensagens ] 


Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by TRAILAVENTURA @ 2009.