| Autor |
Mensagem |
|
Miguel
AquAmAn
Registado: 21 abr 2009 14:37 Mensagens: 6114 Localização: Oeiras, Lisboa
|
 Passeio Azoia até Magoito
Juntaram-se 3 rookies para ganhar mais um pouco de experiencia... destino... logo se via para onde a estrada nos levava... conhecia-se alguns outros nem por isso mas fomos  prontos para acção  1ª paragem para a foto da praxe    Após umas tentativas demos com estradas sem saida... mas encontramos outras que valeram a pena... a vista é um espectáculo    Os cromos da "bola"  Paragem para um cafézito e lá fomos nós outra vez     Depois fizemos uma pequena ligação de alcatrão e entramos novamente em terra... Praia do Magoito   Como os mais experientes dizem: "este caminho é para homens de barba rija!!!!"  Outro caminho para quando tiver barba a sério Refiro-me à subida...  Nesta estrada foi pena ter apanhado uns ciclistas porque dá um gozo do caraças faze-la a dar gás  Novamente os rookies   Saimos da praia do Magoito e fomos à frocura de trilhos... demos com um que no inicio era trialeiro com muita pedra... mas fez-se bem... depois por incrivel que pareça... apanhamos lama!! Foi a 1ª fez que andei na lama... é giro mas tenho de levantar o quarda lamas dianteiro... senão bloqueia logo Feito isso... apanhamos um subida de calhau solto mas gira!!!  Esta ultima parte foi sempre a andar e por isso não se têm muitas fotos Demos o ppl separou-se, o João teve de voltar mais cedo... e eu e o Paulo, almoçamos perto da Ericeira... Este foi o estado da minha "Verónica" no final do passeio... um pouco sujita...  Os rookies: Miguel "kidhornet": Honda Varadero (aquele que nunca apareçe  ) Paulo Machado: BMW 800 GS João Valente: Honda Varadero Quando tiver as fotos e videos o resto do ppl, coloco aqui... Foi um passeio fixe!
Editado pela última vez por Miguel em 22 out 2009 17:38, num total de 1 vez.
|
| 19 out 2009 07:57 |
|
 |
|
Lança
Aventureiro
Registado: 10 ago 2005 09:22 Mensagens: 16161 Localização: Beja Desert
|
 Re: Passeio Azoia até Magoito
Diz lá que não fica linda assim toda suja ! Boa iniciativa a vossa pessoal ! Cuidado com o excesso de velocidade no estradão 
_________________ "... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."
|
| 19 out 2009 08:03 |
|
 |
|
Miguel
AquAmAn
|
Paulo Lança Escreveu: Diz lá que não fica linda assim toda suja ! Boa iniciativa a vossa pessoal ! Cuidado com o excesso de velocidade no estradão  Desta vez lavei-a antes de ir para o passeio Sempre que a lavo... não resisto em ir suja-la outra vez! Sim... quer aquele quer outros que fizemos... convidavam mesmo a acelarar...
|
| 19 out 2009 08:10 |
|
 |
|
BRUNO BOTELHO
Aventureiro
Registado: 21 abr 2009 12:11 Mensagens: 2485 Localização: São Miguel - Açores
|
Belo passeio Essa zona tem trilhos muito interessantes e com uma vista magnífica sob a costa Continuem! 
_________________ Boas Curvas! Bruno Botelho KTM LC8 950 ADVENTURE & KTM EXC 400 - Ready To Race
http://www.motoazores.com
|
| 19 out 2009 08:13 |
|
 |
|
Pedro Cabral
IrOn bUTT
Registado: 09 mai 2009 23:21 Mensagens: 3138 Localização: Maia
|
Giro e lisinho, bom para começar! Têm que começar a esticar progressivamente os limites, só assim se evolui... eu cá pensei sempre assim: - "gajo X faz isto e aquilo, ele tem mota igual à minha, bracinhos como eu, perninhas como eu por isso os limites estão dentro da minha cabeça" Treino, muito treino, continuem! ![wink [wink]](./images/smilies/icon_smile_wink.gif)
|
| 19 out 2009 09:19 |
|
 |
|
Miguel
AquAmAn
|
Pedro Cabral Correia Escreveu: Giro e lisinho, bom para começar! Têm que começar a esticar progressivamente os limites, só assim se evolui... eu cá pensei sempre assim: - "gajo X faz isto e aquilo, ele tem mota igual à minha, bracinhos como eu, perninhas como eu por isso os limites estão dentro da minha cabeça" Treino, muito treino, continuem! ![wink [wink]](./images/smilies/icon_smile_wink.gif) Houve uma parte que fizemos que faz lembrar um troço que voçês fazem ai em cima... muito calhau... devagarinho mas fizemos  não tiramos foi fotos  ...
|
| 19 out 2009 09:37 |
|
 |
|
Lança
Aventureiro
|
Eu falei nos estradões , porque há mais possibilidade de nos aleijarmos neles do que em trialeiras , é preciso mesmo cuidado ( e digo isto para me ler a mim próprio ![big smile [bigsmile]](./images/smilies/icon_smile_big.gif) )
_________________ "... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."
|
| 19 out 2009 09:44 |
|
 |
|
Miguel
AquAmAn
|
Paulo Lança Escreveu: Eu falei nos estradões , porque há mais possibilidade de nos aleijarmos neles do que em trialeiras , é preciso mesmo cuidado ( e digo isto para me ler a mim próprio ![big smile [bigsmile]](./images/smilies/icon_smile_big.gif) ) Eu percebi-te... porque é nos estradões que nos "esticamos"
|
| 19 out 2009 10:11 |
|
 |
|
NunoBarbosa
Aventureiro
Registado: 25 ago 2009 10:02 Mensagens: 2828
|
E malhos??? Aiiii.... Querem ver que só eu cá por cima é que dou formas novas à GS800 com os caminhos "fáceis" à lá Morais?!!  Ao ver as fotos penso sempre como somos tão felizardos em ter estes cenários e tantos km's de costa! 
|
| 19 out 2009 10:34 |
|
 |
|
Pedro Cabral
IrOn bUTT
|
kidhornet Escreveu: Houve uma parte que fizemos que faz lembrar um troço que voçês fazem ai em cima... muito calhau... devagarinho mas fizemos  não tiramos foi fotos  ... devagarinho se for a descer, porque a subir tem que ser de gás! 
|
| 19 out 2009 11:01 |
|
 |
|
Victor Figueiredo
Aventureiro
Registado: 06 ago 2009 10:26 Mensagens: 658 Localização: Viseu
|
Muito bom, muito bom!!! Uma voltinha perto das praias da costa. Eu andei por praias fluviais, aliás como deves saber! Lá tive que ir para o Douro  abrç
_________________ Suzuki DRZ E 400 + ? http://picasaweb.google.pt/victorfig
|
| 19 out 2009 12:02 |
|
 |
|
Miguel
AquAmAn
|
Conforme prometido aqui ficam mais fotos do passeio... O grande João Valente  Eu (finalmente apareço nas fotos  )  Uma foto panoramica tira pelo Paulo Machado  Eu novamente (na foto pareço ser grande  )  Estavamos a apreciar a paisagem na zona do Magoito 
Editado pela última vez por Miguel em 23 out 2009 17:58, num total de 1 vez.
|
| 22 out 2009 17:24 |
|
 |
|
Miguel
AquAmAn
|
|
| 22 out 2009 17:36 |
|
 |
|
Lança
Aventureiro
|
 Boas , deixa-me só dar uma dica baseada no que vejo na foto . Neste tipo de passagem , especialmente com motas pesadas e com pneus como o que tens , é sempre melhor e mais seguro passar pela zona mais funda , dessa maneira , tens melhor apoio para os pés , e nunca vais em risco de as rodas escorregarem para dentro do rego e kaput , dar origem a uma queda .
|
| 22 out 2009 18:26 |
|
 |
|
Miguel
AquAmAn
|
Obrigado Paulo Eu fiz o que disseste mas por instinto... agora já sei que é mesmo para fazer sempre isso. No caso do João... ele não têm problema de por os pés no chão...
|
| 23 out 2009 08:00 |
|
 |
|
Pedro Cabral
IrOn bUTT
|
Por os pés no chão aí não serve de nada. Apontar para a parte mais funda da poça (dentro do razoável, nunca atravessem nada mais alto que a entrada de ar para o motor), velocidade sempre constante (não demasiado lenta para não ficares preso em lama sem tracção), idealmente em pé para compensar desequilíbrios caso atinjas algum obstáculo, e esquece os pés, nas pedaleiras não para os lados Vocês deviam era ter experimentado aquelas curvinhas a subir e aquela espécie de areal, aí é que tem piada 
|
| 23 out 2009 10:04 |
|
 |
|
Miguel
AquAmAn
|
Pedro Cabral Correia Escreveu: Vocês deviam era ter experimentado aquelas curvinhas a subir e aquela espécie de areal, aí é que tem piada  Essa vai ser a próxima experiência...
|
| 23 out 2009 10:28 |
|
 |
|