| Autor |
Mensagem |
|
Pedro Cabral
IrOn bUTT
Registado: 09 mai 2009 23:21 Mensagens: 3138 Localização: Maia
|
 Re: "Morocco - Desert Riders 2010" - 16 a 25 Abril
nuno_cesar Escreveu: Mas tou a ficar com vontade que me juntar a este grupo... se me quiserem  Pah, será um prazer ter-te a nosso lado! Paulo Lança Escreveu: Falta aí papel para limpar o e umas Dodot  Tens razão quanto às Dosot são super uteis, efaltava tb o kit 1os Socorros. Tenho um rabo sensível não uso papel higienico se tiver Dodots! 
|
| 15 fev 2010 12:39 |
|
 |
|
Nuno_Dias
Aventureiro
Registado: 08 set 2009 15:11 Mensagens: 3212 Localização: Póvoa Sto. Adrião
|
Cabral, Concordo com tudo o que dizes. Se calhar não me fiz entender muito bem. Eu tb levo: 2/3 t-shirts descartáveis. Meias e cuecas para usar e deitar fora também. Tenda /acho que pelo menos o Nico não me deixa dormir com ele. (Acha que eu ressono) Saco cama. Toalha daquelas que cabem num bolso. lanterna de cabeça. Uns chinelos. Um impermeável. Comida é como dizes, eventualmente daquela que se vende na Decahtlon. Embalada em vácuo, pois é leve e n ocupa muito espaço. Já os fogareiros e tachos, ferramenteas é só combinar quem leva o quê, para não duplicar coisas desnecessárias. Ah e sim os dodot's (muito importante). De resto parece-me 5*****. Não vejo a hora!! ![babando [hum]](./images/smilies/icon_smile_babando.gif)
_________________ Two Big for me...
|
| 15 fev 2010 14:14 |
|
 |
|
Luís Caetano
Aventureiro
Registado: 08 jun 2009 15:34 Mensagens: 1926 Localização: Vila do Conde / Valença
|
Pedro Cabral Escreveu: - para acampar levo tenda muito leve, saco cama, canivete multiusos, luz frontal tachos e talher muito leves e podemos levar 2/3 fogareiros a gasolina entre nós todos Acho piada ao teu conceito do temos que ir leves... Olhem lá, lá por nas nossas verdascas irmos ao Arraúl e afins, não quer dizer que se tenha que ir pa lá assar leitões! Além de haver em todo o lado Tajines baratíssimas, o que é que tens contra os enlatados??
_________________ CumprimenTTos,
Luís Caetano
|
| 15 fev 2010 14:27 |
|
 |
|
Lança
Aventureiro
Registado: 10 ago 2005 09:22 Mensagens: 16161 Localização: Beja Desert
|
Nuno_Dias Escreveu: 2/3 t-shirts descartáveis. T-shirts descartáveis ? Pessoal , já pensaram em levar umas cuecas comestíveis ? Isso sim , é um 2 em 1 !
_________________ "... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."
|
| 15 fev 2010 14:47 |
|
 |
|
Luís Caetano
Aventureiro
Registado: 08 jun 2009 15:34 Mensagens: 1926 Localização: Vila do Conde / Valença
|
Paulo Lança Escreveu: Nuno_Dias Escreveu: 2/3 t-shirts descartáveis. T-shirts descartáveis ? Pessoal , já pensaram em levar umas cuecas comestíveis ? Isso sim , é um 2 em 1 ! ![big smile [bigsmile]](./images/smilies/icon_smile_big.gif)
_________________ CumprimenTTos,
Luís Caetano
|
| 15 fev 2010 14:51 |
|
 |
|
Pedro Cabral
IrOn bUTT
|
Luís Caetano Escreveu: Pedro Cabral Escreveu: - para acampar levo tenda muito leve, saco cama, canivete multiusos, luz frontal tachos e talher muito leves e podemos levar 2/3 fogareiros a gasolina entre nós todos Acho piada ao teu conceito do temos que ir leves... Olhem lá, lá por nas nossas verdascas irmos ao Arraúl e afins, não quer dizer que se tenha que ir pa lá assar leitões! Além de haver em todo o lado Tajines baratíssimas, o que é que tens contra os enlatados?? Luisinho, quando digo para levarmos 2 fogareiros é apenas para prevenir no CASO DE UM DAR O BERRO... com estas cenas nunca se sabe. Cada um desses pesa uns 300g não me parece que vá morrer por isso Quanto a Tajines... uma vez por outra podemos meter-nos nisso, mas tu tb já lá estiveste e sabes bem que é uma ROLETA RUSSA, e tanto pode correr bem como podes andar 3 dias de caganeira a correr para trás dos arbustos E tu quando te decides pah? Paulo Lança Escreveu: Nuno_Dias Escreveu: 2/3 t-shirts descartáveis. T-shirts descartáveis ? Pessoal , já pensaram em levar umas cuecas comestíveis ? Isso sim , é um 2 em 1 ! A história das T-shirts descartáveis não sou grande fã, obriga-te a levar muitas (para 10 dias suponho que umas 8 no mínimo) - mais peso. Pessoalmente prefiro t-shirts de MX ou Enduro que são finíssimas,muito leves, quando usas uma metes a outra debaixo de uma aranha ou ao sol meia hora e está seca - levo 2 e uso em dias alternados à medida que vou lavando a outra. Calças levo só umas. Cuecas descartáveis é mais para o Nicholas 
|
| 15 fev 2010 14:56 |
|
 |
|
ricardo.teixeira
BOB o Aventureiro
Registado: 07 set 2009 18:23 Mensagens: 2242 Localização: Porto - Boavista
|
Paulo Lança Escreveu: Nuno_Dias Escreveu: 2/3 t-shirts descartáveis. T-shirts descartáveis ? Pessoal , já pensaram em levar umas cuecas comestíveis ? Isso sim , é um 2 em 1 ! Os gajos são bons a comer, tinham que levar um atrelado de cuecas ![tongue [:p]](./images/smilies/icon_smile_tongue.gif)
_________________ A ignorância é uma virtude. Se conhecêssemos tudo não havia mais nada a descobrir.
|
| 15 fev 2010 15:00 |
|
 |
|
nuno_cesar
Aventureiro
Registado: 16 nov 2009 15:42 Mensagens: 1221 Localização: Montijo / Odivelas
|
Sou + adepto de TShirts de secagem rápida, 2 tshirts e 1 polar e tá servido. Cueca é de Microfibra ![wink [wink]](./images/smilies/icon_smile_wink.gif) Seca em 1/2 hora... Meias tenho usado as de MX ou de Futebol QQ dia preciso de testar as de Gore-Tex... Agora o fogão ñ dispenso... até posso comer enlatados durante 15 dias mas ñ passo sem o café e o "petrol" após a janta !  Uso este:  Trata-se do Coleman F1 Lite. 77gr, ultra-pequeno e potente. Ferve 1 Lt. de àgua em 1 Minuto  Cozinha-se umas 8 refeições com uma lata de 100gr Maior problema é se acaba o gás em viagem, ñ tens onde comprar... e acaba-se o café 
_________________ Bom TT, Nuno César Super Ténéré Suzuki DR-Z400 E
|
| 15 fev 2010 15:24 |
|
 |
|
Pedro Cabral
IrOn bUTT
|
Também sou adepto do cafezinho a meio do dia ou no fim da refeição, ajuda a despertar os sentidos para a viagem! Quanto a fogareiros o que uso é o MSR XGK-EX um muitissimo leve, de expedição, que funciona com todos os tipos de combustivel, e especialmente bem com Gasolina, dessa forma enquanto a mota andar, o fogão tb funciona, não fico dependente de botijas de gás que lá n se encontram.  Esqueci falar dos enlatados Luís Nao tenho nada contra, sabem muito bem, mas se comprar compro já lá em baixo, em qualquer mercado se encontram, para levar daqui são pesados e ocupam muito espaço. Como comida para levar de cá prefiro coisas secas, uns chouriços, um salpicão, corta-se as rodelas, mete-se num arrozinho e voilá! Chef Cabral, c'est moi! 
|
| 15 fev 2010 15:38 |
|
 |
|
Lança
Aventureiro
|
nuno_cesar Escreveu: Trata-se do Coleman F1 Lite. 77gr, ultra-pequeno e potente.
Boa , e eu tenho o mano mais velho desse Coleman , deve ter uns 7 anos e continua tão fiável como no primeiro dia Também não passo sem o meu cafezinho 
_________________ "... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."
|
| 15 fev 2010 15:41 |
|
 |
|
Nuno_Dias
Aventureiro
|
O que eu me rio com vcs. Quando eu disse t-shirts descartáveis é daquelas que se usam e mandam-se fora. Tal como cuecas e meias...Agora claro que não vou levar 8 pares!!!! Então se vamos dormir em tendas e os banhos não vão ser diários pelo que me pareçe, qual o problema de usar uma durante dois dias??? ou tres vá... Os fogões parecem-me bem e tal como vcs sou cafeínodependente! Se for de gaz pode-se levar sempre latinhas suplentes. Distribui-se pela malta. Temos que começar a alinhavar a coisa. 
|
| 15 fev 2010 15:47 |
|
 |
|
Pedro Cabral
IrOn bUTT
|
Poranto e apenas para actualizar a lista PROVISÓRIA: - Paulo Barroso - LC8 - Pedro Cabral - LC8/RR - Nicholas Fernandes - Té/LC8? - Nuno Ribeiro - LC8 - Nuno Dias - LC8 - Pedro Serôdio - LC8 - Nuno Cesar - LC8 possivelmente mestre Caetano e outros mecos Isto tá a ficar concorrido, vai parecer uma excursão da escolinha das LC8s 
|
| 15 fev 2010 16:02 |
|
 |
|
Lança
Aventureiro
|
1 par de cuecas , dá sempre para 4 dias 
|
| 15 fev 2010 16:02 |
|
 |
|
Nuno_Dias
Aventureiro
|
|
| 15 fev 2010 16:04 |
|
 |
|
Nuno_Dias
Aventureiro
|
Pedro Cabral Escreveu: Poranto e apenas para actualizar a lista PROVISÓRIA: - Paulo Barroso - LC8 - Pedro Cabral - LC8/RR - Nicholas Fernandes - Té/LC8? - Nuno Ribeiro - LC8 - Nuno Dias - LC8 - Pedro Serôdio - LC8 - Nuno Cesar - LC8 possivelmente mestre Caetano e outros mecos Isto tá a ficar concorrido, vai parecer uma excursão da escolinha das LC8s  falta aí o Zezecastro - Miguel - Tenere!...Penso eu de que...
|
| 15 fev 2010 16:05 |
|
 |
|
Lança
Aventureiro
|
No segundo dia voltas a frente para trás , no terceiro dia viras do avesso , e no quarto dia , viras para trás outra vez ![big smile [bigsmile]](./images/smilies/icon_smile_big.gif)
|
| 15 fev 2010 16:07 |
|
 |
|
Pedro Cabral
IrOn bUTT
|
Nuno_Dias Escreveu: falta aí o Zezecastro - Miguel - Tenere!...Penso eu de que... Só coloquei os que disseram SIM... a dizer TALVEZ temos Caetano, Zezecastro e ate possivelmente o Lança 
|
| 15 fev 2010 16:18 |
|
 |
|
Lança
Aventureiro
|
Cabral , não me piques , eu tenho compromissos ................ E não queria falhar a tais compromissos .
|
| 15 fev 2010 16:26 |
|
 |
|
NunoBarbosa
Aventureiro
Registado: 25 ago 2009 10:02 Mensagens: 2828
|
Pedro Cabral Escreveu: Poranto e apenas para actualizar a lista PROVISÓRIA: - Nicholas Fernandes - Té/LC8? Eeeeeeeeeee, olha o aguadeiro das peças tem LC8 na inscrição!!! Ó Nico, qué isso páh??? 
|
| 15 fev 2010 16:28 |
|
 |
|
pbar
Taddy Barrosiak
Registado: 15 abr 2009 21:47 Mensagens: 2138 Localização: Oeiras
|
Não stressem com isso. - Comida lá não falta, dormida tambem não. As oficinas arranjam quase tudo, e não faltam. (convem levar cameras de ar  ) - Acampar não é para ser todos os dias, que montar e desmontar a tenda dá mt trabalhêra. - T-Shirts as melhores são as de secagem rápida. E nas estadias em Albergue pode-se ir lavando a roupa usada. - Pneus, vou de TKC. Fazem a viagem toda e voltam a meio. E esses conheço bem. De resto o mais importante é levar a boa disposição e ir preparado para a areia. (Nuno César ajunta-te para conquistar aquelas dunas.  )
|
| 15 fev 2010 16:30 |
|
 |
|
pbar
Taddy Barrosiak
Registado: 15 abr 2009 21:47 Mensagens: 2138 Localização: Oeiras
|
Paulo Lança Escreveu: Cabral , não me piques , eu tenho compromissos ................ E não queria falhar a tais compromissos . Bora lá Em Junho dás uma voltinha pelos Alpes/Eslovénia para compensar
|
| 15 fev 2010 16:32 |
|
 |
|
Nicholas
Scuba Doooooo
Registado: 03 jun 2009 21:22 Mensagens: 1704
|
NunoBarbosa Escreveu: Pedro Cabral Escreveu: Poranto e apenas para actualizar a lista PROVISÓRIA: - Nicholas Fernandes - Té/LC8? Eeeeeeeeeee, olha o aguadeiro das peças tem LC8 na inscrição!!! Ó Nico, qué isso páh???  isso sao coisas do cabral, ele quer - me emprestar a s !!! lol

Nicholas Andrew Fernandes fernandes_nicholas@hotmail.com
|
| 15 fev 2010 16:34 |
|
 |
|
Lança
Aventureiro
|
Vocês são um desassossego do caraças ......... 
|
| 15 fev 2010 16:39 |
|
 |
|
marioti
Aventureiro
Registado: 24 abr 2009 17:12 Mensagens: 771 Localização: Porto
|
Mais um para a lista! 
|
| 15 fev 2010 17:12 |
|
 |
|
ricardo.teixeira
BOB o Aventureiro
Registado: 07 set 2009 18:23 Mensagens: 2242 Localização: Porto - Boavista
|
Adiem pelo menos uma semana a vossa ida, pois correm o risco de lá ficar na seca.Ou seja, como nós só vamos 1 semana e pouco depois, e como as KTM dão para fazer birra, ficam sem apoio. A malta leva umas cintas para vos ajudar Vamos a partir de dia 1 de Maio
_________________ A ignorância é uma virtude. Se conhecêssemos tudo não havia mais nada a descobrir.
|
| 15 fev 2010 17:25 |
|
 |
|