| Autor |
Mensagem |
|
Nicholas
Scuba Doooooo
Registado: 03 jun 2009 21:22 Mensagens: 1704
|
 Re: Yamaha Super Teneré
o problema é que o pessoal tem a vida tão facilitada e sem problemas, que ter uma LC8 é um desafio extra pela quantidade de coisas que se têm de resolver !!! Façam paraquedismo, ou bunging jumping, escusam de comprar uma LC8 só para apimentar a vossa vida! 

Nicholas Andrew Fernandes fernandes_nicholas@hotmail.com
|
| 24 fev 2010 22:53 |
|
 |
|
Zé Martins
Aventureiro
Registado: 16 abr 2009 22:05 Mensagens: 1737
|
Quem é que desenhou a mota??  A do Nicholas é mais bonita! E a do João nem se fala..
|
| 24 fev 2010 23:00 |
|
 |
|
joao pais
Aventureiro
Registado: 25 set 2009 21:47 Mensagens: 1456 Localização: Beja e Lisboa
|
Ze Mágui Escreveu: Quem é que desenhou a mota??  A do Nicholas é mais bonita! E a do João nem se fala.. concordo contigo ZE, alias , a minha tem 17 anos e e mais bonita e com um look mais agresivo do que esta
_________________ João Pais KTM NOVE90 KTM 525 EXC KTM 300 EXCe YAMAHA ST 750
|
| 24 fev 2010 23:04 |
|
 |
|
NunoBarbosa
Aventureiro
Registado: 25 ago 2009 10:02 Mensagens: 2828
|
Só vi agora, minha nossa, que mal!!!! Nicholas, gosto bem mais (de LONGEEEEEE) da tua, bolas, que aqueles gaijos são como socos!
|
| 24 fev 2010 23:16 |
|
 |
|
taxman
Aventureiro
Registado: 19 out 2009 15:38 Mensagens: 120 Localização: Faro e Sintra
|
eu até gosto da moto. não sei se trocava a gsa por esta mas acho que tem bons pormenores, os travões, a suspensão e o quadro parecem de boa qualidade, a protecção de carter também, tem rodas de raios. a estética é ao gosto de cada um mas acho que até nem é feia à excepção das ópticas. é um bocado pesada mas com uns pneus de tacos e algumas protecções parece capaz de fazer offroad pelo menos tão bem como as bmw.
|
| 24 fev 2010 23:20 |
|
 |
|
Lança
Aventureiro
Registado: 10 ago 2005 09:22 Mensagens: 16161 Localização: Beja Desert
|
Opinião ON ROAD :
Apesar do look , acredito que seja uma maquina com a qualidade a que a Yamaha nos vem habituando à tantos anos . Com certeza que gostaria de a experimentar a conduzir , um dia destes . Tem pinta de ser bem porreira de conduzir em estrada , e deve ter um motorzão bem potente , suave e elástico como é costume na marca .
Opinião OFF ROAD :
Não precisa , basta olhar .........
_________________ "... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."
|
| 24 fev 2010 23:23 |
|
 |
|
Pedro Cabral
IrOn bUTT
Registado: 09 mai 2009 23:21 Mensagens: 3138 Localização: Maia
|
taxman Escreveu: é um bocado pesada mas com uns pneus de tacos e algumas protecções parece capaz de fazer offroad pelo menos tão bem como as bmw. Achas? Eu duvido muito... As GS só se safam bem em off-road devido ao baixissimo centro de gravidade do Boxer que por sua vez joga muito bem com o paralever que embora limite um pouco o seu raio de acção no off-road mais duro lhes dá uma estabilidade para todo aquele peso que forquilhas não têm. Por isso mesmo outras motas de peso equiparável como Varadero, V-Strom, etc têm muito pior desempenho off-road que a GS. Esta Teneré parece-me uma estradista como as Granpasso, MultiStrada, Varadero... 
|
| 24 fev 2010 23:38 |
|
 |
|
taxman
Aventureiro
|
off road/onroad é 80/20. como as bmw... as lc8 são para aí 40/60. a do cabral é que é 100% 
|
| 24 fev 2010 23:42 |
|
 |
|
Pedro Cabral
IrOn bUTT
|
taxman Escreveu: ... a do cabral é que é 100%  Realmente às vezes quando penso de tanta porrada que levou... Mas olha que a nossa GSA é uma grande máquina depois de 11000km de off-road veio para UK e anda em estrada sempre certinha ZERO problemas como se tivesse saído do stand Para viajar pelo mundo não trocava a GSA por nenhuma outra.
|
| 24 fev 2010 23:46 |
|
 |
|
BRUNO BOTELHO
Aventureiro
Registado: 21 abr 2009 12:11 Mensagens: 2485 Localização: São Miguel - Açores
|
Paulo Lança Escreveu: Opinião ON ROAD :
Apesar do look , acredito que seja uma maquina com a qualidade a que a Yamaha nos vem habituando à tantos anos . Com certeza que gostaria de a experimentar a conduzir , um dia destes . Tem pinta de ser bem porreira de conduzir em estrada , e deve ter um motorzão bem potente , suave e elástico como é costume na marca . Concordo! Paulo Lança Escreveu: Opinião OFF ROAD :
Não precisa , basta olhar ......... Concordo! Se bem que neste campo ela será como as demais, aceita o fora de estrada, mas com limitações mais que prevísiveis  .
_________________ Boas Curvas! Bruno Botelho KTM LC8 950 ADVENTURE & KTM EXC 400 - Ready To Race
http://www.motoazores.com
|
| 24 fev 2010 23:59 |
|
 |
|
Paulo Monteiro
Aventureiro
Registado: 30 nov 2009 21:17 Mensagens: 1313 Localização: Matosinhos
|
Aqui fica uma foto com os acessórios 
|
| 25 fev 2010 00:00 |
|
 |
|
Pedro Cabral
IrOn bUTT
|
mais uma foto... equipada até aos dentes, sem dúvida uma concorrente à GSA em estrada, e possivelmente uma grande Trail Estradista , mas ao menos deixem lá de lhe chamar "Teneré" que isso é o nome de um deserto... 
Editado pela última vez por Pedro Cabral em 25 fev 2010 00:04, num total de 1 vez.
|
| 25 fev 2010 00:01 |
|
 |
|
Pedro Cabral
IrOn bUTT
|
epah, isto foi telepatia  P.S. O Nicholas deve estar a adorar a mota! 
|
| 25 fev 2010 00:02 |
|
 |
|
taxman
Aventureiro
|
Pedro Cabral Escreveu: taxman Escreveu: ... a do cabral é que é 100%  estava a falar da tua nova rally...essa é que é 100% offroad. mas tens razão. o boxer tem essa vantagem. torna a moto muito mais manobrável e fácil de conduzir para além da força desde muito baixas rotações. mas esta teneré parece mais capaz para offroad do que a varadero e as outras que falas. pelo menos de aspecto...
|
| 25 fev 2010 00:08 |
|
 |
|
Lança
Aventureiro
Registado: 10 ago 2005 09:22 Mensagens: 16161 Localização: Beja Desert
|
Assim fica uma viageira interessante ...... mas aquela frente é difícil de chupar ....... quem sabe ao vivo até seja bonita 
_________________ "... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."
|
| 25 fev 2010 00:08 |
|
 |
|
Nicholas
Scuba Doooooo
Registado: 03 jun 2009 21:22 Mensagens: 1704
|
digo-te já Cabral que se escolhesse uma mota para VIAJAR.... ponderava a STé. Quando saiu a Té em revista achava-a feia... Uma coisa é ver uma mota numa pagina outra é ao vivo!! tás para aí a falar mas tu n gostas de mota nenhuma, tás sempre a trocar ainda vais acabar os teus dias de casal boss ;)

Nicholas Andrew Fernandes fernandes_nicholas@hotmail.com
|
| 25 fev 2010 00:14 |
|
 |
|
Pedro Cabral
IrOn bUTT
|
Nicholas Escreveu: tás sempre a trocar Trocar oh meco? não troco, mas como só ando de mota o ano todo com sol, chuva ou neve e vivo em 2 paises posso dar-me ao luxo de ter as 2 (agora 3) que gosto! O k tu queres sei eu ![wink [wink]](./images/smilies/icon_smile_wink.gif)
|
| 25 fev 2010 00:21 |
|
 |
|
Careca
Aventureiro
Registado: 16 abr 2009 22:43 Mensagens: 4977 Localização: Penedo-Vieira do Minho
|
NunoBarbosa Escreveu: Nicholas, gosto bem mais (de LONGEEEEEE) da tua, bolas, que aqueles gaijos são como socos! Eu tambem!!! Nicholas, prometo que nao digo mais mal da tua mota! Quando fizeram a tua devem ter tido algum rasgo de imaginacao e criatividade! Só o deviam ter tido nesta tambem... era so fazer algo parecido com a té, mais reforçado para aguentar com o 1200 que equipa esta e pronto, tinham a mota perfeita! Bastaram-se a criar ali um mono que nem para decoracao serve! Minha rica ktm... 
_________________ -o melhor movimento feminista continua a ser o movimento de ancas…
|
| 25 fev 2010 08:41 |
|
 |
|
Miguel
AquAmAn
Registado: 21 abr 2009 14:37 Mensagens: 6114 Localização: Oeiras, Lisboa
|
Só vos digo isto... A ST veio rivalizar com as outras japonesas!!! Porque na vertente TT, tirando a KTM, a GS ganha as japonesas... tal como o Cabral disse, o boxer dá um centro de gravidade mais baixo do que os bicilindricos japoneses... e quanto a este... deve de ser a mesma coisa! É mais uma Trail estradista, sem dúvida!
Eu falo porque tenho uma Varadero (ainda... está à venda!!) e aquilo fora de estrada é super-pesado... a nova ST vai pelo mesmo caminho!
|
| 25 fev 2010 08:49 |
|
 |
|
Careca
Aventureiro
Registado: 16 abr 2009 22:43 Mensagens: 4977 Localização: Penedo-Vieira do Minho
|
Nicholas Escreveu:
ainda vais acabar os teus dias de casal boss ;)
tens alguma coisa contra a casal boss??? 
_________________ -o melhor movimento feminista continua a ser o movimento de ancas…
|
| 25 fev 2010 08:56 |
|
 |
|
Mário Augusto
Aventureiro
Registado: 22 mai 2009 20:41 Mensagens: 327 Localização: Oliveira São Mateus
|
Boas,
A minha opinião,
Um verdadeiro tiro no pé, foi o que a Yamaha fez
Para Trail estradista há muita concorrência (BMW GSA, Ducati, MotoGuzzi) e todas elas bastante mais bonitas, não acredito naquilo(é o que se pode chamar) em off-road, como já se escreveu aqui a vantagem da BMW é o seu centro de gravidade bastante baixo, coisa que esta Yamaha não tem, nem sei como foi possível por parte da Yamaha deixar sair "aquilo", depois de uma VMax 5* fazem uma Super Teneré 0*, eu pessoalmente acho a Tenere660 bem mais agardavel.
Cumprimentos, Mário Augusto
|
| 25 fev 2010 09:31 |
|
 |
|
VitorCosta
Aventureiro
Registado: 03 jun 2009 22:28 Mensagens: 479 Localização: Loures
|
sinceramente... ontem quando a vi ás 20h tive uma desilusão ...esperava uma TTrail e saiu-me uma TDM encorpada...  Mas é como já disseram, pode ser que ao vivo consiga cativar... Seja como for a ST tem continuação...mesmo sendo o conceito básico dela aparentemente desvirtualizado.
_________________ Vítor Costa (Ténéréoólico)
XT 600Z Ténéré 89 CM125C Scrambler 92
www.TENERECLUBEPORTUGAL.pt.vc
|
| 25 fev 2010 11:06 |
|
 |
|
Paulo Monteiro
Aventureiro
Registado: 30 nov 2009 21:17 Mensagens: 1313 Localização: Matosinhos
|
Pedro Cabral Escreveu: epah, isto foi telepatia  ![big smile [bigsmile]](./images/smilies/icon_smile_big.gif) Mas vá lá que colocamos lados diferentes da moto 
|
| 25 fev 2010 16:06 |
|
 |
|
Careca
Aventureiro
|
O nome “Ténéré” fez e continua a fazer sonhar uma geração de aficionados pela aventura e evasão. A Yamaha possui um longo historial de vitórias no maior e mais antigo rally do mundo, o Dakar, onde acumulou múltiplas vitórias, as últimas nos anos 90 com Stéphane Peterhansel que ganhou a prova por seis vezes aos comandos as famosa XTZ 850 completamente desenvolvida pela Sonauto, na altura o distribuidor oficial da Yamaha em França, que foi a precursora da primeira versão da Super Ténéré em versão estradista. Entretanto a Super Ténéré foi perdendo a sua aura e à medida que foram entrando novos modelos no mercado a Yamaha deixou de ter uma trail de grande cilindrada na sua gama durante longos anos. A oportunidade foi aproveitada pelas suas concorrentes, nomeadamente a BMW, que fez estragos neste segmento com a GS. Hoje em dia a marca bávara é líder destacada neste mercado com a 1200 que existe em duas versões, uma marcadamente estradista e a Adventure, recheada de equipamento. A nova XT 1200 Z foi criada a partir de uma folha branca de papel, neste modelo tudo é novo, não há aproveitamento de conceitos de nenhuma moto que faça parte da gama Yamaha. A “alma” é um motor de 1199 cc, com dois cilindros em linha que debita 110 cv. A distribuição é feita por 4 válvulas por cilindro e o desfasamento de 90 graus entre as duas bielas permite neutralizar de forma eficaz o efeito de binário do motor permitindo obter reacções menos bruscas e um motor mais preciso e intuitivo. A XT 1200 Z estará disponível numa versão inicial comemorativa que só poderá encomendada através da internet, a partir de Março e que possui alguns atributos que a distinguem das outras versões: protecções laterais do motor, protector dos faróis dianteiros, protecção do cárter e um autocolante comemorativo. Em resumo as características da nova XT 1200Z Super Ténéré: . Motor dois cilindros em linha com 1199cc, 100cv de potencia e binário de 11 Kgm às 6.000 rpm. . Intervalos de ignição: 270 e 450 graus. . Sistema de ABS Inteligente. . Acelerador YCC-T Yamaha Chip-Controlled Throttle mede os movimentos do acelerador a cada 1/1000 de segundo para determinar a abertura correcta da borboleta, controlar o volume de admissão de ar para oferecer uma resposta limpa, imediata e eficaz em termos ambientais. . Sistema de controlo de tracção disponibiliza três modos distintos: TCS1 controla todos as perdas de tracção da roda traseira, TCS2 que permite algumas perdas de tracção para circular fora de estrada e desligado. Paralelamente possui dois mapas de ignição e injecção um para ritmos desportivos (Sport) e um para ritmos mais calmos (Touring). . Quadro em aço idealizado para suportar os abusos da utilização fora de estrada. . Jantes de alumínio com raios simples. Transmissão final por veio . . Suspensão dianteira equipada com bainhas invertidas com 43mm de diâmetro e 190mm de curso com possibilidade de regulação em compressão, extensão e pré carga da mola. . Suspensão traseira está entregue a um mono amortecedor regulável em pré carga de forma manual através de um manípulo. . Travagem assegurada por dois discos de 310mm na dianteira e um único disco de 282mm na traseira. . Assento ajustável disponibilizando duas alturas: 845 e 870. . Peso em ordem de marcha: 261 kg. . Capacidade do depósito: 23 litros. Que boa estradista... 
|
| 25 fev 2010 18:26 |
|
 |
|
Paulo Li
Aventureiro
Registado: 11 out 2009 02:13 Mensagens: 3341 Localização: LX
|
ó Careca não devias estar a trabalhar...!?? olha só para o tamanho deste texto!? rico trabalho que tu tens 
_________________ "It's supposed to be hard. If it wasn't hard, everyone would do it. The hard.... Is what makes it GREAT"
Dirty Bikes what else?
Li Mene.
|
| 25 fev 2010 18:41 |
|
 |
|