Data/Hora: 02 mai 2026 10:03

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 40 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
 KTM – o fim das garantias 
Autor Mensagem
Aventureiro

Registado: 18 set 2009 10:21
Mensagem Re: KTM – o fim das garantias
Mas Rodolfo, olha que a Honda Portugal não é melhor ao nível da assistência e a S C Vouga talvez por ter bons concessionários vão resolvendo os problemas, o que aconteceu ao agora mencionado pelo João aconteceu há duas semanas ao Paulo Lança, problema prontamente resolvido pelo concessionário de Setúbal, sem espinhas.

Depois é do conhecimento quase geral que os escapes de origem daquela moto aquecem como o raio e é quase uma obrigação trocar aquilo no próprio acto da compra, mas também sabemos dos muitos quilómetros enfiados em LC8 a fazer verdadeiras barbaridades que não têm quaisquer registos de problemas e com muito Marrocos debaixo daquelas rodas.

A tua sorte é teres uma AT, virtualmente indestrutível, aliás como eram as antigas motos de quase todos os fabricantes, porque a celebre fiabilidade Honda já nada tem a ver com o que era, tenho um amigo que empenou uma válvula numa CRF com 3 meses, o concessionário a única coisa que lhe disse foi para comprar um kit de válvulas de aço, porque as de origem em titânio vai lá vai, (nada a ver com as velhinhas XR) e depois há os azares que podes ter em qualquer marca e modelo.

Eu tenho uma moto de enduro KTM e até à data só provou ser um tanque de guerra.

19 abr 2010 15:07 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
NINJA Man

Registado: 14 set 2005 13:35
Se me permitem meter mais uma colherada neste assunto, acho que na questão da garantia é importante que as revisões sejam feitas num concessionário que siga o plano de revisões proposto pela marca.

Nos 47000kms da minha KTM, sempre assistida no concessionário e onde as revisões são bem mais baratas que noutras marcas (já tive honda e yamaha), não tenho nada a apontar. Por diversas vezes me trocaram material mesmo com a moto fora da garantia. O concessionário está disponível para me atender seja ao sábado ou ao domingo e trabalha de uma forma competente. O mesmo em relação ao suporte pós-venda da VOUGA.

Temos ainda a facilidade de conseguir peças em 2 ou 3 dias. Lembro-me que em 2005 tive uma yamaha parada julho e setembro porque o concessionário ou o importador nesses meses não encomendava peças. A peça em questão era uma simples borracha que ligava o carburador à caixa de filtro de ar e custava 10 euros. :puke:

No caso do Serôdio, há coisas que não podemos escrever em foruns, mas como lhe disse pessoalmente, SE... SE... as coisas podiam ter tido um desfecho bem diferente. E ele sabe disso :(

Fico triste por não ter sido assim porque além de ser meu amigo, eu sei que era um crente na boa assistência da marca. E quem ficou prejudicado numa primeira análise foi ele porque teve de desenbolsar uns euros, mas mais prejudicado ainda fica a marca e os seus representantes que vêm desta forma retratada factos verdadeiros!

E nós - motards, pilotos, amantes de motos - na altura de comprarmos uma moto vamos analisar tudo isto...

BLACK ADV | WHITE XR

20 abr 2010 09:27 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 11 dez 2009 23:26
morais Escreveu:
na altura de comprarmos uma moto vamos analisar tudo isto...

Este é o busilis da questão! Mas antes estar informado do que ter uma desagradavel surpresa.

690 & 990 Laranjinha Negra

20 abr 2010 10:55 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 14 out 2009 20:53
Eu acho que é uma questão de sorte, eu tenho uma Aprilia Pegaso (a marca não é propriamente sinónimo de fiabilidade), e até hoje os problemas que teve ou foram asneira minha ou o desgaste normal. Sei que algumas peças são menos resistentes como por exemplo as borrachas que ligam o carburador ao cilindro e vou vivendo com isso e com o que daí advém como o facto de não ter muita estabilidade ao ralenti. Acho que também tenho muita sorte no motor que a mota tem que é uma máquina e desde que bem tratado dura e dura.

A minha scooter comprei quase nova (3 meses e 680km) e bem sei que sendo de uma marca chinesa ou coreana (keeway) não contribui para a fiabilidade mas já me deu alguns problemas chatos como partir um apoio do quadro, junta da colaça e já vai a caminho do 3º escape com 9500km. No ano e meio que a tenho já esteve encostada umas 5 semanas.

20 abr 2010 11:47 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Serus Spielberg

Registado: 16 abr 2009 22:31
Citar:
Se me permitem meter mais uma colherada neste assunto, acho que na questão da garantia é importante que as revisões sejam feitas num concessionário que siga o plano de revisões proposto pela marca.

É, tens razão, embora as garantias de defeitos de fabrico não tem nada a ver com a manutenção feita, mas é uma politica que muitos outros têm e tudo bem.

No meu caso é bem diferente, porque primeiro, já me tinham dado garantias e não invocaram nada sobre revisões feitas fora dos concessionários, segundo, eu já tinha feito 3 revisões gerais á mota no concessionário e nunca me avisaram do facto de a mota ter já sido mantida noutro sitio, terceiro, só mencionaram isto quando os argumentos faltaram, quarto, assumiram 50% da culpa que para mim é assumir a culpa toda mas não querendo pagar.

Mas uma coisa é certa, a politica da KTM mudou, disso podem ter a certeza ( a não ser que o concessionario me tenha enganado, que não acredito porque vi escrito no PC com estes olhinhos que a terra há-de comer).

E agora tirando-me a garantia da mota mesmo contra as peças eventualmente mal fabricadas, não vejo a razão para continuar a ir a um concessionario KTM, porque a mota tem uma mecanica simples, isto é, igual a tantas outras motas.

Citar:
Nos 47000kms da minha KTM, sempre assistida no concessionário e onde as revisões são bem mais baratas que noutras marcas (já tive honda e yamaha), não tenho nada a apontar. Por diversas vezes me trocaram material mesmo com a moto fora da garantia. O concessionário está disponível para me atender seja ao sábado ou ao domingo e trabalha de uma forma competente. O mesmo em relação ao suporte pós-venda da VOUGA.

Temos ainda a facilidade de conseguir peças em 2 ou 3 dias. Lembro-me que em 2005 tive uma yamaha parada julho e setembro porque o concessionário ou o importador nesses meses não encomendava peças. A peça em questão era uma simples borracha que ligava o carburador à caixa de filtro de ar e custava 10 euros.

Também não tenho nada a dizer sobre isso, também fui abrangido por garantias fora do prazo e sempre achei que tinha uma boa estrutura a apoiar-me - ATÉ AGORA, embora sobre a demora das encomendas não acho assim tão diferente das outras (Honda).

Citar:
No caso do Serôdio, há coisas que não podemos escrever em foruns, mas como lhe disse pessoalmente, SE... SE... as coisas podiam ter tido um desfecho bem diferente. E ele sabe disso

Fico triste por não ter sido assim porque além de ser meu amigo, eu sei que era um crente na boa assistência da marca. E quem ficou prejudicado numa primeira análise foi ele porque teve de desenbolsar uns euros, mas mais prejudicado ainda fica a marca e os seus representantes que vêm desta forma retratada factos verdadeiros!

O teu caso é diferente, Morais, porque tens uma relação pessoal com o concessionário e se calhar sabes outras coisas que o comum dos mortais não sabe.
Mas de qualquer maneira a história ainda não acabou ...

20 abr 2010 12:47 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
NINJA Man

Serôdio Escreveu:
Mas de qualquer maneira a história ainda não acabou ...

Eu acho que a melhor solução nestes casos é mesmo o diálogo. Tenta perceber junto da Vouga o motivo pelo qual eles suportam apenas 50% do custo da peça. Se é pelo facto de a moto já ter acabado a garantia à algum tempo ou se há outra justificação.

A Vouga tem um email institucional de suporte pós-venda (apoiotecnico.ktm@vouga.net) que - pela minha experiência - às vezes demoram dois ou três dias a responder, mas acabam por faze-lo.

Podes ainda tentar o contacto telefónico da Vouga.

A abordagem deve ser por aí, nunca por outras vias.

"As guerras só trazem mortos e feridos."

PS: E para os que dizem que não compram KTM por causa disto, se calhar vão acabar por andar sempre a pé ou de carro, porque já vou na minha 13ª ou 14ª moto e problemas há em todas as marcas.

A KTM tem a vantagem de em alguns minutos de condução offroad nos fazer esquecer tudo o resto. Pode ser que a concorrência um dia consiga ter uma moto assim.

Divirtam-se :okkk:

BLACK ADV | WHITE XR

20 abr 2010 13:14 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 16 abr 2009 22:43
Isto é complicado... já por duas vezes estive para escrever aqui.
O caso das garantias é complicado porque cada caso é um caso, nao se pode generalizar, e se uma situação for resolvida favoravelmente, isto não quer dizer que o seja também para motos de outros, cada problema tem condicionantes muito especificas que fazem com que uns problemas sejam aceites e outros não!
Eu compreendo a parte do Serodio e se fosse comigo tambem fazia barulho pois tratava-se do meu dinheiro e tentaria que a marca resolvesse.
Mas como cada caso é um caso...

Eu vou falar do meu caso:
Nao tenho nenhuma queixa até agora, sempre fui bem tratado pela marca e até agora nao tenho nada a apontar, estou muito bem servido! Sempre me ajudaram quando era preciso e sempre compreenderam!
Até agora foi a marca que mais gostei em termos de assistencia e apoio pós venda, já tive outras marcas que nao interessa agora nomear e nenhuma foi tao boa nesses termos, deixaram muito a desejar! Alias, foi por essa razao que as despachei logo, comigo funciona assim, quando nao gosto da assistencia despacho a mota, nao vale a pena ter uma boa mota se depois a assistencia é uma treta!
Quanto a mim, estou muito contente com a KTM e assistencia! Bendito dia que troquei para a ktm, mesmo ouvindo aqueles rumores maliciosos que as outras marcas inventam sobre a ktm.

20 abr 2010 19:19 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Scuba Doooooo

Registado: 03 jun 2009 21:22
Em relação a este caso de garantias ainda não tive necessidade de pedir nenhuma.... até ver. Embora conheça ainda muito pouco o mundo KTM, já que venho da Yamaha, aproveito para dizer que o meu mecânico é um Sr 100 % prestável! O Sr. Pedro de Freiriz ( Vila Verde, Acho que não faz mal publicitá-lo e assumo a responsabilidade disso, o concessionário é a FREMOTO )! :nhnhn: Foi ele que me fez a última revisão à mota e merece ser destacado, porque já aprendi mais de mecânica com ele que durante toda a minha vida! É o mecânico que se gosta de ter, serviço personalizado, com quem se pode falar, indivíduo honesto! :yesss:

Outro dia surgiu-me um problemazeco na mota, tive a tarde toda ao telefone com ele a tentar uma solução televirtual!! he he :lotlol: não é qualquer mecânico que faz isto !

Só n acerta no meu nome !! ele é Micas para aqui Micas para ali, e eu como tou habituado às diferentes variantes do meu nome até acho piada! he he

ImagemNicholas Andrew FernandesImagem
fernandes_nicholas@hotmail.com

22 abr 2010 22:10 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 14 out 2009 13:52
Serôdio,

dirige-me esta queixa com o teu numero de quadro para o meu email na qualidade de membro do clube KTM pois estou a juntar várias situações para fazer uma exposição à KTM Austria sobre as questões das garantias e peças.

Se conheceres mais situações pede que façam o mesmo por favor, quando vier da viagem dou seguimento à exposição

Não prometo nada mas quanto mais situações enviar mais peso vai ter

Abraço

Jesus

23 abr 2010 09:13 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 17 abr 2010 21:44
O mail com a reclamação a Vouga foi enviado por mim em 16 Abril.

Recebi resposta ao mesmo no dia 20 Abril que dizia entre outras coisaso seguinte:

"[i] Lamento de facto que mais uma vez, a sua mota apresente problemas, sendo que, este é agora no modelo mais recente" ...
" Relativamente ao problema que refere, e que bastante me preocupa, este está identificado, será da bomba de gasolina que, excluindo problemas de sujidade, deverá sofrer com o calor emanado pelo motor..."
" Foram pedidas com carácter urgente, bombas de gasolina para colmatar este e outros eventuais problemas, contamos com a sua chegada hoje 20/04/2009..."
[/i]

Resumindo:
3 Abril - Mota Avariada colocada no concessionário
16 Abril - Envio de Mail a Vouga
20 Abril - Resposta da Vouga e dia de chagada da Bomba???
23 Abril - Novo Mail a Vouga
Hoje - Continuo sem mota a Bomba, ainda não apareceu !!

Será que estes senhores da Vouga entendem que ninguém adquire uma mota para estar numa oficina.
Mais uma vez ( sim com esta já é a terceira) que já vai para a quarta semana sem mota.
Será que estes senhores sabem que ao abrigo da garantia eu deveria ter um veiculo de substituição??

25 abr 2010 10:32 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
NINJA Man

joao domingos Escreveu:
Será que estes senhores sabem que ao abrigo da garantia eu deveria ter um veiculo de substituição??

João, é melhor te informares... ao abrigo da garantia não tens direito a veículo de substituição. [wink]

E qualquer avaria em garantia tem um prazo de 30 dias úteis para ser resolvida pela respectiva marca.

Isto é válido para qualquer marca ou equipamento.

:okkk:

BLACK ADV | WHITE XR

26 abr 2010 08:28 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Serus Spielberg

Registado: 16 abr 2009 22:31
Eu ando calado por este tópico porque não quero muito comentar outras situações, e não queria que este meu tópico fosse uma central de reclamações da KTM, escrevi o que escrevi porque estou de facto de mau humor com a marca, e na minha ingenuidade nunca esperei que fossem parar aqui outras situações.

Compreendo que quem tem situações pendentes com a KTM ache que aqui será um bom sitio para as relatar, mas não deveria ser porque pode acontecer que eu queira este tópico apagado, que acho-me no direito de o fazer, e os vossos relatos vão-se perder.

Queria somente por este aparte para depois não culparem os administradores quando e se acontecer tal coisa. O meu conselho é se tiverem qualquer relato que seja digno de ser partilhado com a comunidade criem o vosso próprio tópico.

Espero não ser mal compreendido nisto.

Pedro Serôdio

26 abr 2010 15:44 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Scuba Doooooo

Registado: 03 jun 2009 21:22
Serôdio Escreveu:
Eu ando calado por este tópico porque não quero muito comentar outras situações, e não queria que este meu tópico fosse uma central de reclamações da KTM, escrevi o que escrevi porque estou de facto de mau humor com a marca, e na minha ingenuidade nunca esperei que fossem parar aqui outras situações.

Compreendo que quem tem situações pendentes com a KTM ache que aqui será um bom sitio para as relatar, mas não deveria ser porque pode acontecer que eu queira este tópico apagado, que acho-me no direito de o fazer, e os vossos relatos vão-se perder.

Queria somente por este aparte para depois não culparem os administradores quando e se acontecer tal coisa. O meu conselho é se tiverem qualquer relato que seja digno de ser partilhado com a comunidade criem o vosso próprio tópico.

Espero não ser mal compreendido nisto.

Pedro Serôdio

Concordo contigo Serôdio... tu apenas desabafaste e mostraste o teu ponto de vista! Agora acho que deveriam abrir os seus própios tópicos porque senão qq a dia tá aqui uma salganhada! :leiam:

Tudo se resolverá, mais tarde ou mais cedo e tenho a certeza que esses assuntos se forem bem expostos se resolverão... Sei que nem pareço eu a falar e em termos de diplomacia não sou muito bom exemplo, mas visto de fora acho que se perde mais a reclamar de cabeça quente do que a falar com jeitinho ( aquele jeitinho à careca panisgas :ass: ) agora a sério, acho que se expuseres bem a tua situação à KTM vai se resolver por via própria... :okkk:

ImagemNicholas Andrew FernandesImagem
fernandes_nicholas@hotmail.com

26 abr 2010 16:04 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 16 abr 2009 22:43
Serôdio Escreveu:
criem o vosso próprio tópico.

Pedro Serôdio

Inbejoso! eheheh

Nicholas Escreveu:
do que a falar com jeitinho ( aquele jeitinho à careca panisgas :ass: )

You wish... cá pra mim queres colinho. eheheh

26 abr 2010 16:24 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro

Registado: 17 abr 2010 21:44
morais Escreveu:
joao domingos Escreveu:
João, é melhor te informares... ao abrigo da garantia não tens direito a veículo de substituição. [wink]

:okkk:

Não querendo alimentar mais este topico com o problema da minha mota,
a questão de veiculo de substituição não é assim tão linear, bem pelo contrário.

30 abr 2010 22:54 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 40 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para: