Data/Hora: 30 abr 2026 05:38

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 150 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
 Ktm Lc8 950 com 45mKm motor morreu!!! 
Autor Mensagem
Aventureiro

Registado: 18 set 2009 10:21
Mensagem Re: Ktm Lc8 950 com 45mKm motor morreu!!!
Paulo Lança Escreveu:
Recebi um mail da Caismotor para colocar aqui .
Não sei porquê , até porque não tenho nada a ver com este assunto e o Sr. Carlos Lebre registou-se neste fórum com o nick , ktmracer , logo pode fazê-lo por ele próprio .

Provavelmente porque és o administrador e antes de adicionar mais palha à fogueira ele Canu, terá optado por enviar a mensagem à moderação / adminitração e em função do seu conteudo ser ou não aqui colocada.

Já dei a minha opinião ao César no outro fórum sobre este assunto em concreto.

Neste momento lastimo o que se está a passar e as proporções que este assunto está a tomar, isto já vai ao ponto de gente mais leiga mas interessada e que percorreram um dos vários fórum onde tudo tem sido relatado, me virem questionar sobre fiabilidade e competência da Caismotor e a razão "quase absurda" por ter comprado uma LC8 com 60.000 km.

Eu e muitos que conheço nunca tivemos qualquer problema com a Caismotor e sempre fomos muito bem servidos, não se deve partir do particular para o TODO, creio que querer generalizar este problema ao universo das LC8 e dos clientes Caismotor, é tremendamente injusto e seguramente não é nem nunca foi da intenção do César essa generalização, mas apenas apresentar o SEU problema e pedir ajuda / opiniões / direcções para a sua resolução.

Mau serviço já tive eu na Honda, mau serviço já tive eu na Suzuki, mau serviço, azar, o que lhe quisermos chamar, seguramente já todos fomos vitimas, uns aqui outros acolá.

Não estou com isto a defender a caismotor neste assunto em concreto, mas simplesmente considerar que muito malta que aqui tem postado as suas opiniões sobre este assunto, não conhece a caismotor, não conhece o Vasco, não conhece o serviço que esta empresa presta, conhece um caso em concreto, mas não conhece as centenas de casos de clientes felizes e que não trocam este concessionário por nenhum outro.

Nicholas eu respondo-te, o Canu normalmente anda de 660 Rally Raid e anda no monte e por todo o pais, ele organiza vários passeios / raids, é um tipo porreiro e um dia que queiras lá dar um pulo terei todo o gosto em te o apresentar.

26 jul 2010 11:56 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 25 ago 2009 10:02
morais Escreveu:
Eu sei quem pagou peças BMW com a moto em garantia... não é preciso sair deste forum :puke:

EU! Discos embraiagem que derreti no deserto. Que DERRETI, por culpa própria. Puseram-se de lado, não me senti com vontade de iniciar uma coisa que sabia não ter razão. :nod:

26 jul 2010 12:07 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 10 ago 2005 09:22
Pedro BC Escreveu:

Provavelmente porque és o administrador

Pedro , este é um site público , não sou nem quero ser rapaz de recados e muito menos tomar partidos . Sou um expectador e estou interessado neste assunto por diversas razões .
Mal de mim se cada vez que alguém quiser postar , tem que ter a minha ou a de outra pessoa , uma aprovação .
Se o Canu quiser é só colocar aqui .

26 jul 2010 12:23 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Citar:
Eu sei quem pagou peças BMW com a moto em garantia... não é preciso sair deste forum morais Escreveu:
Eu sei quem pagou peças BMW com a moto em garantia... não é preciso sair deste forum

Citar:
EU! Discos embraiagem que derreti no deserto. Que DERRETI, por culpa própria. Puseram-se de lado, não me senti com vontade de iniciar uma coisa que sabia não ter razão

Este tópico está centrado no problema do César mas se fossemos escalpelizar outros problemas, eu nos muito afamados concessionários Honda e da sua histórica e intocável fiabilidade, tenho histórias que dava para encher um livro, a ultima tem uma semana, uma reparação de 500 € por causa de uns travões traseiros de uma moto4 que colaram, e o mecânico a tentar descolar partiu o que não deviam ter partido.

Uma festa que me custou 500 €.

Azares e merd@s com mais ou menos gravidade, todos tivémos, temos, ou ainda vamos ter.

Citar:
Pedro , este é um site público , não sou nem quero ser rapaz de recados e muito menos tomar partidos . Sou um expectador e estou interessado neste assunto por diversas razões .
Mal de mim se cada vez que alguém quiser postar , tem que ter a minha ou a de outra pessoa , uma aprovação .

Simplesmente procurei uma razão que tivesse alguma lógica para ter mandado o mail para ti.

26 jul 2010 12:32 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 10 ago 2005 09:22
Pedro BC Escreveu:
Simplesmente procurei uma razão que tivesse alguma lógica para ter mandado o mail para ti.

Eu sei Pedro , na boa .
E eu aproveitei para explicar porque não o coloco aqui [wink]

E acrescento que não quero ser porta-voz , nem tomar partido por alguma das partes .

Posso sim comentar e opinar , baseado no que vejo e leio aqui :thumbsup:
E até agora só conheço a história do César , eu e todos os que acompanham o tópico .

26 jul 2010 12:38 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Scuba Doooooo

Registado: 03 jun 2009 21:22
Paulo Lança Escreveu:
Pedro BC Escreveu:

Provavelmente porque és o administrador

sou desta opinião!

e Pedro por causa de ti ja fico a conhecer melhor o Ktmuser, mas mesmo assim teria todo o gosto de ver a apresentação dele! :thumbsup:

ImagemNicholas Andrew FernandesImagem
fernandes_nicholas@hotmail.com

26 jul 2010 13:08 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
NINJA Man

Registado: 14 set 2005 13:35
Pedro BC Escreveu:
me virem questionar sobre fiabilidade e competência da Caismotor e a razão "quase absurda" por ter comprado uma LC8 com 60.000 km

eu tenho uma revista de motos onde a 950 Adventure igual à vossa foi desmontada com 50.000kms e o resultado foi: peças sem desgaste! a moto estava impecável. Mesmo as peças de maior desgaste (veios, rolamentos) continuavam impecáveis.

Vou digitaliza-la e colocar aqui!

E, porra, a minha KTM Adventure está com 49.000Kms e está impecável!!! :nhnhn:

BLACK ADV | WHITE XR

26 jul 2010 13:14 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 16 abr 2009 22:43
morais Escreveu:
Pedro BC Escreveu:

Mas tambem tens que ver que contigo é só estradões... :nhnhn:

26 jul 2010 13:28 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro

Registado: 30 jul 2009 14:17
Tenho seguido esta discussão e acho uma coisa estranha.
Se quando deixamos a mota na oficina facultamos o nosso número de telemóvel, porque é que o Babuja não foi alertado, ou questionado sobre a troca ou possível troca das valvulas devido ao desgaste das mesmas?Penso que ser alertado depois da revisão feita não foi a melhor hipótese no meio de tantas.
Pelo preço que se paga pela revisão das motas acho que era uma atenção e uma desresponsabilização da oficina se o fizesse.
Acho que se as pessoas se preocuparem com as outras, a vida de todos tornar-se-ía melhor, custa-me ás vezes não haver humanidade nas coisas.É chegar, deixar a chave, ir pagar e levar.
Espero que as outras marcas e oficinas estejam a acompanhar este tópico e que se humanizem e responsabilizem.
Afinal é por isto que confiamos a mota a um concessionário se algo correr mal depois de irmos levantar a mota podemos ser nós a pagá-lo, mas com o corpo.
Outra coisa toda aquela sujidade descrita na resposta ao Email do Bubuja foi do pequeno passeio que ele fez?
Penso que ele foi buscar a mota pouco tempo antes desse mesmo passeio, será que a mota não terá entrado e saido assim do concessionário sem ser feita nenhuma observação nesse sentido?Certo?
O pior disto tudo é mesmo um gajo estar sem mota espero que tudo se resolva com brevidade.

26 jul 2010 14:15 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 03 jun 2009 22:28
...tal como se disse acho que em causa não estará a fiabilidade ou não da KTM...aliás esse ponto já todos nós conhecemos, da melhor ou pior maneira.

O que está em causa aqui é um cliente confiar no representante para fazer uma revisão na mota, este não fazer o que lhe compete, que neste caso seria avisar atempadamente do problema, antes de entregar a mota pronta ao cliente, ainda ter a lata de dizer que esta teria um barulho estranho e que se teria de rever na proxima revisão.

Eu já passei por concessionários Honda, BMW e Yamaha e nunca tal me aconteceu, aliás...na Honda uma vez fui obrigado a assinar um papel de responsabilidade só por não ter deixado colocar umas pastilhas que ainda duravam mais uns 3-4000km e quando me telefonaram a dizer que necessitaria destas e eu ter dito que depois eu as colocaria. Mas ligaram antes de dar a mota como concluida e eu tive de assumir a responsabilidade antes de a montarem e ma entregarem.

Também num concessionario Yamaha já tive uma vez privado da minha mota durante 3 semanas(chegaram a emprestar-me uma pick-up de serviço para o meu dia a dia) só porque o mecanico achava que o sistema de travagem estava a fazer um click estranho ao travar e enquanto não descobrisse o que era a mota não sairia de lá para o cliente....para mim isto sim é um bom serviço!!! - claro está que perante este comportamento sou fiel a este mecanico e representante há cerca de 13 ano.

Depois deste acontecimento com o Babuja é lógico que o pessoal com febre laranja se retraia ao escolher a Caismotor para confiar...

XT 600Z Ténéré 89
CM125C Scrambler 92

www.TENERECLUBEPORTUGAL.pt.vc

26 jul 2010 15:13 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 25 ago 2009 10:02
morais Escreveu:

MUAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH! :D :pop) :nhnhn: Nessas tuas mãos de princesa deve estar deve!!! (A brincar amigo, a tua está um miminho!) :nod:

26 jul 2010 15:46 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 27 mai 2009 23:25
Ando de mota há muito pouco tempo e a sensação que tenho é que neste ramo a qualidade da assistência é muito má, de uma forma geral.

Talvez por não termos a tal 'dimensão crítica mínima' que é necessário ultrapassar para gerar volume de negócios que permita investir em meios e pessoas de elevada competência.

Há excepções em todo o lado, claro está.

E esta até pode bem ser uma exceção ao serviço normalmente bom da Caismotor e à fiabilidade da KTM.

Mas lá por causa disso não deixa de ser uma péssima actuação destes dois intervenientes. Quem se lixa é o do costume.

Abraço,

DBC

26 jul 2010 17:49 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 14 out 2009 20:53
Sem querer sair muito do tema do tópico com a minha scooter quando chegou ao fim da garantia enviei para arranjar tudo o que fosse possível incluir na mesma. A marca é uma KEEWAY e por isso nem faz parte dos grandes magníficos.

Nunca me foi colocado nenhum entrave em troca de peças mas a mota esteve no estaleiro 2 meses apenas por ser garantia. Primeiro foi o LAL, depois aquelas motas que passam 10 meses encostadas e nos dias de sol querem vir à rua e fazem revisão, depois mais isto, depois mais aquilo com o entrave ainda de nas ultimas 3 semanas ter a mota apalavrada sem a poder entregar e sendo sempre dada a data do fim da semana em curso como data e entrega. Agora quando andei a ver a nova ainda lá fui e dentro das Hondas era a melhor proposta que tinha mas não queria comprar lá e se o fizesse de certeza que não a iria lá assistir. Estes episódios de ter lá a mota encostada passando outras à frente era recorrente lá. Conclusão, só me vão ver lá em desespero de causa e o mecânico até é 5 estrelas.

Quanto ao meu mecânico da pegaso é do melhor. Faz-me preços bons, procura sempre arranjar as peças mais baratas, etc. Se a outra não estivesse na garantia teria sempre sido reparada lá. Mesmo trabalhando na mota em horário pós laboral já muitas vezes lhe entreguei a mota num dia e a tive no dia seguinte.

Com isto apenas quero dizer que existe de tudo, uns estão nisto por gosto e outros para ganhar €€€€. Quanto ao caso especifico deste tópico espero que se resolva da melhor forma e acima de tudo que a mota volte ao seu terreno natural em breve. Os comentários acima são apenas relativos à minha experiência e servem para demonstrar os 2 lados da moeda existentes.

26 jul 2010 18:48 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 14 dez 2009 19:38
Eu acho que o grande problema é o slogan "Ready to Race" :lol:

A sério, lamento muito, acho que está aqui um problema de difícil solução, mas parece-me que isto já está a custar à marca/importador/concessionário mais do que teria custado resolver isto a bem com o cliente...

26 jul 2010 19:00 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

VitorCosta Escreveu:
aliás...na Honda uma vez fui obrigado a assinar um papel de responsabilidade só por não ter deixado colocar umas pastilhas que ainda duravam mais uns 3-4000km e quando me telefonaram a dizer que necessitaria destas e eu ter dito que depois eu as colocaria. Mas ligaram antes de dar a mota como concluida e eu tive de assumir a responsabilidade antes de a montarem e ma entregarem.

Este é o ponto mais fraco de todo o processo, de facto o mecânico ou o concessionário até o podem ter referido verbalmente, mas não foi assinado nenhum termo de responsabilidade.

Mas para quem conhece a caismotor reconhece que aquela empresa não tem o formato típico dos grandes concessionários, a caismotor é uma pequena empresa onde todos se tratam por tu, a enorme maioria dos clientes são pessoal do TT, conhecem os mecânicos, fumam com eles o seu cigarrinho, falam sobre o que fizeram e os projectos vindouros, é um formato de concessão que em nada se assemelha com os grandes concessionários tipo santomar, onde a oficina é estranha ao seu clientes, onde existe uma relação impessoal fornecedor / cliente.

Nesse relação caismotor cliente não entra os temas de grande burocracia, eu já lá fui com um problema, peguei num dos mecânicos levei-o a minha casa e vola, problema resolvido, não existe uma recepção cliente, com complicadas folhas de obra, apenas uma descrição do problema ao Vasco e aguarda-se resultados.

Portanto, a mim pessoalmente se me viessem com um termo de responsabilidade, eu dizia-lhes onde o podiam colocar.

Agora de futuro, não tenho duvidas, face ao que aqui foi exposto e para salvaguarda de todas as partes, creio que não haverá outra solução que não a existência de documentação escrita (termos de responsabilidade e outras tretas) entre as partes, para salvaguarda de todos os intervenientes.

26 jul 2010 19:25 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
PETER SNOW

Registado: 08 jun 2009 20:31
pessoal eu ainda não abri a boca mas apos ter lido tudo vou deixar aqui a minha opinião:

1º segundo consta o que disseram ao babuja foi de que as valvulas estariam no limite da afinação, o que implicaria como é obvio, a sua substituição numa proxima vez em que fosse necessário afinar.... o que implica que por sua vez que as valvulas estão preparadas para aguentar até esse limite, certo?! partiram antes.... mau/pessimo para o cesar

2º a mota está fora da garantia as peças que partiram não foram colocadas nessa tal ultima revisão, como tal creio que não se pode impotar essa responsabilidade ao concessionário/marca

3º cesar acho que cometes-te um erro ao expor o teu caso nestes moldes/proporçoes que foi colocado publicamente! principalmente porque dificilmente desta forma conseguirás algo de positivo, ficando ainda exposto a possiveis problemas judiciais por parte das entidades que expuseste publicamente....

desculpa cesar não achar que tenhas razão, mas como é obvio é a minha modesta opinião.... :friends: o teu caso é um verdadeiro azar do caralhº ao qual vamos estando sugeitos...

no entanto tambem há coisas que foram ditas por parte dos concessionarios/marca que não estou de acordo, principalmente naquela parte do uso :pum:
móce.... cada um dá o uso que quer, o problema é que alguns têm a coisa bem documentada.... eu agora com a rodas SM alguem imagina a lama e maus caminhos que ela já percorreu?! com isso quer dizer que a mota levou bons tratos?! meus amigos nãos nos vamos refugiar nessas merd@s...

por ultimo e um alerta pra malta que aqui participa activamente! vamos ter calma e não vamos tomar partidos antes de conhecer as vários lados da historia.... daquilo que li fiquei com a impressão de que assim que o carlos lebre cá vier expor o seu ponto de vista vai ser comido vivo por alguns....

PS: cesar apesar do meu ponto de vista não ser favoravel desejo que etnas a mota pronta o quanto antes e com o menor custo pra ti possivel. apenas expus o meu ponto de vista pois acho que temos que ser razoaveis e por vezes pensar bem a coisa....

inté

26 jul 2010 19:31 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
NINJA Man

Registado: 14 set 2005 13:35
Mas o facto de uma valvula estar perto da afinação máxima não significa que ela possa partir! Só quem não conhece o aspecto e a funcionalidade de uma válvula pode achar isso!!!

Partir válvulas é com arranques a frio, insistência em regimes de temperaturas muito elevadas, agua na admissão, basicamente é por aí... Nunca por estar no limite da afinação! Afinal de contas, no limite, elas ficaram afinadas, ou não!?!?

E apesar de muitos querem, o impacto disto junto da marca é mínimo. Se calhar deve-lhes preocupar mais a envolvência humana do que propriamente a questão mecanica/garantia. Parece que o tópico do César pôs em causa o trabalho de mecanicos certificados com 16 anos de experiência. Já para não falar da Caismotor.
Eu próprio depois de ler a primeira mensagem dele achei que havia um enorme dolo por parte do concessionário, mas analisadas as coisas.......

Gostava mesmo que o César pudesse ver a situação dele resolvida de forma pouco custosa, mas a abertura publica do caso parece-me que vai ser cada vez mais dificil isso acontecer. No entanto também sei que quem está à frente da marca é gente da boa, por isso, o regresso ao diálogo pode trazer os seus resultados... :rolleyes:

BLACK ADV | WHITE XR

26 jul 2010 21:52 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 19 mai 2006 13:47
boas ppl
depois de ler este post nem sei o que comentar como mecanico
erro do mecanico duvido, pq as valvulas tem um limite de afinação mas esse limite ainda é muito longe da valvulas se partir e o limite é junto a sede da valvula é não junto a guia (aste).
45000 km tanto pode ser muitos como pode ser poucos que tipo de condução tens? agreciva ou descontraida isso tudo enfluencia na longividade do motor
outro ponto que é referido é o filtro k n É O PIOR FILTRO QUE SE PODE USAR EM OFF ROAD do pior que ha isso deixa entrar o po quaze todo que para a valvulas e piston e o mesmo que andar uma folha de lisa a andar la dentro
atenção uma questao de juridica a marca pode pedir uma analise laboratorial a valvula e basta esta estar destenprada para disserem que foi sub aquecimento na camara
na minha opiniao foi azar ja vi motores a partir com 10000 km e outros iguais ainda a rodarem e com mais de 150000 km com revisões normais mudas de oleo e velas e pouco mais
abraços

27 jul 2010 00:13 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 19 mai 2006 13:47
Imagem
aqui fica uma foto de umas valvulas
motivo tensor da distribuição partido motivo para ter partido andamento a muita baixa rotação durante muito tempo em mudanças altas

27 jul 2010 00:21 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Scuba Doooooo

Registado: 03 jun 2009 21:22
motopi22 Escreveu:
boas ppl
erro do mecanico duvido, pq as valvulas tem um limite de afinação mas esse limite ainda é muito longe da valvulas se partir e o limite é junto a sede da valvula é não junto a guia (aste).
45000 km tanto pode ser muitos como pode ser poucos que tipo de condução tens? agreciva ou descontraida isso tudo enfluencia na longividade do motor
outro ponto que é referido é o filtro k n É O PIOR FILTRO QUE SE PODE USAR EM OFF ROAD do pior que ha isso deixa entrar o po quaze todo que para a valvulas e piston e o mesmo que andar uma folha de lisa a andar la dentro
atenção uma questao de juridica a marca pode pedir uma analise laboratorial a valvula e basta esta estar destenprada para disserem que foi sub aquecimento na camara
na minha opiniao foi azar ja vi motores a partir com 10000 km e outros iguais ainda a rodarem e com mais de 150000 km com revisões normais mudas de oleo e velas e pouco mais
abraços

acho que finalmente al´guém deu uma opinião credível e sincera! O que me faz reconsiderar a minha opinião sobre este caso. Se um mecânico de uma outra marca refere que o que aconteceu poderá ser devido ao uso indevido da mota e depois tendo eu visto as fotos no smug do Babuja... A mim também me aconteceu semelhante, meti a mota na água e queimei o corpo de injecção... claro que não fui de encontro a KTM porque sei que a culpa foi minha...

ImagemNicholas Andrew FernandesImagem
fernandes_nicholas@hotmail.com

27 jul 2010 08:18 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Serus Spielberg

Registado: 16 abr 2009 22:31
Nicholas Escreveu:
motopi22 Escreveu:
boas ppl
abraços

acho que finalmente al´guém deu uma opinião credível e sincera! O que me faz reconsiderar a minha opinião sobre este caso. Se um mecânico de uma outra marca refere que o que aconteceu poderá ser devido ao uso indevido da mota e depois tendo eu visto as fotos no smug do Babuja... A mim também me aconteceu semelhante, meti a mota na água e queimei o corpo de injecção... claro que não fui de encontro a KTM porque sei que a culpa foi minha...

Isto não é tão preto no branco. Algumas considerações.

Já vi em algum lado (que esta porcaria está em todos os foruns) as valvulas partidas e parecem partidas junto á sede.

O filtro KN, pelos vistos, foi aconselhado (ou colocado) por um mecânico credenciado da KTM.

A utilização em TT que o homem faz não me parece que seja assim tão dura como se possa fazer crer. Por aqui até há pior e sem problemas de maior (isto analisando o motor por dentro em mecânicos especializados).

Isto tudo é muito cinzento, e de muito dificil apreciação sem conhecer todos os pormenores, tudo o que se falou, tudo o que foi feito. E por muito que se transcreva aqui nunca se fica com a ideia exacta. Para mim era escusado isto. (atenção que eu fiz uma coisa semelhante no passado, mas os contornos eram diferentes - dessa vez eu tinha mesmo razão :D )

Eu compreendo o Babuja, e todos nós se nos acontecesse o mesmo estavamos com um melão como ele, imaginem sairem do mecânico e ele diz-vos que as valvulas estão no limite e havia um barulho qq no motor e 500km depois têm uma conta de €3000 precisamente por causa disso.

Eu compreendo o mecânico, se as valvulas estão dentro das especificações e se não há problemas de maior deixa a mota sair. Todos sabemos que é dificil fazer um diagnostico predictivo de todos os possiveis problemas que podem acontecer. Principalmente com um mota que não foi mantida sempre no mesmo mecanico.

Como é de prever, quando a coisa azeda todos os argumentos são bons mesmo que não tenha nada a ver com o assunto e muita coisa foi dita que devia ficar só em pensamento.

O Babuja pos password no smugmug dele, não sei se é o mais correcto, se começaste isto devias deixar toda a gente ver as fotos, mas tb percebo que não é a nós que estás a esconder isso.

Para mim o concessionario até procedeu da forma correcta, ajudando nos custos.

27 jul 2010 10:29 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 02 fev 2010 12:11
Perante tudo o que tenho lido, estas seriam as minhas acções:

Efectuava uma reclamação no livro de reclamações do concessionário.
Dava conhecimento ao importador da actuação do mesmo. (Já está feito)
Ponderava solicitar a intervenção da Deco - como já foi referido.
Solicitava peritagem à “DEKRA - Portugal, Peritagem da Automóveis, SA”
Em ultimo caso, recorria ao Tribunal Arbitral para resolução do conflito.

Aqui, o "maior lesado" é o Babuja, que fica com a mota encostada até a situação estar resolvida.

27 jul 2010 11:09 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Taddy Barrosiak

Registado: 15 abr 2009 21:47
Também me parece que não é uma discussão assim tão clara.

No entanto existe uma boa diferença do que se deve exigir de um qualquer concessionário legalmente, do que se deve exigir moralmente.
Acho que se deve exigir legalmente o mais possível quando á intransigência da marca/concessionário quando o assunto é claro e eles apenas se fazem valer da sua posição dominante. Já vi acontecer algumas vezes.
Mas os utilizadores também não podem exigir (mesmo que exigível) o que moralmente não está correcto.

Um exemplo flagrante, é aquele em que deixamos uma viatura a reparar com a pintura toda riscada, e na altura de a irmos levantar fazemos aquele ar espantado e exigimos uma pintura nova. No limite e não dificilmente o concessionário entra em despesas.
Moralmente não deveria entrar.

Aconteceu comigo um caso idêntico a alguns aqui relatados que são pertinentes.
Na substituição das pastilhas do meu carro, a MB aconselhou-me a mudar os discos. Eu não quis e eles deram-me uma declaração a assinar, onde transferiram essa responsabilidade para mim.
Imaginem se eu tenho um acidente e vem-se a provar que foi por deficiência na travagem, adivinhem que seria responsabilizado, e que poderia ter sido sem aquela declaração.
Imaginem então a discussão á volta da eficácia/eficiência dos discos.

No entanto acho que ambas as partes têm responsabilidade no assunto, e penso que com algum bom senso, se poderia resolver.

É nestas alturas que os concessionários/representantes marcam a diferença, e chegar a um ponto de equilíbrio onde ninguém saia prejudicado não é difícil.
Vivemos num meio pequeno, onde mais do que nunca o bom senso e a razoabilidade deve imperar.

De qualquer das formas esta questão já me ensinou que a minha mota também tem valvulas, seja lá o que isso fôr :D

27 jul 2010 11:18 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 29 dez 2009 16:12
Boas pessoal!... Ja agora tambem vou meter a colher, como se costuma dizer, ha uma coisa que desconheço e pode tirar todas as duvidas. A ktm manda mudar valvulas ao fim de x km? Se a marca nao manda mudar é porque elas nao costumam partir e a pertir dai foi azar, logico que nao vao dar garantia a uma moto com esses anos todos, a nao ser por muito boa vontade por parte do importador.
No que se refere a utilizaçao tt. um motor desses anda a niveis de rotaçao muito mais baixos que em estrada e nunca pode ser motivo para partir. No que diz respeito ao filtro de ar, ai sim, nao quero falar de marcas mas porque o pessoal se esquece ou simplesmente nao sabe que o referido elemento tem de ser limpo apos cada utilizaçao em tt e levar os pré-filtros em esponja embebidos em oleo proprio para o efeito, em percursos com muito po eu aconselho a levar pre-filtros para mudar durante o trajeto, porque como ja foi dito o po com o oleo funciona como lixa ou esmeril gastando tudo, pricipalmente as valvulas segmentos piston e o proprio cilindro.
Espero com isto poder contribuir para que situaçoes destas possam ser evitadas.

27 jul 2010 11:26 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 02 fev 2010 12:11
Serôdio Escreveu:
(...)
Eu compreendo o Babuja, e todos nós se nos acontecesse o mesmo estavamos com um melão como ele, imaginem sairem do mecânico e ele diz-vos que as valvulas estão no limite e havia um barulho qq no motor e 500km depois têm uma conta de €3000 precisamente por causa disso.

Eu compreendo o mecânico, se as valvulas estão dentro das especificações e se não há problemas de maior deixa a mota sair. Todos sabemos que é dificil fazer um diagnostico predictivo de todos os possiveis problemas que podem acontecer. Principalmente com um mota que não foi mantida sempre no mesmo mecanico.
(...)

Serôdio, permite-me comentar e dar a minha opinião pessoal:

Quanto ao “uso que é dado a mota”, neste caso TT, caso não venha explicito na documentação que é entregue com a mesma, vou faze-lo, pois optei pela marca/modelo em questão por essa característica.
Quando a mando para um concessionário oficial para fazer a devida manutenção, seja ela preventiva ou correctiva, e estando o mesmo a par do uso que a moto tem, digo para fazerem o que tiverem que fazer para que a mesma continue em perfeito estado de funcionamento até a próxima intervenção. Se houver algo fora do normal detectado espero ser contactado e alertado para o problema antes do serviço ser dado por terminado e cabe-me a mim autorizar ou não a intervenção. Esta é a relação que tenho com o meu concessionário.

Neste caso em concreto, o concessionário devia de ter avisado o cliente assim que detectou o problema, compreendo o facto da válvula estar dentro da tolerâncias e o serviço poder ser concluído. Mas sabendo do "tipo" de utilização da mota, um telefonema a informar antes terminar o serviço não tinha ficado mal e se calhar nada disto tinha acontecido.

27 jul 2010 11:34 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 150 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para: