Data/Hora: 30 abr 2026 07:04

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 78 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo
 KTM 450RR 
Autor Mensagem
Aventureiro

Registado: 24 abr 2009 17:12
Mensagem KTM 450RR
Primeiras fotos da menina muito esperada,

Imagem

08 set 2010 15:29 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 04 mar 2010 11:51
Mensagem Re: KTM 450RR
Pode-se??? [hum] [hum] [hum] [hum]

08 set 2010 15:39 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 10 ago 2005 09:22
Que avião !!!!!!!! :eek:

08 set 2010 15:45 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Muito se especulou sobre esta máquina, pelas fotos está demais.

A traseira fica com bastante espaço para o depósito enquanto na frente leva um bem mais pequeno que a 690RR.

Esta frente parece feita para a tua 690R lança.

08 set 2010 15:57 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Tinha-me esquecido só custa 29.300,00€

Charuto :rlx:

O Cyril Drepress já anda a rolar nela vai testar a mota até Outubro que é quando vai ser oficialmente apresentada.

Cabral a tua mota acaba de desvalorizar 5.000€. :sabe:

08 set 2010 16:03 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
BOB o Aventureiro

Registado: 07 set 2009 18:23
Cabral, compro-te a Rally. Ora vejamos, 9.000 menos 5.000, dá aí uns 4.000€ e ainda te pago uma meia-de-leite [wink]

08 set 2010 16:18 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
IrOn bUTT

Registado: 09 mai 2009 23:21
antes de mais essa foto se for da 450RR confirma que realmente pouco mais terao mudado que o motor [:p]

de qualquer forma tenho 99% certeza que essa e' a 690RR com o "Kit Rally Light"

A minha VALE MAIS pois anda mais e melhor, la porque nao pode participar numa competicao especifica com um regulamento parvo, continua a poder participar em todos os outros Rallys emblematicos da FIM (Tunisia, Shamrock, Pharaoes, Desert Challenge, etc...) :unibrow:

Quanto ao deposito tb nao e novidade nenhuma, esse deposito foi introduzido em 2008 para a 690RR e' o "Kit Rally Light" para ser usado em Rallys com etapas mais curtas entre reabastecimentos que nao sejam necessarios os 36Lt. O Cyril e o Coma ja o tem usado nas 690 no Rally da Sardenha e outros se nao estou em erro... custa 2960€ se quiseres ate te dou o part number :D :D :D

08 set 2010 16:41 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 13 set 2009 15:48
Grande bicla!!! onde estão os pedais?!!!

08 set 2010 16:59 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
BOB o Aventureiro

Registado: 07 set 2009 18:23
Miguel Pedro Escreveu:
Grande bicla!!! onde estão os pedais?!!!

Miguel, ou são rectrácteis ou tiraram de lá para a bicla ficar melhor na foto [bigsmile]

08 set 2010 17:05 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 18 set 2009 10:21
Confesso que para uma rally para mim preferia ter a 690, estas 450 não são nem carne nem peixe, não são motos de enduro, e são motos de raids a custo de um regulamento.

Ou seja, para enduro as normais EXC dão 10 a zero a esta coisa, para raids a 690 é outra loiça.

Até digo mais, para mim preferia ter a 690 R com alterações como está a fazer o PL que esta moto.

Mas isso sou eu que também não percebo nada do assunto e dou uns palpites a fingir que pesco disto.

08 set 2010 17:10 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Pedro BC Escreveu:
Confesso que para uma rally para mim preferia ter a 690, estas 450 não são nem carne nem peixe, não são motos de enduro, e são motos de raids a custo de um regulamento.

É uma desilusão ver motas de Rally deixarem de fazer o Dakar , ainda não consegui superar isto .....
Não faz qualquer sentido ver uma mota de enduro a imitar uma de rally e principalmente a fazer uma prova como o Dakar ......
Eu digo-vos , até me dava um nó no estômago quando via aquela RM toda esquelética na última prova do Dakar ......... :puke:

08 set 2010 17:54 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Paulo Lança Escreveu:
Pedro BC Escreveu:

É uma desilusão ver motas de Rally deixarem de fazer o Dakar , ainda não consegui superar isto .....
Não faz qualquer sentido ver uma mota de enduro a imitar uma de rally e principalmente a fazer uma prova como o Dakar ......
Eu digo-vos , até me dava um nó no estômago quando via aquela RM toda esquelética na última prova do Dakar ......... :puke:

Ao o catano, já é a segunda vez que concordamos numa semana, confesso que estou a ficar preocupado.

Mas aposto que as chouriças do TE de 2009 eram muito fraquinhas :D

08 set 2010 18:00 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
IrOn bUTT

Registado: 09 mai 2009 23:21
Agora que cheguei a casa já posso colocar as fotos, é mesmo o Kit Rally Light e a minha linda "amante" 690RR que não troco por nenhuma outra [:p]

Imagem

Imagem

08 set 2010 18:04 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 04 mar 2010 11:51
A variante azul é um mimo.... [hum] [hum]

08 set 2010 18:25 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 16 abr 2009 22:43
A mota é gira e tal mas... o motor... como é que eu hei-de dizer isto... é uma ganda bodega, é o que é!
Para enduros é um bom motor e já bastante testado mas para raids?? Juizo nessas cabeças...
Ainda aqui há dias ouvi uns bastardos a dizer que iam comprar uma 450 para lhe meter um kit rally para andarem conosco e ao mesmo tempo na moda... Vê-se mesmo que nunca tiveram uma cabra... depois quero ve-los a fazer uma simples viagem do porto a braga... aquilo deve ser tanta vibraçao que quando sairem da mota até os tintins tremem... eheheh

08 set 2010 18:37 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro

Quanto à vibração estás errado, a 450 vibra muito pouco, menos que muitas 600 e 650.

E se não fosse um cepo, sem quaisquer protecções e com um motor que não foi feito para esse fim, até te digo que em termos de ciclista andarias na boa até aos 140 km/h, bem melhor que na TT600E em termos de comportamento.

08 set 2010 18:50 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 29 dez 2009 16:12
Tambem eu tenho quase a certeza que a mota nao é esta, pelo menos a que tinham ha cerca de um mes, nao era esta, mas como estao em alteraçoes,... mas nao me parece. O Cyril e o Coma já tem uma cada um, mas está no segredo dos Deuses, nao é possivel tirar fotos, mas...... O kit que o Cabral fala é como eles correram no Pax Rally.

A moto é completamente diferente da 690, em foto, como nao se ve pormenores até pode ser que seja parecida.

Eh pa voces fazem uma confusão do caraças com a cilindrada, uma 450 é sempre melhor que uma 690 o problema é a fiabilidade, isto para competiçao tt, para estrada é precisamente ao contrario. O problema é que o pessoal quer uma mota para as duas coisas e aí fica dificil. :confused: :confused:

08 set 2010 20:11 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Pedro BC Escreveu:
Quanto à vibração estás errado, a 450 vibra muito pouco, menos que muitas 600 e 650.

Oh Pedro, eu tambem tenho cabra, sei do que falo... :leiam:

Florival Faria Escreveu:
uma 450 é sempre melhor para competiçao tt, o problema é a fiabilidade,

Para aqueles que disseram que querem uma 450... :zum:

Citar:
O problema é que o pessoal quer uma mota para as duas coisas e aí fica dificil. :confused: :confused:

ktm adv950... :ass:

08 set 2010 20:34 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Oh Nuno, mas tu com a cabra só fazes o mesmo que com a LC8?... Eh pá, ou nao sabes andar de cabra ou isso é um burrinho daqueles dos ciganos, que tem uma perna doente e eles batem-lhe na outra para equilibrar e nao cochear.

A LC8 é uma moto de estrada que dá para andar por caminhos e pouco mais, sim porque isso de andar parado com os pes pelo chão, não é andar de moto. :baa:

08 set 2010 21:27 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Florival Faria Escreveu:
Oh Nuno, mas tu com a cabra só fazes o mesmo que com a LC8?...

eheheh, isso e mais algumas coisas que o peso e dimensoes (comparando com a cabra) da lc8 nao permitem...
Eu estou a falar para um uso geral, Florival.
É claro que tambem gosto da cabra mas para fazer o que gosto e acompanhar aqui a malta nao dá, simplesmente fica tudo sem graça de fazer e como as verdascas que fazemos tem muitos km, depois fico com o rabo assim:

Imagem

:lol:

08 set 2010 21:32 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Taddy Barrosiak

Registado: 15 abr 2009 21:47
Florival Faria Escreveu:
A LC8 é uma moto de estrada que dá para andar por caminhos e pouco mais, sim porque isso de andar parado com os pes pelo chão, não é andar de moto. :baa:

O Florival, então para umas passeatas ao nosso estilo que mota será a ideal????
Chuta aí 2 ou 3 modelos para analise!! :pop)

Eu ando a pensar nisso desde vi de perto a husaberg 450/570. Mas depois andei nela e pareceu-me um corta relva.
Também não faço grande questão de andar mais rápido. A minha prioridade é divertir-me mais.

08 set 2010 21:49 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

As cabras para o que gosto de fazer tem uma grande desvantagem ...... muitos kms em alcatrão !
E isso limita muito o raio de acção .
Eu com a minha adventure , começo um passeio em Beja , acabo no Algarve , e venho para casa a divertir-me pela estrada , e ainda carrego bagagem sem espinhas .

Vou daqui para cascos de rolha a curtir , faço um passeio a 500kms de casa , e venho-me embora a curtir .

Cabra é para andar com um atrelado , começar o passeio num sitio e acabá-lo onde comecei porque foi lá que ficou o atrelado .

As adventures são muito mais estáveis para andar muito rápido , não se consegue com cabras , ou melhor , numa 530 ou 570 , consegues rolar a 170 kmh , mas vais todo cagado e ela quase nem toca no chão , é um susto ....... Já as grandinhas tem uma estabilidade como não é possivel nem sequer chegar perto por muito que se faça à mota .

Para tirar partido duma cabrita com um bom andamento , tenho que estar numa forma física bem apurada , um dia inteiro a esgalhar numa coisa dessas , é equivalente a andar 1 semana nas nossas adv . A minha coluna ditou o fim das cabras quando um dia de manha não me consegui levantar da cama , e levaram-me para o hospital em peso ..... isto depois de um domingo mais puchadito . Os bracinhos tem que estar bem fortes , leva-se muita cacetada .
A quem não teve , recomendo que peçam a um amigo , e andem 2 ou 3 dias com elas . Não é ir ali e já venho , é fazer passeios como nós fazemos com as nossas , antes de comprarem .

Há com certeza motas no mercado dentro do segmento trail mais leve , que nos podem dar um bónus extra que é abusar e divertir mais um pouco do que fazemos com as nossas de 200 kg , basta retirar 60 ou 70 kg de mota , e vão se deliciar com um novo estilo de condução mais vivo e fácil .
Novas só me lembro de uma .

08 set 2010 22:10 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Há motas muito engraçadas para servirem de base para um preparação ao nosso estilo .
Que estilo ?

Motor forte
Capacidade de carga
Autonomia
Rolar em alcatrão com protecção aerodinâmica

Desta última depende mais de 70% do conforto nas deslocações a velocidades acima dos 120 kmh

DRZ 400 , mini dual sport , que com depósito de 14 litros e frente rally fica um mimo
XR 650 idem
690 enduro idem
etc , etc , etc .........

E muitas mais , com motor sem grande rotação e desgaste , como são as cabritas , e que nos proporcionam um binário capaz de nos fazerem passar bons momentos .
Manutenções baratas , consumos baixos e motores mais que comprovados pela sua fiabilidade .

08 set 2010 22:17 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

pbar Escreveu:

O Florival, então para umas passeatas ao nosso estilo que mota será a ideal????
Chuta aí 2 ou 3 modelos para analise!! :pop)

A escolha de uma moto depende sempre do que se pretende fazer com ela. Para mim que gosto de fazer km em terra e usar a estrada só para pequenas ligaçoes a melhor moto é a XR 650, não ha nada que se lhe compare a nao ser as 450 e 500 e tal, mas a fiabilidade nao é a mesma, as TT e DR podem ser parecidas mas em potencia, suavidade do motor, maneabilidade e estabilidade nao tem nada a ver para alem do peso que tambem é muito importante. Ha a 690 enduro que o Lança agora tem é muito parecida em qualidade mas quanto a mim falta-lhe conforto principalmente por causa do banco, sim eu sei que a moto é para conduzir de pé, mas na grande maioria das curvas e saida de curva devem ser feitas sentado e outro grande inconveniente que é o preço. As Husaberg são motos de enduro das tais 450 500 e tal.

Para o pessoal que gosta de verdascar e fazer muitos km em delocaçao não ha duvidas que a LC8 nao tem concurrencia, para quem quizer gastar menos € a Tenere 660, penso que a GS 800 tambem é uma grande maquina.

Que me desculpem os amantes das BMs 1200 e TE 1200 mas com o peso que tem e curso de suspensão nao se podem comparar em condução off Road. :okkk:

Ah estava a esquecer-me da DR 400 apesar de menos potente tambem é das melhores para estas coisas

08 set 2010 22:44 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

O João está com um projecto muito interessante para a DR400 :okkk:
Quanto ao banco da 690 existem 5 marcas a fazer umas coisinha muito boas mesmo e super confortáveis para as grandes tiradas em alcatrão .
A Guts faz uma espuma com gel fantástica segundo dizem os utilizadores , que se monta em casa , basta desforrar o banco tirar a espuma dura que nem cornos e aplicar a deles :

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

08 set 2010 22:54 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 78 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para: