| Autor |
Mensagem |
|
morais
NINJA Man
Registado: 14 set 2005 13:35 Mensagens: 2893 Localização: VVerde - Braga
|
 Re: Travel Event 2010
Espectacular, tive pena de não ter ido, mas com o horario apertado optei por ficar no norte. Mais fotos e relatos... ![babando [hum]](./images/smilies/icon_smile_babando.gif)
_________________ As meninas jogam ténis, os rapazes futebol, os homens a sério fazem enduro com motos de trail.
BLACK ADV | WHITE XR
|
| 13 set 2010 08:08 |
|
 |
|
Paulo Machado
Aventureiro
Registado: 04 mar 2010 11:51 Mensagens: 1993 Localização: Setúbal - Margem Sul Powa
|
Foi porreiro sim senhor. Mais um fim-de-semana bem divertido a que já nos habituaram.... Gostei imenso de ver, rever e conhecer alguns dos doidos que por aqui andam... 
_________________ A minha intuição quase que complementa a minha falta de juízo. Quase...
|
| 13 set 2010 09:00 |
|
 |
|
Pedro BC
Aventureiro
Registado: 18 set 2009 10:21 Mensagens: 4134
|
Ir ao Travel Evente é quase uma obrigação para quem gosta de andar de moto e de conviver com a malta, é muito muito bom e muito muito saudável este convívio.
Nas apresentações destaco a do João Luís, grande doido, fiquei com dores de barriga de tanto rir.
De resto, foram 340 km de maus caminhos, a TTE, mesmo com o amortecedor traseiro nas lonas, carregada que parecia um chouriço e com o cabo do acelerador a prender não se nega a nada, é uma motinha de guerra.
Um resumo: Sexta-feira: partida muito perto das 16h00, acabamos por ir em Azimute, que se lixe o track, grupinho muito simpático, ritmo agradável, em zonas rolantes, com uns salpicos de areia aqui e acolá, chagámos a horas muito civilizadas.
Sábado: os noctívagos que tinham andado num furioso despique de matrecos, de manha pareciam uns mortos-vivos, forçaram à divisão do grupo, a saída para a voltinha deu-se portanto em dois grupos, de alguma forma ganhou-se qualidade, perdeu-se convívio, não há bela sem senão. Pessoalmente tive pena, teria gostado muito de ter ido com o Pedro Cabral, com o Nuno, com o Miguel e com outros que nunca rolei, outras oportunidades surgiram.
O meu grupinho, curiosamente, perdeu-se do track mal arrancou, raios partam a minha falta de visão, paciência, traça-se uma linha recta para Fronteira e havemos de lá chegar, confesso, foi muito engraçado, com muito terreno lavrado pela frente e umas peripécias que mais tarde coloco fotos e vídeo.
Grande almoço com direito a bela banhoca.
À volta, já com atenção, fizemos o track na integra, confessemos, não tinha grande sal.
Domingo: Depois de um test drive e vários cafés, rumou-se por alcatrão até Montargil, onde nos aguardava um pernil 5 estrelas.
Depois o Nuno César e eu arrancamos por fora de estrada, foi o deleite, ESPÉTACULO, sempre em azimute, zonas absolutamente FANTASTICAS, um encadeamento de zonas muitas rápidas com zonas muito técnicas, zonas de bastante areia em curvas encadeadas, subidas e descidas FABULASTICAS, num ritmo muito vivo onde só o pó por vezes me pregava um susto.
Se todo o fim-de-semana tivesse corrido mal, que pelo contrário correu muito bem, só este percurso já teria valido a pena, foi a cereja no topo do bolo.
Ficou um reconhecimento feito, para uma volta que temos que um dia fazer.
Abraços a todos e obrigado pela companhia.
_________________ ;-)
|
| 13 set 2010 09:40 |
|
 |
|
Fortuna
Aventureiro
Registado: 10 ago 2010 15:12 Mensagens: 283 Localização: Sintra
|
Também lá estive e vi-vos a todos quando estavam parados debaixo do "chaparro" a repor liquidos (penso eu de que) perto de un entroncamento. Deve ter sido para arrefecer as KTM do calor, não? Eu tb tive a minha dose de pó entre terrinhas e apanhei um tareão num "passeio" à volta e dentro da barragem com erva alta, cascalho, lama (que evitei), pedras e tudo isto a subir, a direito e a descer com os tourance exp. Também nos perdemos por um olival onde fiz a minha primeira descida relatvamente acentuada... que tive que subir... porque não levava a lado nenhum. Não estreei os crash bars o que foi positivo, muitas historias, o belo do chouriço, ainda conversei um pouco com o Miguel, o Nuno Dias e o gajo da Tenere que neste momento não me lembro do nome - e tivemos juntos 24h antes a trocar pneus... imperdoável. Não sei como vocês aguentam disto todos os FDS se for preciso. TOU TODO PARTIDO e confesso que já meio de noite, e no fim do "passeio" desisti. Estava no meu limite e voltei à base com um companheiro já que estávamos relativamente perto do alcatrão nessa altura. Perdi um rebite que segurava a matricula nesta brincadeira toda Para o ano há mais e talvez já tenha a coragem para TENTAR acompanhar-vos.
_________________ Yamaha XT1200Z Super Ténéré "First Edition" proud owner
|
| 13 set 2010 10:11 |
|
 |
|
Hernâni Dias
Aventureiro
Registado: 21 nov 2009 23:22 Mensagens: 1069 Localização: Braga
|
Bem, que grande fim de semana. Simplesmente fabuloso! Quanto ao Travel Event em si não fiquei com uma opinião crítica muito bem formada pois não andei muito tempo por lá nem com muita atenção  Embora, pelo que vi, fiquei com muito boa impressão. Agora, quanto ao grupinho do Trail Aventura que lá se juntou, sobre esse sim, tenho opinião: malta 5*. E ainda bem que assim é, pois o meu objectivo principal era conhecer algumas caras e rolar um pouco convosco Agradeço imenso a companhia do Pedro Cabral, é um amigo fantástico  Tivemos umas viagens de ida e de regresso algo "atribuladas"  mas que nos dão uma sensação de aventura tremenda, mesmo em deslocações pequenas como esta. Algumas, embora poucas, fotos que tirei já de seguida 
Editado pela última vez por Hernâni Dias em 13 set 2010 11:26, num total de 1 vez.
|
| 13 set 2010 11:11 |
|
 |
|
Hernâni Dias
Aventureiro
|
Pedro Cabral Escreveu: a companhia do Hernani nas monótonas viagens de ida e regresso foi essencial, devo-te imenso amigo! Amigo, a única coisa que me deves é uma repetição deste fds  Curti imenso fazer as viagens contigo Pedro Cabral Escreveu: Ultima palavra de apreço e enorme admiração para o Hernani (Inshala) que além de ser um viajante invejável fez toda a tarde de sábado atrás de 3 LC8 S e R por areia lavrada e pior com a Transalp e Tourances sempre de sorriso na boca e sempre a pedir mais!   Deu-me um gozo brutal andar naqueles estradões convosco. Fiquei desapontado quando todos estavam a ponderar regressar ao camping, mas quando o Paulo disse: "só preciso de um para me acompanhar", voltei a sorrir  Ainda bem que omiti a minha idade se não vocês não me deixavam ir  Pena ter os tourance montados porque me obrigava a ser mais ponderado, especialmente no tempo e espaço para as travagens. Pedro, espero que não voltes a chamar-lhe "motinha" 
|
| 13 set 2010 11:24 |
|
 |
|
Hernâni Dias
Aventureiro
|
|
| 13 set 2010 11:30 |
|
 |
|
Fortuna
Aventureiro
Registado: 10 ago 2010 15:12 Mensagens: 283 Localização: Sintra
|
Não percebo se assavam chouriço ou a queima-lo... Grande fogueira 
_________________ Yamaha XT1200Z Super Ténéré "First Edition" proud owner
|
| 13 set 2010 11:48 |
|
 |
|
elsyr
Aventureiro
Registado: 07 mai 2009 21:52 Mensagens: 6
|
Em nome da Touratech Portugal muito obrigada pela vossa presença.
_________________ http://www.touratech-portugal.com
|
| 13 set 2010 12:29 |
|
 |
|
Rui Morgado
Aventureiro
Registado: 14 out 2009 15:38 Mensagens: 667 Localização: Estoril
|
Pois é pessoal...mais um grande FDS passado em...óptima companhia... Gostei de rever muito pessoal q se junta nestas andanças...o ambiente é sempre bom, pessoal 5***** .... Gostei do passeio no sábado, apesar da poeira e do calor e sobretudo do almoço em fronteira q estava óptimo... A tarde já convidava mais a banhos...q aqui o je dá-se muito mal com estas temperaturas...(parece q não sou o único...não xôr Cabral??), e por isso regressei ao parque para ir a banhos com as minhas gaijas... Tb gostei das apresentações, a do maluco do espanhol mas sobretudo do João Luis (ganda cromo me saíste pá..), o q eu e quase todos nos cagamos a rir!! Venha mais para o ano e sobretudo venha o frio q já estou farto do calor!!! 
_________________ Rui Morgado KTM 990 ADVR
"The joy of riding is never wanting the journey to end"
|
| 13 set 2010 13:18 |
|
 |
|
Miguel
AquAmAn
Registado: 21 abr 2009 14:37 Mensagens: 6114 Localização: Oeiras, Lisboa
|
Pedro Neves e Paulo Barroso (polo azul!!!)  O pessoal a fazer uma ceia   Com o sol a apertar... o pessoal fugia para a sombra 
|
| 13 set 2010 13:34 |
|
 |
|
RMDVENTURA
Aventureiro
Registado: 01 mar 2010 20:19 Mensagens: 1309 Localização: Moura - Baixo Alentejo
|
Este foi o meu 1º TE, mas com muita pena não conheci o pessoal daqui! Onde estavam voces acampados??? Também não fui ao passeio (muito pó/calor) e fiquei-me pela zona do clube náutico a ver motos( cada vez me convenço mais que só há 3 motos trail no mercado), tirando ideias para a minha, bebendo qualquer coisa, enfim, na "colhoada"! ;) QUanto ás apresentações, destaco as 3 de sabado, mas a do João foi de partir a rir, até faz parecer aquela viagem a solo uma coisa normalissima! Verdadeiros viajantes com um espirito invejável! E assim se passou este fds à maneira, entre umas frescas e dois dedos de conversa e um passeiozito de mota! Como já disse, pena mesmo foi não me ter encontrado com o pessoal! PS: para quem ainda não foi, não percam o próximo!
_________________ KTM 450 EXC '05 KTM 990 Adventure '07
|
| 13 set 2010 13:35 |
|
 |
|
Miguel
AquAmAn
|
À procura de um tasco para almoçar   Já com o restuarante encontrado, o pessoal foi jogar um pouco de matrecos para abstrair do calor 
|
| 13 set 2010 13:36 |
|
 |
|
Miguel
AquAmAn
|
|
| 13 set 2010 13:39 |
|
 |
|
Hernâni Dias
Aventureiro
|
|
| 13 set 2010 14:37 |
|
 |
|
Hernâni Dias
Aventureiro
|
Miguel Escreveu: Conheci o Pedro Cabral e o Hernani (penso que era o seu nome  ) Isso mesmo Miguel Uma pequena recordação 
|
| 13 set 2010 14:44 |
|
 |
|
j luis
Aventureiro
Registado: 15 jul 2010 17:48 Mensagens: 47 Localização: Alcobaça
|
muito obrigado por terem gostado, as coisas saiem assim da boca para fora, aquilo foi contado como se passou, mas muitas coisas ainda ficaram por contar, como imagina numa viagem daquelas passa-se muita coisa, foi uma viagem extraordinaria e está praticamente ao alcance de qualquer um, façam aquilo não se intimidem
|
| 13 set 2010 15:31 |
|
 |
|
j luis
Aventureiro
Registado: 15 jul 2010 17:48 Mensagens: 47 Localização: Alcobaça
|
RMDVENTURA Escreveu: QUanto ás apresentações, destaco as 3 de sabado, mas a do João foi de partir a rir, até faz parecer aquela viagem a solo uma coisa normalissima! Verdadeiros viajantes com um espirito invejável!
na parte que me toca muito obrigado, gosto muito de partilhar a viagem que fiz, é uma honra poder conta-la ao vivo para pessoas que sabem ouvir, mais uma vez obrigado
|
| 13 set 2010 15:35 |
|
 |
|
Rui Morgado
Aventureiro
Registado: 14 out 2009 15:38 Mensagens: 667 Localização: Estoril
|
j luis Escreveu: muito obrigado por terem gostado, as coisas saiem assim da boca para fora, aquilo foi contado como se passou, mas muitas coisas ainda ficaram por contar, como imagina numa viagem daquelas passa-se muita coisa, foi uma viagem extraordinaria e está praticamente ao alcance de qualquer um, façam aquilo não se intimidem Eu já li o teu report todo no VDM...e vi a fotos praticamente todas...por isso...não foi novidade..... Agora contado na 1º pessoa, a coisa tem outra piada....e muitaaaaaaaaa...lllolll
_________________ Rui Morgado KTM 990 ADVR
"The joy of riding is never wanting the journey to end"
|
| 13 set 2010 15:40 |
|
 |
|
pbar
Taddy Barrosiak
Registado: 15 abr 2009 21:47 Mensagens: 2138 Localização: Oeiras
|
|
| 13 set 2010 15:49 |
|
 |
|
Lança
Aventureiro
Registado: 10 ago 2005 09:22 Mensagens: 16161 Localização: Beja Desert
|
É a chamada condução em grupo . Gajos como eu , deve levar uns 10 . Pedro , pela foto podes confirmar que não era eu agarrar-te a anca .
_________________ "... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."
|
| 13 set 2010 16:19 |
|
 |
|
Paulo Li
Aventureiro
Registado: 11 out 2009 02:13 Mensagens: 3341 Localização: LX
|
Paulo Lança Escreveu: É a chamada condução em grupo . Gajos como eu , deve levar uns 10 . Pedro , pela foto podes confirmar que não era eu agarrar-te a anca . Mas a anca fica em cima ou em baixo ![smilealot [}:)]](./images/smilies/icon_smile_evil.gif)
_________________ "It's supposed to be hard. If it wasn't hard, everyone would do it. The hard.... Is what makes it GREAT"
Dirty Bikes what else?
Li Mene.
|
| 13 set 2010 16:24 |
|
 |
|
Lança
Aventureiro
Registado: 10 ago 2005 09:22 Mensagens: 16161 Localização: Beja Desert
|
Paulo Li Escreveu: Paulo Lança Escreveu: É a chamada condução em grupo . Gajos como eu , deve levar uns 10 . Pedro , pela foto podes confirmar que não era eu agarrar-te a anca . Mas a anca fica em cima ou em baixo ![smilealot [}:)]](./images/smilies/icon_smile_evil.gif) O músculo da anca do Snow prolonga-se até ao sovaco 
_________________ "... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."
|
| 13 set 2010 16:37 |
|
 |
|
Pedro BC
Aventureiro
Registado: 18 set 2009 10:21 Mensagens: 4134
|
Paulo Lança Escreveu: Pedro , pela foto podes confirmar que não era eu agarrar-te a anca . Não sei não, mas pelo sorriso diria que estava a gostar.
_________________ ;-)
|
| 13 set 2010 17:02 |
|
 |
|
Pedro Cabral
IrOn bUTT
Registado: 09 mai 2009 23:21 Mensagens: 3138 Localização: Maia
|
Miguel Escreveu: O prato fantástico!!! Estava fabulosa, não era Pedro  carne de porco à alentejana como já não comia à anos Miguel... de lamber o prato! nem sei que horas eram aqui mas a noitada 2 dias antes deixou-me KO - é a idade a pesar Não levei maquina fotografica mas tenho uns videozitos na ContourHD, quando regressar a PT ponho aqui. Uma vez mais obrigado a TODOS pela excelente companhia, foi um FDS espectacular ![wink [wink]](./images/smilies/icon_smile_wink.gif)
|
| 13 set 2010 21:14 |
|
 |
|